Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ace

Existem pais hooligans no desporto jovem? Muitos…

Publicações recomendadas

recentemente que tenho acompanhado a equipa de juniores de futsal cá da terra é q tenho visto do problema que a maioria dos pais é

é assustador ver velhos de 60/70 anos a insultar miudos de 17 anos porque estão a jogar contra os filhos\netos

ha dias viemos jogar a Vila Real há lá um lance em que o defesa ceifa completamente um dos nossos jogadores, há alta confusão e o treinador deles tira o jogador de campo rápido, nenhum dos arbitros notou que houve a substituição andavam lá os dois a procura do jogador para dar amarelo e nenhum sabia qual era e um dos nossos jogadores (o capitão) acabou por dizer a um dos árbitros quem tinha sido, e os pais da bancada ficaram malucos quase o ameaçaram de porrada a gritar de queixinhas e maricão... absurdo

no fim levaram 6 no cu, fomos campeões e quase ia havendo porrada na bancada porque ficaram amuados lol perderam a vontade disso depois de perceberem que metade da equipa de seniores tb tava lá a ver o jogo tho

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de outra engraçada, e que vai bem ao encontro do tema. No ano passado, num jogo em nossa casa contra uma equipa que até trouxe umas 20 pessoas, um número considerável, houve um choque casual entre um jogador meu e um deles, tendo o miúdo deles ficado meio atordoado e com vontade de vomitar. Vou a correr chamar uma ambulância e, ao passar mais perto das bancadas, vejo o público da outra equipa toda a insultar-me a mim e ao meu jogador, a chamarem-lhe tudo e mais alguma coisa e dizer que quando fôssemos a casa deles ia ver, que não saia de la vivo, wtf. E isto gente de terras de tias, nada de bairros sociais ou assim, como muitos assumiriam à partida. Felizmente o miúdo lá recuperou, não foi nada de grave.

Ao intervalo vim cá fora apanhar apanhar e cruzei-me com esses mesmos adeptos. Um deles vira-se para mim e diz-me "epá, desculpa lá o que estávamos a dizer, mas sabes como é.. um gajo tem que aproveitar para descarregar as frustrações que acumula durante a semana de trabalho". Senti-me tão enojado que nem lhe respondi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mentalidade que existe, é assim vai continuar. Cheguei ao ponto de ter de fazer mute em vídeos de observação pelas atrocidades que eram, constantemente, proferidas pelos ignorantes ao meu lado.

Também já me aconteceu ser apanhado a sair de um jogo de câmara na mão, ser erradamente associado ao clube que estava a jogar fora e choverem insultos. Foi uma experiência inesquecível.

Melhor só ouvir, em pleno jogo, pais a gozarem com os colegas de equipa do filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, há para aí 4 anos, tinha um amigo que era árbitro de andebol na associação de Setúbal. Já não me lembro bem porquê, decidi ir experimentar porque achei que ia ganhar algum dinheiro de jeito.

O problema é que não percebia um crl de andebol. Fui à formação, fiz aqueles testes todos e lá consegui apitar. Comprei um apito todo bonito, um Tornado 2000, recebi o equipamento e lá fui eu ao meu 1º jogo.

Era um jogo de minis na Torre da Marinha, pelo que me recordo. Eu a pensar que ia receber um dinheiro porreiro, recebi 5€ pelo jogo :lol: pensava que ia receber mais porque o gajo que era meu amigo era o 1º árbitro normalmente e ele levava carro e recebia da deslocação.

Bem, fui para o jogo e comecei a ver que não percebia nada daquilo. Não conseguia distinguir quando havia passos e saber ao certo quando seria falta normal ou livre de 7m mas tentei improvisar e nem estava a sair mal. Até que estava a árbitro de baliza e a assinalei um golo que bateu na malha lateral da baliza e me parecia ter sido golo porque estava do outro lado da baliza. Dei o apito do golo e fiz o sinal e foi a algazarra total. Bem, nem imaginam os nomes que ouvi da bancada dos pais e familiares a chamarem-me tudo. Desde filho da p*ta, passando pelo CABR*O do crl até ao "deves ter levado com esporra nesses olhos que nem vês nada panelei*o do crl". Treinador quase a querer mandar-se a mim também. E isto com crianças em campo. Depois lá o 1º árbitro anulou a minha decisão porque viu que tinha visto mal.

