Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Gomez em Portugal arrebentava com isto tudo.

Mas sejamos realistas, não vai acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

A chegada do Dost só é viável (a menos que se encontre petróleo algures nas instalações do clube) se o Slimani sair. E eu nunca pensei dizer isto, mas neste momento, o Slimani mete o Dost num bolso pequenino.

A prioridade deveria ser um avançado diferente. Mais versátil, capaz de jogar bem como primeiro avançado ou como 9,5. Tipo um Teo, mas em bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-Redes

• Rui Patrício
  • Reforço
  • Azbe Jug

Defesas Direitos

• Ezequiel Schelotto
  • João Pereira

Defesas Esquerdos

• Marvin Zeegelaar
  • Reforço

Defesas Centrais

• Sebastian Coates
  • Rúben Semedo
  • Naldo
  • Paulo Oliveira
  • Ewerton

Médios Defensivos

• William Carvalho
  • Radosav Petrovic
  • João Palhinha

Médios Centrais

• Adrien Silva
  • Marcelo Meli

Médios Direitos

• João Mário
  • Gélson Martins
  • Iuri Medeiros

Médios Esquerdos

• Bryan Ruiz
  • Bruno César
  • Matheus Pereira

Avançados

• Alan Ruiz
  • Daniel Podence

Pontas-de-lança

• Islam Slimani
  • Reforço
  • Spalvis

Algumas dúvidas na lateral esquerda (com ou sem Jefferson? o Bruno César vai mesmo contar para médio esquerdo?), no meio-campo (com ou sem Aquilani?) e no ataque (com ou sem Barcos? o Spalvis conta para o plantel ou fica na equipa B quando regressar?), no centro da defesa (serão os 5? vai sair alguém?), na questão do João Mário e no número de jogadores que ainda é elevado (28), mas cheira-me que este é o plantel que o Jesus tem na cabeça e respetivas hierarquias. Claro que depois pode haver mudanças de posição (Bryan Ruiz atrás do ponta-de-lança, Alan Ruiz a ponta-de-lança, Bruno César a lateral esquerdo com recurso, etc.).

Assim sendo, espero que o Palhinha fique para aprender umas coisinhas, até porque o Petrovic não vai para novo (não é velho nem coisa que se pareça, simplesmente já não vai garantir um encaixe considerável, provavelmente) e quem viu o Matic quando chegou e quem o viu na equipa em que teve de pegar a titular sabe que, mesmo no banco, o Jesus faz milagres a um jogador para jogar a 6.

Para além disso, para mim a lateral esquerda era reforço e Bruno César. Era só vantagens! Matheus Pereira ou Iuri Medeiros com mais minutos e a lateral esquerda saía, decerto, melhorada. Na baliza contava com o Pedro Silva para 3º GR, o que significa que se não vier reforço, era o suplente do Rui. Até aceitava que no banco estivesse o Azbe Jug para o Pedro Silva somar minutos na B, mas em caso de lesão do Rui avançava o Pedro Silva. Na defesa, o Paulo Oliveira parece-me quinta opção, mas é o nosso terceiro melhor central (o físico do Ewerton...).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são muitos jogadores!! O nosso plantel vai ser no máximo 25 jogadores parece me:

GR: RP, contratação, jug

DD: schelotto e JP

DE: contratação e zeegelar

DC: semedo, coates, naldo, PO

MDC: william, petrovic

MC: Meli, adrien

Extremos: JM, gelson, iuri, BC e ruiz

MOC: alan e podence

PL: slimani, contratação e spalvis

emprestava palhinha, wallyson, matheus

vendia o resto, jefferson, ewerton, teo, barcos, aquilani.. etc

Gostava que fosse isto, ficar com um plantel demasiado grande é um risco pq vamos estagnar a evolução de alguns jovens.. sei que é uma época longa, mas 25 jogadores parece me adequado.

