Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Das Bost

O que ficou em 2015 / Expetativas para 2016

Publicações recomendadas

nathan, ainda estás mais do que em altura de mudar de área de trabalho, estudares outra coisa, etc. Quanto a não arranjares emprego, se achas que é uma necessidade para ti, como me parece ser essa necessidade de te independentizar procura talvez algo que esteja "abaixo" do que tu achas que são as tuas qualificações, não tenhas problemas em fazer isso, em nada te diminui e pode ser que até descubras uma área nova na qual possas vir a investir mais tarde.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um ano estranho que f*de. E bastante "parado" para estes lados.

A nível profissional apenas consegui recomeçar a trabalhar em Abril depois de ter ficado desempregado em Outubro do ano passado e apenas consegui um contrato de meio ano. Quando tudo apontava para a renovação acabaram por prescindir dos meus serviços, foi a maior facada este ano. Perdi alguma da estabilidade financeira e voltei a estar dependente dos meus pais em certas coisas que era o que menos queria que acontecesse. No entanto, depois de ter voltado ao desemprego em Setembro aproveitei para pensar no que realmente quero e ando a trabalhar para conseguir ingressar no que realmente quero e estes 3/4 meses iniciais de 2016 vão ser decisivos para atingir ou não esses objectivos. Já ando demasiado ansioso e com aquele receio de não conseguir, até porque não tenho um "plano b" para o caso de isto falhar.

A nível amoroso não foi bom nem mau, apesar da relação com a Maria ter andado tremida e por vezes até perto de terminar conseguimos ultrapassar esses obstáculos e tem vindo a melhorar bastante e arranjámos a estabilidade que tanto nos faltou nos primeiros meses do ano, que venha mais um ano e meio. Foi até ver a minha maior surpresa positiva este ano, pois nunca tinha estado numa relação tanto tempo e vejo-me no futuro com ela.

A nível familiar serviu para ver com quem realmente posso contar e ver a "face" de algumas pessoas com quem convivia todos os dias. A melhor parte deste campo aconteceu no inicio deste mês quando a minha avó, que teve um avc no ano passado, começou a mostrar melhorias significativas na fala quando nada o fazia prever (não se percebia nada do que dizia e agora entende-se quase tudo na perfeição). É uma coisa que espero que se prolongue em 2016 e por muitos mais anos.

Por fim, a nível pessoal também foi algo tremido principalmente na relação com alguns amigos meus por coisas estúpidas que felizmente já quase se resolveram. Aqui, espero em 2016, que consiga voltar a fazer com que alguns amigos meus e a minha namorada se dêem melhor.

Em suma, espero que 2016 seja algo melhor que este ano, o que não será muito difícil. No entanto tenho noção que toda esta melhoria parte de mim e se eu não fizer nada, não será melhor.

Deixar também uma palavra de apreço ao mano longi e ao sabezz, espero que tudo vos corra bem!

E aos restantes, que 2016 seja melhor que 2015 em tudo o que queiram. E um obrigado a todos por tornarem o tasco um dos melhores sítios da Internet para se estar, já não consigo passar muito tempo sem cá vir.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q foi dos piores dos ultimos anos no computo geral. A nivel de faculdade, falhei pois devia ter acabado e fiquei com 5 cadeiras para trás, e por culpa minha, a nível amoroso já vivia junto e separei-me e ainda não "ultrapassei" totalmente isto, porque via mesmo um futuro a dois, os nossos planos e essa m*rda toda, até já sermos pais estava nos nossos planos mas pronto. O meu pai vai começar a fazer diálise agora em Janeiro o que também é uma m*rda e em Fevereiro passado morreu a minha avó materna o que custou um bocado. Depois ainda vim para Inglaterra viver, num misto de decisão minha e necessidade. Positivo, só o facto de ter sobrevivido ao acidente do crl, e a nivel social onde reforcei laços de amizade e vivi bem e diverti-me e ter começado a treinar uma equipa como principal pela primeira vez.

Mesmo assim considero-me um gajo super otimista,super feliz, e que aproveita a vida.

Este 2016, espero um ano do crl, vou acabar a p*ta da faculdade, a nivel profissional também estou com umas ideias aí em mente, e vou continuar a vida social que tenho.

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

2015 foi, finalmente um bom ano. 2013 tinha sido muito bom em termos académicos e pessoais, mas um pouco mau em termos familiares. 2014 foi péssimo em termos profissionais mesmo apesar de ter começado a trabalhar e em termos familiares foi muito complicado devido a uma doença complicada de um parente próximo.

