Lebohang Publicado 9 Maio 2018 Btw a NRA anunciou o Oliver North como novo Presidente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 10 Maio 2018 Irão começou hoje a disparar 20 misseis contra Israel, as coisas escalaram rapidamente e agora parece que aviões israelitas estão a sobrevoar e a atacar damasco. Começou a guerra Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Maio 2018 VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR: EX JORNALISTA ARRASA EX PM DE PORTUGAL! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Maio 2018 CTT: o declínio de uma empresa com 500 anos de história Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Maio 2018 Argentina volta a entrar em default com governo de direita. Muito perigoso o que pode suceder a isto. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Maio 2018 um governo de esquerda? Pois, é o certo. Refiro-me ao processo económico. Tenho lá conhecidos que se não tiverem convertido o dinheiro para euros ou dólares andaram a trabalhar para aquecer. E não sei bem como é que vão fazer caso o peso vire lixo e todos virem milionários de um dia para o outro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Maio 2018 CTT: o declínio de uma empresa com 500 anos de história Do que sei, o maior accionista (a Gestmin dos Champaulimaud) está a reforçar a compra de acções e objectivo é continuar a comprar. Não sei isto não é uma estratégia deles para comprar barato. (Não sei a influência que eles terão como maior accionista junto da liderança do banco). Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Maio 2018 VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR: EX JORNALISTA ARRASA EX PM DE PORTUGAL! O problema é que, com todos os defeitos, ela esteve certa desde o início e acabou por pagar um preço por isso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Maio 2018 José Sócrates na mira da justiça Debate na SIC sobre a licenciatura. Dá para perceber como funciona o meio, e também para perceber que o Henrique Monteiro é um tasqueiro. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Maio 2018 Na história da minha opinião política existiram 2 políticos que me enganaram acima de tudo, apesar de nunca ter votado neles, por não possuir a idade mínima de 18 anos na altura, Sócrates 2005 e PPC 2011, sentia cada um a seu tempo que eram o que o país necessitava para limpar a borrada dos antecessores, mal sabia eu que cada um deles era pior a emendar que um soneto. Desde aí aprendi a desconfiar dos políticos com o discurso mais apelativo e bem visto pela opinião pública (ambos tinham o apoio da imprensa e da maioria das pessoas tanto na oposição como no 1º ano de mandato). Sócrates destruiu Santana aqui... PPC destruiu Sócrates aqui... Desde aí aprendi a desconfiar dos políticos que pensam e transparecem ter toda a moral do Mundo quando discursam. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2018 Então conta lá, porque é que o PPC te enganou? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Maio 2018 Eu falo por mim mas um dos problemas do PPC foi precisamente começar a gerir o país a partir das directivas de Bruxelas e sobretudo da Alemanha. Compreendo que é preciso cumprir algumas metas da UE mas dizer sim a tudo... houve uma altura em que praticamente parecia que o país era gerido a partir de Berlim com a Merkel a elogiar o PPC e a família do PSD europeu a glorificar o Passos nos seus comícios. Acho que esta espécie de "perda de soberania" não passou em claro a toda a gente e foi um dos motivos pelo qual o BE e o PCP fizeram logo aliança com o PS nas eleições de 2015. E acho que o facto do PCP se meter numa solução de governo com o PS também é um bom sinal de como toda a gente estava farta das políticas do Passos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2018 Eu falo por mim mas um dos problemas do PPC foi precisamente começar a gerir o país a partir das directivas de Bruxelas e sobretudo da Alemanha. Compreendo que é preciso cumprir algumas metas da UE mas dizer sim a tudo... houve uma altura em que praticamente parecia que o país era gerido a partir de Berlim com a Merkel a elogiar o PPC e a família do PSD europeu a glorificar o Passos nos seus comícios. Acho que esta espécie de "perda de soberania" não passou em claro a toda a gente e foi um dos motivos pelo qual o BE e o PCP fizeram logo aliança com o PS nas eleições de 2015. E acho que o facto do PCP se meter numa solução de governo com o PS também é um bom sinal de como toda a gente estava farta das políticas do Passos. Mas isso foi uma inevitabilidade. Os 70 mil milhões foram emprestados com contrapartidas, e essas directivas teriam de ser cumpridas sob pena de não serem libertadas as tranches acordadas. Seria o mesmo com PSD ou PS no Governo, e transversal às várias ideologias lá presentes, como foi visível nos restantes países intervencionados, sobretudo na Grécia. Ainda assim, isso que dizes só sustenta ainda mais a razão de eu perguntar o porquê de o Ticampos se sentir enganado pelo PPC (a par do Sócrates), quando o tipo sempre foi claro e transparente quanto aos objectivos que tinha no Governo. Aliás, era tão transparente e diligente na tentativa de atingir as metas delineadas pela Comissão Europeia e FMI, que passou muitas vezes a imagem de estar insensível quanto aos custos das políticas que estava a tentar implementar, bem como a forma como o fazia. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Maio 2018 Fiz-me entender mal, eu não queria ter dito que fui enganado pelo Passos (até porque não votei nele, se não me engano nessas eleições foi em branco) mas sim que era a minha opinião pessoal sobre ele e que podia ser essa a opinião do Tribaco. Btw o velhinho escândalo das residências dos deputados continua a dar que falar: Reportagem RTP sobre os deputados que vivem em Lisboa, mas declaram ao Parlamento que vivem noutro lado. Contudo, e como tudo na vida, temos um vencedor: Deputado do BE deu como morada a sede do partido em Braga :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2018 Porque é que esses chulos andaram anos e anos a comer dinheiro dos contribuintes dessa forma, e só muito recentemente se começam a trazer essas notícias a público? De qualquer forma, isto resolver-se-ia bem com um salário + subsídio de exclusividade + reembolso de despesas de representação mediante a apresentação das facturas. Mas, por muito fácil que seja resolver este assunto, são eles próprios que decidem o que fazem lá dentro, portanto nenhum barulho que se possa fazer "cá fora" será suficiente para os fazer mudar, até porque deve ser difícil capitalizar em votos potenciais propostas que visem a transparência e eficiência das actividades na AR. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Maio 2018 O melhor é que eles recebem despesas de deslocação independentemente do local onde moram. Morando no parque das nações recebem mais de 100€ por mês em deslocações :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Maio 2018 O PPC teve vários defeitos e, claro, apareceu numa altura em que ninguém poderia sair por cima (até me surpreende como é que PSD+CDS teve tantos votos!), mas metê-lo no mesmo saco do Sócrates é absurdo! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2018 O PPC teve vários defeitos e, claro, apareceu numa altura em que ninguém poderia sair por cima (até me surpreende como é que PSD+CDS teve tantos votos!), mas metê-lo no mesmo saco do Sócrates é absurdo! Porque a economia começou a melhorar no último ano de mandato, e porque com o Costa eram trapalhadas atrás de trapalhadas (partiu de uma situação confortável de maioria absoluta depois de derrotar o Seguro, e foi sempre a descer a partir daí). Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 13 Maio 2018 Porque a economia começou a melhorar no último ano de mandato, e porque com o Costa eram trapalhadas atrás de trapalhadas (partiu de uma situação confortável de maioria absoluta depois de derrotar o Seguro, e foi sempre a descer a partir daí). É certo e a verdade é que o Passos Coelho sai por cima das legislativas, este último período como "líder da oposição" vai apagar-se da memória coletiva e ele voltará a aparecer na cena pública com bastante pujança. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2018 É certo e a verdade é que o Passos Coelho sai por cima das legislativas, este último período como "líder da oposição" vai apagar-se da memória coletiva e ele voltará a aparecer na cena pública com bastante pujança. Não deve acontecer. Apesar do contexto difícil em que governou, deu para perceber que é uma fraca figura institucional e sem carisma. Além disso, tem o nome associado ao desmantelamento do Estado (mesmo tendo sido obrigado a isso) e isso não irá ser apagado nunca, pelo que uma candidatura a Belém não parece credível no futuro, e para primeiro-ministro também me parece difícil que volte, ainda para mais tendo o delfim alinhavado para desafiar o Rio quando o PSD perder as próximas legislativas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Maio 2018 Não acho. Vocês esquecem-se que nunca como nesse período as politicas tomadas afectaram de forma tão directa as pessoas. Acho que nunca se sentiu tanto na pele as decisões tomadas por um governo, e quase todas elas negativas. Já para não falar de um legado muito negativo deixado a nível do trabalho para as novas gerações. Quando a memória colectiva esquecer PPC já ele quinou. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Maio 2018 Não deve acontecer. Apesar do contexto difícil em que governou, deu para perceber que é uma fraca figura institucional e sem carisma. Além disso, tem o nome associado ao desmantelamento do Estado (mesmo tendo sido obrigado a isso) e isso não irá ser apagado nunca, pelo que uma candidatura a Belém não parece credível no futuro, e para primeiro-ministro também me parece difícil que volte, ainda para mais tendo o delfim alinhavado para desafiar o Rio quando o PSD perder as próximas legislativas. Bem, Cavaco Silva conseguiu sem grandes dificuldades chegar a PR e como figura institucional e de carisma sempre foi fraquissimo. Cavaco como Primeiro-Ministro também teve tudo contra si, desde os buzinões aos rabos mostrados, etc etc... só que teve um trunfo na mão que foram os dinheiros europeus. Passos Coelho só trouxe coisas más. Eu estou a pensar e não encontro um ponto a favor de Passos Coelho. Se calhar por não partilhar da mesma visão politica que ele. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2018 Não acho. Vocês esquecem-se que nunca como nesse período as politicas tomadas afectaram de forma tão directa as pessoas. Acho que nunca se sentiu tanto na pele as decisões tomadas por um governo, e quase todas elas negativas. Já para não falar de um legado muito negativo deixado a nível do trabalho para as novas gerações. Quando a memória colectiva esquecer PPC já ele quinou. Isso não é bem assim. Turismo e Tecnologia são as áreas do mercado de trabalho que mais crescem, e ambas foram forte aposta desse governo. Além disso, foi nesse governo também que se começaram a fixar (ou a expandir) algumas empresas internacionais em solo português, e que têm tido seguimento nesta legislatura com a vinda da Amazon, Tesla e Google. Claro que há agora o problema de praticamente não se contratar para posições de entrada sem ser através de estágios do IEFP, por exemplo, mas mesmo esse programa teve a sua importância na altura em que foi implementado, uma vez que dava apoio às empresas para contratar pessoal com menos custo. O facto de esse programa se manter nesta conjuntura nos mesmos moldes é apenas um daqueles maus hábitos dos portugueses, em que poucas ou nenhumas medidas temporárias fazem jus ao seu nome. Compartilhar este post Link para o post