Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Morreu Johan Cruijff

Publicações recomendadas

Cheguei a encontrar o Katsouranis a tomar café numa esplanada no Colombo e a fumar...

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel disse numa entrevista que fumava desde os 13 anos

Compartilhar este post

Link para o post

De seleções foi quando a rtp passou o Euro2000 antes do Euro04 começar. Fiquei chocado com aquela mão do Abel Xavier. :lol:

Esse Euro é a competição mais antiga que me lembro. Lembro-me tão bem daquele jogo do Sérgio Conceição contra a Alemanha :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª competição internacional que me lembro é o Mundial 94, eu aí já completamente obcecado por bola. Apoiava a Itália para ser do contra, que metia-me impressão toda a gente tirar pelo Brasil "porque falam português" e não ligar um crl ao valor das outras selecções.

Argentina-Roménia :prayer: vi esse jogo mais de uma dúzia de vezes!

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Euro é a competição mais antiga que me lembro. Lembro-me tão bem daquele jogo do Sérgio Conceição contra a Alemanha :prayer:

Dar 3 secos à Alemanha com os suplentes :prayer:

Até deu para o Pedro Espinha e o Quim jogarem

Compartilhar este post

Link para o post

Argentina-Roménia :prayer: vi esse jogo mais de uma dúzia de vezes!

O Suécia-Roménia tb foi do crl. E o Holanda-Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Portugal-Alemanha foi um autêntico cagar na cara deles, nós já estavamos apurados ainda por cima.

Mas o Portugal-Inglaterra foi outra prata, antes do jogo ninguém se acreditava que fossemos capazes de ganhar, o meu pai inclusivé dizia que não se espantaria se levassemos 3 ou 4, começamos o jogo logo a perder e aos 18' já estava 0-2...e acabou como acabou :)

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas primeiras memórias futebolísticas são do 3-6, logo aí devo ter ficado vacinado para as derrotas escabrosas do Sporting, o primeiro Mundial que me lembro foi de '94, devido à selecção da Colômbia e por estar secretamente a torcer pela Itália na final nos penalties contra o Brasil e a primeira equipa do Sporting que me lembro completa também é a de 93/94. De resto lembro-me de ir ao mítico São Luís ver os Farense- Sporting.

Se considerarmos apenas jogos, x2. Estava em casa de uns vizinhos benfiquistas e fartei-me de ser gozado :(

Mas a minha primeira memória futebolística, no geral, foi o acidente do Cherbakov que o atirou para a cadeira de rodas, acabando muito prematuramente a carreira. Lembro-me de ter tido dificuldades a adormecer nessa noite, só me vinha à cabeça a animação que a RTP tinha mostrado no telejornal a demonstrar como tinha sido o acidente.

Que duas primeiras memórias horríveis que tenho :(

Da final da Taça ganha pelo Sporting (1995) e do Euro96 já me lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória é mesmo a final do Mundial '98. Lembro-me na altura que foi um choque a derrota por aqueles números. Depois lembro-me vagamente da época 98/99 do Sporting. Os meus jogadores preferidos eram o Simão ( :roll: ) e o Leandro Machado (vá-se lá saber porquê :lol: ) e achava imensa piada à figura do Krpan.

Posteriormente, lembro-me da final da Champions de 1999, que me fez ser simpatizante/adepto do Man Utd. A partir da época 99/00 lembro-me perfeitamente e aquele sentimento após o jogo no Vidal Pinheiro :heart:

Editado por Takahiro Morita

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória é mesmo a final do Mundial '98. Lembro-me na altura que foi um choque a derrota por aqueles números. Depois lembro-me vagamente da época 98/99 do Sporting. Os meus jogadores preferidos eram o Simão ( :roll: ) e o Leandro Machado (vá-se lá saber porquê :lol: ) e achava imensa piada à figura do Krpan.

