Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Morreu Johan Cruijff

Publicações recomendadas

Não sabia que o Porto tinha tentado a contratação do Cruijff.

Basicamente os sócios fizeram uma "vaquinha" para ir buscar uma estrela do futebol mundial e fizeram uma proposta de 6000 escudos. Mas o Ajax queria 8000 escudos + 3000 de salário para ele. Além disso o Porto não estava nas competições europeias, o que impossibilitou o negócio :(

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa que ainda não me entra na cabeça é que há efectivamente pessoal de 15/16/17 anos que nunca lidou com escudos.

Mas era engraçado, juntar 6 contos numa vaquinha, grande poder de angariação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão kareca, são contos, fui confirmar ao jornal.

Eu confundi pq diz lá que cada sócio deu 1000 escudos.

btw eu não tenho 15/16/17 anos e sim lidei com escudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa que ainda não me entra na cabeça é que há efectivamente pessoal de 15/16/17 anos que nunca lidou com escudos.

Mas era engraçado, juntar 6 contos numa vaquinha, grande poder de angariação :mrgreen:

Devia haver nessa altura quem recebesse isso, mas também achei estranho o valor ser "tão baixo", ainda por cima no futebol de alto nível.

Não sou muito velho mas ainda me lembro do uso da moeda de 2$50, ou como os cotas diziam "dois e quinhentos merreis" :mrgreen: De qualquer forma, eu já convivo (e tu provavelmente também) com pessoas que não se lembram de ver o Porto a ganhar a Champions, uma pessoa que tenha atualmente 18 anos deverá ter dificuldades em lembrar-se disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia haver nessa altura quem recebesse isso, mas também achei estranho o valor ser "tão baixo", ainda por cima no futebol de alto nível.

Não sou muito velho mas ainda me lembro do uso da moeda de 2$50, ou como os cotas diziam "dois e quinhentos merreis" :mrgreen: De qualquer forma, eu já convivo (e tu provavelmente também) com pessoas que não se lembram de ver o Porto a ganhar a Champions, uma pessoa que tenha atualmente 18 anos deverá ter dificuldades em lembrar-se disso.

Muitas moedas de "dois e quinhentos" gastei em chiclets (dava duas, na loja daqui da terra).

Com 18 anos não digo (tinham 6 na altura da Champions). Eu tinha 5 anos quando foi o Euro 96 e tenho vagas memórias do golaço do Poborsky a Portugal, mas também depende se o pessoal liga a futebol ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, o meu pai nunca foi muito fanático e por isso não tenho tantas memórias assim. O Euro 96 é um bom exemplo, tinha quase 8 anos e não me lembro de quase nada. Para mim as memórias a sério começam no Porto tricampeão e no Mundial 98. Por acaso já tive a curiosidade de perguntar a dois portistas da geração de 98 sobre o Porto a ganhar a Champions e nenhum se lembra, sendo que só um se lembra de ver o Baía a jogar (e foi titular em mais de metade da época de 2005/06).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai também não, aqui foi o meu avô, sportinguista dos sete costados, a meter-me o vício do futebol. Eu não sei porquê desde pequenito que sempre me virei para o Porto. Ele uma altura, devia eu ter cinco ou seis anos disse-me que se eu mudasse para o Sporting me comprava uma bola oficial. Eu aceitei, mal ele me deu a bola andava eu aos chutos e a gritar golos do Porto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nXgket9.jpg?1

Que planteis míticos! f*da-se! :prayer:

Futebol dos 90 <3

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor capa de jornal em Portugal, no dia de hoje:

4PDGQlr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de 98, a primeira memória que tenho de futebol é do meu padrinho a dizer me que tinha que ser do Sporting porque assim era campeão (estava a dar eles a festejarem na televisão).

Não resultou, continuei Benfiquista

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ter sido dos poucos que conseguiu ser jogador e treinador de top, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de 98

Essa m*rda devia ser proibida.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ter sido dos poucos que conseguiu ser jogador e treinador de top, não?

São mesmo muito poucos. Ele, Pep e Ancelotti estão lá no topo. O Simeone foi bom enquanto jogador e mudou o paradigma sendo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

De cabeça lembro-me do Ancelotti, mas deve haver mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de 98, a primeira memória que tenho de futebol é do meu padrinho a dizer me que tinha que ser do Sporting porque assim era campeão (estava a dar eles a festejarem na televisão).

Bom ano. Melhor mundial de sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ano. Melhor mundial de sempre!

O pior é que é tão verdade :lol:

Ainda eu outro dia admirado por ter de explicar a um puto a final de 1994.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o meu primeiro mundial, também. Como não havia Portugal tive de torcer pelo Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Kenny Dalglish, Jupp Heynckes também.

Compartilhar este post

Link para o post

De cabeça lembro-me do Ancelotti, mas deve haver mais.

Guardiola e Luis Enrique :mrgreen:

Laurent Blanc talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...