Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Cosme Machado apita o Sporting-Académica

Publicações recomendadas

Guest fiasco

ao que parece, teve nota negativa.

2.0.

Isto é ridiculo.

Se é para ser random, que se publique a nota de todos os arbitros, todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

que se publique a nota de todos os arbitros, todos os jogos.

Exato, não é só publicar quando convém.

Compartilhar este post

Link para o post

E como está visto que não conseguem conter estas "leaks", mais valia publicarem as notas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol manifestou-se contra aquilo que considerou ser um «número exagerado de expulsões de agentes desportivos» na última jornada do campeonato.

«Compete aos árbitros o dever de zelar pelo cumprimento das regras da competição, da disciplina e do Fair Play, mas repudiamos as atitudes protagonizadas por alguns para impor a sua autoridade», lê-se num comunicado assinado pelo presidente da associação, José Pereira.

Recorde-se que a 20.ª ronda da Liga ficou marcada pela expulsão de três treinadores durante os jogos das respetivas equipas: Jorge Jesus (Sporting), Jorge Simão (Paços de Ferreira) e Paulo Fonseca, do Sp. Braga.

Suportando-se em notícias recentes que dão conta de que as equipas de arbitragem receberam instruções para serem mais rigorosos relativamente ao comportamento dos treinadores nas áreas técnicas, a ANTF fala numa mudança de critérios que apanhou todos de surpresa: «Sobretudo os profissionais que foram vítimas de atitudes persecutórias, que não dignificam os seus protagonistas nem contribuem para moralizar a modalidade», lê-se ainda.

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol pede, em nome do bom senso, que no futuro as orientações dadas aos árbitros sejam comunicadas previamente a todos os agentes desportivos envolvidos nas competições para que não se repitam as situações registadas no último fim-de-semana.

Esta terça-feira, na antevisão do jogo com o Gil Vicente para a Taça de Portugal, o técnico do FC Porto, José Peseiro disse ter conhecimento das instruções para que os árbitros fossem mais inflexíveis. «Soube isso antes do jogo, recebi indicações do meu staff sobre esse maior aperto em relação ao nosso comportamento», referiu o técnico dos azuis e brancos antes de deixar um apelo aos juízes: «Devemos ter um comportamento exemplar mas peço, para quem dirige os jogos, que também percebam o contexto em que estamos inseridos»

@MaisFutebol

foi Deus quem disse para serem mais rigorosos, aposto :roll:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

@MaisFutebol

foi Deus quem disse para serem mais rigorosos, aposto :roll:

Foi a FPF. E deu ordens a todos os árbitros e árbitras de todas as divisões nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a FPF. E deu ordens a todos os árbitros e árbitras de todas as divisões nacionais

e porque essa mudança de critérios?

Com base em que?

Foi por obra do Nosso Senhor Espírito Santo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E só peca por tardia, essa instrução. É um abuso o que se vê hoje em dia na primeira liga, sobretudo no banco do Sporting (que, presumo, é o que causa mais celeuma por aí).

Compartilhar este post

Link para o post

e porque essa mudança de critérios?

Com base em que?

Foi por obra do Nosso Senhor Espírito Santo?

Porque eles acharam (e bem, diga-se) que os elementos técnicos andam a abusar. Isto já acontece há anos. Pelo menos agora tão a tentar meter mão no assunto.

Com base naquilo que eles acham que tá a falhar. O teu chefe quando te dá ordens não tem de te justificar o porquê. Dá ordens e tu cumpres. Por muito chato que seja para algumas pessoas, nada tem a ver com o SCP ou o BdC ou o JJ. Aliás, o Peseiro até disse recentemente numa notícia que foi avisado pelos árbitros para isso. E de certeza absoluta que o Otávio Machado (ou quem quer que seja agora o delegado do SCP) foi avisado para isso na reunião preparatória

E só peca por tardia, essa instrução. É um abuso o que se vê hoje em dia na primeira liga, sobretudo no banco do Sporting (que, presumo, é o que causa mais celeuma por aí).

