Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jhonyb

[FM2016] Desafio Tatico Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Pelo que vejo, queres jogar em posse certo?(visto que tens a instrução manter posse selecionada) Sendo assim aconselho-te um estilo de passe mais curto,o comprimento sem extremos para a equipa estar muito compacta, dado que tens dois médios alas que cortam muito para dentro, aconselhava-te a pôr os teus alas a atacar para dar mais largura e com a instrução individual manterem-se abertos, quanto ao teu médio centro, esse organizador móvel vai-te abrir muitíssimos espaços, é preferível pÔres um cjr a apoiar, visto que mais há frente terás um falso nove que te irá contruir jogo, também deverias procurar sobreposições,visto que com os alas a atacar dará-te muito jeito essa instrução e também faz os teus jogadores diminuir um pouco a temporização tendo em conta a espera pelos laterais, o que é bom para a posse, acho que é tudo, também sempre gostei da instrução levar a bola até à área tendo em conta que os teus jogadores não irão mandar muitos remates para a bancada... o teu segundo avançado tem que função? Aconselhava-te a pôr um av recuado a atacar... Acho que é isso. Bom Save :happy: (agora se não quiseres jogar em posse diz-me porque raios meteste a instrução manter a posse de bola xD)

A intenção é como diz o tópico, replicar o modelo do JJ. Mantendo o controlo do jogo e fazendo transições rápidas fulminantes, com muitas coberturas ofensivas e defensivas e soluções para o portador da bola, daí a instrução para manter a posse + temporização rápida e passe misto.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção é como diz o tópico, replicar o modelo do JJ. Mantendo o controlo do jogo e fazendo transições rápidas fulminantes, com muitas coberturas ofensivas e defensivas e soluções para o portador da bola, daí a instrução para manter a posse + temporização rápida e passe misto.

Manter a Posse de Bola tem a ver com o resto porque... ??????

Compartilhar este post

Link para o post

marco os 2 mc, nao marco medios defensivos esses quase nao sobem nao oferecem grande perigo e se oferecerem tambem ande estar la alguem para os marcar, preocupo-me mais com o meio campo

Quando pões a marcação individual no jogador num jogo e depois gravas a tática, a instrução fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando pões a marcação individual no jogador num jogo e depois gravas a tática, a instrução fica?

fica mas se o adversario que fores ter a seguir nao estiver a usar o mesmo sistema que usou o anterior arriscaste a marcaçao nao estar no sitio certo, o melhor é fazeres sempre tu antes do jogo começar.

Compartilhar este post

Link para o post

fica mas se o adversario que fores ter a seguir nao estiver a usar o mesmo sistema que usou o anterior arriscaste a marcaçao nao estar no sitio certo, o melhor é fazeres sempre tu antes do jogo começar.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido algum sucesso com a minha tatica como ja postei em paginas anteriores, mas tenho uma enorme dificuldade contra equipas grandes Man City, Barça, Dortmund (a estes por acaso empatei e ganhei :p).

Quando jogam com estas equipas o que fazem?

Mudam so a mentalidade para Counter\Defensivo? Deve-se jogar para manter a posse de bola? Deve-se jogar em passe mais directo?

Por acaso o JJ não é grande exemplo na europa :p e estou a cingir-me ao Sporting! Se pensarmos no CSKA na primeira mao jogaram "normalmente" mas na segunda mão jogaram mais recuados, passe curto, reter a posse de bola, "Work ball into the box", concordam ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido algum sucesso com a minha tatica como ja postei em paginas anteriores, mas tenho uma enorme dificuldade contra equipas grandes Man City, Barça, Dortmund (a estes por acaso empatei e ganhei :p).

Quando jogam com estas equipas o que fazem?

Mudam so a mentalidade para Counter\Defensivo? Deve-se jogar para manter a posse de bola? Deve-se jogar em passe mais directo?

Por acaso o JJ não é grande exemplo na europa :p e estou a cingir-me ao Sporting! Se pensarmos no CSKA na primeira mao jogaram "normalmente" mas na segunda mão jogaram mais recuados, passe curto, reter a posse de bola, "Work ball into the box", concordam ?

A solução passa sempre por observares bem esses jogos e perceber o que acontece: pode ser mais viável ter uma postura mais forte defensivamente, mas, por vezes, até se pode surpreender o adversário com uma postura ofensiva. Não há uma solução ideal.

P.S. - O JJ não é grande exemplo na Europa, ponto :)

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

A solução passa sempre por observares bem esses jogos e perceber o que acontece: pode ser mais viável ter uma postura mais forte defensivamente, mas, por vezes, até se pode surpreender o adversário com uma postura ofensiva. Não há uma solução ideal.

