Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Leões sobem ao 6º lugar do ranking dos clubes com mais sócios

Publicações recomendadas

Mas um exemplo bem melhor e adequado é ( e já que estamos num forum sobre isso) quem é que gosta mais de FM,quem pré-compra o jogos duas semanas antes ou quem espera meses pelo o crack?

Uma pessoa que recorra ao crack nao invalida que goste menos do jogo que uma que faça a reserva, e vice versa. É tudo uma questão de prioridades. Como dizia o outro, esse argumento é bola.

Experimenta viver em Bragança ou em Faro (ja nem incluo as ilhas) com um trabalho com mais de 45 horas semanais e sem cagares ou teres que caguem por ti pepitas de ouro. So as deslocações são superiores aos ingressos. É tudo muito bonito quando se fala de barriga cheia

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Quando gostamos de alguma coisa temos sempre que gastar dinheiro,pois sem dinheiro como é que os clubes iam sobreviver?Sei que é uma pequena parte a receita de quotas significativa mas é uma ajuda...E tal como tu tens que gastar dinheiro para ter internet,que pelos vistos gostas,os clubes ainda têm despesas com os jogos (ou pensas que a luz,a manuntencao da relva etc é a liga que paga) e por isso o dinheiro é uma consequência disso tudo..Quem não tem possibilidades também dúvido que tivesse dinheiro para internet e computador portanto nao será o caso de ninguém deste forum.

Quanto a viver longe nada impede de pagar as quotas,mas nesse caso é complicado ir ver os jogos.Eu continuaria a pagar as quotas e quando pudesse (acho que podia tirar um ou dos fins de semana para ir ver os jogos) ia ver um jogo do meu clube.

Eu gosto de f*der...mas para isso tenho uma parceira, não vou ás p*tas gastar dinheiro

É o mesmo com o futebol, podes ser o adepto mais ferrenho do mundo e nunca meteres uma pata no estadio nem pagar cotas, porque ou não tens possibilidades ou não das dinheiro a malandragem.

De facto comparar o amor a um clube com o amor à familia é estupido...mas comparar o amor a um clube com a internet é "logico"...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não! Ele é o tipo de adepto que apoia e sente o clube. Que p*ta de mania de avaliar o amor por um clube com o dinheiro que gastamos nele. f*da-se

Mas o que é apoiar o clube? Dizer que fica contente quando o Sporting ganha, e triste quando acontece o contrário? É que se não gasta dinheiro no clube, não vai ao estádio apoiar, não compra merchandising, então se todos os adeptos fossem assim, o clube não existiria sequer. E não estou a dizer que ele (ou outros) é menos adepto do que aqueles que gastam dinheiro no clube, mas dá que pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois claro que sabes :lol: E os clubes não desapareceram. Eles começaram de novo, que é o que acontece quando uma pessoa entra em insolvência.

De resto, tu não argumentaste nada. Tu fugiste com o rabo à seringa

Epá é assim para uma pessoa falir das duas uma ou os vicios sao maiores que o orçamento ou foi burlada ou roubada...

Agora achas que o Estrela com média de 500 espetadores na 1º Liga Portuguesa algumas vez tinha condicoes de NÃO falir?Felizmente já não existe casos destes na 1º liga mas quem diz Estrela diz o Leiria que também tinha uma massa adepta demasiado pequena para a 1º Liga(menos de 1000).Quem define a grandeza são aqueles que eu defino como "ADEPTOS" e como tal considero o Vitoria SC como o quarto grande apesar de ser rival do meu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é apoiar o clube? Dizer que fica contente quando o Sporting ganha, e triste quando acontece o contrário? É que se não gasta dinheiro no clube, não vai ao estádio apoiar, não compra merchandising, então se todos os adeptos fossem assim, o clube não existiria sequer. E não estou a dizer que ele (ou outros) é menos adepto do que aqueles que gastam dinheiro no clube, mas dá que pensar...

Eu sei que, na maior parte dos clubes, ter um adepto sócio que vá sempre aos jogos é a grande razão da sua sobrevivência. Dá dinheiro. Mas isso não o faz mais adepto ou menos adepto. Significa apenas que o adepto que gasta dinheiro no clube a) tem finanças para tal b) tem prioridades diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém chegou lá.Como tinha dito os ADEPTOS fazem os clubes e essa é a razão para que casos como o Estrela,Leiria e Naval aconteçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, repara, ninguém está a dizer que os clubes sobrevivem sem o apoio financeiro de alguns adeptos. Nós só dissemos que não é por dar mais dinheiro ao clube que és mais/melhor adepto do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei que, na maior parte dos clubes, ter um adepto sócio que vá sempre aos jogos é a grande razão da sua sobrevivência. Dá dinheiro. Mas isso não o faz mais adepto ou menos adepto. Significa apenas que o adepto que gasta dinheiro no clube a) tem finanças para tal b) tem prioridades diferentes.