Entretanto bazei da arbitragem porque não percebi nada daquilo nem valia o esforço, mas deu para ter uma ideia de como é a maioria da malta que vai ver esses jogos.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes têm de ter um papel mais activo nestes casos. Bem sei que em determinadas situações os clubes precisam dos jogadores todos, mas há muitos que deviam impor regras e ou toda a gente as cumpria (pais incluídos) ou então recebiam guia de marcha.

Por acaso onde ando agora acho que há disso, mas nem sequer me inteirei ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o belo paradigma do desporto de formação em Portugal. Que é suposto ser de formação, mas que de formação tem muito pouco.

Estava aqui "vai-não vai" para escrever umas ideias malucas que volta e meia me surgem sobre isto, mas vou passar. Fico só por dizer que é um bocado triste o que se passa por cá (nos outros países não sei, não conheço). O desporto de formação, acima de tudo, deve servir para possibilitar aos jovens divertirem-se enquanto praticam desporto. O que lhes faz muito bem...enquanto é desporto. Quando passa a ser competição pura e dura, quando o passam a fazer apenas por pressão de terceiros, quando o fazem de forma condicionada, devido a terceiros...quando não se divertem, só faz mal. E é só triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é a realidade do desporto juvenil atual! Normalmente vou ver jogos de juniores da equipa da minha zona, não tenho nada para fazer aos fins de semana e como também não se paga lá vou eu mais um amigo meu! E vamos só mesmo para ver futebol analisar estilos de futebol e táticas.. Somos realmente imparciais! E ouve-se com cada barbaridade nas bancadas.. Desde insultos a adeptos a saltarem da bancada para o relvado e a própria PSP ter de intervir.. É muito mau mesmo, as pessoas perdem a noção que o principal dos desportos juvenis é aprender os valores do desporto e dependente do desporto também o trabalho de equipa, óbvio que ganhar é o objetivo mas desatar à porrada por se perder por amor de deus..

Compartilhar este post

Link para o post

num jogo de futsal dos seniores do eléctrico já vi a avó e a mãe de um puto que lá joga (tem 19 ou 20 anos no máximo) entrarem em campo pra ir defender o filho que se tinha envolvido numa zaragata com um gajo da equipa adversária :lol: ri me muito, são daquelas cotas todas "tias" e levavam saltos altos, tiveram de se descalçar e tudo. Pelo caminho ainda chamaram todos os nomes e mais algum aos ouvidos, literalmente, de um dos árbitros. Foi muito bonito, quando lá vou ver os jogos é só para as ver a elas, porque a nível de futsal aquilo é fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mentalidade que existe, é assim vai continuar. Cheguei ao ponto de ter de fazer mute em vídeos de observação pelas atrocidades que eram, constantemente, proferidas pelos ignorantes ao meu lado.

Também já me aconteceu ser apanhado a sair de um jogo de câmara na mão, ser erradamente associado ao clube que estava a jogar fora e choverem insultos. Foi uma experiência inesquecível.

Melhor só ouvir, em pleno jogo, pais a gozarem com os colegas de equipa do filho.

É isso e os ditos jogadores visados a parar a meio do jogo para mandar os pais dos colegas para o c*ralho :lol:

Os clubes têm de ter um papel mais activo nestes casos. Bem sei que em determinadas situações os clubes precisam dos jogadores todos, mas há muitos que deviam impor regras e ou toda a gente as cumpria (pais incluídos) ou então recebiam guia de marcha.

Por acaso onde ando agora acho que há disso, mas nem sequer me inteirei ainda.

Idealmente seria assim, mas nós, clubes pequenos, mas se formos a mandar os miúdos embora por causa dos pais não tarda não temos jogadores. E nós nem somos um clube obcecado com a competitividade. Simplesmente não nos podemos dar a esse luxo nem queremos prejudicar os miúdos (os filhos deles, neste caso). Eles é que deveriam perceber que estão a agir mal. Felizmente só me aparecem um ou dois assim por época, se calhar como consequência de não ligarmos demasiado à tabela e aos resultados. Em clubes onde isso importa mais, acredito que seja bem pior.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Caneças, para além dos pais, um grupo de marmanjos chegou ao cúmulo de criar uma claque para apoiar as equipas dos putos (nem sequer há equipa de séniores). Não sei como está agora, mas aí há uns 3/4 anos andavam a levar tochas, bandeiras e cenas assim para os jogos e a fazer merchandising da claque. lol.gif

A claque chamava-se Exército 80 e era tudo malta da minha idade que andou comigo na escola lol

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura em que eu ainda jogava também fizemos uma claque, com bandeira gigante, tambores e assim, era muito fixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o belo paradigma do desporto de formação em Portugal. Que é suposto ser de formação, mas que de formação tem muito pouco.

