Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Os primeiros passos para juntar FC Porto, Benfica, Sporting, Barça e Real Madrid numa Liga ibérica

Publicações recomendadas

newsflash, os Espanhóis estão-se a cagar para Portugal e ainda mais para o futebol Português.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes sequer de se discutir se seria vantajoso ou prejudicial, não deveríamos estar a discutir qual o motivo para misturar os campeonatos de dois países distintos? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes sequer de se discutir se seria vantajoso ou prejudicial, não deveríamos estar a discutir qual o motivo para misturar os campeonatos de dois países distintos? :blink:

É só uma questão de interpretação, não há nada a discutir porque não é disso que se trata. Fala-se, apenas, de algum tipo de competição para conseguir mais uns trocos em espaços livres de calendário. Os moldes é que estarão a ser debatidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas a discussão entretanto "girou" para um cenário de fusão entre as ligas ibéricas. E nem é a questão de isso não ir acontecer, mas mesmo de sequer se colocar a possibilidade: não há qualquer motivo, contexto social, económico ou sequer cultural que o justifique!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, qmd ter o campeonato cipriota em Portugal. Super competitivo e tudo a levar na pá lá fora... Os grandes não são o problema do futebol português, são a solução. Só não estão a agir como tal. Mas são eles que têm a capacidade de gerar verbas e reunir interesses. Têm é que separar o lado desportivo e financeiro e perceber que todos ganhamos se os três se unirem na hora de negociar.

Eles têm capacidade de gerar verbas mas apenas para eles próprios e nunca coletivamente. Eu não sou adepto do Benfica, Porto ou Sporting por isso bem podiam ir á vidinha dele. Eu não deixaria de ir ao estádio ver o meu clube seja fora ou em casa, ainda para mais lutar pelo o titulo. Os outros clubes começavam ter mais interesse e adeptos porque podiam lutar pelo os titulos. O SLB, FCP e SCP acabavam por querer regresssar a Portugal porque em Espanha não seriam grandes mas sim dimensão tipo Valência, At. Madrid ou At. Bilbao. É lidar com a lei do mercado.

Editado por druyda

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol não vive só de patrocínios e cenas, o futebol vive de muito mais.

As coisas não são assim, aliás, basta olharem para como estão distribuídas as receitas televisivas em Espanha, sem dúvida que não existe nenhum fosso. Além do impacto negativo que o constante monopólio de títulos que Barcelona e Real eram capazes de continuar a monopolizar, tens a questão da massa adepta. Mas alguma vez na vida os clubes Portugueses tem capacidade de mobilização de massa adepta para fazer frente aos números dos Espanhóis ? O último classificado de Espanha mete 10k pessoas no estádio enquanto que em Portugal só o Braga ou Guimarães (clubes de maior nomeada em Portugal, fora os 3 grandes) metem tanta gente no estádio.

Já para não falar nas deslocações, sim, podemos dar o exemplo de Inglaterra, Alemanha ou até mesmo Espanha. A diferença é que em todos esses países, as pessoas por norma vivem melhor que cá.

O aumento do contexto competitivo é sempre algo muito bom, mas é para ser bem feito. Achar que pegar nos clubes Portugueses e enfiá-los numa Liga Ibérica junto de clubes que produzem e vendem só em merchandising centenas de milhões é aumentar o nosso contexto competitivo, é demasiado utópico e irracional.

Nós devemos aumentar o contexto competitivo em Portugal, desenvolver as camadas jovens, distribuir de forma mais homogénea as receitas televisivas, devemos criar mecanismos que permitam aumentar o contexto competitivo Português.

Os nossos problemas estruturais não se vão resolver só porque saltávamos para a Liga BBVA, a não ser que os clubes Portugueses se contentem com a mediocridade de ficar a seco durante anos, esse salto nunca permitiria que nos aproximássemos de Barcelona ou Real Madrid, porque a diferença já é demasiado grande.

O problema é que aumentar a competividade e igualar as receitas televisivas é impossível no contexto português

Os 3 grandes entrarem na BBVA era o melhor que lhes podiam acontecer em toda a sua história:

-a BBVA ficaria mais forte em termos de competividade do que já é agora e de marketing ou merchasidising acredita que a médio longo prazo os grandes ganhariam muito com isso do que estar no contexto português

-um Setúbal,Arouca ou Académica logico que não tem a massa adepta de um Atletico ou até de um Rayo Vallecano mas aqui o que interessa são os 3 grandes e aí tem mais que massa adepta para competir pelo menos com o Valência ou um Atletico

-Deslocações lol por favor não tamos a falar de um grande encher os estádios de Espanha como se faz aqui em Portugal com os clubes ditos pequenos,mas sim meter lá 3 mil pelo menos(ainda por cima quando temos claques que são financiadas pelos clubes)

-E quanto aos títulos eu no meu caso quero lá saber, esse "problema" só incomoda só se for os glory hunters

