Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

I Liga considerada a mais atraente do mundo para se investir

Publicações recomendadas

O Paris bateu o recorde de ser a equipa mais rápida de sempre a coroar-se campeã nos 5 maiores campeonatos da europa. Um recorde que tem sido reconhecido por todo o futebol europeu, mas aqui já estou a ver que não vale de nada.

O facto de o PSG ter quebrado um recorde numa liga pouco competitiva faz dessa mesma liga uma das melhores ligas na Europa.

Gosto de comer paradoxos ao pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que existam 5 maiores campeonatos na Europa. Há a liga inglesa, a liga alemã e a liga espanhola. Depois tens a liga Italiana, cada vez mais longe das outras três. Abaixo dessa tens um conjunto de ligas periféricas - França, Portugal e, a muito custo, Rússia. Depois tens tudo o resto.

Eu metia a italiana no mesmo pacote da portuguesa e da francesa. Aquilo anda mesmo muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

A Serie A é superior à Portuguesa e Francesa, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que existam 5 maiores campeonatos na Europa. Há a liga inglesa, a liga alemã e a liga espanhola. Depois tens a liga Italiana, cada vez mais longe das outras três. Abaixo dessa tens um conjunto de ligas periféricas - França, Portugal e, a muito custo, Rússia. Depois tens tudo o resto.

A Italiana este ano fechou muito a distância com a competitividade que está a ter.

Reconhece-se o feito tal como o do Olympiakos.

A diferença de competitividade entre ambas a ligas é um bocado grande, não? Sem tirar mérito ao Olympiakos que o que eles fizeram foi extraordinário.

O facto de o PSG ter quebrado um recorde numa liga pouco competitiva faz dessa mesma liga uma das melhores ligas na Europa.

Gosto de comer paradoxos ao pequeno-almoço.

Eu nem me vou dar ao trabalho de explicar o porquê da Ligue 1 estar como está pela enésima vez, resta-me só esperar que o pequeno almoço tenha sabido bem a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

A Serie A é superior à Portuguesa e Francesa, de longe.

Em quê? Só nos orçamentos. Por exemplo, pega no Arouca ou no Rio Ave, 5º e sexto classificado da Primeira Liga, respectivamente. Achas que faziam pior que um "pseudo Milan" ou um Sassuolo na Serie A?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

A Ligue 1 é melhor que a liga portuguesa, mas com alguma distancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Excluindo o PSG, qual das equipas francesa faria melhor na nossa liga, comparando com uma equipa que esteja em igual posição na classificação?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Excluindo o PSG, qual das equipas francesa faria melhor na nossa liga, comparando com uma equipa que esteja em igual posição na classificação?

Não entendi, podes reformular a pergunta? Quem faria o que? Fosse campeão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, podes reformular a pergunta? Quem faria o que? Fosse campeão?

Pegando na comparação que dei para a Serie A: o Arouca e o Rio Ave, fariam pior que o 5º e 6º classificado (Rennes e Nantes) da Liga francesa, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Pegando na comparação que dei para a Serie A: o Arouca e o Rio Ave, fariam pior que o 5º e 6º classificado (Rennes e Nantes) da Liga francesa, por exemplo?

Fariam, nem existe comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que a Liga francesa é uma das Top 5 da Europa. Basta ter um bocado de conhecimento do país que a França é, do que move, da história, do talento que produz e das selecções que tem dado aos Mundiais e Europeus. Eu também sei pouco, mas ao longo dos anos sempre fui vendo alguma TV Francesa e dá para ter uma ideia do quão interessante é para os franceses e de que é tão envolvente e importante para a sociedade como o nosso futebol cá, mas com uma diferença: há mais interesse pelas modalidades e como o país é maior, há mais apoio aos clubes locais em vez do apoio nacional (deve haver poucos adeptos do PSG em Marselha, por exemplo). Os adeptos são mais latinos que numa Alemanha, mas a classe dirigente é mais profissional e low profile, e salvo raros excepções, a ética jornalística ainda existe.

