Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

Oficial: FC Porto regressa ao ciclismo

Publicações recomendadas

Façam a mesma perseguição ao futebol como fazem ao ciclismo e depois vemos onde é que os drogados existem... No ciclismo algum chinês que só corre em provas amadores africanas se é apanhado com doping fazem noticia por todo o mundo a falar sobre isso e vão logo buscar mais 9999 casos na história para mostrar que é só dopados ali. Mas no futebol quando alguém é apanhado já ninguém quer saber e é tudo a proteger os meninos e a não deixarem os resultados virem para fora...

E podiam começar pelos jornais e televisões portuguesas que só abrem capa ou dão noticias quando alguém é apanhado no doping, felizmente isso só acontece de 10 em 10 anos..

A culpa certamente não é das televisões portuguesas. É geral a nível Mundial, excepto para aquelas pessoas que seguem o ciclismo frequentemente. Óbvio que o desporto está queimado por serem bastantes casos, e ano após ano, há sempre alguém apanhado, seja numa prova na China, seja num GT. Pessoalmente só acompanho os 3 GT, e não elaboro mais sobre o que não sei, mas a verdade, é que mesmo este ano, já são uns quantos casos, de acordo com este link.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_doping_cases_in_cycling#2015

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano vai ter outro encanto ver o "comboio" da W52 subir a montanha cheio de gás. :twisted:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Como escrevi no núcleo, fico contente, que por ser o ciclismo, quer pelo historial que temos na modalidade. E acrescento a vontade de ver um projecto com dimensão internacional, que consiga ser Pro Continental.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam a mesma perseguição ao futebol como fazem ao ciclismo e depois vemos onde é que os drogados existem... No ciclismo algum chinês que só corre em provas amadores africanas se é apanhado com doping fazem noticia por todo o mundo a falar sobre isso e vão logo buscar mais 9999 casos na história para mostrar que é só dopados ali. Mas no futebol quando alguém é apanhado já ninguém quer saber e é tudo a proteger os meninos e a não deixarem os resultados virem para fora...

E podiam começar pelos jornais e televisões portuguesas que só abrem capa ou dão noticias quando alguém é apanhado no doping, felizmente isso só acontece de 10 em 10 anos..

Sim, a culpa é do futebol, já sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a culpa é do futebol, já sabemos.

Não mas se por exemplo existisse o mesmo tipo de controlos que existem no ciclismo no futebol a teu ponto de vista se calhar já seria um pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só fica a faltar a equipa de futsal.

Não. Voleibol, se faz favor. Modalidade com pergaminhos no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é, convenhamos que às vezes parece...

Existe uma diferença entre o ciclismo e quase todos os outros desportos: a qualidade no controlo do anti-doping. Como é 1000x melhor... há muitos mais casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma diferença entre o ciclismo e quase todos os outros desportos: a qualidade no controlo do anti-doping. Como é 1000x melhor... há muitos mais casos.

é isto

depois dos casos dos anos 90, à mínima coisa é logo apanhado

ainda há uns 2 anos houve um ciclista suspenso por ter sido apanhado com uma amostra insignificante no sangue, depois descobriu-se que era por causa de um bife que tinha comido uns dias atrás num restaurante na China

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos fatores importantes pode ter sido o de o Porto canal ter sido um dos patrocinadores da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Meter a palavra doping só assim como quem não quer a coisa logo no primeiro parágrafo do comunicado, muito bom :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava de saber a opinião dos adeptos do Sporting, se acreditam mesmo nesse comunicado ... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting parece o tipico tuga quando tenta "comer" uma gaja, e como não consegue lança a tipica "boca" e "boato".

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava de saber a opinião dos adeptos do Sporting, se acreditam mesmo nesse comunicado ... :confuso:

Tu? Já cá vieste deixar a facadinha do "o Sporting é um clube tão perfeito!" Do que andas à procura, e não é só neste tópico, já nós sabemos bem.

Eu confesso que quando soube que o plano do Sporting em regressar ao ciclismo era associar-se à W52, torci logo o nariz. Quem acompanha o ciclismo nacional sabe das suspeições em redor dos seus ciclistas, dos próprios responsáveis pela equipa e pelos resultados obtidos. Não faço ideia de como aconteceram as negociações com eles ou qual o verdadeiro motivo para não se ter concretizado, mas fico aliviado por não ter acontecido. Quero que o Sporting volte ao ciclismo, mas não desta forma; quero que seja uma equipa criada pelo clube, não através do patrocínio de outra já existente. De outra forma nunca será verdadeiramente o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm faz-me mais lembrar aquele tipo que tenta sacar uma gaja muita gira e boa e como leva nega diz "eh pa ela nem sequer era la grande coisa, e eu sei lá se tinha alguma doença ou assim..."

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Sporting ia cair numa armadilha"

Mário Martins, antigo médico-chefe da Volta a Portugal, apoia a decisão do Sporting.

O antigo médico-chefe da Volta a Portugal, Mário Martins, apoia a decisão do Sporting de não avançar no negócio com a equipa W52, pois entende que o clube "ia cair numa armadilha". Falando com o conhecimento de 16 anos de ciclismo, Mário Martins, que acompanhou nove edições da Volta a Portugal enquanto médico e esteve presente dos Mundiais de 2001, para além de ser sócio do Sporting, apoia "inteiramente a decisão de Bruno de Carvalho", segundo disse a O JOGO.

"Nem é por questões relacionadas com doping porque quando o Nuno Ribeiro deu positivo eu não estava no ciclismo mas acho que o clube ia ter mais malefícios do que benefícios", frisou sem querer, no entanto, alongar-se mais.

Garantindo que continua a encantado com o ciclismo, revela que "adorava ver o Sporting de novo na estrada" o que, mesmo com este recuo, poderá concretizar-se pois, no seu entender, "não há impossíveis para um clube grande como este".

Inb4: "sócio do Sporting, claro que só podia dizer isto!!!!!!!11"

Logo se verá quem fala verdade. Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, qual é a grande questão em termos de "verdade"? O comunicado do Sporting desta vez nem sequer parece particularmente polémico, é o que é e acho que o aparente histórico ou situação presente dessa equipa dá a entender que de facto havia/há riscos relativos a dopings e outras coisas do género. A questão mais séria na perspetiva de um adepto do Sporting é o amadorismo em não se ter detetado/não ter havido preocupações com isso antes, e nesse aspeto é óbvio que o Sporting é responsável, acima de tudo pela péssima gestão de expectativas que criou nos adeptos que seguem a modalidade (que não é o meu caso).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...