Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Leões sobem ao 6º lugar do ranking dos clubes com mais sócios

Publicações recomendadas

Mentira mas tão mentira que até doi.

O que é mentira aí? Fundamenta

Editado por senze

Compartilhar este post

Link para o post

Que discussão. :rolleyes:

Não aparecem os valores das quotizações nos R&C?

Compartilhar este post

Link para o post

Que actualizam sei eu, "pena" só o terem feito depois de se gabarem de ser o clube com mais sócios do mundo, com direito a recorde do Guiness e outras coisas. :lol:

Noticia de 2006. A recontagem dos sócios foi feita em 2015, 9 anos depois. Sendo que a recontagem é feita de 10 em 10 anos senão estou em erro.

Essa expressão destina-se a diferenças significativas. Daí a utilização do "manifestamente", advérbio de modo que serve para realçar uma diferença grande e clara. Por exemplo, o Benfica está manifestamente distanciado do Porto, mas não do Sporting.

Epa, mesmo este sendo um argumento parvo, concordo com ele quando diz que 2€ é manifestamente menos. Em termos percentuais estamos a falar de descida de 25%. Enquanto que com 24€ pagas 4 meses de quotas no Sporting, no Benfica só pagas 3.

Não se pode olhar só para os 2€, sem comparar com o valor total.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa expressão destina-se a diferenças significativas. Daí a utilização do "manifestamente", advérbio de modo que serve para realçar uma diferença grande e clara. Por exemplo, o Benfica está manifestamente distanciado do Porto, mas não do Sporting.

A diferença não é significativa se analisarmos apenas 2, 3 ou 4 meses. Como se trata de uma quota, a análise deve ser feita a um período maior. No mínimo 1 ano, talvez.

edit: isto se quisermos ir por valores absolutos. Em valores percentuais vês logo uma diferença bem alta, como disse o castor.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém com 2 dedos de testa entendeu a minha mensagem , obrigado Elvis e Castor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém com 2 dedos de testa entendeu a minha mensagem , obrigado Elvis e Castor :compinchas:

BennyElvis.jpg

O senze acabou de encontrar dois amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a tentar, pode ser que desta vez consigas ter mais que 1 pessoa a dar atenção ao que postas , estás num bom caminho , não desistas !

Compartilhar este post

Link para o post

Então pelo que percebi a categoria de sócio Efetivo é igual entre o Sporting e Benfica. (12€/mês)

O que difere é que no Sporting existe o sócio B que pode ser qualquer. (6€/mês e só podem ir para a bancada B do estádio e têm menos votos nas eleições e não tem prioridade na compra de bilhetes), enquanto o Benfica tem o sócio Correspondente (8€/mês e têm de residir a mais de 50 km, não sei como é o resto das opções).

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a tentar, pode ser que desta vez consigas ter mais que 1 pessoa a dar atenção ao que postas , estás num bom caminho , não desistas !

Tanta negatividade! Ilumina o sol dentro de ti!

Ou preferes ficar preso na caverna do ego a matutar sobre quantos sócios a mais tem o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia de 2006. A recontagem dos sócios foi feita em 2015, 9 anos depois. Sendo que a recontagem é feita de 10 em 10 anos senão estou em erro.

Epa, mesmo este sendo um argumento parvo, concordo com ele quando diz que 2 é manifestamente menos. Em termos percentuais estamos a falar de descida de 25%. Enquanto que com 24 pagas 4 meses de quotas no Sporting, no Benfica só pagas 3.

Não se pode olhar só para os 2, sem comparar com o valor total.

Se a quota no Benfica fosse de 1 euro e no Sporting de 50 cêntimos, a diferença seria de 50%. No entanto, para efeitos práticos seria uma quantia insignificante no orçamento de uma pessoa. E é esse o ponto importante da discussão, porque aí o "feijão mágico" estava a discorrer sobre a diferença entre quotizações dos dois clubes e como ser sócio do Benfica é muito mais custoso financeiramente quando a diferença, afinal, se fica por dois meros euros mensais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é mentira aí? Fundamenta

Que no Sporting se perdoam dividas.

Como em qualquer clube português, ao fim de um certo tempo podes ser novamente sócio com um novo número. Assim o é pelo menos no Sporting e no Benfica. Agora perdoar dívida e ficares com o teu nº, votos, etc. pelo menos no Sporting só pagando o que estava em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois euros mensais são importantes.

Admitindo que ambos os clubes tinham o mesmo número de sócios, por exemplo os 138 mil do Sporting, e que a diferença da quota se cifrava nos dois euros. Nesse caso o Benfica teria uma receita superior à do Sporting em 276 mil euros por mês.

