Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
druyda

Benfica: acordo milionário com a NOS (400 M€)

Publicações recomendadas

Ok que sou suspeito para falar mas eu acho imperativo a decisão de centralizar os direitos. Os clubes, aparentemente, só se aguentam na 1ª por causa da receita televisiva.

Apesar de ser um ignorante neste assunto, deve ser completamente possível tirar mais qualquer coisa aos 3 grandes alguma coisa e espalhar pelos outros.

Se tirarmos uns 5.3M€ aos 3 grandes , ou seja 13.25% se receberem 40M/ano, dá para dar 1M€ a 16 clubes.

1M€ em alguns casos é metade do orçamento anual.

Já se tira 65% aos ordenados em Portugal e em comparação tirar 13.25% aos grandes não é nada de especial :mrgreen:

Outra medida que podia fazer muito barulho era a atribuição do dinheiro das transmissões pela classificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ok que sou suspeito para falar mas eu acho imperativo a decisão de centralizar os direitos. Os clubes, aparentemente, só se aguentam na 1ª por causa da receita televisiva.

Apesar de ser um ignorante neste assunto, deve ser completamente possível tirar mais qualquer coisa aos 3 grandes alguma coisa e espalhar pelos outros.

Se tirarmos uns 5.3M€ aos 3 grandes , ou seja 13.25% se receberem 40M/ano, dá para dar 1M€ a 16 clubes.

1M€ em alguns casos é metade do orçamento anual.

Já se tira 65% aos ordenados em Portugal e em comparação tirar 13.25% aos grandes não é nada de especial :mrgreen:

Outra medida que podia fazer muito barulho era a atribuição do dinheiro das transmissões pela classificação.

Exacto.

Defendo e sempre defenderei uma distribuição bem mais justa das receitas televisivas. E sim, por classificação.

Haver real luta pela classificação e não "desde que n desça e se n vou a Europa n me interessa em que lugar fico", mas também reconheço que n sei muito como funciona agora.

Mas parece-me que os pequenos mamam as migalhas que os outros dão.

Pode ser que ajude a aumentar a qualidade do futebol e o numero de gente nos estadios. (e a qualidade dos mesmos ja agora)

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto negociar-se individualmente os clubes pequenos irão sempre receber um valor pequeno, conforme o seu valor no mercado.

Mas individualmente não podem pedir aquilo que acham justo para cada um?

Como foi feito este da Olivedesportos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas individualmente não podem pedir aquilo que acham justo para cada um?

Como foi feito este da Olivedesportos?

Pegando numa equipa má, o que o Belenenses merece? Zeromil, zerocentos e zero euros :mrgreen:

Aquilo que mais faz evoluir o futebol? Fazer dar mais aos pequenos para eles evoluírem. Dar mais do que aquilo que eles "merecem"

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles merecem é ter dirigentes que não afundem os seus clubes.

Com mais dinheiro que "não merecem" havia de ser giro. Não fazer pela vida e ter dinheiro a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles merecem é ter dirigentes que não afundem os seus clubes.

Com mais dinheiro que "não merecem" havia de ser giro. Não fazer pela vida e ter dinheiro a entrar.

Achar que os clubes pequenos só não são campeões por causa dos dirigentes :facepalm:

Achar que os dirigentes dos clubes grandes são boas pessoas :funny:

Enfim, mentalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Achar isso tudo a partir desse quote.

Enfim, chumbar no picotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Achar isso tudo a partir desse quote.

Enfim, chumbar no picotado.

Então o querias dizer com o teu quote?

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes pequenos não têm massa adepta suficiente para justificar valores elevados e isso condicionará sempre o seu sucesso. Não sei que querem... querem que o Rio Ave receba 20M, o Benfica 20M? É isso? Isso seria caridade, não igualdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o querias dizer com o teu quote?

Que cada um deve receber dependendo do seu mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que querem... querem que o Rio Ave receba 20M, o Benfica 20M? É isso? Isso seria caridade, não igualdade.

Eu gostava que fosse implementado a centralização do direitos como já acontece em várias ligas europeias, fácil. Vê como são (por exemplo em Itália) e já percebes como funciona. É justo e todos ficam a ganhar.

Os clubes pequenos não têm massa adepta suficiente para justificar valores elevados e isso condicionará sempre o seu sucesso.

É um bocado offtopic mas já fizeste a reflexão de porque é que os clubes pequenos não têm adeptos em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Que cada um deve receber dependendo do seu mérito.

Não vês que o argumento deles é que só não têm o nosso mérito porque não têm as nossas receitas televisivas?

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes pequenos não têm massa adepta suficiente para justificar valores elevados e isso condicionará sempre o seu sucesso. Não sei que querem... querem que o Rio Ave receba 20M, o Benfica 20M? É isso? Isso seria caridade, não igualdade.