Posteriormente, lembro-me da final da Champions de 1999, que me fez ser simpatizante/adepto do Man Utd. A partir da época 99/00 lembro-me perfeitamente e aquele sentimento após o jogo no Vidal Pinheiro :heart:

Aquele pontapé de bicicleta frente ao Estrela :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele pontapé de bicicleta frente ao Estrela :heart:

Eu já não me lembro de muito dele, mas eu adorava o homem. :lol:

Ele jogava alguma coisa de jeito nas épocas anteriores? Porque ele saiu mesmo em 99, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória de futebol é o Mundial 2002, lembro-me vagamente dos jogos de Portugal e da final entre o Brasil e a Alemanha. Depois, lembro-me com alguma clareza das épocas do Mourinho e tenho a partir da chegada do Jesualdo ao Porto perfeita memória de tudo. Nota-se que sou mais novinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória de futebol é o Mundial 2002, lembro-me vagamente dos jogos de Portugal e da final entre o Brasil e a Alemanha. Depois, lembro-me com alguma clareza das épocas do Mourinho e tenho a partir da chegada do Jesualdo ao Porto perfeita memória de tudo. Nota-se que sou mais novinho. :mrgreen:

É este tipo de coisas que me dói um pouco a ler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja eu, lanço um, so para os mais antigos: Fernando Mendes.

Esse fumava, mas não era tabaco...

Magnífico post.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória de futebol é o Mundial 2002.

x2

Tinha 9 anos, devo ter visto jogos antes mas não me lembro. Lembro-me de estar em aula na escola primaria, fazer um intervalo para ver o jogo numa sala grande da escola para ver o João Pinto dar um murro no arbitro :lol:

Lembro-me também desse mundial de estar no carro a caminho de casa com o meu pai, que estava de férias, e perguntei-lhe o resultado do França-Senegal e ele responde-me que Senegal venceu por 0-1 e eu pensava que ele estava a gozar comigo, quando cheguei a casa fiquei pasmado :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post

Também me tornei fã do Man Utd nessa final, na época 99/00 lembro-me de basicamente tudo e não só em Portugal, provavelmente é a primeira época futebolística que consigo descrever do início ao fim. Foi, também, a única época em que festejei um golo do Benfica, neste caso porque significava que o Sporting não seria campeão nessa jornada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mundial de 2002 estava no 6º ano e lembro-me que combinei com o meu pai não ir à escola para ver a estreia de Portugal para depois sair aquela vergonha de perder com os EUA. Depois o jogo com a Polónia, hat-trick do Pauleta, calhou ao fim de semana e quando jogámos contra a Coreia a escola parou, foi toda a gente ver o jogo para o refeitório, um jogo miserável em que andámos a trocar passes sem qualquer ambição porque em princípio o empate chegava e depois ainda conseguimos perder. Aquele episódio do soco do João Pinto também foi priceless. Lembro-me do Valentim Loureiro vir jurar à televisão que tinha falado com o João Pinto ao telefone e deste lhe ter garantido que não tinha dado um soco nenhum ao árbitro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me tornei fã do Man Utd nessa final, na época 99/00 lembro-me de basicamente tudo e não só em Portugal, provavelmente é a primeira época futebolística que consigo descrever do início ao fim. Foi, também, a única época em que festejei um golo do Benfica, neste caso porque significava que o Sporting não seria campeão nessa jornada :mrgreen:

Esse golo do Sabry ficou-me atravessado :( O que festejei foi quando o Benfica nos deu o título em 2002 :mrgreen: :prayer:

Ahh... muitas alegrias nos dava o Benfica no fim dos anos 90/inícios de 00. :lol:

Editado por Takahiro Morita

Compartilhar este post

Link para o post

Esse golo do Sabry ficou-me atravessado icon_sad.gif O que festejei foi quando o Benfica nos deu o título em 2002 icon_mrgreen.gif icon_pray.gif

Ahh... muitas alegrias nos dava o Benfica no fim dos anos 90/inícios de 00. lol.gif

Muitas? Só se for ao Porto. A não ser que fiques feliz só pela desgraça dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas? Só se for ao Porto. A não ser que fiques feliz só pela desgraça dos outros

"Nos" porque estava a falar com um user portista. Escusas de entrar a pés juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...