Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

I Liga considerada a mais atraente do mundo para se investir

Publicações recomendadas

Estão-se tão a cagar para as competições europeias que o Marselha até chegou ao ponto de fazer desaparecer as chuteiras dos jogadores do Braga quando as câmaras de vigilância estavam convenientemente desactivadas. Sem artimanhas era mais complicado.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Anda/andou...

Não percebeste o porquê do smile. Eu sugeri que os melhores talentos vinham da formação do Lyon, e tu contrapuseste com vários jogadores de outras equipas, mas o Martial foi formado e lançado pelo Lyon :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas inglesas também não "cagavam" na LE antigamente?

Quando são eliminadas precocemente, sim. Quando conseguem chegar longe na competição de repente esta torna-se mais interessante do que a própria Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Com que cara é que se diz que equipas como o Sassuolo e o Rennes eram banais em Portugal? Acho isso absurdo.

A verdade é que os orçamentos da Liga NOS, por muita ginástica que os clubes façam com o scouting e estejam acima daquilo que supostamente estariam, não permitem que qualquer equipa para lá dos 4 primeiros esteja a um nível sequer parecido com a maioria das equipas quer da L1, quer da Serie A. E aqui posso referir-me a quantidade de adeptos, condições de treino, salários, orçamento para compras.

Mesmo na Europa, para além dos três grandes mais as equipas do Minho, nunca vemos qualquer sucesso a nível europeu. O Nacional foi eliminado recentemente por uma equipa bielorrussa, o Rio Ave vacilou forte contra uma equipa romena, o Estoril teve jogos equilibrados contra uma equipa ucraniana e uma holandesa, perdendo contra o Sevilla convincentemente, o Vitória de Setúbal foi eliminado à primeira nas últimas cinco vezes que lá foi, o Marítimo fez uma bela fase de grupos da última vez que lá foi mas também só conseguiu um 3º lugar em esforço, etc etc. Não que estas equipas tivessem o dever de fazer mais, nada disso. Deram o seu melhor e mesmo assim isso só foi o suficiente para acabar com dignidade a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esta comparação entre a liga portuguesa com a liga francesa, mas esquecem-se de comparar o que pode ser comparavel, o orçamento entre equipas, utilizando o rendimento medio em França e em Portugal, e se estendermos isso a todas a ligas, dificilmente alguma liga consegue o que conseguem os clubes portugueses. Porque não chega dizer que o orçamento mais baixo na Liga Francesa é x vezes maior do que mais baixo cá, é preciso comprar o rendimento medio do cidadão.

Quanto à noticia em si, na minha opinião não faz qualquer sentido, um investidor ia demorar uma eternidade a recuperar o dinheiro, isto, se alguma vez o chegasse a recuperar, ou o investidor apresenta um plano de desenvolvimento do clube a 30 anos, de forma a conseguir criar uma base de apoio que suportasse o clube, ou então nunca conseguirá recuperar dinheiro, fora dos 3 grandes. Talvez o Setubal, e o Farense conseguissem ser as equipas que com menor investimento melhores resultados conseguissem, porque estão inseridos em zonas de grande densidade populacional, e que têm infraestruturas aceitaveis, mas que sem exigir uma quantia enorme conseguem ser facilmente melhoradas.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque raio é que as equipas francesas só servem para alimentar a selecção? Granda parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta desvaloriza de crl o nosso futebol. Ao nível da metodologia de treino, e sobretudo ao nível da qualidade dos jogadores.

A um nível médio, a liga francesa é superior à nossa. Não muito, mas superior. Agora, entre os principais clubes, o que equilibra minimamente as contas é mesmo o PSG, que vence qualquer equipa portuguesa. Porque se os descontarmos, nem água bebem. Esta época, por exemplo, escolho o Braga acima de um Lyon, um Monaco, um Marselha ou um Saint-Étienne. Mas sem pensar duas vezes sequer.

A liga francesa, actualmente, vive do PSG, quer se goste quer não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Isso depois da época passada ter o OM e um Lyon fortíssimos é ingrato dizeres isso. Um ano mau não demonstra que as equipas não prestam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marselha e o Lyon da época passada davam uma boa eliminatória contra este Braga. Sobretudo o Marselha. No entanto, em 10 jogos, não sei quem levaria a melhor.

Um ano mau todos têm. Temos cá o exemplo do Porto. Que, mesmo assim, provavelmente levaria a melhor sobre este Marselha, ou sobre este Lyon. E mesmo a questão dos jogadores é muito relativa. Sim, as equipas médias em França têm jogadores que por cá dariam muito jeito aos grandes. Por outro lado, qualquer equipa de França veria com bons olhos a contratação de um Brahimi, ou de um Gaitán, ou de um João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa com 11 derrotas esteve fortíssima? E o Lyon do ano passado tinha ficado em 3º por cá, na melhor das hipóteses. O PSG é que esteve muito abaixo das suas potencialidades. Este ano já fizeram um campeonato mais condizente com o valor dos seus jogadores e os resultados estão à vista. Os outros estiveram mal? Se calhar estiveram. Em vezes de terem sido campeões a 8 jogos do fim teriam sido a 4 ou 5, não mudava grande coisa. Olho para o segundo classificado e vejo que têm tantos empates como vitórias, e só me dá vontade de rir. E não, não será certamente pela grande competitividade do campeonato francês.

