Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", quatro homens fortemente armados estão a caminho da capital francesa. Seguem numa viatura da marca Citroën Berlingo e terão forçado a passagem numa portagem da autoestrada A10 com destino à capital francesa, a cerca de 65 quilómetros de Paris,

SIC Notícias: http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ataques-em-paris/2015-11-14-Policia-persegue-carro-com-homens-fortemente-armados-que-se-dirigem-para-o-centro-de-Paris-1

Segundo os meios de comunicação local, as equipas de resgate já estão no local do acidente e confirmam a existência de vítimas mortais.

A BBC reporta que há pelo menos cinco vítimas mortais confirmadas e sete pessoas feridas.

Entretanto, de acordo com a France Press, o acidente deverá ter acontecido por "excesso de velocidade", não existindo para já qualquer ligação formal com os atentados desta sexta-feira.

Notícias ao minuto: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/486629/comboio-descarrila-e-incendeia-se-em-franca-ha-vitimas-mortais

Será que tem mão terrorista?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento que estás no facebook, alguém faz um post a dizer que Muçulmanos não conseguem coexistir com o resto do mundo.

Vais ver os comentários e alguém tenta demonstrar a parvoíce dito aludindo ao caso de antigamente também se achar que as pessoas de etnia negra não podiam coexistir com os de etnia branca, e a outra pessoa justifica que isso não aconteceu e que um grande exemplo disso era a África do Sul.

E porquê ? Porque existia muitos brancos na África do Sul e coexistiam com os negros.

Caiu-me tudo. :lol:

E ainda mais confusão me faz porque foi o meu melhor amigo durante anos, tem um pai que é CEO das sedes de uma empresa em Portugal, Alemanha e Turquia e tem imensos amigos muçulmanos.

Priceless.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se isto está ligado ao que é o nosso mundo para o pessoal da nossa idade, onde cada um vive na sua bolha e joga os seus jogos de guerra na PS3 e o contexto da lei do menor esforço e da recompensa imediata, mas as pessoas em geral têm actualmente uma dificuldade suprema em perceber que todas as pessoas que não estão na nossa bolha são como nós, produtos do contexto em que vivem, das pessoas com quem se dão e dos acontecimentos na sua vida, e que a maioria dos problemas que existem no mundo não se resolvem com 1+1=2... é preciso realmente pensar nas coisas, e além disso há que ser tolerante, porque nenhum de nós aqui tem sequer noção das coisas boas e más que alguém fora da nossa bolha enfrenta, e por isso faz generalizações que ouve uma ou duas vezes de alguém, assume que é verdade e debita-as, só para se sentir bem porque tem realmente opinião, evitando chegar à conclusão que está completamente desfasado do que acontece fora da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o EI matou mais de 50 pessoas num atentado no Libano... mas parece que por cá não se dá nem 1% da importância a isso. Não sei o que é mais triste, se os atentados do EI ou só quem se "preocupe" com o que se passa na Europa e se lembra realmente do terrorismo e fica "amedrontado" quando é em países da Europa ou nos EUA.

A mim preocupa-me mais actos terroristas perto de mim e onde tenho família do que um atentado noutro continente onde nem sequer tenho ninguém próximo. É triste qualquer acto terrorista mas no Líbano não me causa comichão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se isto está ligado ao que é o nosso mundo para o pessoal da nossa idade, onde cada um vive na sua bolha e joga os seus jogos de guerra na PS3 e o contexto da lei do menor esforço e da recompensa imediata, mas as pessoas em geral têm actualmente uma dificuldade suprema em perceber que todas as pessoas que não estão na nossa bolha são como nós, produtos do contexto em que vivem, das pessoas com quem se dão e dos acontecimentos na sua vida, e que a maioria dos problemas que existem no mundo não se resolvem com 1+1=2... é preciso realmente pensar nas coisas, e além disso há que ser tolerante, porque nenhum de nós aqui tem sequer noção das coisas boas e más que alguém fora da nossa bolha enfrenta, e por isso faz generalizações que ouve uma ou duas vezes de alguém, assume que é verdade e debita-as, só para se sentir bem porque tem realmente opinião, evitando chegar à conclusão que está completamente desfasado do que acontece fora da sua vida.

True story.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim preocupa-me mais actos terroristas perto de mim e onde tenho família do que um atentado noutro continente onde nem sequer tenho ninguém próximo. É triste qualquer acto terrorista mas no Líbano não me causa comichão.

Por mim o norte pode rebentar todo que não me faz comichão. Desde que aqui em Lisboa esteja tudo tranquilo, é para o lado que durmo melhor... :-

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o norte pode rebentar todo que não me faz comichão. Desde que aqui em Lisboa esteja tudo tranquilo, é para o lado que durmo melhor... :-

Eu também sou do centro, estou tranquilo com isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há atentados na Rússia, noticia de 10 minutos...