Compartilhar este post

Link para o post

A Traffic conseguiu rentabilizar o activo. Adquiriram o Estoril por 200 mil euros, saldaram as dívidas da SAD, melhoraram infra-estruturas e agora avaliam isto nos 10M de euros. Pelo meio conseguiram valorizar jogadores (Jardel, Jefferson, Evandro, Carlos Eduardo, etc) extraindo daí também dividendos. Não sei os resultados do ano passado mas a SAD do Estoril deu lucro nos últimos anos.

Agora, claro, o que a Traffic fez é coisa de crianças se pensarmos nos avultados investimentos dos senhores dos petrodólares. Estou contigo e com quem disse que, fora os 3 estarolas, pouco ou nada compensa investir noutros clubes, se bem que nos casos do teu Braga e do VSC talvez fosse de equacionar. É que tanto o Braga como o Vitória já têm uma dimensão adepta considerável. É problemático que a imensa maioria dos adeptos de futebol em Portugal seja dos 3 grandes. Pior é quando, na área metropolitana das grandes cidades, todos os outros clubes sejam absorvidos pelos 3 emblemas do costume. O concelho de Cascais é um dos maiores do país contudo o Estoril não consegue meter, com boa vontade, mais de mil pessoas num jogo seu em casa. Será que isso mudaria caso a SAD fosse adquirida por um megalómano que de repente contratasse grandes estrelas? Tenho dúvidas que fosse mudar alguma coisa.

Olha que o Estoril nao tem o passe de nenhum jogador e está prestes a ser comprado. Fonte seguríssima.

Aquilo está uma casa a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quê? Só nos orçamentos. Por exemplo, pega no Arouca ou no Rio Ave, 5º e sexto classificado da Primeira Liga, respectivamente. Achas que faziam pior que um "pseudo Milan" ou um Sassuolo na Serie A?

Claro que sim. O Sassuolo cá lutava pelo titulo, não tenho grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo classificado da liga francesa era capaz de lutar pelo 4º lugar cá e mesmo assim eram capazes de ficar atrás do Braga. Liga de treta que só tem a reputação que tem por estar inserida num país com enorme reputação e tradição no futebol, ainda que essa reputação tenha sido alcançada quase exclusivamente pela selecção.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Fariam, nem existe comparação.

Claro que sim. O Sassuolo cá lutava pelo titulo, não tenho grandes dúvidas.

Espero que estejam a gozar :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

É que não dá para comparar de forma correcta a liga portuguesa com a liga francesa e não dá porque a situação das duas ligas e as equipas que nelas jogam não são semelhantes.

Tal como o Red disse e bem, o apoio a equipa local é abismal em comparação com as de cá, eles tem um brio próprio nas suas regiões, por isso, normalmente os clubes tem uma massa adepta bem respeitável, existe sempre algumas excessões Monaco, Nice.. mas por norma a massa adepta dos clubes dá 10-0 a qualquer outra tirando os 3 grandes, mesmo o Vitória ou o Braga tem menos adeptos que um Rennes por exemplo.

Segundo ponto, condições do clube e quando se fala em condições do clube, é em tudo, estádio, campo de treinos, o nivel de profissionalismo que existe, etc, etc Basta comparar as 2 primeiras com quase todas da liga portuguesa, sinceramente a Ligue 1 bate novamente aos pontos, as únicas equipas mais fracas e com menos condições, parecendo que estão na liga NOS é talvez o GFC Ajaccio, campo de m*rda, e talvez o Bastia e que não é mau mas não é nada por ai além.

Terceiro ponto, a nivel de jogadores e qualidade dos mesmos. Não existe comparação e nem me vou alongar a dar exemplos de jogadores porque é tão notório que nem precisa de justificação , franceses, africanos com qualidade existem as paletes.

Mesmo imprensa regional, que é bastante popular em França, dão uma preferência e uma relevancia as equipas locais enorme

Se as duas ligas fossem apenas uma, com as condições que ambas apresentam neste momento, da liga portuguesa desciam quase todas, da liga francesa só via a descer o GFC Ajaccio, Troyes e o Reims muito sinceramente.