O campeonato francês até pode ser melhorzito que o português ali do meio da tabela para baixo (e mesmo aí tenho as minhas dúvidas), mas está mais próximo do português do que do italiano. E já nem vou falar dos campeonatos alemão, espanhol ou inglês, porque esses estão a milhas.

E isso dos recursos pouco me interessa. Os clubes portugueses, com poucos recursos, fazem muito. Tivessem os recursos dos clubes franceses e davam-lhes duas voltas. Como só têm para aí 1/10, só dá para equilibrar. E já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato francês até pode ser melhorzito que o português ali do meio da tabela para baixo (e mesmo aí tenho as minhas dúvidas), mas está mais próximo do português do que do italiano. E já nem vou falar dos campeonatos alemão, espanhol ou inglês, porque esses estão a milhas.

Iniciei esta discussão precisamente pelo que está aqui. O campeonato francês, seja melhor ou pior do que o português (o que sinceramente me interessa pouco discutir), está muito longe dos níveis dos melhores campeonatos da Europa. E se assim é, só mesmo por muita boa vontade se pode colocar a França no mesmo lote de campeonatos como os de Inglaterra, Espanha e Alemanha, chamando-lhes "G5". Não há aqui nenhum "G5", há quanto muito um G3, ou G4 se quiserem lá meter a Itália. A França não cabe aqui.

Já agora, obrigado a quem disse que o Sassuolo lutava pelo campeonato em Portugal (já não me lembro quem foi e estou com preguiça de ir ver). Já deu para me rir um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Interessante esta comparação entre a liga portuguesa com a liga francesa, mas esquecem-se de comparar o que pode ser comparavel, o orçamento entre equipas, utilizando o rendimento medio em França e em Portugal, e se estendermos isso a todas a ligas, dificilmente alguma liga consegue o que conseguem os clubes portugueses. Porque não chega dizer que o orçamento mais baixo na Liga Francesa é x vezes maior do que mais baixo cá, é preciso comprar o rendimento medio do cidadão.

Quanto à noticia em si, na minha opinião não faz qualquer sentido, um investidor ia demorar uma eternidade a recuperar o dinheiro, isto, se alguma vez o chegasse a recuperar, ou o investidor apresenta um plano de desenvolvimento do clube a 30 anos, de forma a conseguir criar uma base de apoio que suportasse o clube, ou então nunca conseguirá recuperar dinheiro, fora dos 3 grandes. Talvez o Setubal, e o Farense conseguissem ser as equipas que com menor investimento melhores resultados conseguissem, porque estão inseridos em zonas de grande densidade populacional, e que têm infraestruturas aceitaveis, mas que sem exigir uma quantia enorme conseguem ser facilmente melhoradas.

:carinhoso:

Já agora, obrigado a quem disse que o Sassuolo lutava pelo campeonato em Portugal (já não me lembro quem foi e estou com preguiça de ir ver). Já deu para me rir um pouco.

O Sassuolo no maximo abria uma discoteca africana em Alcantara.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns acham que a liga portuguesa é melhor que a francesa porque apenas (e dependendo das épocas) o Benfica e o Braga conseguiriam ganhar as equipas francesas excepção do PSG.

Orçamentos, estádios, salários, condições de treinos, jogadores formados, adeptos, receitas televisivas, tudo isto não interessa porque o Porto e Benfica têm mais títulos europeus que o Marselha. Está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamentos, estádios, salários, condições de treinos, jogadores formados, adeptos, receitas televisivas, tudo isto não interessa

Por acaso não interessa para nada. O que interessa é a qualidade das equipas. Em que é que o Lorient é melhor que o Belenenses? Ou o Caen que o VSC? E por aí fora. Se houver alguma superioridade francesa não será nada por aí além, e será mais notória no fundo da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Num exercício de imaginação, eu se fosse um sheik e tivesse de investir nalgum clube de qualquer liga, provavelmente seria no Hertha. Sendo um clube da capital de um dos mais poderosos países europeus, acho que tem potencial para vir a ser um grande clube e aumentar a concorrência na Bundesliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-se tão a cagar para as competições europeias que o Marselha até chegou ao ponto de fazer desaparecer as chuteiras dos jogadores do Braga quando as câmaras de vigilância estavam convenientemente desactivadas. Sem artimanhas era mais complicado.

