Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Cosme Machado apita o Sporting-Académica

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Cosme Machado?

Vamos perder. Renato e Jardel vão ver amarelo e falham Sporting.

Esqueceste-te do André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa grande tem a obrigação de vencer os seus adversários, independentemente das desculpas que se possa arranjar. Desculpas, essas, que só servem para esconder a fragilidade e/ou incompetência dos clubes.

LOL. Aqui está uma prova de menosprezo do resto das equipas ou então da falta de noção do que é um jogo de futebol.

Então esse "adversário" marca 2 golos, um em fora-de-jogo, outro num pénalti que não é. Dois erros da equipa de arbitragem. Essa equipa também se bate bem e vai-se aguentando. A "equipa grande" só consegue marcar um golo, apesar de jogar bem e estar em vantagem "legamente".

É isto uma desculpa para não ganhar o jogo ou é o facto que ditou que a "equipa grande" não ganhou o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cosme na luz vs União.

boa sorte amigos.

:lol:

Eu nunca me preocupo minimamente em saber quem é o arbitro que vai apitar o Benfica... acho uma estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL. Aqui está uma prova de menosprezo do resto das equipas ou então da falta de noção do que é um jogo de futebol. Então esse "adversário" marca 2 golos, um em fora-de-jogo, outro num pénalti que não é. Dois erros da equipa de arbitragem. Essa equipa também se bate bem e vai-se aguentando. A "equipa grande" só consegue marcar um golo, apesar de jogar bem e estar em vantagem "legamente".É isto uma desculpa para não ganhar o jogo ou é o facto que ditou que a "equipa grande" não ganhou o jogo?

Menosprezo pelas equipas pequenas? Nada disso, menosprezo é pelo frequente queixume dos clubes ditos grandes que fazem cair o Carmo e a Trindade (comunicados, capas de jornais, recados através dos paineleiros dos programas desportivos) quando há um erro de arbitragem. Todavia, esses mesmos clubes grandes são incapazes de assumir as suas deficiências e/ou incompetência. O homem do apito é que tem sempre a culpa, não foi o treinador que errou na estratégia ou o avançado que desperdiçou uma oportunidade clamorosa.

Devias ver mais jogos de equipas pequenas para ver quem é mais prejudicado. Os clubes ditos pequenos, comparativamente aos grandes, são mais prejudicados e não armam 1/3 do festival que Sporting, Benfica e Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque têm 1/30 dos adeptos

Também é verdade, mas chega a ser entediante ver o constante queixume sobre as arbitragens. Contudo, ninguém se preocupa em criticar as más performances das equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no último jogo o Jorge Simão reclamou da arbitragem. Quando fomos ajudados em Guimarães, o Conceição fez o que fez. O treinador do Moreirense também se insurgiu contra a arbitragem no Dragão.

Claro que os pequenos também reclamam. E quando jogam entre eles, ou seja mais de 90% dos jogos, o que não faltam são queixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no último jogo o Jorge Simão reclamou da arbitragem. Quando fomos ajudados em Guimarães, o Conceição fez o que fez. O treinador do Moreirense também se insurgiu contra a arbitragem no Dragão.

Claro que os pequenos também reclamam. E quando jogam entre eles, ou seja mais de 90% dos jogos, o que não faltam são queixas.

Ah, ok, então já podem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de poder ou não poder. É uma questão de não cair no erro de se pensar que os grandes criticam mais do que os pequenos. Os grandes têm, obviamente, mais espaço mediático e as suas críticas tem maior repercussão. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de poder ou não poder. É uma questão de não cair no erro de se pensar que os grandes criticam mais do que os pequenos. Os grandes têm, obviamente, mais espaço mediático e as suas críticas tem maior repercussão. Só isso.

Não discordo totalmente, mas acho que os clubes pequenos se queixam menos comparativamente aos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm é um sentido de hipocrisia ligeiramente maior que os restantes, tendo em conta o que se passa nas arbitragens, o historial e a discrepância económica. O kareca disse o mais importante.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa grande tem a obrigação de vencer os seus adversários, independentemente das desculpas que se possa arranjar. Desculpas, essas, que só servem para esconder a fragilidade e/ou incompetência dos clubes.

Detesto este tipo de conversa. É muito mais fácil dizer isto quando não sofremos um penalty na liga há cerca de um ano e já houve n lances que podiam ter sido assinalados e alguns deviam mesmo.