Sim, mas então vamos focar em quem tem possibilidades para se deslocar ao estádio e pagar quotas se assim o entender, mas não o faz. Visto do ângulo de um clube, da sua manutenção e desenvolvimento, qual é a utilidade de ter adeptos assim se o apoio não lhe chega de forma nenhuma?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, repara, ninguém está a dizer que os clubes sobrevivem sem o apoio financeiro de alguns adeptos. Nós só dissemos que não é por dar mais dinheiro ao clube que és mais/melhor adepto do que eu.

Eu também só disse que não o considero adepto...pois se todos os adeptos fossem como ele isto estava bonito estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá é assim para uma pessoa falir das duas uma ou os vicios sao maiores que o orçamento ou foi burlada ou roubada...

Agora achas que o Estrela com média de 500 espetadores na 1º Liga Portuguesa algumas vez tinha condicoes de NÃO falir?Felizmente já não existe casos destes na 1º liga mas quem diz Estrela diz o Leiria que também tinha uma massa adepta demasiado pequena para a 1º Liga(menos de 1000).Quem define a grandeza são aqueles que eu defino como "ADEPTOS" e como tal considero o Vitoria SC como o quarto grande apesar de ser rival do meu clube.

Olha f*da-se se não sabes do que falas, tá calado.

Quanto ao Estrela, não sei. Se o Chandler vier aqui e quiser dar o contributo à discussão talvez se saiba a razão porque é que faliu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha f*da-se se não sabes do que falas, tá calado.

Quanto ao Estrela, não sei. Se o Chandler vier aqui e quiser dar o contributo à discussão talvez se saiba a razão porque é que faliu.

Epa entao por ti o Benfica x Sporting era um grande clássico com a assistência fantástica......0 pessoas?

Mas qual e o mal de admitir que os ADEPTOS que vão ao estádio frequentemente são os que são essenciais? Que interessa ao Sporting ter esses tantos sócios se muitos deles não pagam as quotas ? a mesma coisa para aqueles adeptos que vão ao café e nunca gastaram 1 cêntimo com o clube,que falta fazem?Se calhar o dono do café fica todo contente com os cafés e tremocos que ele consome mas o clube ganha 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó Elliot, tu começaste a gostar do Braga como? Eu não estou contra dar dinheiro ao clube, crl. Acho que quem pode dar, faz muito bem. O que não acho bem é dizerem que alguém é adepto por ir aos jogos, comprar merch, pagar quotas, etc e quem não faz nada disso seja porque motivo for, não é adepto. Vamos voltar aos adeptos de 1ª e de 2ª, é?

Epa entao por ti o Benfica x Sporting era um grande clássico com a assistência fantástica......0 pessoas?

Mas qual e o mal de admitir que os ADEPTOS que vão ao estádio frequentemente são os que são essenciais? Que interessa ao Sporting ter esses tantos sócios se muitos deles não pagam as quotas ? a mesma coisa para aqueles adeptos que vão ao café e nunca gastaram 1 cêntimo com o clube,que falta fazem?Se calhar o dono do café fica todo contente com os cafés e tremocos que ele consome mas o clube ganha 0.

Pá, larga o caps lock. Eu ouço mal mas vejo bem.

e vê a resposta que dei ao elliot.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas ó Elliot, tu começaste a gostar do Braga como? Eu não estou contra dar dinheiro ao clube, crl. Acho que quem pode dar, faz muito bem. O que não acho bem é dizerem que alguém é adepto por ir aos jogos, comprar merch, pagar quotas, etc e quem não faz nada disso seja porque motivo for, não é adepto. Vamos voltar aos adeptos de 1ª e de 2ª, é?

Não tem a ver com gostar de um clube, ou sequer de gostar mais ou menos do que a pessoa do lado. A questão aqui é: qual a linha que separa um adepto de um simpatizante? Se alguém tem todas as condições para apoiar o clube - e um apoio de facto, isto é, dar o seu contributo para que ele mantenha e desenvolva a sua actividade (não precisa de ser financeiro, claro) - e não o faz, acho que é um pouco injusto, a meu ver, considera-lo tão adepto como aquele que vai ver jogos (por muito raros que sejam), que canta, que acompanha as modalidades, que veste a camisola, que paga quotas, que faz voluntariado para o clube, etc. Eu acho que simpatizante carrega uma conotação de inferioridade, mas não acredito que esteja relacionado com gostar mais ou menos do clube. São opções e dependem da disponibilidade e da importância que dão estes pequenos gestos.

