Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

AdiBPrO.jpg

João :cry:

Espero mesmo que ainda dê para o ver amanhã a espalhar classe.

Que ainda volte para o Sporting antes de acabar carreira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ainda jogue a 1ª jornada, para que no final possa dizer que conseguiu ser campeão no Sporting mas também porque é complicado para um treinador passar uma semana a preparar um 11 e no dia anterior ao jogo perde um dos jogadores fundamentais

Compartilhar este post

Link para o post

com a saída de JM, vai aparecer por ai que procuramos um substituto ao JM

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Sporting se ressinta assim tanto até porque de certeza vai buscar um substituto do JM, na minha opinião teriam razões para ficarem preocupados era se Rui Patricio e/ou Adrien saissem. Beto não chega e Meli não sei se faz bem o papel de Adrien.

Btw, boa venda do JM, assim já só vos invejo dois jogadores, RP e Adrien :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Prefiro perder o Joao Mario ao Adrien ou William ou Rui.

E neste altura do "campeonato" prefiro perder o JM ao Slimani,

Agora.....so espero que o substituto natural do JM seja o Iuri.

Nada de Melis ou Gelsons.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que consegues preferir perder o João Mário ao Adrien? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Sporting se ressinta assim tanto até porque de certeza vai buscar um substituto do JM, na minha opinião teriam razões para ficarem preocupados era se Rui Patricio e/ou Adrien saissem. Beto não chega e Meli não sei se faz bem o papel de Adrien.

Btw, boa venda do JM, assim já só vos invejo dois jogadores, RP e Adrien :mrgreen:

Beto não chega? Wtf

Compartilhar este post

Link para o post

em termos efectivos, iremos receber para reforço do plantel cerca de metade desse valor não é?

ora 37,5M de 75% e metade para a banca, dará qualquer coisa como 18,750M€ certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande facada para o Sporting, perdem aquele que é na minha opinião o vosso melhor jogador.

Beto não chega? Wtf

Ele estava a falar no caso de saída do Patrício e também tenho as minhas dúvidas. Gosto do Beto, mas é um pouco uma incógnita como ele está e não lhe confiava o lugar assim. Acho que precisariam de um reforço.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Slimani, para mim, é um daqueles que confirma a regra. É 1 em 1000, ou até mais. Um jogador que era bastante limitado em termos técnicos e cognitivos quando chegou, e que mesmo fisicamente sofria de alguns problemas de coordenação motora. Evoluiu de forma muito acima do previsível (acho que, quando ele chegou a Portugal ou até quando ainda jogava na Argélia, ninguém seria capaz de prever seriamente que ele atingiria o nível actual), porque à sua mentalidade extremamente combativa, ambiciosa e trabalhadora (que já de si é dificílima de encontrar), se juntou um grande treinador, que criou um grande contexto para ele, que sempre apostou nele e que inclusive chegou a trabalhar de forma específica com ele.

Face a todas estas variáveis, o Slimani não só disparou no rendimento como também evoluiu enquanto jogador. Para mim, actualmente, mete o Teo num bolso, por exemplo. Mas ainda assim, eu nunca definiria o Slimani como um tipo talentoso. Nem no passado, nem agora, nem no futuro. A evolução do Slimani tem talento, obviamente, mas tem quase tudo de competência e trabalho. Já um João Mário ou um Dier, por exemplo, evoluíram de forma "natural", porque o seu talento sempre foi enorme.

O Iuri é outra questão. Ele mostra claramente rendimento (o Iuri tem provas dadas e números de muita qualidade no Sporting B, no Arouca e no Moreirense), mas a ideia que fica é que, no contexto certo, bem enquadrado, pode "explodir" completamente. É um talento enorme, mas é um desequilibrador, e o futebol enorme está obsessivamente virado para o equilíbrio, para a organização e para a consistência. O Iuri choca de frente contra esses três baluartes. Assim como o Rafa, de resto. Mas este teve a sua oportunidade numa equipa com ambições ao nível do seu futebol, e correspondeu. Ao Iuri ainda falta essa oportunidade. E vamos lá ver se é esta época, ou se lhe volta a ser negada.

Desculpa só hoje falar, mas a vida mete-se pelo meio! Eu também não defino o Slimani como um tipo talentoso. E acho que a evolução dele tem tudo de trabalho. O que estou a dizer é que ele trabalhou e tornou-se mais talentoso do que era. Não só se tornou mais competente enquanto jogador, não só se tornou um melhor goleador ou como se queira chamar, mas também tem hoje mais talento. Tem mais recursos técnicos, trabalha melhor a bola, etc. E eu acho que é relativamente comum haver evoluções e desevoluções no campo do talento, é somente esse o nosso ponto de discórdia. Claro que o Slimani é um exemplo perfeito para mim porque isso lhe aconteceu de forma muito clara. Mas o talento provém de trabalho, logo pode alterar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem quero acreditar que vamos perder o João :( mas não deixa de ser uma boa venda, esses milhões vão ser muito úteis para equilibrar as contas e para reforçar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como é que consegues preferir perder o João Mário ao Adrien? :estrelas:

Porque vejo que a equipa se ressente mais e porque ha mais opções para a direita.

N digo que o Adrien seja melhor jogador, mas a equipa precisa mais do Adrien.

Ps. E eu tb sempre fui fanboy do Adrien.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o fiasco.

acho mais complicado nesta fase perder o motor em vez de uma das rodas da equipa. Não podes andar caso falte um deles, mas é mais fácil (e barato) substituir uma das rodas.

Vai aparecer quem queira agarrar o lugar com ainda mais força.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vejo que a equipa se ressente mais e porque ha mais opções para a direita.

N digo que o Adrien seja melhor jogador, mas a equipa precisa mais do Adrien.

Ps. E eu tb sempre fui fanboy do Adrien.

Junta-te ao clube :biggrin:

O JM é máquina, mas tanto o Adrien como o Patrício parecem ser mais importantes para a equipa toda. Especialmente pelo espírito que parece que transmitem ao resto do pessoal, eles para mim são a imagem do Sporting. O JM é genial, mas acredito que temos bons jogadores e boas promessas para tentar agarrar o lugar dele. O Iuri acho que consegue desempenhar bem o papel que o João tem, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se dessa coisa do "assumir o papel", são jogadores completamente diferentes, e apesar de o esquema táctico ser o mesmo, vai mudar a forma como jogamos. O Iuri não vai fazer de João, vai fazer de Iuri.

Isto se for ele a assumir a posição... mais depressa vejo o Jesus a meter lá o Meli ou o Gelson.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a dizer porque como o JM não é muito vertical, o suplente ideal dele também não o será, daí o exemplo Iuri. O Meli espero que seja só suplente por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Péssima notícia e mau negócio para o Sporting, principalmente graças aos génios desbarataram 25% do passe do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia pouco ou nenhum sentido, visto que na pré-época só jogou nas duas posições da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída do João, é muito simples a frente de ataque: Bryan - Slimani - Alan - Iuri

Nada que inventar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Com a saída do João, é muito simples a frente de ataque: Bryan - Slimani - Alan - Iuri

Nada que inventar.

Confere.

Ou

Gelson William Adrien Ruiz

Iuri

Slimani

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...