Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

As pessoas implicam porque é ele. O facto de termos começado a jogar à bola quando ele encaixou na equipa de vez é um facto. E ele tenha jogado bem ou mal, subimos de rendimento.

Ou com o Schelotto, ou com o Postman Zeegelaar.

Já que falaram na posição 6 e porque o William, mais tarde ou mais cedo, vai sair, um jogador que vale a pena ter debaixo de olho é o Xeka.

Ele e o Adrien. Aliás, mais vale começar a preparar a próxima época nesse aspecto, para podermos reforçar a equipa em vez de tapar buracos, como este ano. Depois se saírem, paciência, se não saírem ficamos bem servidos.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Teo e Dost, devia ser uma dupla porreira para jogar ao ritmo da América do sul :lol:

Eu quero é ver quais as saídas. O plantel tem de emagrecer, parece-me lógico. A ver se algum dos putos começa a ter espaço, não vale a pena andar com Markovic e Campbell para o que resta jogar (Petrovic, Meli, Elias, podem ir todos e recuperar um ou outro emprestado. Para jogar na taça de Portugal e taça da Liga está bom, porque o 11 está mais ou menos feito. Ah e o Castaignos também é capaz de ser emprestado, acho que o Leeds anda de volta dele). É razia em Janeiro, e começar igualmente a preparar aos poucos a próxima época com calma. Planeamento a médio/longo prazo.

O Spalvis já treina?

Acho que no outro dia estava no Record a dizer que começou a treinar no relvado e isso, mas deve ser corrida de recuperação e exercícios específicos. Deduzo que só lá para Fevereiro é que deve puder jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário ideal, contratávamos dois laterais, tentávamos resgatar um ou dois miúdos (Podence e Geraldes à cabeça), se fosse para lhes dar minutos, e despachávamos o entulho. Realisticamente, acho que só vamos cumprir a terceira premissa e mal.

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Concordo.

Correr com Zeegelar e Jefferson. Ficar com Empis e Bruno César. (tentar comprar um DE)

Correr com Schelotto, ficar com Esgaio e JP. (tentar comprar DD)

Correr com Meli, Petrovic, Elias. Ficar com Geraldes, Palhinha e Wallyson.

Correr com Castaignos, Markovic, André (se Spalvis recuperar bem), Campbell. Ficar com Iuri, Podence, Matheus e Teo.

Ah yah, é o JJ. Caguem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da situação do Rafa... a sério?

Também se vendessem esse por 10M e 2 emprestados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a acompanhar mais o campeonato francês agora depois de o Sérgio Conceição ter ido para lá e por causa da magnífica campanha do Jardim.

Alguém tem acompanhado? O Lucas Lima, defesa esquerdo ex Arouca, está no 11 da jornada, como é que tem estado? Depois do campeonato que fez o ano passado tinha sido também uma boa aposta para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho visto dos hightlights o Iuri parece estar a subir de forma. Talvez numa realidade alternativa tenha oportunidades por cá.

Tanto entulho na equipa A e tão bons jogadores nossos emprestados, não se compreende, todo o planeamento desta época está só a ser ridículo. O que estão a fazer ao Matheus Pereira é uma palhaçada, tanta lengalenga com a formação e depois não sabemos aproveitar devidamente e nos timings correctos os nossos miúdos. Têm de ser emprestados, têm de ganhar músculo, têm que sempre qualquer coisa... e depois já se passaram anos e anos. Só de pensar no que se projectava para o Iuri e para o Chaby e ver onde estão nesta fase da sua carreira e muito por culpa do Sporting(sim, o Chaby teve lesões) deixa-me triste.

Depois quando até parecemos fazer coisas interessantes e acertadas em termos de scouting(J. Silva, Gauld ou até B. Paulista) falhamos novamente no timing para serem aposta. Levar com este Zeegelar e com o Jefferson é preferível do que levar com o Jonathan que pelo menos tem mais margem de progressão? É tudo incompreensível. Ah, e isto também se aplica ao Alan Ruiz que tapou lugar a jogadores com pelo menos um talento similar(Iuri, Podence ou Gauld) e por 8M, sabendo-se das lacunas que o Sporting tinha nas laterais.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan nunca mostrou nada para além da burrice.