De qualquer forma, compreendo que seja complicado discutir este tema, porque a dimensão dos três grandes em Portugal quase que marginaliza a importância de ter mais adepto ou menos adepto, sobretudo quando a esmagadora maioria está deslocada da cidade do clube e não o pode acompanhar in loco. Mas os clubes mais pequenos, esses sim dependem de forma crucial daqueles que lhes fazem chegar um apoio "real" (não que torcer em casa não seja um apoio na mesma), e por isso é que se calhar eu dou mais importância ao argumento de: se todos os adeptos fossem como eu, o clube existiria? E não quero de forma nenhuma impor a minha forma de pensar, nem acho que a minha argumentação possa valer para "catalogar" a generalidade dos adeptos, mas acho que é um tema interessante e que, por curiosidade, até gostava de ver discutido por aqui :)

Só mais uma achega: há 5 anos que já não estou em Braga, e são poucas as oportunidades que tenho agora para ir ao estádio. E mesmo assim, não me sinto menos adepto por isso. É uma questão de, tendo todas as condições para dar todo o tipo de apoio, o que é que cada um escolhe fazer.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas do ponto de visto da logica, dar dinheiro a um clube de futebol profissional é simplesmente estupido...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto dá dinheiro ao clube quem vai ao estádio como (indirectamente) quem fica a ver o jogo pela televisão. Não é por mero acaso que os direitos televisivos têm um custo, e em alguns casos bastante elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apenas do ponto de visto da logica, dar dinheiro a um clube de futebol profissional é simplesmente estupido...

Pelo ponto de vista da lógica, dar dinheiro por um jogo para computador é estúpido. Mas todos os anos lá arranjas o FM, e investes o teu tempo a jogar e a contar as tuas histórias (e muito bem) no EMEM. Se te faz um pouco mais feliz, qual é o problema? Há muitos sportinguistas que fizeram um esforço enorme para doar 50€ para a construção do pavilhão, até aqui no fórum, e nem consigo imaginar a felicidade e o orgulho que terão quando lá forem pela primeira vez e saberem que aquilo ali está com o seu contributo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dar dinheiro para a "missão pavilhão" ou para ter uma placa com o nome no estadio da Luz...

Se têm assim dinheiro porque não dar para uma causa verdadeiramente importante?

Pelo ponto de vista da lógica, dar dinheiro por um jogo para computador é estúpido. Mas todos os anos lá arranjas o FM, e investes o teu tempo a jogar e a contar as tuas histórias (e muito bem) no EMEM. Se te faz um pouco mais feliz, qual é o problema? Há muitos sportinguistas que fizeram um esforço enorme para doar 50€ para a construção do pavilhão, até aqui no fórum, e nem consigo imaginar a felicidade e o orgulho que terão quando lá forem pela primeira vez e saberem que aquilo ali está com o seu contributo :)

Errado. Eu quando compro um jogo de computador é para me divertir (e pelas horas que eu passo a jogar FM é um entretenimento baratissimo), enquanto que se pagas as quotas e nunca vais ao estadio usufruir de bilhetes mais baratos, essencialmente estás a deitar dinheiro à rua....

Compartilhar este post

Link para o post

Dar dinheiro para a "missão pavilhão" ou para ter uma placa com o nome no estadio da Luz...

Nisso percebo. Mas cabe as pessoas gerirem o seu dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a lógica dessa dedução ? O contributo para a missão pavilhão ou outra coisa qualquer em nada implica o não contributo para uma causa verdadeiramente importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com gostar de um clube, ou sequer de gostar mais ou menos do que a pessoa do lado. A questão aqui é: qual a linha que separa um adepto de um simpatizante? Se alguém tem todas as condições para apoiar o clube - e um apoio de facto, isto é, dar o seu contributo para que ele mantenha e desenvolva a sua actividade (não precisa de ser financeiro, claro) - e não o faz, acho que é um pouco injusto, a meu ver, considera-lo tão adepto como aquele que vai ver jogos (por muito raros que sejam), que canta, que acompanha as modalidades, que veste a camisola, que paga quotas, que faz voluntariado para o clube, etc. Eu acho que simpatizante carrega uma conotação de inferioridade, mas não acredito que esteja relacionado com gostar mais ou menos do clube. São opções e dependem da disponibilidade e da importância que dão estes pequenos gestos.

