Visitante Publicado 15 Março 2016 Fazes me lembrar um velho que apanhei num a dizer que aqui o Paris nem ao Braga ganhava. Só se fosse o Paris FC. A Ligue 1 é a dispensa do futebol europeu, é só ir à prateleira e escolher o jogador com potencial para ser de classe mundial e pagar meia dúzia de trocos, ou nem isso ( André Ayew) e ora aí está. Até o futebol português começou a fazer compras lá só para veres o estado daquilo autalmente :lol: Depois do Euro e com a suposta aposta em fundos de investimento e negociatas através de empresários (o presidente do Bordéus já avisou que muito provavelmente ia utilizar isso) quero ver em que estado vai ficar a liga. Eu espero é que tu estejas a gozar sinceramente... Classe mundial... Ayew :mrgreen: Eu acho que estás a confundir a Ligue 1 com o Lyon... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Março 2016 Esquece tu não conheces as equipas francesas e queres opinar? Dizer que o Nantes e o Rennes pode ser comparado com um Arouca ou um Rio Ave é quase insultuoso. Esquece os adeptos, a CS, etc. Em futebol jogado, o Rennes (não falo do Nantes porque só vi 1 ou 2 jogos deles), não fica nada atrás do Rio Ave, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 15 Março 2016 A Liga Francesa é uma sombra daquilo que já foi no passado enquanto a portuguesa, aos poucos, está a crescer e vai tendo mais reconhecimento lá fora. Para isso muito ajudou o fenómeno CR7 e as boas prestações das equipas portuguesas na Europa. Não falo só dos três grandes e do Braga, mesmo equipas como o Belenenses, o Estoril e o Rio Ave chegaram à fase de grupos da Liga Europa e por lá ainda conseguiram fazer alguns pontinhos. A Liga Italiana sofreu muito com as histórias de corrupção e combinação de resultados e, mais recentemente, com o domínio da Juventus e o declínio do Inter e do Milan. Para mim a Liga Portuguesa, Francesa, Holandesa, Russa e Turca estão mais ou menos ao mesmo nível, com a Italiana um patamar acima. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Março 2016 Quem diz que a EPL é emocionante nunca viu a Liga Holandesa. Ai sim tudo pode acontecer a cada fim de semana que passsa, há surpresas (bem, ultimamente o Ajax e o PSV tem estragado o esquema) todas as semanas e defender é so casas a arder. E a Liga Francesa tem o mesmo problema da nossa, as equipas de low tier são chatas que f*de de ver jogar. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Março 2016 Esta comparação entre as duas ligas está bonita... Ele é o apoio dos adeptos, é a história dos dois países, é jogadores de classe mundial como o André Ayew, chavões a montes... Houve um ou dois que ainda foram com dados objectivos, mas manda-se um smilie a gozar e siga a marinha... E muito se gosta de desvalorizar o que cá se faz cada vez melhor e sempre com poucos recursos. A verdade é que até mesmo o Braga já vai conseguindo consistentemente fazer boas campanhas europeias, os três grandes igualmente... Mas parece-me que o pessoal se deixa influenciar demasiado por nomes e pelo fenómeno PSG. Não me parece de todo que a nossa liga seja assim tão inferior no que realmente importa, quando comparada com a Ligue 1. Mas isto é daquelas discussões onde nunca se consegue grande sucesso. Ainda me lembro de há meia dúzia de anos andar a discutir noutro forum, com um grupo de ingleses, se a nossa liga era ou não superior à escocesa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Março 2016 Não sei se é de classe mundial mas o André Ayew era rei e senhor em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Março 2016 Não sei se é de classe mundial mas o André Ayew era rei e senhor em Portugal. Também o Aboubakar... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Março 2016 O André Ayew não apareceu de repente numa época. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Março 2016 O André Ayew não apareceu de repente numa época. Nem eu digo o contrário. Mas é um engano dizer que vinha para cá ser rei. Ele tem qualidade, mas quem vos ouve falar parece que é um Ronaldo, Messi ou Zlatan. Houve muito jogador com qualidade ou que mostraram muito noutras ligas e que cá não se mostraram (depende sempre de vários factores)... É exactamente o facto de verem as coisas dessa forma redutora que me parece um erro. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Março 2016 (editado) É uma maneira de falar. Basicamente queria dizer que está ao nível do Gaitán na minha opinião, aquele que eu considero ser o melhor jogador do campeonato. E o André Ayew não entrava no top 5 dos melhores jogadores no campeonato francês, provavelmente. Isto falando na qualidade individual dos jogadores, onde é evidente que a Ligue 1 é superior ao nosso campeonato. Editado 15 Março 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Março 2016 A Ligue 1 é o PSG e pouco mais. Nunca na vida existe um Big-5. Existem três grandes ligas (Inglesa, Espanhola e Alemã) e depois vem tudo num patamar bem mais abaixo. A Ligue 1 está ao nível da Liga Portuguesa, a diferença reside apenas na massa adepta e dinheiro que movimentam, mas também querer comparar um país com 11M de habitantes a um com 66M é esticar a corda para crl. E o Fiasco meteu aí dados que interessam e são bastante importantes, a Ligue 1 neste momento vive do sucesso do PSG e esporadicamente do sucesso de outra equipa que apareça a fazer um brilharete. E escusam de vir com a teoria que as equipas se estão a cagar para as competições europeias porque é uma parvoíce pegada. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 15 Março 2016 Se não houvesse o PSG, para mim a liga PT é um bocadinho melhor. Com o PSG, digo mais rapidamente que a liga portuguesa é melhor. Claramente em termos de equipas e jogadores a Ligue 1 é melhor mas aquela falta de competitividade destrói-me o interesse. Cada um tem aquilo que o motiva. Para mim uma liga para ser grande tem de dar pica. Outros consideram que uma liga é maior que outra se tiver melhores jogadores/jogadores mais caros e não é por ser menos competitiva que é pior. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Março 2016 Big-4 sempre. Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 15 Março 2016 Classe mundial... Ayew :mrgreen: Eu acho que estás a confundir a Ligue 1 com o Lyon... Kanté, Doucouré, Ben Yedder, Akpa Akpro, Ntep, Mbappé Lottin, Ousmane Dembele, Martial, Lafont, Payet, Veretout, Amavi, enfim, posso estar aqui a noite toda a enumerar a qualidade que anda por aquela liga sem ser dos maiores clubes. Não sei se é de classe mundial mas o André Ayew era rei e senhor em Portugal. Tal como disseram, está sujeito a inúmeros factores, mas não encontro por aí um extremo/ avançado tão bom como ele e custou 0 ao Swansea, Poeira defende-me aí :mrgreen: Também o Aboubakar... :( A Ligue 1 é o PSG e pouco mais. Nunca na vida existe um Big-5. Existem três grandes ligas (Inglesa, Espanhola e Alemã) e depois vem tudo num patamar bem mais abaixo. A Ligue 1 está ao nível da Liga Portuguesa, a diferença reside apenas na massa adepta e dinheiro que movimentam, mas também querer comparar um país com 11M de habitantes a um com 66M é esticar a corda para crl. E o Fiasco meteu aí dados que interessam e são bastante importantes, a Ligue 1 neste momento vive do sucesso do PSG e esporadicamente do sucesso de outra equipa que apareça a fazer um brilharete. E escusam de vir com a teoria que as equipas se estão a cagar para as competições europeias porque é uma parvoíce pegada. Pronto tinha de haver alguém a puxar pela explicação, aqui fica pela enésima vez: As equipas francesas estão-se completamente a CAGAR para as competições europeias, já está no adn delas, o seu propósito como já referi milhentas vezes é alimentar a seleção e formar futuros jogadores de classe mundial, são autênticas incubadoras para a seleção, as competições internas, são basicamente formas de lançar vários jogadores, como é óbvio o que vai para os jogadores franceses, vai também para os estrangeiros, é desenvolver, oferecer as condições para o fazer da melhor maneira possível e depois vender a quem der mais e repeat. Mesmo que as equipas quisessem apostar na europa, não há dinheiro para fazer planteis que aguentem esse tipo de calendário, porque estão inseridas num país onde um jogador que fizer mais de 1 milhão ao ano, tem de dar 75% de um milhão ao fisco. As equipas estão de tal forma na m*rda que ir à Champions dá lucro por muito pouco, e ir à LE dá prejuízo, que o Nice antes de ter o Saudita a investir o clube abdicou da segurança no centro de treinos deles por não haver dinheiro para pagar tal coisa. Depois existem certos parâmetros financeiros que devem ser cumpridos, bem como um verba a ser paga para poder competir porque senão levam com uma descida sem cerimónia nenhuma. As únicas equipas que cagaram para ser servos da seleção, ganharam títulos europeus curiosamente. Quando eu disse que para mim a Ligue 1 é melhor, baseio-me em factos válidos como a qualidade individual que paira por lá, infra estruturas, orçamentos, não andei a comparar percursos europeus ou a comparar como o Braga com o Lyon... Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 15 Março 2016 Ó Bartolo isto é daqueles assuntos em que não vai dar em nada, quando ves pessoas a comparar Rennes/Nantes com Arouca e que tirando o PSG, todas as equipas da ligue 1 ficavam atras do Braga, ė preciso ter um bocado de noção. Eu acredito que não sigam não gostem da ligue 1 mas não falem de boca cheia como se isso fose uma verdade universal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Março 2016 Kanté, Doucouré, Ben Yedder, Akpa Akpro, Ntep, Mbappé Lottin, Ousmane Dembele, Martial, Lafont, Payet, Veretout, Amavi, enfim, posso estar aqui a noite toda a enumerar a qualidade que anda por aquela liga sem ser dos maiores clubes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Março 2016 Uns quantos desses já não moram lá, mas é claro o que ele quer dizer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 15 Março 2016 (editado) e vejam bem que não enumerou nenhum jogador do OM, é mesmo palhaço. :mrgreen: Editado 15 Março 2016 por Lotterer. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 15 Março 2016 :mrgreen: Anda/andou... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Março 2016 Concordo com muito do que o Bartolo e o Alonso dizem. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 15 Março 2016 e vejam bem que não enumerou nenhum jogador do OM, é mesmo palhaço. :mrgreen: Ai o OM não é um clube grande? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 15 Março 2016 Ai o OM não é um clube grande? :mrgreen: neste momento não :( olha para a classificação :mrgreen: não tinha lido até ao fim, enfim. e outro palhaço do pedro, dá sempre uma reputação sempre que gozas com o OM Compartilhar este post Link para o post