Vaart10 Publicado 18 Abril 2018 Pois nao sei bem quem colocou estes videos por ai a circular, mas pelo que la se ve, provas concretas nao ha nenhumas...(e custa me a crer que alguem seja interrogado sem lhe dizerem em que se baseia a acusacao, exceptuando o facto de serem amigos). Alias parece me ser um direito (se bem que nao tenho a certeza) que um acusado saiba quais sao as provas da acusacao para se poder defender...Depois ha no video ate uma acusacao qualquer que deixa de fazer parte do processo final...nao estou a defender o Socas, mas de facto se a apresentacao destes videos era para convencer alguem que o Socas e um malandro, parece que saiu o tiro pela culatra Aconselhava-te a ver as reportagens da SIC/SIC N emitidas ante-ontem e ontem. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2018 Aconselhava-te a ver as reportagens da SIC/SIC N emitidas ante-ontem e ontem. Provavelmente e isso que me falta, ate agora so vi o video de 30 minutos, com as entrevistas em que ele se exalta Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 E não convence que ele é um malandro? :lol: Um tipo que não se lembra de pagar 4 e 5 mil euros em dinheiro pelas férias? Que a única coisa que sabe fazer é ser agressivo e prepotente quando confrontado com coisas que não gosta de ouvir? Que não sabe dar uma única resposta directa seja ao que for? Pode não servir de nada em tribunal mas de resto está mais que visto o nível de aldrabão e besta que ele é. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Abril 2018 Mas é sequer possível falar assim com um promotor? O homem parece bipolar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2018 E não convence que ele é um malandro? :lol: Um tipo que não se lembra de pagar 4 e 5 mil euros em dinheiro pelas férias? Que a única coisa que sabe fazer é ser agressivo e prepotente quando confrontado com coisas que não gosta de ouvir? Que não sabe dar uma única resposta directa seja ao que for? Pode não servir de nada em tribunal mas de resto está mais que visto o nível de aldrabão e besta que ele é. Eu ainda vou ver os outros videos porque nao vi todos Isso dos 5 mil euros depende...se tiveres muito dinheiro 5 mil euros podem ser o mesmo que 5 euros para ti (e ninguem se lembra onde gastou 5 euros em 2011) Essa parte do agressivo...enfim se te acusao de uma coisa sem provas, compreende se que a pessoa fique exaltada Mas o ultimo ponto e o maior problema se nao servir em tribunal nao pode ser condenado...e atencao eu acho que o Socas e um aldrabao do pior, mas entre achar e provar vai uma Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Abril 2018 Essa parte do agressivo...enfim se te acusao de uma coisa sem provas, compreende se que a pessoa fique exaltada O burro até com o filho e a mãe anda aos berros. Isso é o estado normal dele. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Abril 2018 fds cada vez que me lembro do cash flow da conta bancária dele :lol: a reportagem de ontem é chocante, mas as estações de televisão / jornais têm que começar a ter punições graves por estas brincadeiras. é uma vergonha se saem impunes com isto Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 Eu ainda vou ver os outros videos porque nao vi todos Isso dos 5 mil euros depende...se tiveres muito dinheiro 5 mil euros podem ser o mesmo que 5 euros para ti (e ninguem se lembra onde gastou 5 euros em 2011) Essa parte do agressivo...enfim se te acusao de uma coisa sem provas, compreende se que a pessoa fique exaltada Mas o ultimo ponto e o maior problema se nao servir em tribunal nao pode ser condenado...e atencao eu acho que o Socas e um aldrabao do pior, mas entre achar e provar vai uma Pois, se tiver muito dinheiro. E de onde veio esse dinheiro todo? Claro que entre o achar e provar vai um mundo mas eu apenas estava a referir-me à parte de mostrar o que ele é. E isso só não viu quem não quis. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Abril 2018 A reportagem da SIC mostra que existe provas que senão mais que evidentes. Entao um gajo que tem -12000 euros no banco vai comprar uma moradia de 900000 euros? O incrível foi ver a quantidade absurda que gastava face ao que ganhava. Como é que um gajo destes consegue governar o país? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Abril 2018 E não convence que ele é um malandro? :lol: Um tipo que não se lembra de pagar 4 e 5 mil euros em dinheiro pelas férias? Que a única coisa que sabe fazer é ser agressivo e prepotente quando confrontado com coisas que não gosta de ouvir? Que não sabe dar uma única resposta directa seja ao que for? Pode não servir de nada em tribunal mas de resto está mais que visto o nível de aldrabão e besta que ele é. Se essa táctica foi suficiente para um nabo como ele chegar a primeiro-ministro, porque não haveria de resultar agora? É óbvio que ele é culpado e as relações entre a origem do dinheiro e a forma como este lhe ia parar às mãos são muito difíceis de justificar sem ser para admitir culoa. De certa forma ele está a ser inteligente, a estratégia de não se lembrar e de ser de um amigo é básica o suficiente para não precisar de desenvolver mais e, assim, evitar entrar em contradições. O que coloca todo o peso da prova sob os procuradores. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Abril 2018 btw a reportagem que deu ontem as 23h (?) na sic n é diferente da que deu na sic as 20h20? ou e tudo igual? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2018 E não convence que ele é um malandro? :lol: Um tipo que não se lembra de pagar 4 e 5 mil euros em dinheiro pelas férias? Que a única coisa que sabe fazer é ser agressivo e prepotente quando confrontado com coisas que não gosta de ouvir? Que não sabe dar uma única resposta directa seja ao que for? Pode não servir de nada em tribunal mas de resto está mais que visto o nível de aldrabão e besta que ele é. Era exactamente isto que a SIC pretendia com aquelas imagens. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 Se essa táctica foi suficiente para um nabo como ele chegar a primeiro-ministro, porque não haveria de resultar agora? É óbvio que ele é culpado e as relações entre a origem do dinheiro e a forma como este lhe ia parar às mãos são muito difíceis de justificar sem ser para admitir culoa. De certa forma ele está a ser inteligente, a estratégia de não se lembrar e de ser de um amigo é básica o suficiente para não precisar de desenvolver mais e, assim, evitar entrar em contradições. O que coloca todo o peso da prova sob os procuradores. Eu sei que foi. Daí tremer só de pensar que um dia destes ainda é candidato a presidente da república. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Abril 2018 btw a reportagem que deu ontem as 23h (?) na sic n é diferente da que deu na sic as 20h20?ou e tudo igual? Tem algumas partes iguais, dura duas horas e qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 Era exactamente isto que a SIC pretendia com aquelas imagens. Óbvio. Mas mesmo assim, se ele se safa de ser condenado, mais ano menos ano está de volta ao poder público. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2018 Óbvio. Mas mesmo assim, se ele se safa de ser condenado, mais ano menos ano está de volta ao poder público. Não sei se percebeste o que quis dizer. A divulgação destas imagens (previamente seleccionadas) pela SIC tinha exactamente o objectivo de conseguir julgá-lo em praça pública. Porque o confrontaram com provas? Não, porque ele é agressivo e prepotente, porque não sabe responder, porque não se lembra do que gastou em férias, etc. Prova que ele é culpado de alguma coisa? Não. Mas o melhor é prende-lo já para não voltar ao poder público. O que vale em tribunal para o condenar não ouvimos nessas imagens, mas tu pouco demoraste em condená-lo com base nisso. A divulgação destas imagens (principalmente as primeiras que foram mostradas) não têm nada de inocente por parte de quem as passou cá para fora e de quem as transmitiu (acompanhem o facebook do Expresso e da SIC. Parece que descobriram agora o caso Marquês). Eu acho gravíssimo que se possa fazer isto a alguém por mais culpado que seja. Não ignoramos porque está cá fora, mas devíamos estar a indignarmos-nos fortemente por isto ter sequer acontecido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Abril 2018 Como se a SIC precisasse de fazer alguma coisa para julgar um artista que já está mais do que condenado e esteve preso meia dúzia de meses. A SIC move-se por audiências, agora essa conversa de querer enterrar o homem, como se fosse possível enterrá-lo ainda mais, não passa pela cabeça de ninguém. Conversa essa que, aliás, faz tanto sentido como dizer que o homem tem algum futuro político acima de presidente da câmara numa terriola qualquer ou que a acusação é uma mão cheia de coincidências e quase factos quando meteram pessoas como o Salgado, o Granadeiro e o Bava a ser interrogados. Eu acho que há mesmo quem não tenha noção das