Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Das Bost

O que ficou em 2015 / Expetativas para 2016

Publicações recomendadas

Tópico para revelarem as vossas maiores vitórias/conquistas e também o que correu mal (desilusões) neste ano. Também podem falar das vossas ambições para o próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bocado m*rdoso. Esperava muito mais.

Pela 1ª vez passei pela época de exames, é horrível ter essa pressão e esses 4 meses são simplesmente um monte de bosta, e é algo que tem tendência a piorar com o aumento da exigência. Ainda por cima as notas não foram nada de especial.

A nível pessoal também foi mau, cada vez mais perco a confiança daqueles que estavam sempre ao meu lado, perdi amizades que não queria ter perdido e embora tenha conhecido algumas gajas interessantes, nada feito.

Desportivamente, embora o Porto tenha tido um mau ano, senti-me mais portista que nunca depois de ver o Porto-Basileia nos SD. Foi o jogo mais magnífico que vi na vida ao vivo. A minha ligação com o clube ficou mais forte depois desse dia.

De resto, verão de piç*, poucas festas, o vício aumentou, a situação familiar está igual e o carro deu demasiado prejuízo.

A partir daqui o ano de 2016 só pode melhorar a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

foi sem dúvida o melhor ano da minha vida

a começar o ano logo começar a relação com a minha namorada e nunca fui mais feliz

a nível do mestrado as cadeiras correram super bem, tive boas notas e possibilidades de aproveitar para sair e me divertir

a nível familiar estava tudo a correr bem até o meu avô ter caído do telhado em novembro e ter passado 3 semanas nos cuidados intensivos...apesar de já estar melhor e neste momento estar em casa à espera de vaga nos cuidados com reabilitação tem sido muito dificil para a minha avó pq ele não faz praticamente nada sozinho ( ir à casa de banho, comer etc etc)....

para 2016 espero que a situação do meu avô se resolva, que tenha uma boa nota na defesa de tese e que arranje emprego lá para Outubro/Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

foi um ano estranho, cheio de altos e baixos, tive provavelmente o pior momento da minha vida com a morte do meu melhor amigo (desde que me lembro de ser alguém ele foi meu amigo) por causa de cancro, e para além disso alguns dos outros amigos que eu considerava chegados praticamente se desligaram do grupo que tínhamos depois da morte dele, no entanto os que ficaram consolidamos a amizade e somos praticamente irmãos apesar da distância que nos separa.

em termos acadêmicos e familiares foi um bom ano, a minha avó continua a segurar a parte materna da família com os seus 92 anos, nasceram 2 novos rebentos e foi o baptizado da minha afilhada :carinhoso:

para 2016 queria resolver o problema da minha gata, sinto que ela não vai durar muito mais, os tumores que ela tem na barriga estão a "rebentar" e eu tou a tentar arranjar graveto para uma possível operação, de qualquer das maneiras se a melhor solução for acabar com algum possível sofrimento prefiro ficar eu a sofrer do que ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Porto não ganhar nada, foi o melhor ano da minha vida. Que 2016 seja tão bom e que venha de lá um tiozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou da pior forma com a morte do meu avô materno o que foi bastante duro porque eramos bastante chegados. No curso tem decorrido normalmente umas fase melhor outras pior mas com algum sucesso. A nível pessoal fazendo uma retrospecção foi um bocado merdento, houve coisas boas claro mas no geral mais acontecimentos negativos que positivos.

Para o ano o meu objectivo é focar-me a 100% naquilo que quero fazer profissionalmente, fotografia, e trabalhar para isso. Deixar o resto um pouco em 2º plano, como quem diz sem planos. Quero arranjar estágio com um fotógrafo que admiro, quero acabar a licenciatura, quero ter um trabalho exposto que consiga ter alguma notoriedade entre os profissionais e não só, quero conseguir ter alguma estabilidade no espaço de 3-5 anos e conseguir viver da fotografia e sei que para isso preciso de fazer sacrifícios que estou disposto a fazer. Muito trabalho me espera, mas é como se diz: "quem correr por gosto não cansa". Acima de tudo quero continuar a evoluir!