Com o Jefferson o erro foi não o vender ao D.Kiev. Ganhavamos €, e queimamos um jogador que podia ter ido ganhar mais e desde aí nunca mais mostrou nada. Foi derrota-derrota em tudo.

O Zee tem subido de forma, mas precisamos urgentemente de um jogador melhor ali

Compartilhar este post

Link para o post

O Zee tem subido de forma, mas precisamos urgentemente de um jogador melhor ali

Gostava de saber em que sentido, sinceramente. Custa-me tanto ver o Evaldo a ter uma segunda oportunidade no Sporting.

Defensivamente é fraco, constantemente mal posicionado, os timings de corte estão sempre ao lado - tudo na base da falta. Ofensivamente é um zero autentico, não percebe quando tem que procurar o corredor central ou o lateral, queima os colegas e nem se apercebe disso - não sabe dar uma linha de passe. Para mim está na senda dos piores laterais esquerdos do Sporting e nisso acertámos na mouche.

---

É preciso lembrar que o Jonathan fez meia dúzia de jogos e vinha de uma realidade completamente diferente, o Zeegelar pelo menos conhecia o campeonato, além de que tem sido uma aposta continua e as melhorias... eu não as encontro.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que gosto do Marvin é a profundidade que oferece, quando tem confiança para tal. Para mim, aquilo é uma questão de confiança e modelo de jogo. Se ele tivesse oportunidade para fazer sobreposições e em um-dois toques meter a bola na área, SE a sua função ofensiva fosse só essa (aparecer nas sobreposições e cruzar de imediato) então tinhamos aqui um lateral suficiente porque ele tem um bom arranque e não cruza mal. Mas como aos nossos laterais se exige que saibam tratar a bola porque muito jogo passa por ele, acaba por ser insuficiente. Idem aspas para o Schelotto e JP (embora este último ainda saiba mais ou menos o que fazer com ela). De resto, concordo, o Marvin é fraco. Precisamos de outro. Então defensivamente, é uma tristeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Técnica e inteligência não aparecem com confiança.

O Marvin tem dificuldades em fazer passes, tem dificuldades em receber bolas quando está em velocidade. Ele não sabe para onde é quando ir numa jogada de ataque e, o pior, é quando ele vai para cima dos companheiros.

Tudo bem que o Ruiz tem estado horrível está época e isso não o ajuda, mas mais facilmente é o Marvin que está a prejudicar a qualidade de jogo do Bryan que o contrário.

A defender é zero. Os nossos adversários já sabem isso desde o início de tal forma que atacam preferencialmente pelo lado dele e resulta, porque aposto que sofremos para aí 70% dos golos por jogadas iniciadas daquele lado (Ou então só me recordo de golos por aquele lado).

Compartilhar este post

Link para o post

O Marvin tem dificuldades em fazer passes, tem dificuldades em receber bolas quando está em velocidade. Ele não sabe para onde é quando ir numa jogada de ataque e, o pior, é quando ele vai para cima dos companheiros.

Tudo bem que o Ruiz tem estado horrível está época e isso não o ajuda, mas mais facilmente é o Marvin que está a prejudicar a qualidade de jogo do Bryan que o contrário.

A defender é zero. Os nossos adversários já sabem isso desde o início de tal forma que atacam preferencialmente pelo lado dele e resulta, porque aposto que sofremos para aí 70% dos golos por jogadas iniciadas daquele lado (Ou então só me recordo de golos por aquele lado).

É o que digo há meses.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que gosto do Marvin é a profundidade que oferece, quando tem confiança para tal. Para mim, aquilo é uma questão de confiança e modelo de jogo. Se ele tivesse oportunidade para fazer sobreposições e em um-dois toques meter a bola na área, SE a sua função ofensiva fosse só essa (aparecer nas sobreposições e cruzar de imediato) então tinhamos aqui um lateral suficiente porque ele tem um bom arranque e não cruza mal. Mas como aos nossos laterais se exige que saibam tratar a bola porque muito jogo passa por ele, acaba por ser insuficiente. Idem aspas para o Schelotto e JP (embora este último ainda saiba mais ou menos o que fazer com ela). De resto, concordo, o Marvin é fraco. Precisamos de outro. Então defensivamente, é uma tristeza.