coisas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2018 Eu mesmo depois de ver todos os videos disponiveis na pagina da SIC Noticias, continuo a nao ver ali a tal "smoking gun". Sera que com anos de escutas e com tantos concurso publico diferente, a unica coisa que conseguem e ligar uma conta bancaria de um amigo de infancia, que lhe empresta dinheiro a rodos? De resto esta reportagem consegue ser completamente imparcial no sentido que debita pagamentos que Socrates recebe ao longo dos anos por este Santos Silva, mas nao se percebe muito bem onde vai todo o dinheiro. E que nao e facil, sem comprar imoveis gastar 50 a 100 mil euros todos os meses. E depois se o homem tem uma conta na Suica com 23 milhoes de euros, porque diabo e que anda a pedir 200 mil de emprestimos a CGD? Isto no maximo dos maximos se nao vier mais nada a toa vai ser culpado de fuga ao fisco no maximo...Temos ai o nosso proximo Presidente... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 Mas eu já o condenava antes :mrgreen: Este é daquelas personagens que não pode voltar a tocar em poderes públicos, seja como for. Tudo em que ele tocou está manchado por jogadas, subornos, golpes... representa tudo o que há de mau na classe política. Ele é daqueles em que vale quase tudo para mandá-lo para um buraco bem fundo. Primeiro convém indignarmos-nos com o proteccionismo que existe na comunicação social, com a lavagem cerebral para ocultar certos podres e certas jogadas, com o destaque abusivo a assuntos que só servem mesmo para distrair o povinho e pelo fraco interesse em fazer jornalismo. Depois aí sim, haverá lugar para a indignação quanto a cenas como estas (que são lamentáveis). Porque também não nos podemos esquecer de como estava bem oleada a máquina no tempo do Sócrates, como o jornalismo fechou os olhos a tudo e deixou o país chegar ao estado que chegou. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Abril 2018 Não é só o Sócrates que representa tudo o que há de mau na política. Ainda ontem estava o Carlos César na SIC Notícias, todo sorridente, a normalizar por completo o escândalo dos subsídios das viagens (não usadas) pelos deputados provenientes das ilhas, chegando até a dizer claramente que toda a gente faz isto, mesmo os provenientes do Continente (que também têm subsídios de viagem). Este é o mesmo tipo que tem a família toda a comer à pala do Estado, portanto as pessoas já nem se incomodam no que toca a levá-lo a sério. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2018 Não é só o Sócrates que representa tudo o que há de mau na política. Ainda ontem estava o Carlos César na SIC Notícias, todo sorridente, a normalizar por completo o escândalo dos subsídios das viagens (não usadas) pelos deputados provenientes das ilhas, chegando até a dizer claramente que toda a gente faz isto, mesmo os provenientes do Continente (que também têm subsídios de viagem). Este é o mesmo tipo que tem a família toda a comer à pala do Estado, portanto as pessoas já nem se incomodam no que toca a levá-lo a sério. Eu acho que isso das viagens e basicamente pelo facto dos nossos deputados ganharem uma miseria...3800 euros brutos por mes (ja incluindo subsidios), estao a espera de pessoas muito competentes e serias? Para a politica tirando no PC e no Bloco so vao incompetentes e carreiristas interesseiros Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2018 Vamos lá todos fingir que, pelo menos nas ilhas, a maioria das pessoas não se mete na politica à procura de enriquecer e ganhar poder... Ou entao que um deputado não acumula essas funções com outras. Como se a questão fosse o ordenado baixo (?? :lol: ) e não o carácter da pessoa à partida. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Abril 2018 Insónias em Carvão José Sócrates, Covilhã, 1967 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2018 Vamos lá todos fingir que, pelo menos nas ilhas, a maioria das pessoas não se mete na politica à procura de enriquecer e ganhar poder... Ou entao que um deputado não acumula essas funções com outras. Como se a questão fosse o ordenado baixo (?? :lol: ) e não o carácter da pessoa à partida. Nao e o ordenado baixo mas e basicamente o seguinte, quanto mais pior pagas as pessoas sao, mais tendencia teem para aceitar fazer algo ilegal por dinheiro Por isso e que a policia em varios paises ganha mais em subornos do que o proprio ordenado que e irrealista para a realidade desses paises. Compartilhar este post Link para o post