De resto só espero que a minha família continue unida :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

a nível pessoal foi o pior ano que já tive. em janeiro morreu o meu avô quando nada o fazia prever, em junho comecei a diálise o que me levou o resto de vida social que tive e esperanças em começar a trabalhar este ano e neste ultimo mês e meio descobriram um tumor no pâncreas ao meu pai (q veio a saber-se ser maligno mas como não se espalhou, menos mal) e eu fui operado a um olho porque tive um buraco na macula e descolamento de retina e uns dias depois tive 4 crises convulsivas devido a epilepsia (fiquei inconsciente e sem respirar. tive sorte q o meu irmão estava acordado aquela hora e soube o q tinha q fazer, senão...). foi uma m*rda de ano mesmo.

para 2016 espero que tudo se comece a endireitar e q corra dentro da normalidade. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ano de 2015 foi de altos e baixos, os momentos mais baixos foi o meu pai ter perdido o emprego, desistência do curso no início do ano, alguns problemas pessoais e dificuldades financeiras e os momentos altos foram: ter ido ao Dragão pela 1º vez, ter trocado de escola e escolhido o curso indicado para mim, boa média até ao momento no curso e ter mudado de ares, em 2016 espero que seja muito melhor a nível pessoal e profissional, que consiga ter vontade e motivação para continuar o curso, espero ter a minha família unida e que o Porto seja campeão.

Editado por RV**

Compartilhar este post

Link para o post

Um ano muito mau. Em 2015 só me faltou morrer e ir de pau feito. Ainda vou a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

foi um ano estranho, cheio de altos e baixos, tive provavelmente o pior momento da minha vida com a morte do meu melhor amigo (desde que me lembro de ser alguém ele foi meu amigo) por causa de cancro, e para além disso alguns dos outros amigos que eu considerava chegados praticamente se desligaram do grupo que tínhamos depois da morte dele, no entanto os que ficaram consolidamos a amizade e somos praticamente irmãos apesar da distância que nos separa.

É muito f*dido, eu foi no ano passado exactamente pela mesma razão.

Epa 2015 foi um ano normal, o que considero bom, praticamente não tive vida mas whatever, são escolhas.

2016 prevejo que seja dos anos mais importantes da minha vida e que pode decidir como vai ser parte do resto dela. Tenho a tese para fazer, idealmente até setembro e depois decidir se saio de portugal ou não, arranjar novo emprego e essa m*rda toda. Não me acredito que a sair ainda seja em 2016 mas as decisões inerentes devem ser tomadas durante este ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o facto de ter tirado a carta de condução, foi um ano de m*rda. Como já estou habituado, se 2016 for igual a 2015, já fico contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei lol. Em termos académicos não foi mau, tive boas notas a quase tudo e nenhuma negativa em testes. Infelizmente o 2º ano está a ser menos entusiasmante, pois os profs do 2º ano (pelo menos no 1º semestre) não são grande espingarda e houve umas quezílias entre membros do meu círculo de amigos e deixaram-se de falar, isso acaba por afetar o grupo todo, mesmo indiretamente. Espero que o 2º semestre seja melhor.

