Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
druyda

Benfica: acordo milionário com a NOS (400 M€)

Publicações recomendadas

Esta venda só faz sentido se o Benfica mantiver um investimento forte na BTV no sentido de vir ter as melhores ligas europeias. Não podemos "desconstruir" o que foi feito. Um dia poderemos voltar a ter que meter a BTV no nosso canal e nessa altura o ideal é já termos as principais ligas do nosso lado para aliar a uma melhor oferta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era ter a explicação da parte do Benfica, já que teria todo o sentido explicar aos sócios e accionistas, sem rodeios, como foi o negócio e o que isso vai implicar.

Primeiro parece-me importante explicar a palavra chave: "progressivamente". Basicamente é quanto se ganha nos próximos 3 anos, porque depois disso se alguém roer a corda, não vai dar tanto dinheiro. Basta o Benfica começar a ter insucesso desportivo que eles perdem logo interesse em transmitir a estes preços.

Depois, importa explicar o que vai acontecer com a Benfica TV. Vai continuar? Grátis ou a pagar? Em todas as operadoras? Os conteúdos premium tipo Premier League e afins passam para a NOS e por conseguinte para a SportTV ou ficam na mesma na Benfica TV? Tanta cena por explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro parece-me importante explicar a palavra chave: "progressivamente". Basicamente é quanto se ganha nos próximos 3 anos, porque depois disso se alguém roer a corda, não vai dar tanto dinheiro. Basta o Benfica começar a ter insucesso desportivo que eles perdem logo interesse em transmitir a estes preços.

Pelo que entendi do comunicado basta uma das partes querer renovar o contrato que ele é renovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava nada se os jogos do Benfica, bem como os restantes conteúdos premium, se mantenham na BTV, aproveitando a Nos uma estrutura já existente, acrescentado provavelmente a sua marca com a entrada de nomes fortes para a estação, sendo que esta ao passar a ser exclusiva Nos trará muitos novos assinantes à operadora.

EDIT:

Comunicado da Benfica SAD

De acrescentar que o Benfica anunciou que fará uma conferência de imprensa conjunta no próximo dia 10 para esclarecimentos adicionais.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, basicamente nos 10 anos são 400 milhões caso uma das partes queira sempre renovar. De início recebe-se menos mas com o passar dos anos vai aumentando.

A Benfica TV deve ficar exclusivo NOS, que arrecada dessa forma a Liga Inglesa de volta. Falta saber se vão cobrar por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece-me que dá para fazer aqui um paralelo entre esta venda da BTV, e a venda de jogadores da Academia do Seixal.

Primeiro investe-se numa Academia com as melhores condições do mundo, que vai criar grandes jogadores, que supostamente vão representar o Benfica ao mais alto nível.

Primeiro investe-se num canal de televisão pioneiro em Portugal, e no mundo, sendo o único que tem os direitos televisivos do próprio clube, e ainda outros conteúdos muito aliciantes.

Afinal o investimento na Academia não é a pensar no futuro do Benfica a nível desportivo, mas sim na salvação financeira, e em vender os miúdos que podiam se tornar grandes jogadores e ícones do clubes. Só não digo a preço de saldos, porque 15 milhões não é assim tão pouco dinheiro, mas se compararmos com aquilo a que os podíamos vender caso eles ficassem mais anos no Benfica, dá que pensar.

Afinal o investimento na BTV não era aquilo que se pensava, mas em relação a este campo, não coloco tantas reservas em relação à estratégia do clube, até porque estou muito longe de ser a pessoa indicada para opinar sobre este tipo de assntos. O que é certo que a BTV gerava receita, mas receita é diferente de lucro, e a proposta da NOS envolve muito dinheiro, mas pelo menos dá para ver que não há assim tanta fidelidade aos princípios que são ditos e defendidos por quem dirige o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, basicamente nos 10 anos são 400 milhões caso uma das partes queira sempre renovar. De início recebe-se menos mas com o passar dos anos vai aumentando.

