Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Morreu Johan Cruijff

Publicações recomendadas

Uma das grandes lendas do futebol, que descanse em paz :(

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol só lhe tem a agradecer. Grande com os pés e com o cérebro.

Não o vi jogar mas fui admirador daquilo que fui conhecendo dele. Até inspirou fases de saves meus no EMEM.

RIP Lenda

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia fizerem o Mt.Rushmore do futebol de certeza que la estara.

Lenda :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em paz. Um dos grandes

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_ncg7jhaUkA1ttzsvbo1_1280.jpg

E um documentário muito bom:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que tinha acontecido alguma coisa quando estava a ouvir os comentadores do jogo dos sub-21 a falar de todos os feitos que o Cruijff alcançou na sua carreira.

Lembro-me de ver os documentários da ESPN Classic (f*da-se porque é que acabaram com o canal :( ) e ficar fascinado com as suas histórias.

As declarações que proferia não mancharam nem um pouco a sua imagem aos meus olhos, foi o maior génio da história do futebol e deixou um enorme legado na modalidade. Que descanse em Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que tinha acontecido alguma coisa quando estava a ouvir os comentadores do jogo dos sub-21 a falar de todos os feitos que o Cruijff alcançou na sua carreira.

Lembro-me de ver os documentários da ESPN Classic (f*da-se porque é que acabaram com o canal :( ) e ficar fascinado com as suas histórias.

As declarações que proferia não mancharam nem um pouco a sua imagem aos meus olhos, foi o maior génio da história do futebol e deixou um enorme legado na modalidade. Que descanse em Paz.

Tão isto. O melhor canal que havia por cá :(

Compartilhar este post

Link para o post

Grande,

Tudo considerado e provavamente um dos nomes mais importantes na historia do futebol

descanse em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo_CFB, desculpa a minha ignorância, mas como se chama o teu pai? (espero que não leves a mal)

Compartilhar este post

Link para o post

não sou velho o suf para o ter visto a jogar mas cresci a ver o dream team do barça, e passados 20 anos ainda não voltei a encontrar uma equipa com um futebol que me prendesse tanto à TV como aquela. "não me importo se sofrer 4 golos desde que marque 5". obrigado por me mostrares o que é possível Johan :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O maior génio que o futebol jamais conheceu.

Que descanse em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, ele não revolucionou o futebol, teve mão no estilo do Barça, sim ? Sim mas daí a ter sido o principal responsável está muito longe, o estilo do Barça já vem de muito antes do Cruijff mas sem lhe querer tirar o mérito, será sempre uma lenda e deu muito ao futebol.

Pá, se o Cruyff não revolucionou o futebol, então ninguém revolucionou.

Simplesmente morreu o maior génio que o futebol já viu. O único que vai figurar na galeria dos melhores jogadores de sempre, dos melhores treinadores de sempre e dos maiores pensadores de sempre do jogo, influenciando milhares de treinadores e jogadores ao longo de várias gerações. E é por isso que há um Barcelona antes e depois de Cruyff e, mais do que isso, um futebol antes e depois de Cruyff.

Obrigado, Johan.

Compartilhar este post

Link para o post

Um cavalheiro, grande jogador e grande treinador, obrigado pelo que deste ao futebol :handclap: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver uma pessoa que contribuiu tanto como jogador e treinador para o futebol. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Quando não sei o que fazer, pergunto-me sempre o que faria Cruyff» - Guardiola

Pep Guardiola guarda especiais recordações de Johan Cruyff, tendo sido membro do Dream Team do Barcelona na década de 90.

«Com a morte de Cruyff perdemos uma figura que já não poderemos ver quando precisamos, que não temos próximo quando estamos em momentos de dúvida. Em vez disso, resta-nos a sorte de termos disfrutado com ele, pois deixou-nos muitas coisas a todos, cada um ao seu nível», começou por dizer o atual treinador do Bayern Munique, em declarações prestadas à RAC1.

A Guardiola assume que Johan Cruyff deu-lhe «ferramentas para dominar qualquer jogo, algo impossível a menos que te chames Messi». «Eu era um jogador com talento para jogar, mas não entendia nada do jogo. Ele abriu-nos para um mundo fascinante», disse.

«Ontem [quinta-feira] falava com os meus filhos, que não conheceram Cruyff, para explicar-lhes o que era e só me ocorreu a ideia de um professor de qualquer matéria que gostamos, um maestro pelo qual esperas para poder ir à sua aula. Dizia-nos tudo ao contrário do que tinhas ouvido, por exemplo: sempre ouvi que perdia porque não corria e ele dizia que tinha perdido porque tinha corrido demasiado», revelou Guardiola, deixando a ideia do legado do holandês.

«Penso muito em Cruyff, ainda no jogo com a Juventus [dos oitavos de final da presente edição da Liga dos Campeões]. Penso no que poderia ele fazer em situações complicadas e isso reconforta-me», finalizou.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ídolo. ontem chorei um par de minutos.

voltarei a ver-te, meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a arrumar umas coisas e encontrei um bilhete que já nem me lembrava que tinha, segundo o meu pai, foi o primeiro jogo que vi do Benfica, obviamente que ñ me recordo mas ainda tenho o bilhete, neste ano o Barcelona de Cruijff chegou à final da liga do campeões.

JkjvQ6f.jpg?1

nXgket9.jpg?1

Duas grandes equipaças.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

a capa d'a bola é qualquer coisa lol.gif

um hino ao chauvinismo, ia-me vomitando

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...