Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga Europa] Bayer Leverkusen 3-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

O Sporting jogou bem até ao 2º golo dele, a partir daí não vi. Eu, pelo menos, esperava uma exibição bem pior de uma equipa que é treinada por alguém que dá pouco valor à Liga Europa. Tiveram o azar do jogo, parece-me. Isso e falta de jeito dos seus avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque um 4-1 no aggregate de 2 jogos é disputar a eliminatória até ao fim. Um jogo ridiculo na primeira mão e hoje fomos um bocadinho melhores e levamos mais 3. Já estamos fora de 3 competições para darmos prioridade ao campeonato que está LONGE de estar ganho. Desculpa lá se eu acho que levar 4 do Leverkusen é uma humilhação.

Contexto crl, contexto.

Contextualizem as m*rda. Hoje perdemos 3-1 mas foi um resultado exagerado face ao que produzimos. Estivemos muito bem até ao momento do 2-1 mas fds, sofremos o 2-1 e o 3-1 em dois golões.

Mais que olhar ao resultado convém olhar ao que fizemos, e o agregado de 4-1 é demasiado pesado para o que fizemos.

Humilhação é levar 3 do Skenderbeu na fase de grupos, ou 3 em casa contra o Lokomotiv, humilhação é perder contra o Portimonense da forma que foi. Esta eliminatória esteve longe de ser uma humilhação sendo um resultado demasiado pesado para o que fizemos, para surpresa minha que não estava à espera que hoje sequer viéssemos disputar o apuramento.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, humilhação?

Hoje a equipa esteve bastante bem, pelo menos até ao 2-1. Podiamos ter ficado em vantagem na eliminatória sem grandes dificuldades aí.

é isto.

somos é inferiores e muito na qualidade individual. se tivéssemos o bellarabi no lugar do mané, não duvidem que ele tivesse bisado. o chicharrito com o espaço que o Teo teve na 1ª parte teria criado muito mais (e nem é o forte do mexicano). e etc. jogar como jogámos contra esta muito boa equipa, habituada a grandes jogos, não é vergonha nenhuma. simplesmente os nossos são mais fracos e mais anjinhos. com o tempo, com presenças na UCL, com dinheiros ganhos e contratações decentes (aí temos pecado e também nas vendas), podemos construir um plantel muito melhor e andar a passar estas eliminatórias, porque em qualidade de jogo produzida estivemos bem ao nível (hoje, não tanto na 1ª mão).

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque um 4-1 no aggregate de 2 jogos é disputar a eliminatória até ao fim. Um jogo ridiculo na primeira mão e hoje fomos um bocadinho melhores e levamos mais 3. Já estamos fora de 3 competições para darmos prioridade ao campeonato que está LONGE de estar ganho. Desculpa lá se eu acho que levar 4 do Leverkusen é uma humilhação.

Não fomos um bocadinho melhores, fomos muito melhores. É muito bonito dizer que levámos 3 e que os jogadores nunca podem baixar o rendimento, mas é normalíssimo que depois do 2º golo do Bellarabi, contra a corrente do jogo naquela altura, a equipa se tenha desmotivado. Até lá, jogámos bastante bem e, mesmo com a rotação que se fez(com a qual não concordo, mas há que dizer, por exemplo, que ele descansou os laterais titulares com o Boavista para jogarem hoje), com um bocadinho de sorte em momentos chave podiamos ter ficado em vantagem, e aí o jogo era completamente diferente.

Atenção que falo do jogo de hoje. A 1ª mão foi outra história, aí não jogámos nada e merecemos claramente perder.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL vou começar a usar essa. incrível, estou no portal dos dragões e ninguém me avisou

Vai-te embora para o teu fórum infiltrado.

O escritor oficial do CMPT é o Murakami não esse idiota do Chagas Freitas. :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Contexto crl, contexto.

Contextualizem as m*rda. Hoje perdemos 3-1 mas foi um resultado exagerado face ao que produzimos. Estivemos muito bem até ao momento do 2-1 mas fds, sofremos o 2-1 e o 3-1 em dois golões.

Mais que olhar ao resultado convém olhar ao que fizemos, e o agregado de 4-1 é demasiado pesado para o que fizemos.

Humilhação é levar 3 do Skenderbeu na fase de grupos, ou 3 em casa contra o Lokomotiv, humilhação é perder contra o Portimonense da forma que foi. Esta eliminatória esteve longe de ser uma humilhação sendo um resultado demasiado pesado para o que fizemos, para surpresa minha que não estava à espera que hoje sequer viéssemos disputar o apuramento.

Fizemos hoje o que deviamos ter feito na primeira mão. Mal deles se hoje não tivessem com outro mindset. Lá por esses terem sido humilhações não invalida que eu ache que este também tenha sido. Só tinhamos a LE e o Campeonato. Entramos para esta eliminatória com Teo e Mané a titulares. O Naldo também entrou hoje após não sei quantos jogos de fora. Os jogadores estão assim tão cansados? Se para a semana perdermos pontos em Guimarães, eu quero ver o discurso. Se queremos ser uma equipa que luta constantemente por titulos não podemos desvalorizar competições como temos feito esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto a equipa motivada por estar em várias frentes não seria mais forte do que uma equipa possivelmente mais fresca fisicamente por estar só numa competição?