Já 2015 foi um ano de estabilidade. Apesar de não estar com trabalho seguro como no início do ano, estou a trabalhar a recibos verdes, não estou a receber nada mal e é primeiro ano logo zero descontos, o que sempre vai dando para viver e ganhar estabilidade. Também estou a recibos verdes a fazer um trabalho de consultoria desportiva para uma empresa internacional, também é algum que vem para cá. Em termos pessoais, sempre e cada vez melhor.

Mas o melhor é mesmo a situação familiar, que ficou muito melhor do caos que estava no ano passado.

Espero que 2016 seja igual ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenha estabilidade de 2015 se passe para 2016 já que vem mais um elemento para a familia. E que o Sporting seja campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo dizer se 2015 foi um ano bom, pelo menos por agora. Mas foi sem duvida um ano de mudança, espero em 2016 não me arrepender das escolhas de 2015

Compartilhar este post

Link para o post

2015 foi um ano que, sempre que parecia que não podia piorar, piorava algo, pelo menos desde Setembro, quando nada o fazia prever. :estrelas:

Acabei o 12º ano com média de 19,6 e o secundário com 18,8, portanto já estava com a cabeça feita na universidade para a qual tanto trabalhei (quero entrar em Engenharia Fisica Tecnológica). Desde a criação do curso que a nota que tinha chegava para o curso e muito mais, com uma grande margem, só que este ano calhou-me a rifa de não conseguir entrar por uma décima, que se traduzia em ter acertado mais uma escolha múltipla num dos exames nacionais. Depois, numa futebolada entre amigos, parti o pulso, 3 meses engessado e ainda em fisioterapia, que não me permitiu por todo esse tempo de praticar desporto, que é uma coisa que não consigo passar sem :facepalm: Tive ainda um abcesso num dedo da mão que me levou ao hospital durante uma madrugada inteira. Em termos pessoais, a minha mãe, por não ter sido colocado, e o meu irmão por problemas com a namorada estiveram com grandes stresses e tive de ser eu a tentar aguentá-los para não desistirem o que também me levou a ficar algo desgastado.. Para completar, acabei uma relação que estava bem encaminhada que foi piorando e acabou da pior forma, parecendo ela estar com bastante ódio.. Oh well, dificilmente 2016 não vai ser melhor, é pensar que certamente existe alguém em pior situação e só temos de dar valor ao muito que temos, somos abençoados de certa forma :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, a nível financeiro e a nível de trabalho foi o melhor que já me aconteceu. Arranjei emprego logo no inicio do ano, recebo bem apesar de trabalhar de crl e comprei as coisas a medida que queria.

A nível amoroso, foi uma m*rda como sempre.

Já a nível familiar, tive "reencontros" com familiares que não conhecia ou já não os via há anos e por cá continuam a falar o que é excelente.

A nível psicológico, é que não foi nada bom, isto de trabalhar de noite todos os dias e de dormir de dia dá cabe da cabeça de um gajo.

Que 2016 seja igual ou melhor de preferência a nível amoroso e que o resto se mantenha tudo dentro da actualidade ou até melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

:|

Força para ti e para o teu pai. :compinchas:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

2015 começou mal, logo dia 2 com uma frequencia, que não correu nada bem. A nível académico, o 1º semestre correu mal, no 2º semestre melhorei bastante.

A nível social teve altos e baixos, se fui sempre conhecendo pessoas novas, houve outras das quais nos afastamos.

Ao contrário das minhas expectativas, antes do verão a minha vida social não foi má, durante o verão foi razoável, e pensava que depois do verão, ao ir novamente para a faculdade iria ser uma enorme seca, felizmente aproximei me mais de pessoas que já conhecia e que tornaram este último semestre bastante bom e espero que assim se mantenha para 2016.

Estes últimos dias têm sido bons também a todos os níveis.

Porém tinha alguns objectivos que não concretizei e espero que os consiga concretizar neste próximo ano.

Para 2016 espero uma boa continuidade em termos de vida social, ter um bom ano académico e cumprir os objectivos que propôs para este ano e que falhei e novos objectivos para este novo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já o fizeste mas caso não o tenhas feito e por mais desconfortável que possa ser, fala com ele. Acredita que vai ser muito importante, não necessariamente agora, mas principalmente para a vossa relação futura.