Estava aqui "vai-não vai" para escrever umas ideias malucas que volta e meia me surgem sobre isto, mas vou passar. Fico só por dizer que é um bocado triste o que se passa por cá (nos outros países não sei, não conheço). O desporto de formação, acima de tudo, deve servir para possibilitar aos jovens divertirem-se enquanto praticam desporto. O que lhes faz muito bem...enquanto é desporto. Quando passa a ser competição pura e dura, quando o passam a fazer apenas por pressão de terceiros, quando o fazem de forma condicionada, devido a terceiros...quando não se divertem, só faz mal. E é só triste.

Poeira tu estás ligado à formação do Benfica ou Sporting certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante os meus 3 anos de formação no Modicus também passei por umas situações jeitosas :lol:

O meu pai ia ver todos os jogos, mas era mais numa de ajudar o clube. Por muitas vezes a carrinha não dava para todos e ele levava o pessoal que não cabia na dele. Eu também pouco jogava e ele nunca se chateou com ninguém.

Mas havia alguns jogos fora tão f*didos, cada bairro de mitras :medinho:

E a situação mais engraçada que passei foi em casa, num jogo dos iniciados (estava na bancada porque ia ter jogo a seguir) quando uma mãe de um adversário se passa e tenta invadir o campo para acertar num colega meu mas fica pendurada no gradeamento. Era a polícia dentro do campo a empurrar e os colegas da mulher do outro a puxar, mas ela não saía :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo estas notícias sinto-me culpado, já invadi o campo mais que uma vez por haver confusão. Até nunca para bater em adversários mas sim para defender os da casa. :lol:

E corrupção? Tive jogos em que o mister entrou no balneario e disse "isto já está ganho, o sr do apito é meu amigo". :lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava no Oriental havia um puto que jogava a extremo que estava a jogar pouco. No 1º jogo que o meto o pai foi colar-se à linha a dar instruções ao miúdo que não conseguia fazer nada. Eu mandei-o ir para a outra faixa e lá foi o pai, por trás da baliza, para se ir colar à linha outra vez.

No jogo a seguir voltei a querer meter o puto e quando acabou o aquecimento, lá o veio pai da bancada colar-se à linha. O puto chega-se ao pé de mim e diz que não pode entrar porque está com dor de barriga. Não foi preciso mais nada para somar 2+2.

No fim do ano deixou o futebol. Tinha 13 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Silva foi meu treinador em Infantis. Meteu-me a médio defensivo no 1º ano de infantil porque era dos mais esclarecidos a jogar 8-)

Depois no ano a seguir como era preciso golos lá me meteu a ponta de lança. E estragou-se um bom médio defensivo :mrgreen:

Também foi meu nos infantis. Dizia que eu não tinha atitude :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no fim de semana passado, os juniores do Chaves iam levando uma tareia aqui na Lagoa do pessoal da bancada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo estas notícias sinto-me culpado, já invadi o campo mais que uma vez por haver confusão. Até nunca para bater em adversários mas sim para defender os da casa. :lol:

E corrupção? Tive jogos em que o mister entrou no balneario e disse "isto já está ganho, o sr do apito é meu amigo". :lol

Quando jogava andebol, cheguei a ter jogos do campeonato regional em que o árbitro era o presidente do nosso clube :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não somos uns USA mas não somos os piores, certamente. Na Holanda os miúdos até árbitros matam.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira tu estás ligado à formação do Benfica ou Sporting certo?

Eu? Nada disso, graças a Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrupção? Chamem o Sr. Manuel Gomes que ele está pronto para dizer tudo

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não somos uns USA mas não somos os piores, certamente. Na Holanda os miúdos até árbitros matam.

Quantas vezes aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes aconteceu?

Basta acontecer uma vez. Para chegar àquele ponto é porque algo profundamente errado se passava naquele meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...