Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Muito bom esse vídeo. A inocência da criança é muito bonita.

Eu gostei do vídeo pela atitude do pai, nem tanto pela criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse vídeo. A inocência da criança é muito bonita.

No sábado à noite, estava em casa com os meus pais e a minha sobrinha (a minha irmã deixou-a a dormir cá em casa para descansar um bocado porque vem aí a segunda filha) de quase dois anos. Estavamos a ver as noticias sobre os ataques em Paris, a certa altura passam o video em que se ouve as explosões fora do Stade de France e outro em que se ouve tiros, automaticamente ela vira-se para a televisão e começa a dizer (e ainda poucas coisas diz) "oh, maus, maus...", "...tau tau.." (como que a dizer, estão a fazer uma coisa má e têm de ser castigados). Não sabia se devia rir pela reacção dela tão espontânea ou se chorar por ela se aperceber que algo de muito mau se estava a passar.

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos.

estás familiarizado com a ETA?

Compartilhar este post

Link para o post

estás familiarizado com a ETA?

ou IRA, ou Brigadas Vermelhas em Itália, Camorra (se bem que a um nivel diferente, mas não deixam de ser terroristas)

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos. E ao cometer terrorismo estão a por em prática o que a sua interpretação da sua religião lhes diz mas tal como a palavra "interpretação" sugere é algo subjetivo. Cada um tem a sua. E portanto volta isto a sugerir que o problema base é somente a religião porque é a existencia da mesma que suscita as interpretações que causam atos como os de sexta.

Um animal pode passar a vida toda sem nunca encontrar um predador mas se encontrar a primeira vez saberá o que fazer porque é instinto , está escrito no seu código genético. O homem enquanto ser racional só pratica aquilo que aprende portanto se um homem viver toda a sua vida sem saber o que é religião nunca cometerá nenhum ato (bom ou mau) por causa da mesma. Expandindo este exemplo a todos os Homens , se a humanidade tivesse passado todos os milénios da sua existência sem ter qualquer religião nunca nenhum ato teria sido cometido em prol da mesma.

Ter-se-iam perdido coisas boas certamente mas houveram muito mais danos causados pela religião do que males remendados.

Sem querer ofender, que palermice tudo o que escreveste. :mrgreen:

Assim como no Cristianismo, por baixo da capa da Religião está dinheiro e poder. Apenas e só. (claro que há uns casos de paranoia e tal)

Só vejo "Religião" fé nas boas acções. Porque é isso que todas pregam. Independentemente (ou não) de serem contos palermas, escritos por outros palermas a mando de uns palermas que assistiram a umas supostas palermices.

Mas isto sou eu, que vejo "Religião" fé nos Ghandis, Madres Teresas, Freiras (e padres) que cuidam do próximo, etc. E mesmo aqui se calhar é o valor da pessoa em si, e não a sua forma de fé. Ou em quem acredita.

Eu que nao acredito nessas palermices e até ver (e a muito custo) sou bem melhor pessoa que Padres pedofilos. :mrgreen:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do vídeo pela atitude do pai, nem tanto pela criança.

Também. Gostei de ambos.

No sábado à noite, estava em casa com os meus pais e a minha sobrinha (a minha irmã deixou-a a dormir cá em casa para descansar um bocado porque vem aí a segunda filha) de quase dois anos. Estavamos a ver as noticias sobre os ataques em Paris, a certa altura passam o video em que se ouve as explosões fora do Stade de France e outro em que se ouve tiros, automaticamente ela vira-se para a televisão e começa a dizer (e ainda poucas coisas diz) "oh, maus, maus...", "...tau tau.." (como que a dizer, estão a fazer uma coisa má e têm de ser castigados). Não sabia se devia rir pela reacção dela tão espontânea ou se chorar por ela se aperceber que algo de muito mau se estava a passar.