A Benfica TV deve ficar exclusivo NOS, que arrecada dessa forma a Liga Inglesa de volta. Falta saber se vão cobrar por isso.

o contrato da liga inglesa acaba este ano.

mas que sentido faz a NOS ter a Sporttv e Btv? Para isso juntam as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que dá para fazer aqui um paralelo entre esta venda da BTV, e a venda de jogadores da Academia do Seixal.

Primeiro investe-se numa Academia com as melhores condições do mundo, que vai criar grandes jogadores, que supostamente vão representar o Benfica ao mais alto nível.

Primeiro investe-se num canal de televisão pioneiro em Portugal, e no mundo, sendo o único que tem os direitos televisivos do próprio clube, e ainda outros conteúdos muito aliciantes.

Afinal o investimento na Academia não é a pensar no futuro do Benfica a nível desportivo, mas sim na salvação financeira, e em vender os miúdos que podiam se tornar grandes jogadores e ícones do clubes. Só não digo a preço de saldos, porque 15 milhões não é assim tão pouco dinheiro, mas se compararmos com aquilo a que os podíamos vender caso eles ficassem mais anos no Benfica, dá que pensar.

Afinal o investimento na BTV não era aquilo que se pensava, mas em relação a este campo, não coloco tantas reservas em relação à estratégia do clube, até porque estou muito longe de ser a pessoa indicada para opinar sobre este tipo de assntos. O que é certo que a BTV gerava receita, mas receita é diferente de lucro, e a proposta da NOS envolve muito dinheiro, mas pelo menos dá para ver que não há assim tanta fidelidade aos princípios que são ditos e defendidos por quem dirige o clube.

São coisas incomparáveis... a BTV sempre foi como objectivo de termos mais poder negocial e chegarmos a valores mais altos do que aqueles que a SportTV pagava. Nem a saída dos nossos jogos da BTV representará obrigatoriamente o seu fim sendo que até pode ganhar manobra para se tornar ainda mais competitiva e destronar a SportTV... mas para isso será preciso a colaboração com a NOS para acabar com os Oliveiras.

Não me admirava que a NOS tivesse algo megalómano por detrás disto... já dá para ver jogos em realidade aumentada pelos Samsung Gear VR... já viram o que seria 1 sala de cinema para ver os jogos lá com essa tecnologia?...

Compartilhar este post

Link para o post

São coisas incomparáveis... a BTV sempre foi como objectivo de termos mais poder negocial e chegarmos a valores mais altos do que aqueles que a SportTV pagava. Nem a saída dos nossos jogos da BTV representará obrigatoriamente o seu fim sendo que até pode ganhar manobra para se tornar ainda mais competitiva e destronar a SportTV... mas para isso será preciso a colaboração com a NOS para acabar com os Oliveiras.

Não me admirava que a NOS tivesse algo megalómano por detrás disto... já dá para ver jogos em realidade aumentada pelos Samsung Gear VR... já viram o que seria 1 sala de cinema para ver os jogos lá com essa tecnologia?...

NOS tem 50% da Sport tv..

Compartilhar este post

Link para o post

o contrato da liga inglesa acaba este ano.

mas que sentido faz a NOS ter a Sporttv e Btv? Para isso juntam as duas.

A NOS não tem a Benfica TV. Tem o direito de transmissão e distribuição. Ou seja, tem na sua grelha e pode vender a quem quiser comprar.

O Canal continuará independente. Continuará a ter conteúdos próprios como os escalões de formação, modalidades, talk shows, programas variados.

Se a Liga Inglesa acaba para o ano não sei, mas acho que ainda temos a liga francesa, o ufc e coisas desse género.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

lá vou eu ter de mudar para a NOS, ou não será necessário ? Será que irá ser criado um canal tipo Sporttv ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que cada vez menos é uma empresa que pode dar lucro e pode interessar abandonar...

Lol é só meter lá os jogos do benfica em casa e recuperam rápido o que perderam... E cheira-me que a liga inglesa po ano é sa sptv outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

lá vou eu ter de mudar para a NOS, ou não será necessário ? Será que irá ser criado um canal tipo Sporttv ?