Pelo menos prefiro ver de longe o meu Porto a lutar pelos lugares de champions na BBVA do que lutar pelo titulo dum campeonato de treta como o nosso e alem disso estariamos mais preparados para a Champions dado a BBVA ser mais competitiva do que a portuguesa

-Os grandes teriam maior margem de manobra para manter os seus jogadores nucleares(receitas lá são maiores e o campeonato tem mais visibilidade)

-Aqui já por uma questão de romantismo não teríamos que jogar com equipas de treta que só sabem jogar em autocarro e fazer anti jogo de 5m em 5m

E da maneira que o meu Porto por exemplo jogaria num campeonato condizente com a sua grandeza ao invés de jogar com equipas sem história e falidas

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

E depois juntam também as selecções e finalmente somos campeões do Mundo :celebracao:

maldição pa padeira de Aljubarrota tinha que se armar em guerreira a frente dos espanhois..

E pena pk Portugal num contexto de a uns séculos atras se tivéssemos fundido com Espanha sei lá poderíamos ter mais poderio económico,maior qualidade de vida,quem sabe ser uma potência como a Alemanha ou a França etc.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

A Espanha está longe de ter grande poder económico. E não há nem um pingo de 'orgulho' ou patriotismo por aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Era o melhor que podia acontecer. Com os 3 grandes apátridas, seria a oportunidade de criar um competitivo Campeonato de Portugal, onde qualquer um podia ser campeão.

Os 3 grandes são o mal do nosso futebol.

Mainada! Só acho é que em vez de Liga Ibérica se devia avançar para uma verdadeira Liga Europeia. Isso sim é que seria espetacular!

PS: De onde se desencantou este El Shouriço ou Xourito ou lá o que é... Tem um potencial como eu já não via por aqui há largos meses ou até anos. É cada tiro, cada melro!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

A Espanha está longe de ter grande poder económico. E não há nem um pingo de 'orgulho' ou patriotismo por aí?

PNR PNR PNR!!!

Simplesmente não gosto do País onde vivo e tradicionalista e conservador,e pobre ,pseudo Democrático, e para alcançares os teus sonhos e cada vez mais utópico

A única coisa que eu gosto aqui são as praias,FC Porto,calor e gajas

Compartilhar este post

Link para o post

Mainada! Só acho é que em vez de Liga Ibérica se devia avançar para uma verdadeira Liga Europeia. Isso sim é que seria espetacular!

PS: De onde se desencantou este El Shouriço ou Xourito ou lá o que é... Tem um potencial como eu já não via por aqui há largos meses ou até anos. É cada tiro, cada melro!

LOOOLLLLLLLLLLLL

BO no El Shourito97 por ofensas e insultos ao grandioso Quinto Império!!

Eu lá por ter dito que não gosto do País onde vivo é insulto? :lol: Ok...

Para esse esse quinto imperio ter acontecido foi preciso milhares de escravos africanos terem morrido por trabalhos forçados e por opressão e não só o português como o britânico,belga,Alemão etc.

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sempre gosto ler estas pérolas. :lol:

também a séculos atrás era considerado pérola dizer que o planeta era redondo

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm capacidade de gerar verbas mas apenas para eles próprios e nunca coletivamente. Eu não sou adepto do Benfica, Porto ou Sporting por isso bem podiam ir á vidinha dele. Eu não deixaria de ir ao estádio ver o meu clube seja fora ou em casa, ainda para mais lutar pelo o titulo. Os outros clubes começavam ter mais interesse e adeptos porque podiam lutar pelo os titulos. O SLB, FCP e SCP acabavam por querer regresssar a Portugal porque em Espanha não seriam grandes mas sim dimensão tipo Valência, At. Madrid ou At. Bilbao. É lidar com a lei do mercado.

Foi o que eu disse. Eles têm essa capacidade, são a solução. Têm é que agir como tal.

De resto, eu também não sou e tenho medo dessa liga. Os outros clubes não iam ter mais interesse, coisa nenhuma. O Benfica, Porto e Sporting não iriam mudar de país. Simplesmente iam fazer parte da liga. Com eles, iam os adeptos. Íamos acabar por ser engolidos. Uma liga secundária no nosso próprio país..

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse esse quinto imperio ter acontecido foi preciso milhares de escravos africanos terem morrido por trabalhos forçados e por opressão e não só o português como o britânico,belga,Alemão etc.

e o espanhol

Compartilhar este post

Link para o post

Façam lá uma listagem de prós e contras senão só vamos ter cromos como o de cima :biggrin: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim parece-me uma boa ideia. O campeonato espanhol é menos competitivo que o português existindo por norma um grande fosso entre Barcelona, Real e os outros. Não considero Valências, Atlético e Sevilha mais fortes que Benfica, Porto e Sporting. Mesmo os nossos clubes de meio da tabela não perdem em quase nada para os espanhóis. Isto só potenciaria um super campeonato, eu cá gostava.

Compartilhar este post

Link para o post

graças ao chouriço, já sei em quem votar no user do ano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...