Foi mesmo o OM que fez isso, foi :lol:

Não percebeste o porquê do smile. Eu sugeri que os melhores talentos vinham da formação do Lyon, e tu contrapuseste com vários jogadores de outras equipas, mas o Martial foi formado e lançado pelo Lyon :laugh:

:fixe:

E porque raio é que as equipas francesas só servem para alimentar a selecção? Granda parvoíce.

Porque é assim que sistema está montado, a carga fiscal é tão grande que os clubes não têm outra obrigação senão a conformarem-se a serem clubes formadores, e não esquecer que ainda tiveram de abrir as pernas mais um bocadinho por causa dos estádios para o Euro. Assim fica difícil querer apostar na Europa o que vai criando uma mentalidade de desinteresse absoluto, visto que já existem 3 competições internas.

Sabem que o Mónaco para poder continuar a competir na Ligue1 sem ter de levar com o fisco tem de pagar 25 milhões para poder competir e antes disso eram 50 milhões quando o russo bombeava dinheiro forte e feio lá?

A malta desvaloriza de crl o nosso futebol. Ao nível da metodologia de treino, e sobretudo ao nível da qualidade dos jogadores.

A um nível médio, a liga francesa é superior à nossa. Não muito, mas superior. Agora, entre os principais clubes, o que equilibra minimamente as contas é mesmo o PSG, que vence qualquer equipa portuguesa. Porque se os descontarmos, nem água bebem. Esta época, por exemplo, escolho o Braga acima de um Lyon, um Monaco, um Marselha ou um Saint-Étienne. Mas sem pensar duas vezes sequer.

A liga francesa, actualmente, vive do PSG, quer se goste quer não.

Na parte da metodologia de treino e ideias de jogo admito que a Ligue 1 está longe, à excepção de 3/4e equipas que ainda jogam ou tentam jogar bem, o jogo ainda é feito muito à base de força por lá, por isso um jogador tecnicamente mais evoluído sobressai mais no futebol jogado, mas é imediatamente ofuscado pelo poderio físico dos adversários...

Por acaso não interessa para nada. O que interessa é a qualidade das equipas. Em que é que o Lorient é melhor que o Belenenses? Ou o Caen que o VSC? E por aí fora. Se houver alguma superioridade francesa não será nada por aí além, e será mais notória no fundo da tabela.

O Angers antes do mercado de Inverno ganhava na boa ao Belenenses (désolé Diogo) e ao VSC. Mas é que nem tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bartolo, qual é essa tal carga fiscal de que falas? Se for sobre o salário dos jogadores, desconfio muito que seja semelhante à que existe em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não interessa para nada. :-

Porque é que também não comparas o Nacional com o Lille? Porque é que o Lorient é pior que o Belenenses e o VSC? Eu não conheço os jogadores do Lorient da mesma forma que eles não conhecem as equipas do Belém ou VSC. Não percebo como chegas a essas conclusões, uns melhores que os outros. E o Porto este ano, onde andaria na tabela da liga francesa? Não é só a qualidade da liga que interessa, são diversos factores que devem ser analisados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, qual é essa tal carga fiscal de que falas? Se for sobre o salário dos jogadores, desconfio muito que seja semelhante à que existe em Portugal.

5930b99660e153b891fceed4f3afc5f3.png

Devem haver pessoas que só vão comer à Torre Eiffel à custa dos clubes franceses

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mais tarde vou debater pontos ai para trás mas agora não tenho tempo.

Para quem não perceber o frances o que está escrito é: cargas sociais/impostos de um trabalhador dependendo do pais. Ex: um jogador que ganha 1,8M limpos ao ano

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da carga fiscal é boa. Quando é que a taxa dos 75% entrou em vigor? 2013? E antes disso, qual era a percentagem? Duvido que fosse muito diferente dos 50% que aqui se praticam. Não vi grandes mudanças no futebol francês desde que isso entrou em vigor, mas que actualmente é um entrave ao crescimento dos clubes, isso é verdade.

Obviamente que não interessa para nada. :-

Porque é que também não comparas o Nacional com o Lille? Porque é que o Lorient é pior que o Belenenses e o VSC? Eu não conheço os jogadores do Lorient da mesma forma que eles não conhecem as equipas do Belém ou VSC. Não percebo como chegas a essas conclusões, uns melhores que os outros. E o Porto este ano, onde andaria na tabela da liga francesa? Não é só a qualidade da liga que interessa, são diversos factores que devem ser analisados.

É só perderes um bocado de tempo a ver um jogo do Lorient, ou qualquer coisa do género. Não é muito diferente do que vês por cá.

Onde andaria o Porto este ano na liga francesa? Muito provavelmente, em 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu. Talvez tenha exagerado, mas o plantel deles não é muito inferior aos dos 3 grandes e acho-o melhor que o resto das equipas por aqui. Eram capazes de lutar pelo top-3/4, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...