Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ace

Existem pais hooligans no desporto jovem? Muitos…

Publicações recomendadas

GxbER5o.jpg

Pouco passava das 11 da manhã. Era domingo, Dia dos Namorados, e essa manhã até começou com mel. Uma adepta da equipa da casa — um clube tradicional de Lisboa contra um dos grandes — recebeu um ramo de rosas pela mão de um coração com pernas (a sério). Sorrisos, muitos vídeos para partilhar nas redes sociais e graçolas para a pombinha, era assim a disposição durante os primeiros minutos daquele jogo de iniciados (miúdos com 13, 14 e 15 anos). Depois, com o temporal que prometia chegar, bateu à porta o primeiro golo dos visitantes. E o furacão no verbo…

— Se ele não tem colhões para jogar, não o mete!!

— Esta cultura de dar a bola aos outros… É a coisa mais estúpida que já vi!

— É isso, deixa-o lá dentro! Levas meia dúzia hoje para ver se abres os olhos…

— Vamos é todos para o Colombo, ó crl!

— Se ele fosse bom não estava aqui…

Link Completo da noticia - http://observador.pt...o-jovem-muitos/

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Os pais são o problema principal no desporto jovem, especialmente no futebol e associados.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Os pais são o problema principal no desporto jovem, especialmente no futebol e associados.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pais são autênticos problemas no futebol, seja em casa, mas principalmente enquanto os putos jogam à bola, nas formações os pais são autênticos selvagens

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não é só no futebol e não é só em Portugal.

Hóquei e Andebol era o mesmo circo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que lido com esta componente todas as semanas já há alguns anos, sinto-me confiante para confirmar. Já apanhei de tudo, desde pais muito compreensivos, mesmo que o filho não jogue, a pais prima-donnas que não suportam que o filho não jogue mais tempo, a pais que se tentam fazer amigos dos treinadores/direcção, a pais cujos castigos para os filhos é não ir aos treinos/jogos, prejudicando assim o trabalho de terceiros, etc.

Nem todos têm problemas, obviamente, mas que há muitos pais castradores, isso há. Castradores e desinteressados, que é uma coisa que não compreendo. Todos os anos há metade do plantel cujos pais não vai ver um único jogo.

Acho que a pior que apanhei foi uma mãe que no fim de um jogo em que o seu filho apenas entrou para bater um livre de 10 metros e saiu logo de seguida veio ao pé dos bancos aos gritos a dizer "OH FILHO, PINTA A CARA DE PRETO QUE PODE SER QUE ELES ASSIM TE METAM A JOGAR!", porque no nosso 5 base só o GR não era branco.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus pais iam sempre ver os meus jogos

o meu pai dizia-me muitas vezes "não tens jeito nenhum"

:foreveralone:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo ir ver os jogos de um primo mais novo de vez em quando. Os pais ficam aos gritos a dar indicações e o treinador fica caladinho e sentadinho no banco, basicamente é isto. Já nem falo nos berros e insultos ao árbitro, que também é em todo o santo dia. Os miúdos até tremem em certos jogos, levam com uma certa pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

No clube de atletismo onde ando, há um pai destes, pai de um miudo de 15 anos, juvenil de 1º ano. Sempre a mandar vir com ele.

Consequência? O miudo que até é bonzito está desmotivado e a perder provas contra colegas de equipa que são mais fracos nesse tipo de provas (corta-mato e provas mais longas).

O miudo nos treinos anda bem, mostra que consegue, mas nas provas aquilo não funciona com o pai sempre a mandar vir com ele.

É o único pai que faz isso, num clube com 50 ou 60 atletas de todos os escalões.

Esta cultura de treinador de bancada é engraçada num jogo profissional entre adultos. Num jogo de crianças onde o mais importante é aprender e haver desenvolvimento fisico e técnico, é do pior que há. Especialmente numa fase complicada a nível psicológico como é a adolescencia.

É algo muito triste na minha opinião...isto tira o gosto de fazer desporto aos miudos.

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:

E é uma pena, porque os miúdos devem acima de tudo, divertir-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que lido com esta componente todas as semanas já há alguns anos, sinto-me confiante para confirmar. Já apanhei de tudo, desde pais muito compreensivos, mesmo que o filho não jogue, a pais prima-donnas que não suportam que o filho não jogue mais tempo, a pais que se tentam fazer amigos dos treinadores/direcção, a pais cujos castigos para os filhos é não ir aos treinos/jogos, prejudicando assim o trabalho de terceiros, etc.

Nem todos têm problemas, obviamente, mas que há muitos pais castradores, isso há. Castradores e desinteressados, que é uma coisa que não compreendo. Todos os anos há metade do plantel cujos pais não vai ver um único jogo.

Acho que a pior que apanhei foi uma mãe que no fim de um jogo em que o seu filho apenas entrou para bater um livre de 10 metros e saiu logo de seguida veio ao pé dos bancos aos gritos a dizer "OH FILHO, PINTA A CARA DE PRETO QUE PODE SER QUE ELES ASSIM TE METAM A JOGAR!", porque no nosso 5 base só o GR não era branco.