Nem basta ir muito longe, quando tu vais ver as equipas que estão na segunda liga francesa: Nancy, Lens, Auxerre, AC Ajaccio, Evian, Valenciennes, Sochaux e o Le Havre. Acaba por não fazer muito sentido comparar...

Agora existem muito clubes franceses mal geridos mas isso são outros 500, enquanto tu na França dizes ai este clube não é melhor porque é mal gerido, em Portugal dizes, este clube não é melhor porque não tem condições para o ser.

Só que o pessoal olha, para os 3 grandes (mais para o Benfica e para Porto), ó se jogássemos contra eles ganhávamos facil, porque estamos constantemente nos oitavos etc... Acredito que os 3 grandes numa liga francesa, estariam bem posicionados mas teriam dificuldades mal muitas dificuldades, Nice, OM, Lyon, Saint.Etienne, Rennes, Lille... o PSG fica fora da conversa :mrgreen:

Mas como já disse, não dá para comparar as duas ligas, porque são duas realidades bastante diferentes, por isso comparar ambas é bastante injusto porque não estão no mesmo pé de igualdade. Mas se compararmos, não podemos dizer que a liga portuguesa é melhor que a Ligue 1, mas nunca.

Esquece tu não conheces as equipas francesas e queres opinar? Dizer que o Nantes e o Rennes pode ser comparado com um Arouca ou um Rio Ave é quase insultuoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo classificado da liga francesa era capaz de lutar pelo 4º lugar cá e mesmo assim eram capazes de ficar atrás do Braga. Liga de treta que só tem a reputação que tem por estar inserida num país com enorme reputação e tradição no futebol, ainda que essa reputação tenha sido alcançada quase exclusivamente pela selecção.

Fazes me lembrar um velho que apanhei num a dizer que aqui o Paris nem ao Braga ganhava. Só se fosse o Paris FC.

A Ligue 1 é a dispensa do futebol europeu, é só ir à prateleira e escolher o jogador com potencial para ser de classe mundial e pagar meia dúzia de trocos, ou nem isso ( André Ayew) e ora aí está.

Até o futebol português começou a fazer compras lá só para veres o estado daquilo autalmente :lol:

Depois do Euro e com a suposta aposta em fundos de investimento e negociatas através de empresários (o presidente do Bordéus já avisou que muito provavelmente ia utilizar isso) quero ver em que estado vai ficar a liga.

Eu espero é que tu estejas a gozar sinceramente...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Confere. Nem há como dizer o contrario.

A França sempre rendeu a nivel de seleção. Já em equipas andava sempre na mediania.

Levaram na pá do Porto na ultima final a que foram nos últimos que? 20 anos?

By nation[edit]

Performance by nation

Nation Winners Runners-up

Spain 15 10

Italy 12 15

England 12 7

Germany 7 10

Netherlands 6 2

Portugal 4 5

France 1 5

E isto piora para o lado da França se for nos últimos 20 anos.

E se entrarmos na Liga Europa/UEFA, roça a vergonha alheia para a França

EFA Cup and Europa League winners by country[7]

Country Winners Runners-up

Italy 9 6

Spain 9 5

England 7 5

Germany[H] 6 8

Netherlands 4 2

Portugal 2 5

Sweden 2 0

Russia 2 0

Belgium 1 2

Ukraine 1 1

Turkey 1 0

France 0 4

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de competitividade entre ambas a ligas é um bocado grande, não? Sem tirar mérito ao Olympiakos que o que eles fizeram foi extraordinário.

Sim, é claro que é mais competitiva.

Mas tal como o Olympiakos está milhas à frente dos outros, o PSG também está. Ou seja, é obrigação ganharem com larga vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O Reims joga muito à bola, respeitinho sff

:funny:

não jogam piço

Compartilhar este post

Link para o post

não jogam piço

Estão ao mesmo nível do Guingamp, têm um bom modelo de jogo definido e ideias muito boas, mas os executantes são de querer dar um tiro nos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nem me vou dar ao trabalho de explicar o porquê da Ligue 1 estar como está pela enésima vez, resta-me só esperar que o pequeno almoço tenha sabido bem a ti.

Quem explica uma vez, explica duas ou três. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...