Não sei se quero abordar esse assunto com ele. Foi ele que me pagou tudo para ir para lá, é ele que me sustenta. Portanto tenho medo de como vá reagir. Mas obrigado pelo conselho.

nathan, ainda estás mais do que em altura de mudar de área de trabalho, estudares outra coisa, etc. Quanto a não arranjares emprego, se achas que é uma necessidade para ti, como me parece ser essa necessidade de te independentizar procura talvez algo que esteja "abaixo" do que tu achas que são as tuas qualificações, não tenhas problemas em fazer isso, em nada te diminui e pode ser que até descubras uma área nova na qual possas vir a investir mais tarde.

Até isso tenho tentado, acredita. Só não me tenho candidatado a D2D e call-center.

Compartilhar este post

Link para o post

2015 foi isto €€€

2016 vai ser isto €€€€€€

Sempre atrás do sol boy

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente que testemunho arrepiante, muita força nisso rapaz. :compinchas:

Por aqui a nível de saúde este ano não houve problemas nem para mim nem para os meus, contudo no resto foi uma absoluta bosta só com problemas atrás de problemas.

Felizmente se tudo correr como o planeado 2016 tem tudo para ser um bom ano.

Obrigado e que tudo te corra bem para o ano! :) :compinchas:

Bem, este ano tinha tudo para correr muito bem, mas assim não se sucedeu. Acabei o meu curso (no secundário) com boa média, o que me permitiu ingressar na faculdade que pretendia e foi neste ano que tive (e ainda tenho) aquele que pode ser considerado o primeiro namoro "a sério". smile.gif O maior problema surgiu já no último quadrimestre do ano. Quando comecei a frequentar as aulas na faculdade, tive uma crise de ansiedade. Não estava bem comigo mesmo nessa altura e nem com o que me rodeava. Foi-me diagnosticado uma ansiedade depressiva e comecei a ingerir medicamentos prescritos pelo médico. No início foi terrível, porque não tinha vontade de fazer nada e só me apetecia chorar. Muitos de vós nem imaginam (e ainda bem!) o que é acordar sem vontade para fazer nada e ter medo de viver (que é a coisa mais bela que podemos fazer). Infelizmente isso refletiu-se nas minhas notas e tirei algumas negativas. Isto tudo aliado ao facto de não estar ambientado com o Ensino Superior. A minha sorte é que tenho uma ótima família que me apoiou muito e que me continua a apoiar, assim como uma ótima namorada. smile.gif Agora começo a ver as coisas doutra perspetiva. Começo a perder os meus medos e estou a voltar a ser como era antes: um rapaz feliz que sempre teve objetivos e os alcançou. Sei que o caminho não é fácil, mas estou bem melhor! Agora é levantar a cabeça e viver um dia de cada vez. Quero recuperar as minhas notas e acabar o meu primeiro semestre em beleza. Para 2016 tenho várias metas traçadas e espero conseguir alcançá-las! Só depende de mim. Para quem se encontra na mesma situação, tenho um conselho a dar (apesar de ainda ser jovem): acreditem que é possível vencer a depressão e que a vida é demasiado bela para ser desperdiçada! Só têm de acreditar em vocês e nunca desistir. Façam aquilo que mais gostam e não tenham medo de nada. Desculpem se me alonguei muito. Não costumo partilhar nada na web, mas este tópico sensibilizou-me. Desejo a todos um bom 2016 e espero que o próximo ano seja melhor para todos nós! smile.gif

:|

Fico feliz que estejas a conseguir recuperar e que continues nesse bom caminho. Um abraço! :)

Longi e SabezZ :( :compinchas:

:* :compinchas:

f*da-se longi :(

E muita força para o teu pai, também muito recentemente foi diagnosticado o mesmo problema ao meu pai e as coisas não estão nem serão nada fáceis.

Obrigado e igualmente, phil. E se precisares de falar ou o crl, tás à vontade :)

Foi um ano estranho que f*de. E bastante "parado" para estes lados.

A nível profissional apenas consegui recomeçar a trabalhar em Abril depois de ter ficado desempregado em Outubro do ano passado e apenas consegui um contrato de meio ano. Quando tudo apontava para a renovação acabaram por prescindir dos meus serviços, foi a maior facada este ano. Perdi alguma da estabilidade financeira e voltei a estar dependente dos meus pais em certas coisas que era o que menos queria que acontecesse. No entanto, depois de ter voltado ao desemprego em Setembro aproveitei para pensar no que realmente quero e ando a trabalhar para conseguir ingressar no que realmente quero e estes 3/4 meses iniciais de 2016 vão ser decisivos para atingir ou não esses objectivos. Já ando demasiado ansioso e com aquele receio de não conseguir, até porque não tenho um "plano b" para o caso de isto falhar.

