Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
druyda

Benfica: acordo milionário com a NOS (400 M€)

Publicações recomendadas

My 2 cents. A BTV foi um fiasco financeiro. O Benfica, ganhando mais do que aquilo que ganhava com a Olivedesportos, nem sequer se aproximou daquilo que poderia ganhar se se tivesse mantido com o Quim Oliveira.

Vai daí que, por muito que DSO, RGS e Pedro Guerra berrem o contrário, mais tarde ou mais cedo vai voltar a ceder os direitos, para ganhar mais dinheiro. E mesmo os objectivos não financeiros, que passavam por matar a Olivedesportos e enfraquecer Porto e Sporting conseguiram. A Olivedesportos sobrevive, com dificuldades, mas sobrevive.

Posto isto, aposto um tomate em como o Benfica não vai vender os direitos por 40 milhões. Se houvesse centralização, até me acreditava em valores próximos disso, sem centralização, ninguém paga isso, simplesmente porque os direitos do Benfica, goste-se, ou não, não valem isso.

:- Só experts. :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente isto foi negócio com a SportTV, mas para contornar aquela cláusula em que tinham de dar 80% do montante ao Porto usaram a BTV para exclusividade e assim aumentar o valor do pacote.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas imaginando que os jogos do Benfica voltam à SportTv (o que duvido), o que acontece ao pessoal que tem SportTv mas na Meo e na Vodafone?

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ser dadas informacoes adicionais numa conferencia de imprensa com o DSO e o CEO da NOS 10 de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Tem direito a ver os jogos que dão na SportTV. Aliás, o negócio nunca poderia avançar de outra forma (canal exclusivo de um operador com direitos de transmissão de um clube de futebol - que pelos vistos seria a proposta da MEO e que levantava sérias questões).

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas imaginando que os jogos do Benfica voltam à SportTv (o que duvido), o que acontece ao pessoal que tem SportTv mas na Meo e na Vodafone?

Nada. Vêem os jogos na mesma.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Vê os jogos como é óbvio. Mas acredito que o Benfica se tenha precavido dessa possibilidade, no entanto para a Sporttv conseguir passar os jogos do Benfica teria de fazer uma proposta bastante tentadora a nível financeiro à NOS, o que dúvido.

Vamos ser mais simples.

Imagina isto como fosse os jogos da champions. A NOS comprou supostamente os jogos do Benfica. Existem duas hipóteses, pelo menos. Hipótese 1 --> cria um canal exclusivo com uma mensalidade. Hipótese 2 --> "Leiloa" os jogos do Benfica aos canais interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu depreendo é que o Benfica vai para a Sport.TV e a BPL, a Serie A, a Ligue 1 e a UFC, assim como outros conteúdos da BTV, ficam exclusivos da NOS.

Compartilhar este post

Link para o post

400 milhões? O Vieira deve mais do que isso ao BES, é uma ajuda. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então o negócio não faz sentido nenhum para a NOS

Faz. Eles não compraram só os jogos do Benfica, compraram todos os conteúdos da BTV. Pode também acontecer criarem o novo canal que exclusivo NOS (como já te tinha dito), e esse mesmo canal vir a absorver a Sporttv (isto já é uma suposição).

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tudo voltar aquilo que era há três anos atrás. A única diferença é que o canal que pertence ao Benfica passa a ser exclusivo NOS, como a CMTV e a Sporting TV são da MEO, por exemplo. Os direitos da Premier League acabam para o ano por isso quem quiser terá de pagar por eles e da Liga Francesa e Italiana não sei como estão, mas o mais certo é "passarem para a SportTV"

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tudo voltar aquilo que era há três anos atrás. A única diferença é que o canal que pertence ao Benfica passa a ser exclusivo NOS, como a CMTV e a Sporting TV são da MEO, por exemplo. Os direitos da Premier League acabam para o ano por isso quem quiser terá de pagar por eles e da Liga Francesa e Italiana não sei como estão.

Não sei de onde concluis que a BTV será exclusivo NOS quando o comunicado apenas refere 400M pela venda dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa. Explica-me, ilumina-me, por favor, que não consigo compreender conclusão tão absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jornalista do expresso, disse agora na sic notícias, que a Altice anda oferecer aos clubes mais pequenos 2/3M com as condições de rescindirem o contrato com a sporttv e serem exclusivo da meo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jornalista do expresso, disse agora na sic notícias, que a Altice anda oferecer aos clubes mais pequenos 2/3M com as condições de rescindirem o contrato com a sporttv e serem exclusivo da meo.

:lol:

Como isto anda... isto tudo porque a Altice quis entrar no mercado (após a compra da MEO, porque a Cabovisão não assusta ninguém) em força e mostrar serviço, e levou na boca por parte da NOS. Tudo isto gerou esta inflação nos valores dos contratos televisivos, e obviamente que a Altice agora vai tentar retaliar de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tudo voltar aquilo que era há três anos atrás. A única diferença é que o canal que pertence ao Benfica passa a ser exclusivo NOS, como a CMTV e a Sporting TV são da MEO, por exemplo. Os direitos da Premier League acabam para o ano por isso quem quiser terá de pagar por eles e da Liga Francesa e Italiana não sei como estão, mas o mais certo é "passarem para a SportTV"

eu sou nos e tenho sporting tv

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting TV não é um exclusivo do MEO.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde concluis que a BTV será exclusivo NOS quando o comunicado apenas refere 400M pela venda dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa. Explica-me, ilumina-me, por favor, que não consigo compreender conclusão tão absurda.

Não li o comunicado. Li algumas notícias entre ontem e hoje que indicavam para isso, aliás:

O valor total do negócio poderá envolver, como se disse, 400 milhões de euros - correspondentes à perspetiva de dez anos de contrato -, embora O JOGO esteja em condições de adiantar que a parte relativa aos direitos de transmissão dos jogos dos encarnados está algo abaixo dos 300 milhões de euros.

Parece-me evidente que assim seja. Nunca seria permitido uma operadora ter exclusividade dos jogos de um clube como o Benfica. O mercado é livre, mas não tanto assim.

eu sou nos e tenho sporting tv

A Sporting TV não é um exclusivo do MEO.

Sou Vodafone e tinha lido que o canal não estava na grelha por questões de exclusividade, nunca me interessou muito por isso não aprofundei o assunto, mas sei que a CMTV tem esse estatuto.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou vodafone e tenho sporttv. e tu?

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto e apesar de não ter muito tempo livre dei-me ao trabalho de ler o comunicado e... guess what:

kiFfB0n.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o comunicado. Li algumas notícias entre ontem e hoje que indicavam para isso, aliás:

O valor total do negócio poderá envolver, como se disse, 400 milhões de euros - correspondentes à perspetiva de dez anos de contrato -, embora O JOGO esteja em condições de adiantar que a parte relativa aos direitos de transmissão dos jogos dos encarnados está algo abaixo dos 300 milhões de euros.

Parece-me mais viável que os direitos de transmissão e distribuição do canal BTV digam respeito aos jogos do Benfica também... além que os direitos de cessão dos mesmos não tem que ser obrigatoriamente em exclusividade. É preciso aguardar até mais esclarecimentos... está tudo muito obscuro ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...