Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
druyda

Benfica: acordo milionário com a NOS (400 M€)

Publicações recomendadas

zerozero_logo_00001.png

Benfica terá recebido uma proposta de 40 milhões por época para ceder os direitos de transmissão televisiva dos seus jogos em casa à empresa NOS.

Segundo a TVI 24, citada pela A Bola, «a NOS apresentou uma proposta ao Benfica de €400 milhões de euros pela compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da equipa principal durante os próximos dez anos».

O Benfica, recorde-se, transmite os seus jogos em casa através da Benfica TV, sendo que os assinantes da agora chamada de BTV têm ainda acesso a assistir a vários outros jogos da Premier League e Serie A italiana, entre outras.

Se este acordo se vier a confirmar, será um recorde de valores, em Portugal, no que diz respeito ao ganho financeiro direto de um clube na transmissão dos seus jogos.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=165634

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira como andam a jogar, a NOS podia fazer melhor negócio

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas isso é quase irrelevante. É um negócio para 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas isso é quase irrelevante. É um negócio para 10 anos.

O contrato do Rui Vitória é de quantos anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

e supostamente Sporting e Porto por 32M.

mas estou para ver.

boa ganja essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só mostra que a decisão de descontinuar com a SportTV não foi poeira para os olhos...

E que a BTV não está a ser assim tão lucrativa como os relatórios de conta parecem indicar.

Compartilhar este post

Link para o post

E que a BTV não está a ser assim tão lucrativa como os relatórios de conta parecem indicar.

Não podes dizer isso, vê lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes dizer isso, vê lá.

Não estou a conseguir detectar ironia se for caso disso :mrgreen:

Mas estudei a BTV para uma cadeira de mestrado sobre gestão de empresas, pq apresentam resultados excelentes e uma boa perspectiva de crescimento tendo em conta o declínio da Sport TV.

Todavia, esta decisão, se avançar, parece indicar o contrário disso.

O objectivo da BTV não era ser muito lucrativa.

Convém ser lucrativa para potenciar a compra de novos conteúdos e expandir o canal.

Teve que haver lucro nos primeiros anos para se adquirir os campeonatos estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O objectivo da BTV não era ser muito lucrativa.

Quando apareceu concordo. Depois...

Porra até tirou o enfica do nome para amealhar mais uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

e supostamente Sporting e Porto por 32M.

mas estou para ver.

boa ganja essa.

Onde é que viste isso? A ser verdade temo o futuro do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que a Btv não seja um maná de lucros. Especialmente com o aumento da qualidade e quantidade dos conteúdos que já não devem permitir a sustentabilidade através de uma mensalidade tão acessível. E a Sportv ainda deve deter uma fatia do mercado consideravelmente grande e fiel, o que também não ajuda à captação de mais ganhos pela venda de espaços publicitários.

E estou curioso para saber em que moldes é que a NOS vai transmitir os jogos. Manter-se-ão na Btv? Será criado um canal para o efeito? Existe ainda muita coisa para revelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se falava da possibilidade de ser a Altice a fazer esse investimento, os jogos seriam transmitidos num novo canal. No caso da NOS suponho que seja algo idêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém ser lucrativa para potenciar a compra de novos conteúdos e expandir o canal.

Teve que haver lucro nos primeiros anos para se adquirir os campeonatos estrangeiros.

Mas não me parece que o objectivo tenha sido sequer expandir o canal. O Benfica na altura queria 40 milhões pelos direitos televisivos, a Olivedesportos não aceitou. O Benfica ficou com os direitos televisivos mesmo que isso implicasse ter rendimentos inferiores aos que obteria com a proposta deles. E, agora, parece que a estratégia deu frutos. A Sport TV está com uma posição fragilizada e ao que parece estão a surgir novos interessados dispostos a pagar mais. Não só pelo Benfica, mas pelo conjunto todo.

Para além disso ainda envolve politiquices. O Oliveirinha tem tido um poder muito grande no futebol português, e isso vai contra os interesses do Benfica. E creio que o objectivo da BTV também tenha passado por aí. Por fragilizar a sua posição.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, seria o mais natural. Mas isso colocaria em risco ainda mais a viabilidade do projeto da Btv. E os direitos das outras ligas, como ficariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando apareceu concordo. Depois...

Porra até tirou o enfica do nome para amealhar mais uns trocos.

a partir do momento em que passa a ter mais conteúdos para além de se centrar só no clube em si, acho que deixa de fazer sentido o nome continuar a ser benficatv. O facto de terem mudado o nome não quer dizer que tenha sido para amealhar mais uns trocos, mas vá secalhar até ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

O projecto da btv era este. A confirmar-se, a btv voltaria ao que era antes. E vendiam os direitos de todo o conteúdo que adquiriram.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não me parece que o objectivo tenha sido sequer expandir o canal. O Benfica na altura queria 40 milhões pelos direitos televisivos, a Olivedesportos não aceitou. O Benfica ficou com os direitos televisivos mesmo que isso implicasse ter rendimentos inferiores aos que obteria com a proposta deles. E, agora, parece que a estratégia deu frutos. A Sport TV está com uma posição fragilizada e ao que parece estão a surgir novos interessados dispostos a pagar mais. Não só pelo Benfica, mas pelo conjunto todo.

Para além disso ainda envolve politiquices. O Oliveirinha tem tido um poder muito grande no futebol português, e isso vai contra os interesses do Benfica. E creio que o objectivo da BTV tenha passado por aí. Por fragilizar a sua posição.

Tudo bem, inicialmente não. Mas entretanto seguiu um rumo de expansão (compra de novos conteúdos) e de adquirir lucro (mensalidade)

E apesar de ser muito "bonito", o Benfica deter os seus próprios direitos televisivos, é algo que implica custos e não são nada baratos. Fazer tudo isso só para fragilizar a posição da Sport TV parece-me irresponsável. Até pq tiveram um investimento considerável quer em material, quer em profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pq tiveram um investimento considerável quer em material, quer em profissionais.

Outsourcing.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além disso ainda envolve politiquices. O Oliveirinha tem tido um poder muito grande no futebol português, e isso vai contra os interesses do Benfica. E creio que o objectivo da BTV tenha passado por aí. Por fragilizar a sua posição.

O objetivo do Benfica com a a criação da Btv foi o de mostrar às plataformas TMN, ZON e Vodafone que era viável a exploração dos direitos dos nossos jogos como principal conteúdo de um canal como a Sportv e que existia quota de mercado disponível e interessada num canal assim.

E esse deve ter sido o principal objetivo, mais do que fragilizar a Olivedesportos. Porque esta nunca teria condições para pagar aquilo que as plataformas estão agora, supostamente, a oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...