Não sei se alguém deixa de ser sócio por esses dois euros a mais, e até admito que a diferença não seja significativa, mas tem impacto na receita dos clubes. Bem, seja como for, para mim é igual ter mais ou menos sócios do que o Sporting. Nunca senti vaidade com o título de "clube com mais sócios do mundo". Quero é o 35, o resto que se lixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em pagamentos trimestrais (que é o meu caso), num são 25€ e noutro são 18€. Dá mais de uma quota de diferença. É uma diferença significativa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a quota no Benfica fosse de 1 euro e no Sporting de 50 cêntimos, a diferença seria de 50%. No entanto, para efeitos práticos seria uma quantia insignificante no orçamento de uma pessoa. E é esse o ponto importante da discussão, porque aí o "feijão mágico" estava a discorrer sobre a diferença entre quotizações dos dois clubes e como ser sócio do Benfica é muito mais custoso financeiramente quando a diferença, afinal, se fica por dois meros euros mensais.

E a "batata podre" ainda não entendeu que a diferença não são apenas 2€ mas mesmo pondo a hipótese hipotética de ser 2€ as contas são feitas ao final do ano nas receitas respectivas e aí a diferença é manifestamente superior e o Benfica está manifestamente à frente do Sporting quer tu aceites e aches ou não , quanto a isso podes tentar argumentar o que quiseres porque não muda nada .

Compartilhar este post

Link para o post

Então pelo que percebi a categoria de sócio Efetivo é igual entre o Sporting e Benfica. (12€/mês)

O que difere é que no Sporting existe o sócio B que pode ser qualquer. (6€/mês e só podem ir para a bancada B do estádio e têm menos votos nas eleições e não tem prioridade na compra de bilhetes), enquanto o Benfica tem o sócio Correspondente (8€/mês e têm de residir a mais de 50 km, não sei como é o resto das opções).

Não há mais opções para os sócios do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois euros mensais são importantes.

Admitindo que ambos os clubes tinham o mesmo número de sócios, por exemplo os 138 mil do Sporting, e que a diferença da quota se cifrava nos dois euros. Nesse caso o Benfica teria uma receita superior à do Sporting em 276 mil euros por mês.

Não sei se alguém deixa de ser sócio por esses dois euros a mais, e até admito que a diferença não seja significativa, mas tem impacto na receita dos clubes. Bem, seja como for, para mim é igual ter mais ou menos sócios do que o Sporting. Nunca senti vaidade com o título de "clube com mais sócios do mundo". Quero é o 35, o resto que se lixe.

Não me estou a focar nas receitas de quotizações porque esse não foi o ponto de ninguém até aqui. É evidente que aí faz diferença, como o fará qualquer gasto acessório quando multiplicado por um alargado período de tempo. Não é por acaso que as equipas de vendas exploram esse argumento, seja por esse prisma ou pelo seu contrário ("compre isto, só custa 50 cêntimos por dia, é menos do que um café!").

Pensando em pagamentos trimestrais (que é o meu caso), num são 25 e noutro são 18. Dá mais de uma quota de diferença. É uma diferença significativa. :mrgreen:/>

Estás certo. Ao fim de um trimestre dá, sensivelmente, uma quota. Mas mesmo ao fim desse tempo não deixam de ser seis euros. Eu gasto isso em café numa semana, há quem gaste por dia em tabaco. Não é um valor significativo, não estamos a falar de um montante que seja a diferença entre passares fome ou não. Pelo menos quando estamos a falar de seis paus em três meses. Usando o argumento de há pouco, são seis cêntimos por dia :tongue:

Atenção que estou a focar-me na big picture, não no conceito matemático. É que em matemática, como referi há pouco, uma percentagem pode ser elevada mas em efeitos práticos não fazer grande diferença para a vida das pessoas. Como, também, por vezes uma diferença percentualmente reduzida poder ser um transtorno inultrapassável. Tudo depende do contexto, esse é que é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coisa dos 50km no Benfica como é que é medida? Não fazia a mínima ideia que faziam essa distinção.

Compartilhar este post

Link para o post

É com cada boneco a vangloriar-se de pagar mais para um clube de matrecos... mas pagar os 50 centimos de parquimetro é que não "Ò Maria fica ai a vigiar o carro"

Compartilhar este post

Link para o post

É com cada boneco a vangloriar-se de pagar mais para um clube de matrecos... mas pagar os 50 centimos de parquimetro é que não "Ò Maria fica ai a vigiar o carro"

Por isso é que o país está como está. É só gente deste nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...