Não eras tu que dizias que o Marvin defendia bem?

Em relação ao bold, exige-se aos nossos laterais e a qualquer lateral de uma equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não me sai da cabeça sobre o Marvin é o facto de ele numa entrevista ter dito que no rio ave era um dos melhores atacantes da liga mas que quando o Jesus falou com ele, lhe disse que o queria para lateral. É que se vê a milhas que o gajo não está confortavel nessa posição.

E olhando para todos os nossos laterais, acho que só o Jefferson é que é de raíz, né? Todos os outros jogavam mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica vez que vi o Marvin com confiança foi quando fez o passe para o Bas marcar em Setubal.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia era voltar o Montero. A fazer dupla com o Bas Dost era muito interessante.

Oh god, o que tu foste dizer :medinho:

Sinceramente: consegues conceber um lateral do Sporting que não seja obrigado a dar profundidade? Eu não. E quem diz a profundidade, diz o bom trato da bola. São coisas que deveriam ser básicas e obrigatórias para um lateral que jogasse por nós. Infelizmente, não são. Aliás, de todos os que temos actualmente, e descontando o Bruno César, o único que o consegue fazer é o Esgaio, que depois tem várias outras limitações.

Nós não precisamos de um upgrade razoável ou bom aqui. Precisamos de um upgrade gigantesco.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber em que sentido, sinceramente. Custa-me tanto ver o Evaldo a ter uma segunda oportunidade no Sporting.

Defensivamente é fraco, constantemente mal posicionado, os timings de corte estão sempre ao lado - tudo na base da falta. Ofensivamente é um zero autentico, não percebe quando tem que procurar o corredor central ou o lateral, queima os colegas e nem se apercebe disso - não sabe dar uma linha de passe. Para mim está na senda dos piores laterais esquerdos do Sporting e nisso acertámos na mouche.

---

É preciso lembrar que o Jonathan fez meia dúzia de jogos e vinha de uma realidade completamente diferente, o Zeegelar pelo menos conhecia o campeonato, além de que tem sido uma aposta continua e as melhorias... eu não as encontro.

Preferia 1/5 do Jonathan a quatro Marvins.

Bold: Isso não ajuda o Bryan em nada, certamente. Os jogadores têm os seus momentos de forma e fadiga, mas o rendimento também depende de quem joga perto deles.

E há ainda a agravante em que é o Semedo que joga daquele lado, e que quando o avançado adversário recua para fazer uma tabela para o overlap, sai sempre à queima e é sempre comido, deixando um buracão enorme.

É por tudo isto que se disse e por o Jefferson ter regredido pa crl que é mais urgente um lateral esquerdo do que um direito. É que o João Pereira ainda desenrasca se a carga de jogos não for grande, porque está a ficar sem pernas, e o Esgaio das poucas vezes que jogou até foi fiável, mas na esquerda não temos mesmo ninguém minimamente decente.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

E o empresário do Maksimovic, do Astana, está em Lisboa, agora se está por causa do jogador é outra conversa.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

Vem no Record que queremos o Dennis Aogo.

Já vi o nome em algum lado mas não conheço bem. O quão melhor é comparado aos que temos?

Compartilhar este post

Link para o post

É um lateral esquerdo que pode jogar no meio-campo ou vice-versa, se for para lateral, é melhor do que Ziggas e Jefferson mas para o meio-campo não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que indique a procura de um lateral esquerdo só pode ser visto como uma ótima notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh god, o que tu foste dizer :medinho:

Mas não era? O Montero a jogar com o Dost é muito diferente do que quando jogava com o Slimani. O Dost passa melhor e lê melhor o jogo. Acredito que fizessem uma dupla de qualidade.

Para além disso o Montero tinha a capacidade de recuar para médio ofensivo e fazer o último passe, algo que acho que nos tem faltado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...