Eu ja fiquei sem treinar uns tempos, pois estava de castigo, tudo por causa da escola (tinha feito m*rda nas aulas). Alias, deixei o futebol federado com 14 anos (por causa da escola) e a partir dai perdi o interesse pelo jogo. Em paises com menos recursos, quando as pessoas ja têm um nivel de vida consideravel e quando os pais têm um nivel académico elevado, fica dificil apostar no desporto, pois é visto como uma brincadeira ou mero exercisio fisico. No meu caso foi so depois daquela boa campanha de Cabo Verde no CAN 2013, que vieram reconhecer que deveriam-me ter deixado continuar a jogar. Embora isso afectou-me muito e de nunca ter falado sobre isso com ninguém, acabei por entender os meus pais. O meu pai veio de familia muito pobre e se hoje tem o nivel de vida que tem, é graças aos estudos e por isso o reflexo é sempre o de querer ver o filhos com uma garantia nas mãos. Futebol é mais arriscado.

Edit: Mas enfim, o que me dava raiva naquela altura é que o meu velho estava disposto a gastar um dinheirão para que eu jogasse ténis, mas futebol não. :lol: No final cageui nos dois. Mas hey, não guardo rancor. Continuo a amar os meus pais na mesma, pois reconheço que nunca demostrei determiniação e nunca fiz nada para os fazer mudar de ideia. E quando digo deixar de jogar, falo a nivel federado, pois continuei a jogar com os amigos.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Isto! E não é só durante os jogos dos miudos, também durante os treinos há paizinhos que deviam ter um bocadinho mais de cabeça...sempre a dar bitaites e pior, com "bota abaixismo" para os próprios filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiquei sem treinar uns tempos, pois estava de castigo, tudo por causa da escola (tinha feito m*rda nas aulas). Alias, deixei o futebol federado com 14 anos (por causa da escola) e a partir dai perdi o interesse pelo jogo. Em paises com menos recursos, quando as pessoas ja têm um nivel de vida consideravel e quando os pais têm um nivel académico elevado, fica dificil apostar no desporto, pois é visto como uma brincadeira ou mero exercisio fisico. No meu caso foi so depois daquela boa campanha de Cabo Verde no CAN 2013, que vieram reconhecer que deveriam-me ter deixado continuar a jogar. Embora isso afectou-me muito e de nunca ter falado sobre isso com ninguém, acabei por entender os meus pais. O meu pai veio de familia muito pobre e se hoje tem o nivel de vida que tem, é graças aos estudos e por isso o reflexo é sempre o de querer ver o filhos com uma garantia nas mãos. Futebol é mais arriscado.

Edit: Mas enfim, o que me dava raiva naquela altura é que o meu velho estava disposto a gastar um dinheirão para que eu jogasse ténis, mas futebol não. :lol: No final cageui nos dois. Mas hey, não guardo rancor. Continuo a amar os meus pais na mesma, pois reconheço que nunca demostrei determiniação e nunca fiz nada para os fazer mudar de ideia. E quando digo deixar de jogar, falo a nivel federado, pois continuei a jogar com os amigos.

A questão é que, na minha realidade, salvo muito raras excepções, nem há qualidade da parte dos miúdos para tentar fazer do futsal ganha-pão. É apenas um hobbie, que até lhes faz bem, e os pais sabem disso. Apenas preferem tirar-lhes o futsal (ou seja lá que desporto for), vá-se lá saber porquê. Que lhes tirem as Playstations ou os computadores, que só faz mal quando comparado com o desporto. Isto para não referir que estão a condicionar bastante o trabalho de terceiros, que nada têm a ver com isso, e com quem assumiram um compromisso no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei futebol dos 8 aos 14 anos e subscrevo, ouvia com cada coisa vinda da bancada que um gajo até pensa se é da nossa cabeça ou acabamos mesmo de ouvir aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu pai ia-me pôr à pasteleira jogar as escolinhas do boavista e cagava bué, ia ler o jornal para um café

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Mas enfim, o que me dava raiva naquela altura é que o meu velho estava disposto a gastar um dinheirão para que eu jogasse ténis, mas futebol não. :lol:

Isso sim é um bocado parvo. O futebol dá muitas mais garantias de um bom futuro do que o ténis. Principalmente em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é um bocado parvo. O futebol dá muitas mais garantias de um bom futuro do que o ténis. Principalmente em Portugal.

Isso é que é parvo. Meter o míudo num desporto só porque dá mais garantias de um bom futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é parvo. Meter o míudo num desporto só porque dá mais garantias de um bom futuro.

E eu disse o contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro dia fui ver um jogo de um primo meu, e estava um pai a mandar vir com o árbitro e a dizer que ganhava 5000 euros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:goodman:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Tão tipico :lol: o meu pai ia pouco, até porque eu lhe pedia para não ir ver como também ele estava completamente desinteressado nos jogos.

Uma vez marquei um golo fora da area, todo contente e orgulhoso vou festejar com o meu pai e ele está sentado num banco de costas voltadas para o relvado :lol: no fim ainda me disse pareces uma princesa a jogar ve lá se não queres que te traga uns sapatinhos de ballet. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Silva foi meu treinador em Infantis. Meteu-me a médio defensivo no 1º ano de infantil porque era dos mais esclarecidos a jogar 8-)

Depois no ano a seguir como era preciso golos lá me meteu a ponta de lança. E estragou-se um bom médio defensivo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...