A nível pessoal não foi nada de especial, aconteceu pouca coisa. Comecei a tirar a carta no Verão, mas ainda me faltam os exames e as aulas de condução. Tivemos alguns problemas aqui em casa no início do ano, mas foram resolvidos. Relacionado com a parte académica, mantive as minhas amizades e até melhorei a amizade que tinha com uma certa colega da faculdade, até porque fiz um trabalho com ela, mas está comprometida :angry:

E infelizmente a minha cadela faleceu este Domingo, já tinha 10 anos e alguns problemas de saúde :( Ao menos não sofreu muito, mas foi inesperado. Mesmo assim, tenho a oportunidade de acabar o ano em chave de ouro, com o meu novo portátil que virá daqui a uns dias, que eu já estava a precisar. :)

Não foi um ano mau, mas não aconteceu assim tanta coisa. Espero que tenha o mesmo sucesso a nível académico ou ainda melhor, pensando bem esse foi o meu ponto alto no ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

em termos acadêmicos e familiares foi um bom ano, a minha avó continua a segurar a parte materna da família com os seus 92 anos, nasceram 2 novos rebentos e foi o baptizado da minha afilhada :carinhoso:

para 2016 queria resolver o problema da minha gata, sinto que ela não vai durar muito mais, os tumores que ela tem na barriga estão a "rebentar" e eu tou a tentar arranjar graveto para uma possível operação, de qualquer das maneiras se a melhor solução for acabar com algum possível sofrimento prefiro ficar eu a sofrer do que ela.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2015 acaba por ser o melhor ano dos meus últimos 10.

Consegui a estabilidade em praticamente tudo na vida.

Para 2016 só espero consolidar a minha vida profissional. Já me dou como satisfeito.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um ano super negativo, o pior da minha vida.

De positivo teve apenas o facto de o Benfica ter sido bicampeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ano um bocado complicado de avaliar. Começou pessimamente e tem vindo a estabilizar com grandes passos a serem dados por mim.

No próximo ano quer ler alguns livros e fazer uma caridadezinha para alimentar o meu ego, tirando fotos e postando no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano começou meio tremido e tem vindo a ficar pior :-|

De negativo a minha atitude de não conseguir mudar certos aspectos relacionados com o meu físico e psicológico; de andar em hospitais com o meu avô de 95 pois a idade já pesa e não ver mais um ano o meu Sporting campeão..

De positivo é a pequena estar a crescer e já quase que sabe nadar e ter o meu avô ainda vivo :happy:

Espero um 2016 muito melhor e que consiga finalmente alcançar os meus objectivos pessoais e de família.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ano foi razoável, não posso dizer que tenha sido mau mas foi certamente pior que o ano de 2014. Não consegui terminar o secundário, não consegui entrar na universidade e estou a levar com o bicho papão da Matemática outra vez (felizmente está a correr melhor). Sou daquelas pessoas péssimas a tomar decisões, mesmo depois de quase ter o 12º ano feito continuo sem saber que raio de curso escolher (e parece que cada vez tenho mais dúvidas). Por um lado, gestão é a escolha racional mas cada vez mais acho que tenho uma queda para as letras/artes. Em termos sociais, começou bastante bem mas agora está uma miséria, fruto das circunstâncias.

Em termos desportivos, é capaz de ter sido um dos melhores. Jesus no Sporting, bom arranque no campeonato...tem tudo para terminar bem, espero eu. É triste a pessoa não se lembrar da última vez que o clube foi campeão. Nem sei qual será a minha reação no dia em que tal acontecer.

Para 2016, quero arranjar um part-time, terminar o secundário, acabar de tirar a carta e escolher o melhor curso para mim. Ah, e conhecer malta nova já agora, que isto de passar os dias em casa não é muito o meu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

a nível pessoal foi o pior ano que já tive. em janeiro morreu o meu avô quando nada o fazia prever, em junho comecei a diálise o que me levou o resto de vida social que tive e esperanças em começar a trabalhar este ano e neste ultimo mês e meio descobriram um tumor no pâncreas ao meu pai (q veio a saber-se ser maligno mas como não se espalhou, menos mal) e eu fui operado a um olho porque tive um buraco na macula e descolamento de retina e uns dias depois tive 4 crises convulsivas devido a epilepsia (fiquei inconsciente e sem respirar. tive sorte q o meu irmão estava acordado aquela hora e soube o q tinha q fazer, senão...). foi uma m*rda de ano mesmo.

para 2016 espero que tudo se comece a endireitar e q corra dentro da normalidade. :)

Depois de ter lido isto o meu ano foi óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, é o que whatever disse.

o meu ano teve altos e baixos, mais altos mas com uma situação muito grave e triste que nunca tinha vivido na minha família e que foi completamente inesperado, mas comparado com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente que testemunho arrepiante, muita força nisso rapaz. :compinchas:

Por aqui a nível de saúde este ano não houve problemas nem para mim nem para os meus, contudo no resto foi uma absoluta bosta só com problemas atrás de problemas.