Há atentados na Turquia, noticia de 10 minutos...

Parte da Nigéria é praticamente dizimada, em Portugal não é noticiado...

Atentado nos USA, dias e dias, 24 sobre 24 horas a falar sobre isso.

Atentado na França, dias e dias, 24 sobre 24 horas a falar sobre isso.

Atentado no Líbano, quem quer saber?

E assim vai esta sociedade, uma vida em França é muito mais importante que uma vida no Líbano.

Um ataque à França cria ondas de solidariedade.

Um ataque à Rússia ninguém quer saber.

Para mim, tal como é noticiado um ataque à França, assim devia de ser num ataque ao Líbano, como à Rússia (sendo cada vez mais uns dos países mais poderosos).

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, faz um favor a todos e nunca estejas numa posição de liderança de qualquer modo ligada a uma arma de fogo.

Melhor, espera umas semanas até repensares no assunto.

Exprimenta ligar para alguém que está lá desde ontem à noite para saber se estão bem e levares com a m*rda do "o nr para o qual tentou ligar, não se encontra disponível" vezes sem

conta.

É fácil falar com calma quando não se está ligado, agora exprimenta estar mais que ligado e "andares às escuras". Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível o que leio no facebook, neste momento. Há gente mesmo ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

ver pressoal com a bandeirinha no face, seguido de um #prayforparis começa a enjoar-me na verdade. depois vejo um anzol que mete um a foto a dizer "fuck islam" e metade dos que meteram like têm essa mesma bandeirinha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o pior é os que estão a aproveitar agora para meter selfies e fotos em Paris. Já percebemos, já estiveram lá em férias. Quase de certeza é que já lá não voltam.

Compartilhar este post

Link para o post

Exprimenta ligar para alguém que está lá desde ontem à noite para saber se estão bem e levares com a m*rda do "o nr para o qual tentou ligar, não se encontra disponível" vezes sem

conta.

É fácil falar com calma quando não se está ligado, agora exprimenta estar mais que ligado e "andares às escuras". Pois...

Se te encontras num estado emocional difícil, a solução não é vires pedir mutilações e carnificina para um fórum.

Até porque se existe sitio onde conseguirias obter ajuda e força, seria aqui. Se te encontravas mal, o que não te ia faltar aqui seria apoio. É só ver o caso do Mesut.

O pessoal daqui não teria problema nenhum em dar-te uma força extra porque entendemos que é uma situação complicada, e secalhar precisavas mais dessa força do que vir pedir para largar bombas, matar, mutilar e largar no Pacifico.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que se achava impossível de encontrar, foi encontrado e teve esse destino.

A partir daí é procurar até à exaustão. Uma pessoa só consegue continuar escondida até certo tempo...

Sim mas a diferença é que nessa altura era um homem, neste caso são milhares.

Compartilhar este post

Link para o post

Há atentados na Rússia, noticia de 10 minutos...

Há atentados na Turquia, noticia de 10 minutos...

Parte da Nigéria é praticamente dizimada, em Portugal não é noticiado...

Atentado nos USA, dias e dias, 24 sobre 24 horas a falar sobre isso.

Atentado na França, dias e dias, 24 sobre 24 horas a falar sobre isso.

Atentado no Líbano, quem quer saber?

E assim vai esta sociedade, uma vida em França é muito mais importante que uma vida no Líbano.

Um ataque à França cria ondas de solidariedade.

Um ataque à Rússia ninguém quer saber.

Para mim, tal como é noticiado um ataque à França, assim devia de ser num ataque ao Líbano, como à Rússia (sendo cada vez mais uns dos países mais poderosos).

Um ataque à França tem complicações para o Mundo muito maiores do que um ataque ao Líbano. Nem se compara. E em França não foi um ataque, foram mais 3 em simultâneo. Novamente, situações incomparáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual é que acham que será a melhor forma de combater o ISIS?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo levado a crer que estes atentados pouca coisa mudarão. Os EUA já vieram com a mesma cassete dos últimos tempos, que era preciso combater o Estado Islâmico e o Assad. A Rússia deve continuar com as mesmas intenções de proteger o Assad mas agora talvez já estejam mesmo interessados em combater o EI, visto que também já sofreram na pele. A Europa vai continuar a assobiar para o lado e a França que se desenrasque.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual é que acham que será a melhor forma de combater o ISIS?

apoiar o Curdistão com tropas no terreno e apoiar governos da maioria populacional do Iraque e Siria, mas isto vai contra muitos interesses logo para começar com a Turquia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é genético.

Nem eu estava a dizer que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...