P.S. - O JJ não é grande exemplo na Europa, ponto :)

Pois mas nao posso ir jogar contra um City em Control num 433 sem mexer em nada... Tenho de fazer uma tatica mais defensiva!

Achas que:

Narrow

Slow Tempo

Work Ball Into the Box

Pass of Defence

Shorter PAssing

Close Down More

Defesa Normal

Em Counter Attack

Seria uma boa opçao para trocar bem a bola? Estou um pouco a nora se essas instructions nao sao de mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas nao posso ir jogar contra um City em Control num 433 sem mexer em nada... Tenho de fazer uma tatica mais defensiva!

Achas que:

Narrow

Slow Tempo

Work Ball Into the Box

Pass of Defence

Shorter PAssing

Close Down More

Defesa Normal

Em Counter Attack

Seria uma boa opçao para trocar bem a bola? Estou um pouco a nora se essas instructions nao sao de mais!

Imagino que Platy of Defence seja Play through Defence. Slow Tempo porquê ? Usas uma mentalidade defensiva, logo o ritmo é automaticamente baixo. Close Down More porquê ? A tua linha defensiva é baixa, usas um bloco baixo, portanto, o que pretendes é manter uma forte coesão defensiva com uma marcação zonal apertada e não andar a abrir espaços porque os jogadores saem a pressionar.

De um ponto de vista mais pessoal, acho que isso são estratégias para não perder e quem joga para não perder.... pois, perde :) Prefiro motivar bem a equipa e surpreender o adversário, já que não sou favorito e vou levar nas orelhas, tenta-se o impensável. Se quiser resguardar-me mais, simplesmente altero a mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tenho tentado reproduzir muitas das ideas aqui abordadas sobre o esquema do JJ mas vejo que a minha equipa tem bastantes dificuldades em criar oportunidades de golo, Até mesmo na posse de bola em jogos da liga que à partida deveriam garantir 55% pelo menos.

Vou deixar aqui uns prints de alguns jogos e também das tácticas.

Se alguém puder dar-me um feedback era bacano. :happy:

Tactica:

2eamlbo.png

Instruções:

6pb2gn.png

Ultimo jogo :facepalm:

2116hjc.png

O que realmente pretendo é um tipo de jogo em que posso realmente dominar, mas também não muito monótono de posse de bola não eficiente (isto é, uma troca d bola sem consequencia). Gostaria de ter um sistema em que pudesse realmente potencializar a capacidade do Slimani na frente pelo jogo areo daí ter pedido a equipa para fazer cruzamentos antecipados.

Fico a espera dos vossos comentários ! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tenho tentado reproduzir muitas das ideas aqui abordadas sobre o esquema do JJ mas vejo que a minha equipa tem bastantes dificuldades em criar oportunidades de golo, Até mesmo na posse de bola em jogos da liga que à partida deveriam garantir 55% pelo menos.

Tactica:

Instruções:

O que realmente pretendo é um tipo de jogo em que posso realmente dominar, mas também não muito monótono de posse de bola não eficiente (isto é, uma troca d bola sem consequencia). Gostaria de ter um sistema em que pudesse realmente potencializar a capacidade do Slimani na frente pelo jogo areo daí ter pedido a equipa para fazer cruzamentos antecipados.

nao estou certo de que o JJ jogue um modelo de jogo controlar, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tactica:

Instruções:

Estás a pedir à equipa que jogue directo no Slimani, é natural que haja muita perda de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma época com o Sporting no Touch.

off topic, como ja tinha dito nao é uma critica mas tentem abordar as questoes e assuntos apenas so relacionadas com os titulos dos topicos.

Compartilhar este post

Link para o post

off topic, como ja tinha dito nao é uma critica mas tentem abordar as questoes e assuntos apenas so relacionadas com os titulos dos topicos.

Este não é o tópico do desafio do JJ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este não é o tópico do desafio do JJ?

É desafio tactico, modelo e sistema de jogo, e nao do Sporting...o que tem a ver o modelo de jogo do JJ com o ires começar um novo save com o Sporting? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

É desafio tactico, modelo e sistema de jogo, e nao do Sporting...o que tem a ver o modelo de jogo do JJ com o ires começar um novo save com o Sporting? confuso.gif

Ele pode querer dizer que vai começar um save no Sporting e implementar o sistema do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode querer dizer que vai começar um save no Sporting e implementar o sistema do JJ.

As vezes parece que está dificil :lol:

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo pedido de ajuda que aqui faço. Estou a desesperar com isto, por mais que mexa nas instruções da equipa, papel do jogador nada resulta...

Objetivo: Ataques rápidos, 2/3 toques meter a bola na frente. Na defesa, reação rápida à perda e coberturas defensivas. Se no ataque as coisas estão +/- na defesa é o caos, qualquer equipa me mete várias bolas nas costas por jogo.