Felizmente se tudo correr como o planeado 2016 tem tudo para ser um bom ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este ano tinha tudo para correr muito bem, mas assim não se sucedeu. Acabei o meu curso (no secundário) com boa média, o que me permitiu ingressar na faculdade que pretendia e foi neste ano que tive (e ainda tenho) aquele que pode ser considerado o primeiro namoro "a sério". smile.gif O maior problema surgiu já no último quadrimestre do ano. Quando comecei a frequentar as aulas na faculdade, tive uma crise de ansiedade. Não estava bem comigo mesmo nessa altura e nem com o que me rodeava. Foi-me diagnosticado uma ansiedade depressiva e comecei a ingerir medicamentos prescritos pelo médico. No início foi terrível, porque não tinha vontade de fazer nada e só me apetecia chorar. Muitos de vós nem imaginam (e ainda bem!) o que é acordar sem vontade para fazer nada e ter medo de viver (que é a coisa mais bela que podemos fazer). Infelizmente isso refletiu-se nas minhas notas e tirei algumas negativas. Isto tudo aliado ao facto de não estar ambientado com o Ensino Superior. A minha sorte é que tenho uma ótima família que me apoiou muito e que me continua a apoiar, assim como uma ótima namorada. smile.gif Agora começo a ver as coisas doutra perspetiva. Começo a perder os meus medos e estou a voltar a ser como era antes: um rapaz feliz que sempre teve objetivos e os alcançou. Sei que o caminho não é fácil, mas estou bem melhor! Agora é levantar a cabeça e viver um dia de cada vez. Quero recuperar as minhas notas e acabar o meu primeiro semestre em beleza. Para 2016 tenho várias metas traçadas e espero conseguir alcançá-las! Só depende de mim. Para quem se encontra na mesma situação, tenho um conselho a dar (apesar de ainda ser jovem): acreditem que é possível vencer a depressão e que a vida é demasiado bela para ser desperdiçada! Só têm de acreditar em vocês e nunca desistir. Façam aquilo que mais gostam e não tenham medo de nada. Desculpem se me alonguei muito. Não costumo partilhar nada na web, mas este tópico sensibilizou-me. Desejo a todos um bom 2016 e espero que o próximo ano seja melhor para todos nós! smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No geral foi um bom ano. O último ano de jeito que tive foi mesmo o de 2009. Recebi uma PS3 no Natal, quase que chorei. :lol:

Porque a partir daí não aconteceu nada de jeito. 2012 e 2013 foram horríveis a nível pessoal - falecimento na família (1ª vez), depressão de outro membro de família devido a esse falecimento, rejeitado por uma rapariga e vê-la andar com outro... foi tudo junto.

Para além disso, estive até este ano a fazer exames nacionais de 12º ano para tentar entrar em medicina (já tenho 20) e ia vendo amigos meus do secundário cada vez menos... Mas isso foram os primeiros 7/8 meses mais ou menos. A partir daí, conheci a minha atual namorada e entrei num curso que estou a gostar imenso - Enfermagem -, para além de adorar o ambiente e estar a forjar novas amizades.

Para 2016, peço três coisas. Que as coisas continuem como estão no geral, que consiga sobreviver à época normal que aí vem e... que consiga arranjar um hobby. Preciso de expandir os meus horizontes um pouco.

Votos de um Bom Ano para todos! :)

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...