A nível amoroso não foi bom nem mau, apesar da relação com a Maria ter andado tremida e por vezes até perto de terminar conseguimos ultrapassar esses obstáculos e tem vindo a melhorar bastante e arranjámos a estabilidade que tanto nos faltou nos primeiros meses do ano, que venha mais um ano e meio. Foi até ver a minha maior surpresa positiva este ano, pois nunca tinha estado numa relação tanto tempo e vejo-me no futuro com ela.

A nível familiar serviu para ver com quem realmente posso contar e ver a "face" de algumas pessoas com quem convivia todos os dias. A melhor parte deste campo aconteceu no inicio deste mês quando a minha avó, que teve um avc no ano passado, começou a mostrar melhorias significativas na fala quando nada o fazia prever (não se percebia nada do que dizia e agora entende-se quase tudo na perfeição). É uma coisa que espero que se prolongue em 2016 e por muitos mais anos.

Por fim, a nível pessoal também foi algo tremido principalmente na relação com alguns amigos meus por coisas estúpidas que felizmente já quase se resolveram. Aqui, espero em 2016, que consiga voltar a fazer com que alguns amigos meus e a minha namorada se dêem melhor.

Em suma, espero que 2016 seja algo melhor que este ano, o que não será muito difícil. No entanto tenho noção que toda esta melhoria parte de mim e se eu não fizer nada, não será melhor.

Deixar também uma palavra de apreço ao mano longi e ao sabezz, espero que tudo vos corra bem!

E aos restantes, que 2016 seja melhor que 2015 em tudo o que queiram. E um obrigado a todos por tornarem o tasco um dos melhores sítios da Internet para se estar, já não consigo passar muito tempo sem cá vir.

Obrigado e igualmente Radamel :compinchas:

acho q foi dos piores dos ultimos anos no computo geral. A nivel de faculdade, falhei pois devia ter acabado e fiquei com 5 cadeiras para trás, e por culpa minha, a nível amoroso já vivia junto e separei-me e ainda não "ultrapassei" totalmente isto, porque via mesmo um futuro a dois, os nossos planos e essa m*rda toda, até já sermos pais estava nos nossos planos mas pronto. O meu pai vai começar a fazer diálise agora em Janeiro o que também é uma m*rda e em Fevereiro passado morreu a minha avó materna o que custou um bocado. Depois ainda vim para Inglaterra viver, num misto de decisão minha e necessidade. Positivo, só o facto de ter sobrevivido ao acidente do crl, e a nivel social onde reforcei laços de amizade e vivi bem e diverti-me e ter começado a treinar uma equipa como principal pela primeira vez.

Mesmo assim considero-me um gajo super otimista,super feliz, e que aproveita a vida.

Este 2016, espero um ano do crl, vou acabar a p*ta da faculdade, a nivel profissional também estou com umas ideias aí em mente, e vou continuar a vida social que tenho.

força nisso Shark e força para o teu pai. espero que se safe da diálise o mais rápido possivel. :)

um bom 2016 para todos!

Compartilhar este post

Link para o post

força nisso Shark e força para o teu pai. espero que se safe da diálise o mais rápido possivel. :)

um bom 2016 para todos!

Obrigado e muita força para ti tambem. Não acho q se safe, os rins dele estão mesmo todos lixados

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado e muita força para ti tambem. Não acho q se safe, os rins dele estão mesmo todos lixados

Obrigado :)

Os meus também. Só tenho 1% ou cena assim de actividade mas eu estava a falar em termos de haver um dador vivo/cadaver. Há sempre essa esperança. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim deixa lá ver.. Eu ofecereci me para testar a compatibilidade mas ele não quis, vamos vendo com calma a cena. Ele vai fazer diálise em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Força Kiichi Heafy!! Qualquer coisa que precises diz aqui no fórum, há sempre alguém que tem alguém conhecido que pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim deixa lá ver.. Eu ofecereci me para testar a compatibilidade mas ele não quis, vamos vendo com calma a cena. Ele vai fazer diálise em casa

Sim, com calma isso resolve-se. Escolheu a peritonial então. Boa escolha. Faz-se bem :mrgreen:

longi

MAN

Di0HQt6.gif

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

Força Kiichi Heafy!! Qualquer coisa que precises diz aqui no fórum, há sempre alguém que tem alguém conhecido que pode ajudar.

Obrigado e igualmente nathan! E espero que tu e o teu pai resolvam esses problemas da melhor maneira possivel. :) Abraço!

é um preto vestido de cor-de-rosa

bitch é o sergeant jeffords. have some respect.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...