O que está aí faz-me sentido na minha cabeça. Medios alas cortam para dentro, alas dão largura no terreno (instrução para abrirem). B2B sempre em alta rotação no meio campo a apoiar a defesa e o ataque. Ataque com F9 a vir buscar jogo atrás e confundir a marcação adversário e o AC fazer toda a largura do ataque.

Na defesa, médio posicional (supostamente) a equilibrar o meio campo, defesa subida qb e em linha.

i39zpx.png

28jju6s.png

É desesperante... Em 13 jogos tenho 6 empates e 2 derrotas, só para terem uma noção do caos que isto tem sido :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo pedido de ajuda que aqui faço. Estou a desesperar com isto, por mais que mexa nas instruções da equipa, papel do jogador nada resulta...

Objetivo: Ataques rápidos, 2/3 toques meter a bola na frente. Na defesa, reação rápida à perda e coberturas defensivas. Se no ataque as coisas estão +/- na defesa é o caos, qualquer equipa me mete várias bolas nas costas por jogo.

O que está aí faz-me sentido na minha cabeça. Medios alas cortam para dentro, alas dão largura no terreno (instrução para abrirem). B2B sempre em alta rotação no meio campo a apoiar a defesa e o ataque. Ataque com F9 a vir buscar jogo atrás e confundir a marcação adversário e o AC fazer toda a largura do ataque.

Na defesa, médio posicional (supostamente) a equilibrar o meio campo, defesa subida qb e em linha.

É desesperante... Em 13 jogos tenho 6 empates e 2 derrotas, só para terem uma noção do caos que isto tem sido :facepalm:

e esses dois avançados ajudam a defender?

Compartilhar este post

Link para o post

e esses dois avançados ajudam a defender?

Segui a tua dica e meti-os a fazer marcação aos médios centro, por isso ajudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Retira as sobreposições, mete a temporização normal, usa extremos e retira Levar a Bola até à Área

E a linha defensiva pode estar normal porque com essa Mentalidade já está bastante subida.

Os avançados a marcar h*h os médios significa que os centrais não vão ser pressionados, logo têm muito mais folga para progrediram no campo. E ao mesmo tempo, não faz sentido fazer marcação ao GR.

Compartilhar este post

Link para o post

Retira as sobreposições, mete a temporização normal, usa extremos e retira Levar a Bola até à Área

E a linha defensiva pode estar normal porque com essa Mentalidade já está bastante subida.

Os avançados a marcar h*h os médios significa que os centrais não vão ser pressionados, logo têm muito mais folga para progrediram no campo. E ao mesmo tempo, não faz sentido fazer marcação ao GR.

errado, se ele usar as instruçoes ao adversario, os centrais sao pressionados a mesma, so deixam de ser pressionados quando a bola passa para o meio campo dele, ai os avançados caem cima dos medios ( jorge jesus, sa pinto, diego simeone...tantos que usam este modelo de jogo...) a ideia acaba por ser ficar com um meio campo de 4 ou 6 caso os medios venham dentro...fica tudo a explorar o espaço entre linhas e quem da profundidade sao os laterais

usar exremos nesse sistema nao me parece la muito boa ideia, tendo so dois meio campistas convem os extremos virem para dentro para ganhar mais corpo o meio campo ficar mais preenchido apoiar mais os medios, dai optar por funçoes que encortem linhas

o problema do rui vitoria é exactamente esse, ele nao sabe jogar em 442 nao tem dinamica, o jesus joga com 442 aberto mas tem dinamica, mete um dos avnçados a vir ao meio campo ligar o meio campo e o ataque, mete os medios alas a vir para dentro dar apoio ao meio campo, mete os laterais a fazerem de extremos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido usar marcações individuais, aliás por alguma razão já ninguém as usa hoje em dia, ou muito raramente as usam. A última vez que tenho ideia de serem usadas foi na época passada, pelo Guardiola, quando o Bayern defrontou o Barcelona e viu-se o resultado :biggrin:

As instruções ao adversário NÃO se sobrepõem às restantes instruções, nem são dirigidas a um jogador específico da nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido usar marcações individuais, aliás por alguma razão já ninguém as usa hoje em dia, ou muito raramente as usam. A última vez que tenho ideia de serem usadas foi na época passada, pelo Guardiola, quando o Bayern defrontou o Barcelona e viu-se o resultado :biggrin:

As instruções ao adversário NÃO se sobrepõem às restantes instruções, nem são dirigidas a um jogador específico da nossa equipa.

Mas quando jogas com dois avançados, quase que és obrigado a usar...senão são dois mecos que não defendem. Mesmo com mentalidade de CA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...