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que podem ficar a evoluir na B, o Wallyson é um dos casos, visto que está com uma lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que podem ficar a evoluir na B, o Wallyson é um dos casos, visto que está com uma lesão.

Matheus e palhinha tem de ser emprestados, não sao jogadores para jogar na B, seria dar um passo atrás no seu crescimento. Temos demasiados extremos neste momento, matheus parece me aquele mais "verdinho" e que beneficiaria de um emprestimo. Palhinha tb n m parece que va ter mts minutos, o Petrovic vai ser sp a opçao do JJ para alternativa ao William. Por mim n tinha vindo sequer e ficava o palhinha, mas é o JJ..

O wallyson é o unico que até poderá ficar na B por causa disso mesmo, da lesao, mas se calhar em janeiro é emprestado... Chega-se a um determinado momento de desenvolvimento em que rodar na B não é suficiente, e para estes jogadores, já não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo porque é que o Jesus gosta dele, mas, por acaso, não vejo assim tanto futuro no Palhinha.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo porque é que o Jesus gosta dele, mas, por acaso, não vejo assim tanto futuro no Palhinha.

Para mim nem esta em causa o futuro do Palhinha. Para alternativa ao William, entre Petrovic e Palhinha, ficava com o 2º pq o dinheiro q se gastou no sérvio era bem mais preciso agora para um DE titular e um PL de qualidade. Acho que foi uma contratação desnecessária.. mas.. posso estar errado. :compinchas:

O futuro o dirá, o JJ é mestre em transformar os jogadores e já deu par ver que há um leque de jogadores que tem levado mt nas orelhas.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha se for emprestado nunca na vida vai ter nível para o Sporting. Com uma época a ser bem treinado, pode ser que chegue lá.

Agora uma coisa é certa, para ele ter uma carreira mediana (talvez um Braga ou assim), o melhor é sair emprestado. O valor médio de ficar cá um ano sem jogar é mais baixo, mas tem um desvio-padrão maior! (desculpem :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a ver. O Kleber já provou, mais do que uma vez, que é um avançado muito útil no nosso campeonato. As coisas não lhe correram bem mas também era um desafio difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Patrício, Jug

DC: Coates, Semedo, Paulo Oliveira, Naldo/Ewerton

DD: Schelotto, JP

DE: Contr., Marvin

T: William, Palhinha

MC: Adrien, Meli, Petrovic

Ala: JM, Bryan, Gelson, Iuri, BC

9,5: Alan, Podence

PL: Slimani, Contr.

O Esgaio, o Mané e o Matheus não sei o que lhes vai acontecer, os primeiros obviamente não contam para o plantel mas duvido que fiquem a penar até janeiro, enquanto que o Matheus podia rodar pelo excesso de talento que já temos na posição.

Wallyson e Paulista não sei o que é que lhes vai acontecer quando voltarem da lesão, também é um caso a pensar.

Aliás, se calhar até dava para arrastar o BC para a lateral e não se contratar ninguém, mas mesmo assim acho curto. Acho um bocado irrealista conseguir dar um pontapé no cu do Jefferson, igualmente, mas há que acreditar.

Aquilani, Teo e Barcos (este último com alguma pena minha) dão o baza.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber até era porreiro para suplente.

Quero (e provavelmente virá) algo melhor para ser concorrente do Slimani. Até porque em Janeiro há CAN.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bonatini era porreiraço, mas lá deixamos andar e o gajo lá se foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Estoril quis 4M, é compreensível.

O Palhinha não tem o que é preciso para a principal, nota-se a milhas.

O que dá para perceber é que não temos orçamento para transferências

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Estoril quis 4M, é compreensível.

O Palhinha não tem o que é preciso para a principal, nota-se a milhas.

O que dá para perceber é que não temos orçamento para transferências

Compartilhar este post

Link para o post

Quero (e provavelmente virá) algo melhor para ser concorrente do Slimani. Até porque em Janeiro há CAN.

O Erivelto agora é nosso, temos pena. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrava disto. p*ta que pariu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...