A arbitragem obviamente que tem uma influência tremenda no jogos e quando há erros não se deve ignorar e dizer que uma equipa é tão merdosa que a outra devia ter ganho à mesma.

Imagina lá o Benfica a ser escandalosamente beneficiado na Europa contra um colosso e a linha dos nossos adeptos ser "calem-se que nós somos tão maus, mas tão maus, que mesmo a serem roubados à grande vocês tinham era a obrigação de ganhar".

Para mim esse argumento é mais do que menosprezo, é mesmo desrespeito. Espero nunca ver ninguém a dizer isso de uma equipa que jogue contra o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mais fácil dizer isto quando não sofremos um penalty na liga há cerca de um ano e já houve n lances que podiam ter sido assinalados e alguns deviam mesmo.

Não iria mudar, em nada, a forma como penso caso isso acontecesse.

Já tenho esta opinião há vários anos e já o disse muitas vezes aqui no CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Não iria mudar, em nada, a forma como penso caso isso acontecesse.

Já tenho esta opinião há vários anos e já o disse muitas vezes aqui no CMPT.

Nem disse nada em contrário. Mas acho que é efectivamente mais fácil ter esta conversa quando não há motivos de queixa. Deve haver muito mais gente do Benfica e Porto a pensar assim, do que do Sporting... :mrgreen:

O que é que achavas se fosse o Benfica a estar do outro lado desse argumento?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem disse nada em contrário. Mas acho que é efectivamente mais fácil ter esta conversa quando não há motivos de queixa. Deve haver muito mais gente do Benfica e Porto a pensar assim, do que do Sporting... icon_mrgreen.gif

O que é que achavas se fosse o Benfica a estar do outro lado desse argumento?

O Sporting esta época ainda não foi beneficiado?

E uma coisa é comentar a arbitragem pós jogo, outra é fazer da arbitragem quase como a única coisa que importa, falar dela antes, durante e após o jogo, como se ela justificasse tudo e mais alguma coisa... Isso é doentio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting esta época ainda não foi beneficiado?

E uma coisa é comentar a arbitragem pós jogo, outra é fazer da arbitragem quase como a única coisa que importa, falar dela antes, durante e após o jogo, como se ela justificasse tudo e mais alguma coisa... Isso é doentio.

Em lances foi de certeza, em jogos não tenho a certeza. Acho que naquele do penalty do Naldo sim, mas houve outros em que a coisa ficou +/- equilibrada.

Eu não acho que a arbitragem seja séria. Não achava antes do apito dourado, não acho agora. Para ti é séria?

Pá como é óbvio não concordo com isso, mas faz-me ainda mais confusão querer que não se discuta arbitragem porque os clubes grandes têm obrigação de ganhar sempre aos mais pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

O VP joga à roleta russa com o Cosme Machado a ver a que clube calha.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh sout,

Tu achas que o Benfica tem sido beneficiado pelas arbitragens?

Desde o ano passado que sim. Não que haja roubos de igreja como se via há mais tempo, mas pelo menos temos tido "sorte".

Podes até nem reconhecer ou mesmo não ter a mesma opinião. Agora não me digas é que isto está igual às épocas em que o Alex Sandro fazia de 2º gr, o Maicon marcava no meio da nossa área, o Aimar era ceifado e levava amarelos....

Alguma coisa mudou e não me lembro de ver o Benfica com tão pouca ou nenhuma razão de queixa. Em certos jogos claro que és prejudicado, mas na generalidade bem pelo contrário....

Esta época já tivemos uns quantos lances duvidosos na nossa área e nada. Isto era impossível há uns anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, por acaso até reconheço isso em parte.

Em Guimarães e Paços fomos beneficiados. E esse dado dos penaltys é esclarecedor. Seria preciso muita sorte para que não tivéssemos cometido nenhuma grande penalidade em tantos jogos. Há uns anos era tudo diferente, sem dúvida.

A questão é que, esta época, também já fomos prejudicados. Contra o Moreirense e o Rio Ave, ambos em casa, não perdemos pontos porque o Jonas marcou perto do fim. Mas isso não invalida que tenhamos sido prejudicados.

A minha opinião sincera é que os três grandes têm sido prejudicados e beneficiados na mesma medida. Claro que se podem fazer contas e dizer "Roubaram-nos 6 pontos e a vocês só 4" mas eu não sinto que o campeonato esteja a ser falseado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...