Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jhonyb

[FM2016] Desafio Tatico Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Em 2017 a minha aposta é que haja bastantes novidades, devido aos 25 anos de FM.

So para dar um heads up,

8b6be67c63be8b764ab64d56d41e8c98.png

A usar a tatica 1 :)

A supertaça perdi devido a erros defensivos em barda mas dominei o jogo todo o slb cada remate cada golo

O porto empatou contra mim no min 90 depois de sofrer demasiados golos dominado o jogo em termos de remates com posse equilibrada

Champions decidi mudar para a tatica 3 -- belo resultado :p

mudei para a tatica 1 novamente e celindrei o Arouca e depois desapareci do mapa... a minha equipa parece q desaprendeu LOL :D

Cheira-me que n chego ao Natal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O bom das derrotas é que se aproveitaste para observar os jogos, sabes o que precisa de ser melhorado.

Agora deixa ver se consigo melhorar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na vossa opinião no modelo do JJ joga-se mais aberto ou mais compacto? O ideal era uma mistura dos dois porque as equipas dele jogam a toda a largura do terreno mas têm sempre linhas de passe. Qual a melhor maneira de emular isto? Jogadores com tarefas de apoio e jogar aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Na vossa opinião no modelo do JJ joga-se mais aberto ou mais compacto? O ideal era uma mistura dos dois porque as equipas dele jogam a toda a largura do terreno mas têm sempre linhas de passe. Qual a melhor maneira de emular isto? Jogadores com tarefas de apoio e jogar aberto?

exprimenta mais fechado mas com muito expressivo, e tanta casar isso com algumas instruçoes de jogar aberto e encurtar linhas em alguns sectores, so testando é que da para se ficar a saber...mas normalmente jogando fechado + mais expressivo, a equipa abre a atacar e costuma campactar mais na transiçao defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

exprimenta mais fechado mas com muito expressivo, e tanta casar isso com algumas instruçoes de jogar aberto e encurtar linhas em alguns sectores, so testando é que da para se ficar a saber...mas normalmente jogando fechado + mais expressivo, a equipa abre a atacar e costuma campactar mais na transiçao defensiva

Tenho estado assim:

34rhs2v.png

tenho muita dificuldade em marcar golos (raramente ganho mais de 2-0) e defesa muito permeável também (embora aqui possa também ser dos jogadores que tenho nao serem adequados para o modelo).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado assim:

http://i68.tinypic.com/34rhs2v.png[/iG]

tenho muita dificuldade em marcar golos (raramente ganho mais de 2-0) e defesa muito permeável também (embora aqui possa também ser dos jogadores que tenho nao serem adequados para o modelo).

Se o teu objetivo é manter a posse, mete a instrução "procurar sobreposições", a linha defensiva mais alta, marcação apertada e joga mais compacto, também deves pôr a instrução "deambular posições" porque assim os jogadores irão movimentarem-se mais para compensar os espaços e dar-te mais linhas de passe.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu objetivo é manter a posse, mete a instrução "procurar sobreposições", a linha defensiva mais alta, marcação apertada e joga mais compacto, também deves pôr a instrução "deambular posições" porque assim os jogadores irão movimentarem-se mais para compensar os espaços e dar-te mais linhas de passe.

O objetivo é melhorar a eficácia, tenho uns 20-25 remates por jogo e marco muitos poucos golos. Ainda para mais jogando com 2 avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é melhorar a eficácia, tenho uns 20-25 remates por jogo e marco muitos poucos golos. Ainda para mais jogando com 2 avançados.

Experimenta o que eu te disse então xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a jogar desta forma e com muito sucesso por acaso.

screenshot_419.png

Sistema Fluído

Mentalidade Contolar / Atacante

Defesa Alta

Pressão Alta

Muito Mais intensidade / Mais intensidade

Passe curto (quero que a equipa saia a jogar a partir de trás, mas quando a bola chega aos médios, saem os passes de ruptura)

Boas Lokito. Gosto da disposição da tua tática. Podes fazer um print se não te importares das instruções á equipa. Para fazer tudo igual. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado assim:

a estrategia controlar ja de si por defeito faz os jogadores trocar a bola de forma paciente a procura do espaço, pq é que aliado a isso juntas manter a posse + mais passe curto + levar a bola ate a area? tens intençao de marcar golos ou de segurar so a bola?? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta ! Tenho lido este tópico, pois interessa-me tentar jogar com o estilo do JJ no Sporting, mas passa-se algo de muito errado com a minha tática ou então é por ainda não estar com grande Habituação, mas não consigo criar oportunidades de golo. A equipa remata muito pouco, e quando remata raramente é enquadrado com a baliza. Fiz a tatica aproveitando também as dicas que vão dando aqui. O grande problema são as bolas nas costas e a falta de oportunidades.

ajG8mqp.png

4eWzsNF.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta ! Tenho lido este tópico, pois interessa-me tentar jogar com o estilo do JJ no Sporting, mas passa-se algo de muito errado com a minha tática ou então é por ainda não estar com grande Habituação, mas não consigo criar oportunidades de golo. A equipa remata muito pouco, e quando remata raramente é enquadrado com a baliza. Fiz a tatica aproveitando também as dicas que vão dando aqui. O grande problema são as bolas nas costas e a falta de oportunidades.

a parte da equipa rematar muito pouco talvez por tenhas nos jogadores rematar menos nao? em relaçao as bolas nas costas depende pode ser da defesa estar alta ou de nao estares a pressionar bem na frente, mete marcaçao apertada mete mais pressao e evitar distribuiçao para o gr e se usas procurar sobre posiçoes mete enfrentar a defesa para quando quem sobrepoe pega na bola correr com ela