O SCP nada tem a ver com o assunto. Se fosse só com eles diziam: cuidado com o banco do SCP. Disseram até aos que apitam as camadas jovens e nacional feminino. Deve ser para prever o futuro e para daqui a 10 anos quando chegarem a C1 ou tiverem futebol feminino lixarem o SCP, não? Por amor de Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora que o JJ foi pó Sporting é que inventam estas coisas

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O SCP nada tem a ver com o assunto. Se fosse só com eles diziam: cuidado com o banco do SCP. Disseram até aos que apitam as camadas jovens e nacional feminino. Deve ser para prever o futuro e para daqui a 10 anos quando chegarem a C1 ou tiverem futebol feminino lixarem o SCP, não? Por amor de Deus...

Sim, eu não estava a implicar o Sporting na origem dessa instrução, apenas os referi por serem o exemplo mais clamoroso do que é o mau comportamento que se vai vendo nos bancos portugueses ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de árbitros, devia ser tudo público: notas e relatórios. Além do mais, acho que no futebol devia ser como no rugby, futebol americano e hóquei no gelo (pelo menos): o microfone do árbitro ouve-se no estádio (onde for possível, claro) e na transmissão, para ele explicar a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Aliás, o Peseiro até disse recentemente numa notícia que foi avisado pelos árbitros para isso.

Não. O Peseiro disse que foi avisado por dirigentes do clube, é diferente.

"Também soube. Antes do jogo com o Estoril recebi informações de dirigentes sobre um maior aperto que iria existir. Temos de nos adaptar, mas quero deixar aqui um apelo. É que há emoções, pois os treinadores vivem sob pressão tal como os jogadores, pelo que terá de haver alguma capacidade de perceber os contextos", começou por explicar Peseiro, à margem da análise ao jogo da Taça de Portugal diante do Gil Vicente (quarta-feira).
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/peseiro-apela-a-bom-senso-dos-arbitros-quando-julgam-comportamentos-dos-treinadores.html

Mas acho muito bem que se ande em cima dos treinadores, só não se percebe porque é que só se lembraram disso agora, principalmente quando o ano passado parece que as indicações eram bastante diferentes.

Outra das revelações de Marco Ferreira terá sido que Vítor Pereira lhe pediu para que Jorge Jesus, então técnico do Benfica, pudesse ser efusivo e "ativo", como é hábito seu, sem consequências disciplinares. "Antes do Sp. Braga-Benfica foi mais ou menos a mesma conversa. Disse-me que o jogo tinha de correr bem e que eu não devia ligar 'caso viesse ruído do banco'. Ele disse-me isso porque, no Boavista-Benfica, expulsei o treinador do Benfica no intervalo. Vítor Pereira tinha medo que o expulsasse outra vez", acusou.
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Em termos de árbitros, devia ser tudo público: notas e relatórios. Além do mais, acho que no futebol devia ser como no rugby, futebol americano e hóquei no gelo (pelo menos): o microfone do árbitro ouve-se no estádio (onde for possível, claro) e na transmissão, para ele explicar a decisão.

Cala-te Bruno!

Isso só prejudica o futebol, porque tira o romantismo á coisa. Perde-se aquela discussão de café sobre se a bola entrou ou não. Se as bebidas estavam incluídas no preço médio de 30€ ou não. As pessoas vão deixar de ir ao estádio se tudo for transparente. Por isso é que a NFL/NHL só rende nos EUA e o Rugby é desporto de beto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho muito bem que se ande em cima dos treinadores, só não se percebe porque é que só se lembraram disso agora, principalmente quando o ano passado parece que as indicações eram bastante diferentes.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html

:mrgreen:

tudo da nossa cabecinha, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia à parte, o fiasco tem razão. Se isso acontecesse (e espero que aconteça), o futebol português acabava no dia a seguir. E as notas concordo que sejam publicas, mas os relatórios nunca o podem ser.