Um investimento destes terá que ser para exclusivo. De outra forma não me parece fazer grande sentido. A não ser que as concorrentes se cheguem bem à frente para chegarem a 1 entendimento...

Lol é só meter lá os jogos do benfica em casa e recuperam rápido o que perderam... E cheira-me que a liga inglesa po ano é sa sptv outra vez.

Sim, tudo tão fácil. Não sei como andaram a dormir e a ter prejuízos este tempo todo... manda cv para lá e propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos do Benfica não são um conteúdo qualquer, mas é ver como é que isto decorre.

E porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquela parte final onde fala em montantes anuais progressivos faz-me ter algumas dúvidas.

Lê o meu post acima. O montante tem de subir todos os anos num contrato desta natureza por causa do valor actualizado da moeda ;) Neste caso, o contrato é de 3 anos com 7 de opção, não deverão pagar já os 40M por época porque não os valem, mas no fim do contrato, a soma dos anos todos é que valerá 400M :)

Compartilhar este post

Link para o post

My 2 cents. A BTV foi um fiasco financeiro. O Benfica, ganhando mais do que aquilo que ganhava com a Olivedesportos, nem sequer se aproximou daquilo que poderia ganhar se se tivesse mantido com o Quim Oliveira.

Vai daí que, por muito que DSO, RGS e Pedro Guerra berrem o contrário, mais tarde ou mais cedo vai voltar a ceder os direitos, para ganhar mais dinheiro. E mesmo os objectivos não financeiros, que passavam por matar a Olivedesportos e enfraquecer Porto e Sporting conseguiram. A Olivedesportos sobrevive, com dificuldades, mas sobrevive.

Posto isto, aposto um tomate em como o Benfica não vai vender os direitos por 40 milhões. Se houvesse centralização, até me acreditava em valores próximos disso, sem centralização, ninguém paga isso, simplesmente porque os direitos do Benfica, goste-se, ou não, não valem isso.

Já cortaste o tomate ou ainda podemos escolher qual vais cortar?

Eu gostava que fosse implementado a centralização do direitos como já acontece em várias ligas europeias, fácil. Vê como são (por exemplo em Itália) e já percebes como funciona. É justo e todos ficam a ganhar.

É um bocado offtopic mas já fizeste a reflexão de porque é que os clubes pequenos não têm adeptos em Portugal?

Isso funciona em Italia, porque lá existe uma distribuição de adeptos muito maior do que em Portugal, onde apenas 3 clubes têm capacidade para encher sistematicamente o seu estádio, os restantes, ter 1 jogo fora dos confrontos com os 3 grandes em que consigam 50% da lotação é uma raridade.

São dois bons exemplos para os quais devíamos de olhar.

Se os clubes pequenos tiverem mais dinheiro, têm capacidade de atrair melhores jogadores, o espectáculo é melhor. Na teoria isto devia de funcionar.

Agora não era por dividir equitativamente os direitos televisivos da Liga que um Rio Ave passava a ter mais dinheiro que o Benfica. Os encarnados têm mais fontes de receita (activos, associados, patrocínios) devido à sua dimensão.

Uma divisão mais justa ajudava a melhorar a qualidade da nossa Liga e isso beneficia todos, até o Benfica.

Isso não é bem assim.

Eu lembro-me de ver internacionais de qualidade jogar no Belenenses, Vitoria de Setubal, Farense, Vitoria, Braga, Campomaiorense, etc, lembro-me de ver jogares disputar jogos de um Mundial e não pertencerem aos 3 grandes.

E nessa altura não havia por cá mais dinheiro do que há agora.

Que absurdo. É preciso perceber que além de uma negociação em bloco dar, quase de certeza, mais dinheiro aos grandes do que ganham agora, a subida de rendimentos dos outros clubes ia beneficiar o campeonato e, consequentemente, os próprios grandes. Saiam da bolha.

Pode gerar ou não, o dinheiro em excesso, é tão ou mais prejuducial do que o pouco dinheiro.

Porque imagina o que uma equipa que está em vias de descer de divisão vai tentar fazer fora de campo para conseguir garantir a manutenção, e continuar a garantir as receitas televisivas.