Não tenho muito jeito com crianças, mas uma das coisas que mais adoro nelas é a forma simples e inocente como raciocinam. Ainda estão na fase da 'mente limpa'.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ofender, que palermice tudo o que escreveste. :mrgreen:

Assim como no Cristianismo, por baixo da capa da Religião está dinheiro e poder. Apenas e só. (claro que há uns casos de paranoia e tal)

Só vejo "Religião" fé nas boas acções. Porque é isso que todas pregam. Independentemente (ou não) de serem contos palermas, escritos por outros palermas a mando de uns palermas que assistiram a umas supostas palermices.

Mas isto sou eu, que vejo "Religião" fé nos Ghandis, Madres Teresas, Freiras (e padres) que cuidam do próximo, etc. E mesmo aqui se calhar é o valor da pessoa em si, e não a sua forma de fé. Ou em quem acredita.

Eu que nao acredito nessas palermices e até ver (e a muito custo) sou bem melhor pessoa que Padres pedofilos. :mrgreen:

Gandhi. Nem ele era perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu "gramo" nestas cenas é que, tudo o que é terrorista é identificado e apanhado Sempre depois de atentados. Sabem onde moram, o que comeram, se riram ou se choraram dias antes dos atentados. Descobre-se também que já estavam referenciados mas que cagaram para o assunto.

Maravilha!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso fica muito bonito no meio de um discurso qualquer mas não corresponde de todo à realidade. Pode ser verdade num contexto filosófico, teórico ou académico mas a realidade concreta das pessoas não é essa.

Para mim a vida dos meus familiares mais próximos é infinitamente mais importante do que a dos outros seres-humanos. A vida dos meus amigos, colegas de trabalho, vizinhos, pessoas com as quais me relaciono é mais importante do que aquelas de quem nem sei o nome. Da mesma forma a perda da vida de pessoas que, mesmo sendo desconhecidas, comigo partilham um elemento identitário causa-me uma reação emocional superior à de outras em que tal não acontece. Por isso fiquei mais penalizado quando soube que um certo taxista de Paris com 63 anos vítima dos atentatdos tinha nacionalidade portuguesa do que ficaria se fosse um anónimo taxista francês de 63 anos. É assim que funciona o ser-humano e estou convencido que, apesar do que escreveste, também funciona assim contigo.

Outra coisa, completamente diferente, é a forma como os responsáveis políticos devem olhar para estes acontecimentos. E nesse plano, sim. Devemos ser exigentes no sentido de que eles avaliem devidamente os efeitos da desvalorização de certos acontecimentos só porque ocorrem longe das "nossas fronteiras".

Explicitei me mal :mrgreen:

Nisso concordo a 100% contigo, e eu sou igual, é de natureza humana dar mais valor à família, amigo/conhecidos, tal como é normal dar mais valor a pessoas da nossa nacionalidade. Tal como tu disseste, para mim "toca me" mais a morte dos portugueses que este atentado causou, e ainda mais se a tal suposta morte do portugues que era de Chaves.

O que eu quis dizer é que deveríamos dar a mesma importância às mortes num atentado terrorista em França como se fosse no Líbano, são pessoas que não conhecemos e não temos qualquer afinidade com elas, supondo que nunca vivemos em nenhum destes países e nenhuma vitima é portuguesa, para mim, a morte de uma francês é igual a uma morte de um libanês, pois são pessoas inocentes, e para mim ambas têm a mesma importância como seres humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

alemanha vs holanda cancelado.

edit: e o estádio a ser evacuado.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eles querem. Eu por a caso duvido que eles fossem já atacar assim de seguida , mas se há suspeitas então mais vale prevenir.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é que deveríamos dar a mesma importância às mortes num atentado terrorista em França como se fosse no Líbano, são pessoas que não conhecemos e não temos qualquer afinidade com elas, supondo que nunca vivemos em nenhum destes países e nenhuma vitima é portuguesa, para mim, a morte de uma francês é igual a uma morte de um libanês, pois são pessoas inocentes, e para mim ambas têm a mesma importância como seres humanos.