Compartilhar este post

Link para o post

a parte da equipa rematar muito pouco talvez por tenhas nos jogadores rematar menos nao? em relaçao as bolas nas costas depende pode ser da defesa estar alta ou de nao estares a pressionar bem na frente, mete marcaçao apertada mete mais pressao e evitar distribuiçao para o gr e se usas procurar sobre posiçoes mete enfrentar a defesa para quando quem sobrepoe pega na bola correr com ela

O estranho é que não tenho nenhum jogador com a instrução de rematar menos... É que ganhei a Supertaça ao benfica da maneira que toda a gente se queixa de perder jogos: Com um remate à baliza :mrgreen:

A nível da pressão, vou colocar pressionar muito mais e nos centrais pressionar menos, mas espero que os meu laterais e trinco não descompensem e saiam "à tolos" na pressão :s Obrigado pelas dicas. :compinchas:

Editado por Serginho_tsc

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que não tenho nenhum jogador com a instrução de rematar menos... É que ganhei a Supertaça ao benfica da maneira que toda a gente se queixa de perder jogos: Com um remate à baliza :mrgreen:

A nível da pressão, vou colocar pressionar muito mais e nos centrais pressionar menos, mas espero que os meu laterais e trinco não descompensem e saiam "à tolos" na pressão :s Obrigado pelas dicas. :compinchas:

é pq provavelmente estas a dar muitas instruçoes para ter bola...em relaçao a pressao é veres que sai a tolo como dizes e reduzires a pressao, se bem que eu tenho impressao que maior parte das vezes o problema nem esta ca atras mas sim la na frente mas pronto é uma questao de testares

Compartilhar este post

Link para o post

a estrategia controlar ja de si por defeito faz os jogadores trocar a bola de forma paciente a procura do espaço, pq é que aliado a isso juntas manter a posse + mais passe curto + levar a bola ate a area? tens intençao de marcar golos ou de segurar so a bola?? :confuso:

Nunca tinha pensado nisso :facepalm:

Sugeres que deseleccione essas opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha pensado nisso :facepalm:

Sugeres que deseleccione essas opções?

nao todas claro mas pensa assim, a estrategia controlar faz os jogadores trocarem a bola atea encontrarem o espaço de forma paciencia, ou seja , por dfeito isso ja implica:

media temporizaçao

passe medio / curto

troca de bola

agora tens que meter a equipa a jogar e veres onde é que a coisa esta a correr mal, sera que devias dar mais intensidade? sera que devias optar por jogar mais aberto ou mais fechado? sera que devias rematar mais? sera que devias subir mais a equipa ? isso depois tu agora é que tens que ver e casar as instruçoes da equipa com a estrategia escolhida para encontrares o equilibrio entre ambas, nem tanto ao mar nem tanto a terra

Compartilhar este post

Link para o post

é pq provavelmente estas a dar muitas instruçoes para ter bola...em relaçao a pressao é veres que sai a tolo como dizes e reduzires a pressao, se bem que eu tenho impressao que maior parte das vezes o problema nem esta ca atras mas sim la na frente mas pronto é uma questao de testares

Agora ficou bem melhor, também meti istruçao ao MO e ao PL para chutarem mais. A nivel de pressão deixei os centrais a pressionar menos e o resto pressiona, vou ajustando à medida que for vendo erros. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou bem melhor, também meti istruçao ao MO e ao PL para chutarem mais. A nivel de pressão deixei os centrais a pressionar menos e o resto pressiona, vou ajustando à medida que for vendo erros. Obrigado :compinchas:

ora nem mais é isso mesmo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois duma atribuladissima primeira volta onde andamos pela rua da amargura em 10º lugar e com duas reunioes com o presidente, chegou a epoca de contrataçoes e limpamos o balneario, compramos inteligentemente para colmatar lacunas do plantel, alteramos a tatica e eis onde chegamos!

Taticas: (usamos 2 ao longo da epoca, uma mais defensiva e outra mais atacante)

60ac2ab1d7fe5b9967cc3a21d6c6b891.png

18addd5caf7e66e6d6bde7de8ef51b62.png

Instruçoes:

caccf80927122983f6deeea35a05101c.png

5687ce7bbde6a4b741f70f4a702a730c.png

Acabamos em 2º lugar e a cereja no topo do bolo:

312777ae7b015737841bb70a521ee2e0.png

Se interessar a alguem aqui temos os jogos durante a epoca:

ab4e31c6c880c138bed069d658a6e147.png

1a112831d35e459b3f8d600534e6a36b.png

2ac60df0fd826caf2b682a945d80a922.png

Falta so jogar a final da taça contra o Porto!

Penso que uma das grandes coisas que mudei para ganhar os derbies e a taça uefa foi começar a ver os jogos em Compreensive assim tenho um controle GIGANTE sobre o que se esta a passar em campo! E posso tomar decisoes na hora a nivel de instruçoes, team talks e posicionamento tatico!

Espero que gostem :)

EDIT: Ganhamos a Taça de Portugal contra o Porto - 2-0 na final :D Joao Mario e Slimani

Editado por Jhonyb

Compartilhar este post

Link para o post

Comprehensive? O que é isso?

Eu jogo em ingles, tens key, full match e mais duas opçoes, uma delas é comprehensive em que vês o jogo quase todo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo em ingles, tens key, full match e mais duas opçoes, uma delas é comprehensive em que vês o jogo quase todo

Deve ser o alargado, é como eu vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o alargado, é como eu vejo.

Alargado é extended!

depois tens:

Key

Full Match

Compreenhensive

Eu assisto no ultimo os jogos mais importantes, os outros assisto em key

Compartilhar este post

Link para o post

Epá meti em alargado e 80% das jogadas que vi numa primeira parte foram foras de jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...