De qualquer forma, compreendo que seja complicado discutir este tema, porque a dimensão dos três grandes em Portugal quase que marginaliza a importância de ter mais adepto ou menos adepto, sobretudo quando a esmagadora maioria está deslocada da cidade do clube e não o pode acompanhar in loco. Mas os clubes mais pequenos, esses sim dependem de forma crucial daqueles que lhes fazem chegar um apoio "real" (não que torcer em casa não seja um apoio na mesma), e por isso é que se calhar eu dou mais importância ao argumento de: se todos os adeptos fossem como eu, o clube existiria? E não quero de forma nenhuma impor a minha forma de pensar, nem acho que a minha argumentação possa valer para "catalogar" a generalidade dos adeptos, mas acho que é um tema interessante e que, por curiosidade, até gostava de ver discutido por aqui :)

Na minha optica, a distinção é simples. Dando um exemplo pessoal, eu simpatizo com o Boavista porque tenho familiares do clube e porque na minha infância/adolescência ia com o meu pai aos jogos. Sou adepto do Sporting porque é o clube com que sempre me identifiquei. Foi aquele que com o passar dos anos me cativou como nenhum outro, mesmo só tendo festejado 2 titulos e ter ido a praí uns 3/4 jogos na minha vida toda. Eu considero-me adepto, nem menos nem mais que os que vão a Alvalade todos ou quase todos os jogos.

Bold: Compreendo totalmente esse pensamento. E não me levem a mal, mas normalmente os adeptos dos clubes não-grandes são aqueles que vivem mais perto deles, certo? Aí faz sentido que os adeptos sejam mais presentes porque ao fazerem isso estão a ajudar o clube a sobreviver. Nos clubes grandes (Benfica, Porto e Sporting) não faz tanta diferença.

Também acho que um dos problemas é, pelo menos aqui no Porto, só haver uma loja de produtos oficiais do Porto (isto falando dos 3 grandes). Não vejo lojas do Benfica nem do Sporting em lado nenhum e devia haver. Assim quem não pode ir ao estádio seja para ver um jogo ou para comprar cenas na loja oficial, podia fazê-lo na sua cidade.

Não sei se me fiz entender bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou Simpatizante do Liverpool e do Barcelona, mas sou adepto do SLB. Sou sócio, pago quotas, comprei uma camisola e um cachecol,ambos oficiais, vou ao estádio quando posso, mas era só o que faltava encher o meu peito de ar e dizer que sou mais adepto do que o zé da atalaia, que ganha X€/mês, que tem contas para pagar e que o dia-a-dia não lhe permite ir ao estádio ver o clube ao vivo, e que no entanto vibra tanto como eu com os jogos, que instala a btv em casa só para poder acompanhar os jogos, que vê os jogos no café, porque não pode ir ver ao vivo. Isso é de uma presunção incrivel.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Eu quando compro um jogo de computador é para me divertir (e pelas horas que eu passo a jogar FM é um entretenimento baratissimo), enquanto que se pagas as quotas e nunca vais ao estadio usufruir de bilhetes mais baratos, essencialmente estás a deitar dinheiro à rua....

Era o que faltava. Cada um sabe o que faz com o dinheiro, olha que coisa. Se quiser dar dinheiro ao meu clube, dou. Mesmo que dê dinheiro para causas mais importantes ou não. E não tenho de ser julgado por isso.

E sim, essa conversa do adepto se medir pelo dinheiro é ridícula. Até há bem pouco tempo nunca tinha ido a Alvalade e não era sócio. E mesmo agora sendo sócio (à pala de um acordo que fiz o meu pai em abdicar de prenda de anos até começar a trabalhar para ele me pagar as quotas :mrgreen:) não vou tantas vezes como quero (vou 3/4 por ano :lol: ) porque ainda não tenho independência financeira e custa-me gastar dinheiro que não é meu no futebol. E não sou menos sportinguista que outro que tem gamebox e está lá batido todos os fins-de-semana.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Continuam a fugir daquele que é o meu ponto principal. Eu faço a distinção a quem tem condições para dar o seu apoio, e opta por não o fazer. Era o que mais me faltava estar a julgar alguém que tem contas para pagar ou não tem independência financeira por algo como o futebol.

Então não estamos a falar de dar dinheiro ao clube, mas sim de fazer uma má gestão do dinheiro ao pagar por algo de que não vão usufruir. Aí sim estou tentado a concordar contigo. Mas quanto às causas importantes, isso é relativo. Eu tento contribuir bastante mais para causas relacionadas com a protecção dos animais, enquanto que outros preferem o banco alimentar e ainda outros que optam por ajudar o pessoal em África. Falei na contribuição para o pavilhão porque é aquele no mundo do futebol que, a meu ver, reflecte da melhor forma a causa-efeito do apoio dado ao clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a distinção é simples: ou és sócio ou não és. Se és tens vantagens, se não és não tens. O resto é conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...