Jorge Jesus: "O que prometemos foi disputar títulos em Portugal. Quero ver que Clubes portugueses vão ganhar títulos europeus..."

:lol:

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto a equipa motivada por estar em várias frentes não seria mais forte do que uma equipa possivelmente mais fresca fisicamente por estar só numa competição?

Jorge Jesus: "O que prometemos foi disputar títulos em Portugal. Quero ver que Clubes portugueses vão ganhar títulos europeus..."

:lol:

e no entanto já mandamos duas competições em Portugal para o lixo. muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Merecíamos um pouco de sorte nesta eliminatória. Agregado exagerado tenda em conta o que produzimos nesta segunda mão, e o resultado justo era o empate neste jogo. Contudo, pelo primeiro jogo que fizémos, não merecíamos passar.

O Bellarabi é um jogador do crl, levou o Bayer sozinho às costas em termos ofensivos nesta eliminatória.

Mané vai po crl

Compartilhar este post

Link para o post
mcInfxW.png Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos e deviamos ter passado esta eliminatória, mas depois do primeiro jogo complicou-se bastante. Agora vejam para o Refutador estar a defender o Slimani o que é que o Teo joga :mrgreen: É o nosso Emerson.

Para acabar JM novamente o melhor da nossa parte. Craque, faz tudo bem e vai ser titular no Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, humilhação?

Hoje a equipa esteve bastante bem, pelo menos até ao 2-1. Podiamos ter ficado em vantagem na eliminatória sem grandes dificuldades aí.

Melhores em campo: João Mário e Bruno César.

Só vi a primeira parte (ainda), mas não sei se concordo com isso. Ambas as equipas defenderam mal nesta eliminatória. Mas depois, ofensivamente, o Leverkusen conseguiu executar como deve ser. Nós não conseguimos, porque voltamos ao tempo em que a dupla de ataque é Djaló-Purovic. O facto de termos mais bola é positivo, mas não é propriamente uma surpresa, porque as equipas do Schmidt sempre se caracterizaram por um bloco relativamente baixo, de modo a terem espaço para "cavalgar" em transição. Era a mesma coisa no Salzburgo, por exemplo.

O nosso plantel é mais fraco do que aquilo que se vai dizendo por aí. Não se nota grande diferença quando há rotação...porque os titulares, em alguns casos, não são os melhores jogadores que podemos apresentar. Mas o nível geral é fraco para um assumido candidato ao título. E se é fraco para isso, que fará para disputar eliminatórias na Europa contra equipas como este Leverkusen.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a primeira parte (ainda), mas não sei se concordo com isso. Ambas as equipas defenderam mal nesta eliminatória. Mas depois, ofensivamente, o Leverkusen conseguiu executar como deve ser. Nós não conseguimos, porque voltamos ao tempo em que a dupla de ataque é Djaló-Purovic. O facto de termos mais bola é positivo, mas não é propriamente uma surpresa, porque as equipas do Schmidt sempre se caracterizaram por um bloco relativamente baixo, de modo a terem espaço para "cavalgar" em transição. Era a mesma coisa no Salzburgo, por exemplo.

O nosso plantel é mais fraco do que aquilo que se vai dizendo por aí. Não se nota grande diferença quando há rotação...porque os titulares, em alguns casos, não são os melhores jogadores que podemos apresentar. Mas o nível geral é fraco para um assumido candidato ao título. E se é fraco para isso, que fará para disputar eliminatórias na Europa contra equipas como este Leverkusen.

Exato. Quando digo que podiamos ter chegado sem grandes problemas à vantagem, era se tivessemos aproveitado as situações de potencial elevado que tivemos para isso. O Mané estragou imensas(eu gosto dele, mais do que a maioria aqui se calhar, mas até a mim me está a levar à loucura, tem estado horrível mesmo), e não me consigo esquecer daquela do Teo, que nos pés de qualquer avançado do Leverkusen(ou do Montero :( ) tinha elevadas probabilidades de acabar no fundo da baliza. Nos pés dele... bem, tirou 1, 2 defesas da frente e achou que era porreiro tentar mais uma finta. Pela gloria a dios ou o que crl vai naquela cabeça oca...

Eu acho que foram jogos entre duas equipas muitíssimo compactas, daí que fosse precisa muita capacidade individual para jogar num jogo destes. Nesta segunda mão acho que o fizémos bem, com mais capacidade para criar situações de potencial elevado contra um adversário bastante forte. É por aqui que digo que a equipa esteve bastante bem e que falar em humilhação é manifestamente exagerado. Agora, outra coisa é criticar as escolhas(não tanto a rotação em si). Com isso concordo. E quando falo em escolhas, não falo só das deste jogo, como dizes e bem o plantel é mais fraco do que se diz, e é-o, maioritariamente, por culpa do Jesus.