O problema é que isso não é verdade. O francês partilha contigo a mesma cultura, os mesmos gostos, o mesmo estilo de vida. Paris foi (e é) um dos epicentros da nossa tradição cultural, do nosso código de valores democrático, dos nossos sistemas políticos. Atingir este local e aquela população é muito mais significativo para a nossa sociedade do que um atentado em qualquer outro continente. E não se trata de analisar o valor intrínseco de cada vida humana; é uma questão de contexto e influência.

Basta ver o que está a acontecer. Atentados no Líbano, só em Novembro, já foram sete, e nenhum de nós sentiu qualquer receio de participar numa actividade pública; bastou uma noite em Paris e é o que se vê.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Fim-de-semana de clássico em Espanha. Deve ser dos jogos mais apetecíveis para se fazerem ameaças terroristas.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos. E ao cometer terrorismo estão a por em prática o que a sua interpretação da sua religião lhes diz mas tal como a palavra "interpretação" sugere é algo subjetivo. Cada um tem a sua. E portanto volta isto a sugerir que o problema base é somente a religião porque é a existencia da mesma que suscita as interpretações que causam atos como os de sexta.

Um animal pode passar a vida toda sem nunca encontrar um predador mas se encontrar a primeira vez saberá o que fazer porque é instinto , está escrito no seu código genético. O homem enquanto ser racional só pratica aquilo que aprende portanto se um homem viver toda a sua vida sem saber o que é religião nunca cometerá nenhum ato (bom ou mau) por causa da mesma. Expandindo este exemplo a todos os Homens , se a humanidade tivesse passado todos os milénios da sua existência sem ter qualquer religião nunca nenhum ato teria sido cometido em prol da mesma.

Ter-se-iam perdido coisas boas certamente mas houveram muito mais danos causados pela religião do que males remendados.

Tanto disparate junto benza-te Deus...

O que eu "gramo" nestas cenas é que, tudo o que é terrorista é identificado e apanhado Sempre depois de atentados. Sabem onde moram, o que comeram, se riram ou se choraram dias antes dos atentados. Descobre-se também que já estavam referenciados mas que cagaram para o assunto.

Maravilha!!!!

Há muitos, bastantes, que são apanhados Antes dos atentados. Só que não têm o mesmo impacto dos que são apanhados depois. Mesmo quando são apanhados em "flagrante delito" como aquele que os "Rambos" americanos neutralizaram no combóio há quem duvide que fosse realmente um terrorista. Porque, por definição, um terrorista só o é na realidade depois de praticar atos de terrorismo. Até lá é apenas "suspeito" ou "potencial terrorista".

Compartilhar este post

Link para o post

Explicitei me mal :mrgreen:

Nisso concordo a 100% contigo, e eu sou igual, é de natureza humana dar mais valor à família, amigo/conhecidos, tal como é normal dar mais valor a pessoas da nossa nacionalidade. Tal como tu disseste, para mim "toca me" mais a morte dos portugueses que este atentado causou, e ainda mais se a tal suposta morte do portugues que era de Chaves.

Nem sei que te diga... Pelo primeiro parágrafo parecia-me que tinhas compreendido. Mas no último parágrafo voltas a repetir o que já tinhas dito antes... :confuso: É que um francês compartilha o facto de sermos europeus, pertencemos à civilização ocidental, os estados têm uma herança cultural comum inspirada nos valores judaico-cristãos e defensores dos direitos do Homem, prosseguimos ambições de liberdade, solidariedade, igualdade, democracia... Temos tudo em comum com eles. Ao contrário do que acontece com libaneses, nigerianos ou filipinos, por exemplo. Com estes partilhamos a humanidade, com os franceses partilhamos mais que isso, partilhamos a forma como vivemos e como pensamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...