Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Eutanásia

Publicações recomendadas

Não sei se isto merece um tópico mas, tendo em conta a celeuma que está a ser criada na sociedade portuguesa, acho interessante discutir a questão e saber mais opiniões além da minha.

Força nisso, opinem.

DEURa5v.jpg

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vi aquele filme espanhol sobre o tema, a minha opinião é um claro sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma discussão muito polémica e acho que mais vale matar já o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que comece a contar as vezes que alguém confunde eutanásia com cortar os pulsos/ingerir comprimidos, homicídio, comparações a Hitler e citações retiradas da bíblia/alcorão/talmud.

Mar Adentro?

Muito bom filme.

Les Scaphandre et le Papillon :heart:

Ainda melhor filme.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou claramente a favor mas, independentemente disso, acho que deve haver a possibilidade de escolher.

Entre outros motivos, sou a favor porque considero que não vale a pena continuar a sofrer se não há mesmo nada a fazer, e é uma morte muito mais digna do que o suicídio, por exemplo (ao qual muita gente com doenças terminais recorre). Claro que tem tudo de ser bem legislado e definido, mas sou sem dúvida a favor.

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço ninguém dentro do meu grupo de amigos ou até mesmo estranhos que conheço

que sejam contra a eutanásia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o termo "morte assistida" seria mais correto, ou mais humano. E deveria ser incluída, se já não o for, na formação dos agentes de saúde que trabalham nos cuidados paliativos. É tudo uma questão de dignidade e humanismo.

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço ninguém dentro do meu grupo de amigos ou até mesmo estranhos que conheço

que sejam contra a eutanásia

o marega é a favor da eutanásia?

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o termo "morte assistida" seria mais correto, ou mais humano. E deveria ser incluída, se já não o for, na formação dos agentes de saúde que trabalham nos cuidados paliativos. É tudo uma questão de dignidade e humanismo.

Conheço médicos que são a favor do aborto/eutanásia mas que não estão dispostos a participarem num ou noutro porque são da opinião que isso interfere com o juramento de Hipócrates, mesmo não sendo este vinculativo legalmente. Têm medo das possíveis repercussões de algum conselho ético, familiares que discordem da decisão do assistido e possam instaurar um processo, etc..

Se nalguns casos uma regulamentação legal pode proteger, noutros pode não o fazer. É um caso simples, para mim, no ponto de vista do direito do Homem, mas legalmente vai ter de ser MUITO bem redigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço médicos que são a favor do aborto/eutanásia mas que não estão dispostos a participarem num ou noutro porque são da opinião que isso interfere com o juramento de Hipócrates, mesmo não sendo este vinculativo legalmente. Têm medo das possíveis repercussões de algum conselho ético, familiares que discordem da decisão do assistido e possam instaurar um processo, etc..

Se nalguns casos uma regulamentação legal pode proteger, noutros pode não o fazer. É um caso simples, para mim, no ponto de vista do direito do Homem, mas legalmente vai ter de ser MUITO bem redigido.

Sendo legais, não há nada que as famílias possam fazer. E isto tanto vale para o aborto, que é legal, como para a eutanásia, caso o venha a ser.

Espero honestamente que haja um referendo sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...