PS: Tenho algumas dúvidas quanto a essa parte do bloco relativamente baixo. Depende dos jogos e até de momentos nos próprios jogos, fundamentalmente. As equipas do Schmidt têm facilidade em variar as zonas de pressão. Com equipas mais fortes parece-me que pressionam mais alto, para não lhes darem espaço para construir como querem(com o Bayern pressionavam até dentro da área deles). Com equipas não tão fortes sim, não me parecem tão agressivos, provavelmente para "chamar" o adversário e aproveitar os momentos de transição, como dizes.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, falar em bloco baixo não significa dizer que não pressionam alto. Podem pressionar alto numa primeira fase, para condicionar a construção adversária (o que fizeram com o Bayern, de facto), e depois ir baixando o bloco quando não têm sucesso ou quando se apanham um pouco desequilibrados, permitindo que o adversário tenha mais bola e se instale no meio-campo deles. Vão "chamando" por ele, como bem disseste. Mas não é, por definição, uma equipa que procure instalar-se no meio-campo adversário, e a linha defensiva deles não concede assim tantos espaços nas costas como isso (concede espaços por falta de organização e coordenação, que é diferente).

De resto, basta ver que a própria constituição do 11 não nos remete para uma equipa que procure jogar maioritariamente em organização ofensiva. É frequente terem Kiessling e Chicharito no ataque, por exemplo. Dois avançados que vivem para aquele rectângulo que define a grande área. Curiosamente, em alguns jogos, eu poderia dizer o mesmo de nós. Mas o problema é que nós queremos mesmo jogar maioritariamente em organização ofensiva. O que não faz sentido nenhum, quando se usa regularmente Teo e Slimani como dupla de ataque (já aconteceu várias vezes esta época, e ainda vai voltar a acontecer).

Edit: Basicamente, é aquilo que acrescentaste entretanto. Facilidade em variar as zonas de pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com isso concordo. Aliás, há uma frase do Klopp que também se adequa bem ao futebol do Schmidt, "gegenpressing is the best playmaker". Mais do que procurarem mecanismos para desorganizar o adversário com bola e assim criar(embora isso também seja feito), o objetivo é recuperar a bola logo após a perda, e aproveitar os desequilíbrios que se geraram no adversário nesse momento.

Ah, e o Teo não faz sentido... para estilo nenhum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Leverkusen defende mal? Talvez em organização mas nem deram muitas chances do Sporting os levar a essa fase do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leverkusen defende mal? Talvez em organização mas nem deram muitas chances do Sporting os levar a essa fase do jogo.

Então não? Ainda hoje. O Sporting é que não teve arte e engenho para explorar as oportunidades que teve.

Sim, com isso concordo. Aliás, há uma frase do Klopp que também se adequa bem ao futebol do Schmidt, "gegenpressing is the best playmaker". Mais do que procurarem mecanismos para desorganizar o adversário com bola e assim criar(embora isso também seja feito), o objetivo é recuperar a bola logo após a perda, e aproveitar os desequilíbrios que se geraram no adversário nesse momento.

Ah, e o Teo não faz sentido... para estilo nenhum :mrgreen:

Sim, é um pouco por aí. Eu gosto desta equipa do Leverkusen nos momentos de transição. Como também gostava do Salzburgo nesses momentos. Em organização, já não me agradam tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leverkusen tem claras deficiências na organização defensiva. Claro que possuem um guarda-redes capaz de limpar os últimos 30 metros e isso também ajuda um bocado a corrigir o posicionamento algo deficitário da defesa mas nos momentos de pressão ofensiva, eles esticam demasiado a equipa criando muito espaço entrelinhas.

Além disso são uma equipa que não tem a tendência de ter o bloco mais recuado a acompanhar o pressing depois da perda bola. O Sporting se tivesse um bocado mais de qualidade a sair das zonas de pressão podia ter criado vários calafrios com mudanças rápidas de flanco de jogo.

Ainda assim, têm um pressing e uma reação à perda da bola do crl. Do melhor que já vi mesmo.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

o mané podia ter ganho este jogo sozinho, mas pronto agora já sei que o nome dele não é por acaso

Editado por bruno2

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais irrita nisto é que se ele soubesse escolher jogadores, corria tudo muito melhor!

O JJ parece um puto que precisa de ter um adulto sempre junto a ele.

"Olha que não deves vender o Montero e usar o Teo."

"Não ligaste nada ao brinquedo (Mané) quando estava aqui e agora que vai para Hamburgo já queres brincar com ele!"

"Lá tás tu a comprar porcarias! Põe la o Zeegelaar no sítio sff!"

Mas falando a sério, provavelmente o JJ não vinha para o Sporting se o BdC não lhe desse este poder nas contratações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...