Mas se o Rio Ave recebesse essa quantia poderia ficar mais competitivo, ganhar uma série de campeonatos e ao fim de umas décadas ter mais adeptos que o Benfica....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava que fosse implementado a centralização do direitos como já acontece em várias ligas europeias, fácil. Vê como são (por exemplo em Itália) e já percebes como funciona. É justo e todos ficam a ganhar.

É um bocado offtopic mas já fizeste a reflexão de porque é que os clubes pequenos não têm adeptos em Portugal?

Coloca-me aqui como é sff.

Já. Diz-me tu qual achas serem as razões dos clubes pequenos não terem adeptos por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor referente às transmissões deveria ser distribuído equitativamente beneficiando-se as equipas pior classificadas, isso traria maiores benefícios financeiros para estas equipas, mas também desportivos.

O que defendo é que a distribuição deve seguir uma ordem crescente, o primeiro classificado receberia menos que o segundo, o segundo menos que o terceiro e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o Rio Ave recebesse essa quantia poderia ficar mais competitivo, ganhar uma série de campeonatos e ao fim de umas décadas ter mais adeptos que o Benfica....

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O valor referente às transmissões deveria ser distribuído equitativamente beneficiando-se as equipas pior classificadas, isso traria maiores benefícios financeiros para estas equipas, mas também desportivos.

O que defendo é que a distribuição deve seguir uma ordem crescente, o primeiro classificado receberia menos que o segundo, o segundo menos que o terceiro e por aí fora.

Ou seja premiarias a incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não defendo uma distribuição por ordem crescente, mas sim uma divisão equitativa do bolo.

Por ordem crescente podias desvirtuar a Liga e os clubes com posições de meio tabela asseguradas podiam começar a "tankar" no final do campeonato para descerem de posição. Ou seja, em vez de proporcionares espectáculo, davas incentivos aos clubes para perderem.

Vende-se os direitos da Liga como um todo e distribui-se o valor total pelos 18 clubes em competição.

Era uma medida que podia ajudar a diminuir a assimetria financeira, natural, entre os três "grandes" e os restantes. E todos ficávamos a ganhar se os clubes tivessem mais dinheiro. Trazia mais qualidade ao nosso campeonato e tornava os jogos mais apetecíveis, logo podíamos começar a vender os direitos televisivos por valores maiores.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes algo tipo: SCP 1M; FCP 2M; .... ; Tondela 40M

Isso também parece exagerado!

Mesmo que o valor tenha um desvio padrão baixo, parece-me injusto.

Quase que no final se podia lutar para ficar em pior lugar

Compartilhar este post

Link para o post

A centralização deve ser feita com base em 3 pressupostos:

• Uma parte verba dividida equitativamente por todos
  • Premiar a classificação
  • Audiências

Compartilhar este post

Link para o post

Não vês que o argumento deles é que só não têm o nosso mérito porque não têm as nossas receitas televisivas?

Mas achas que o Benfica é grande coisa? Só é grande porque existem pequenos. Bastavam os clubes fazerem greve aos jogos contra o Benfica e aí aprendiam a partilhar o que deve ser partilhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes algo tipo: SCP 1M; FCP 2M; .... ; Tondela 40M

Isso também parece exagerado!

Mesmo que o valor tenha um desvio padrão baixo, parece-me injusto.

Quase que no final se podia lutar para ficar em pior lugar

Não não. O que ele quer dizer é tipo: SLB 1M ; SCB 2M e por aí fora

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos deixar de receber salários pagos pelas empresas em Portugal e pelo Estado. Vamos meter todo o dinheiro de toda a mão de obra num saco, seja 1000€ mes ou 5 000 e depois vamos dividir os salários de forma igual por todos.

Acham que esta divisão igual seria justa? Claro que não... se há quem receba mais é porque trabalhou mais para isso desde a sua existência. O Benfica não nasceu com 6M de adeptos. Foi um processo. Porque é que havia de negociar os valores em pacote, se consegue receber mais individualmente? isto não é a premier league, nem a serie a... aqui o Benfica representa + de 50% do mercado de audiências na boa... lá nenhum clube representa mais de 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca-me aqui como é sff.

Já. Diz-me tu qual achas serem as razões dos clubes pequenos não terem adeptos por cá.

Serie A takes into consideration no less than six weighted factors.

• 40% of the money is distributed equally across the 20 Serie A teams
  • The number of supporters (yes, Serie A attempts each year to objectively count the number of followers of each team) impacts 25% of the model
  • Results over the last 5 seasons drive 15%
  • Historical results another 10%
  • 5% comes from the previous season’s league position
  • The remaining 5% is based on the population of each teams’ community

http://www.forbes.com/sites/bobbymcmahon/2014/05/10/dividing-the-tv-money-pie-or-how-some-soccer-leagues-are-more-equal-than-others/

Já agora.

2wh03ds.0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...