Os clubes "pequenos" não querem gerar receitas, perferem esperar pelo subsideo de natal e de ferias que são os jogos contra os 3 grandes com as suas receitas de bilheteira e as respectivas transmissões.

Por caso contrario, aposto que haveria disponibilidade para algum canal transmitir os jogos dos clubes pequenos em sinal aberto, no entanto fazem-se leis a pedido de forma a obrigar os canais a comprar a transmissão dos jogos, porque estes simplesmente se recusavam a pagar a anormalidade de dinheiro que a Controlinvest exigia, e que era equivalente aos direitos de transmissão de todos os jogos da liga. Foi assim que os manos Oliveira ficaram ricos, compravam os direitos dos clubes, por mais ou menos valor, e depois vendiam à RTP a transmissão de 1 jogo por jornada pelo preço que lhes tinha custado a totalidade dos jogos do campeonato. Depois ainda revendiam os direitos para o estranjeiro e o lucro das subscrições.

Compartilhar este post

Link para o post

E porquê?

Porque caso 'obrigue' um grande volume de clientes a mudar de operador estaria a criar distorções no mercado. Pela mesma razão que a UE há uns anos queria obrigar a PT a 'partilhar' a rede de cobre com as outras operadoras.

Mas isto é a minha opinião de leigo, a NOS de certeza que não se meteu nisto às cegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Benfica acaba por ser bom. Desfaz-se de muitos gastos que tem para operacionalizar as transmissões dos jogos em casa e consegue ter um lucro maior que o actual, que é entre os 10 e 15 milhões de euros.

Sendo que estamos fustigados com a queda do BES e consequentemente falta de capitais, ter 40 milhões todos os anos é bom. É muito bom, aliás. Porque estar dependente das assinaturas é tornar este Benfica instável e também democrático e isso não convém. Quem quiser manifestar a sua descontentação hoje, para além de rasgar o cartão de sócio que já só serve para descontos e não para assuntos relacionados com o clube, desligar a BTV é uma boa forma de protesto com resultados directos nas contas do clube e que levam a que este reaja para inverter a situação.

Anyway, agora dá para comprar mais packs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveram 3 anos de prejuizos e uma porrada dele de lucros. Mas esquece, não vou discutir contigo.

E porque é que deixaram de ter lucros? Porque apareceu a BTV. E a BTV mesmo sem jogos do Benfica, mantendo 2 ligas principais europeias ou 3, mais vários conteudos do Benfica de modalidades e equipa B, mais ufc e quem sabe outros investimentos como NBA que podem vir a aparecer com esta entrada de "400M" pode asfixiar ainda mais juntamente com a NOS a SportTV... a BTV não tem interesse nenhum em perder as ligas europeias que tem, tem é que com isto reforçar posição com outros conteúdos e manter o preço de 10€ e os seus assintantes. A NOS tendo o exclusivo apenas vai ter que ter 1 canal que nem terá provavelmente que ter uma mensalidade ou poderá ser pay-per-view apenas para os jogos... o exclusivo em si dá-lhes já a garantia de € pelos assinantes que irão abandonar MEO e Vodafone para ver os jogos que serão logo todas as cadeias de café e restauração passando pelos lares de cada família onde há benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sendo que estamos fustigados com a queda do BES e consequentemente falta de capitais, ter 40 milhões todos os anos é bom. É muito bom, aliás. Porque estar dependente das assinaturas é tornar este Benfica instável e também democrático e isso não convém. Quem quiser manifestar a sua descontentação hoje, para além de rasgar o cartão de sócio que já só serve para descontos e não para assuntos relacionados com o clube, desligar a BTV é uma boa forma de protesto com resultados directos nas contas do clube e que levam a que este reaja para inverter a situação.

Anyway, agora dá para comprar mais packs.

Eu ia responder ao bold, mas depois li a última frase. Quanto mais dinheiro têm, mais ridícula é a forma como o gastam, por isso eu não estaria muito mais feliz se fosse benfiquista. Até porque o Vieira não deverá largar o tacho enquanto for tempo de vacas gordas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...