Não. O Peseiro disse que foi avisado por dirigentes do clube, é diferente.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/peseiro-apela-a-bom-senso-dos-arbitros-quando-julgam-comportamentos-dos-treinadores.html

E essa info foi-lhe passada como da forma como disse. Mas se quiserem fazer disto cabala, façam.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html

O MF só diz disparates e o que lhe interessa. Sim, o VP é o que se sabe mas também tá a prazo por isso não precisam de se preocupar em demasia com ele

Ainda bem que andam em cima dos treinadores e já o deviam ter feito há mais tempo, sim. Mas esta instrução é igual à instrução de advertir jogador que pede amarelo por gestos há uns anos, o cuidado com pisões o ano passado, etc. Fazem parte das conclusões que eles tiram e apresentam aos quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Ver aquela entrevista do Cosme Machado deu-me uma vergonha alheia de como as coisas são feitas no futebol.

Basta olhar para a NBA, que mesmo tendo os seus problemas de arbitragens caseiras, não é o circo que se viu naquele jogo.

Seria interessante ver jogadores da NBA a fazerem rodinha aos árbitros quando estes estão a julgar um lance através do auxílio das imagens televisivas :lol:

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

e logo quem, o ressabiado que ia para o aeroporto tratar mal os colegas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O MF só diz disparates e o que lhe interessa.

Nisso está em pé de igualdade com o VP, a diferença é que um é ex-árbitro e está retirado e o outro é ex-árbitro e manda nos outros todos. Ainda assim, não é por se dizer muitos disparates que não se possa estar a dizer a verdade.

Há coisas que não cabem na cabeça de ninguém, alteram os 'critérios' a meio da época e mantêm as sanções ridículas, eu às vezes acho que fazem de propósito para haver desconfianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia à parte, o fiasco tem razão. Se isso acontecesse (e espero que aconteça), o futebol português acabava no dia a seguir. E as notas concordo que sejam publicas, mas os relatórios nunca o podem ser.

Porque é que os relatórios não podem ser públicos? Não há países onde isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso está em pé de igualdade com o VP, a diferença é que um é ex-árbitro e está retirado e o outro é ex-árbitro e manda nos outros todos. Ainda assim, não é por se dizer muitos disparates que não se possa estar a dizer a verdade.

Há coisas que não cabem na cabeça de ninguém, alteram os 'critérios' a meio da época e mantêm as sanções ridículas, eu às vezes acho que fazem de propósito para haver desconfianças.

as sanções nada têm a ver com o conselho de arbitragem. isso é problema do conselho de disciplina. Essa recomendação fez parte do curso que a FPF fez agora recentemente (como sempre faz). E para além destas houve outras. Eu sei que agora tá na moda ser cabala, mas nem tudo no mundo é contra o SCP

Porque é que os relatórios não podem ser públicos? Não há países onde isso acontece?

Porque são matéria confidencial. Estamos é habituados é que todos se bufem de tudo neste país. Não conheço lado nenhum em que sejam publicos. E porque raio queres os relatórios públicos? Ou melhor, sabes em que consiste o relatório, o que lá é mencionado?

Compartilhar este post

Link para o post
as sanções nada têm a ver com o conselho de arbitragem. isso é problema do conselho de disciplina. Essa recomendação fez parte do curso que a FPF fez agora recentemente (como sempre faz). E para além destas houve outras. Eu sei que agora tá na moda ser cabala, mas nem tudo no mundo é contra o SCP

Até parece que só o Sporting é que teve o treinador expulso este fim-de-semana.

E até podia ter sido o único que continuava sem fazer sentido que tenham chegado a Fevereiro para se lembrarem que era preciso apertar com os treinadores que fazem dizem o que bem querem porque o futebol é para homens e blá, blá, blá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...