Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
druyda

Benfica: acordo milionário com a NOS (400 M€)

Publicações recomendadas

Só a NOS é que vai ter direito a transmitir os jogos do Benfica ?

Se assim for lá vou ter que deixar a MEO .

Ainda dizem que o Ronaldo é o melhor do mundo. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

jesus, pensava que era peta

curioso para ver o que vão fazer com o dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela parte final onde fala em montantes anuais progressivos faz-me ter algumas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser 17.5M no primeiro ano e subir 5M todos os ano. Mesmo sendo só 3 anos, que é minimo, seriam quase 70M

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui em diante já não precisaremos de comprar só a metade do passe dos Jimenez da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Rip jogos do Benfica na Luz às 16 horas.

Foi bonito enquanto durou mas não me parece que a nova gerência mantenha o horário dos jogos.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o acordo ainda é melhor do que se pensava inicialmente, tinha ficado com a ideia que o valor também incluía outros conteúdos que a BTV tinha licenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

liquidar o passivo

estou a brincar

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o acordo ainda é melhor do que se pensava inicialmente, tinha ficado com a ideia que o valor também incluía outros conteúdos que a BTV tinha licenciado.

A notícia do Record diz que inclui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que meteram a clausula de renovação nos 3 anos.

Anyway, não tenho tv.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a cena de mudar para a NOS ? Os jogos também vão ser transmitidos nos outros operadores, provavelmente a NOS vai negociar com os outros operadores as transmissões dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a cena de mudar para a NOS ? Os jogos também vão ser transmitidos nos outros operadores, provavelmente a NOS vai negociar com os outros operadores as transmissões dos jogos.

Isso é uma opção. Outra opção é ser um canal exclusivo NOS e parece-me que vai ser isso que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais certo.

Agora resta perceber se a BTV vai ser um exclusivo NOS ou se os conteúdos vão voltar para a Sport TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conto porque ainda não percebi como é que um operador vai poder ficar com a exclusividade de um conteúdo desta natureza. Estamos a falar de um mercado onde a AdC é bastante interventiva, basta lembrar os casos do spin-off da PT Multimédia, a história da rede de cobre aquando da OPA da SONAE à PT, agora a proibição da PT e NOS partilharem parte do capital da Sport TV, mas enfim, será esperar para ver.

Não vejo grandes problemas em termos de exclusividade e concorrência neste negócio.

Todos os operadores têm direito a ter conteúdos exclusivos e não vejo porque é que os jogos do Benfica hão-de ser tratados de maneira diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia do Record diz que inclui.

Diz que inclui os direitos de transmissão e distribuição da btv. Ou seja, podem torná-lo um canal exclusivo NOS ou fazer o que quiserem com ele, mas os jogos passam na btv. Não os do Benfica, claro. E penso que o contrato da EPL também acaba este ano portanto não seria um problema.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Posto isto, aposto um tomate em como o Benfica não vai vender os direitos por 40 milhões. Se houvesse centralização, até me acreditava em valores próximos disso, sem centralização, ninguém paga isso, simplesmente porque os direitos do Benfica, goste-se, ou não, não valem isso.

Eu só sei que alguém vai perder um tomate :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grandes problemas em termos de exclusividade e concorrência neste negócio.

Todos os operadores têm direito a ter conteúdos exclusivos e não vejo porque é que os jogos do Benfica hão-de ser tratados de maneira diferente.

Os jogos do Benfica não são um conteúdo qualquer, mas é ver como é que isto decorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, o contrato progressivo começa nos 27M/ano e pode ir até aos 54M/ano caso se façam os 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que fica o Porto no meio disto tudo? Não tinham uma cláusula que lhes renovaria o contrato por 90% do valor de um eventual contrato do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

À semelhança do que acontecia no passado, a transmissão dos jogos do Benfica vai regressar à Sport TV, segundo foi anunciado esta quarta-feira

Em comunicado enviado há pouco à CMVM, a NOS informou ter adquirido os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica em casa, bem como direitos relativos à Benfica TV, por 400 milhões de euros.

O contrato foi assinado esta quarta-feira e começará na próxima temporada, 2016/17, tendo uma duração inicial de três anos, renováveis até um período máximo de dez.

Os jogos do Benfica em casa voltarão a ser transmitidos na Sport TV.

O valor total do negócio poderá envolver, como se disse, 400 milhões de euros - correspondentes à perspetiva de dez anos de contrato -, embora O JOGO esteja em condições de adiantar que a parte relativa aos direitos de transmissão dos jogos dos encarnados está algo abaixo dos 300 milhões de euros.

Segundo o jogo, o Benfica vai receber mais de 100M pelos direitos da BTV

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela parte final onde fala em montantes anuais progressivos faz-me ter algumas dúvidas.

Isso é normal em todos os negócios deste estilo. O negócio é excelente, parabéns ao Benfica, que é a única equipa em Portugal com verdadeiro potencial para ter um modelo financeiro sustentável na liga portuguesa, parabéns mesmo, é um grande passo.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que fica o Porto no meio disto tudo? Não tinham uma cláusula que lhes renovaria o contrato por 90% do valor de um eventual contrato do Benfica?

Segundo a noticia do Expresso de ontem, o Benfica iria receber 40M divididos em 25M pelos direitos dos jogos e 15M pelo direito de transmissão da BTV. O contrato que o Porto tem (80%, btw), apenas se refere aos direitos dos jogos, logo, o Porto receberia 80% de 25M

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que faz sentido para a NOS, é fazer canal exclusivo com estes conteúdos. Não faz sentido investir desta forma e depois ceder direitos à Sporttv, deixando MEO e Vodafone com a mesma oferta. Querem roubar cota de mercado à MEO, que é onde a BTV está mais representada.

Compartilhar este post

Link para o post

espero é que com isto a premier league volte à sportv, de resto pouco me interessa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...