Augusto Publicado 25 Abril 2018 (editado) Por curiosidade, um dia perguntem aos vossos avós ou pais, que moram fora da área de Lisboa, quanto tempo é que demoraram a saber que tinha caído o regime. Editado 25 Abril 2018 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Abril 2018 Por curiosidade, um dia perguntem aos vossos avós ou pais, que moram fora da área de Lisboa, quanto tempo é que demoraram a saber que tinha caído o regime. Por curiosidade, telefonei a perguntar. Até perguntei aos dois de forma separada, já que não estavam juntos, queria ver se a história mudava, mas contaram o mesmo, que ficaram a saber porque o senhorio era advogado, tinha filhas em Lisboa e não as conseguia contactar, então informou toda a gente do que se estava a passar. Mais tarde, à noite, ouviram na rádio, mas esta parte não percebi bem se foi no mesmo dia. Segundo eles, no dia seguinte, já toda a gente sabia. Santiago do Cacém. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Abril 2018 Discurso do Macron, sobre as Alterações Climáticas, no congresso americano. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Abril 2018 Por curiosidade, um dia perguntem aos vossos avós ou pais, que moram fora da área de Lisboa, quanto tempo é que demoraram a saber que tinha caído o regime. No mesmo dia. O meu pai soube por causa do meu avô, que se meteu a tocar a Grândola num daqueles altifalantes de uma carrinha Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Abril 2018 o Kim ali com o sul coreano, que cena wicked. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 27 Abril 2018 Verdade, ainda estou um bocado mindfuck :mrgreen: Já agora escreveu isto no livro de visitas do palácio: "‘Brand new history starts now. The era of peace, from the starting point of history.’ Kim Jong Un 2018.4.27" Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Abril 2018 Este face turn do Kim é muito muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Abril 2018 A China apertou-lhe os calos forte e feio, só pode. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2018 Agora o Kim surpreende com uma nuke. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Abril 2018 Muito me ria da reacção do Trump se os norte-coreanos estivessem a sacar de uma jogada tirada do playbook dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Abril 2018 (editado) Seria hilariante! btw, qual é a credibilidade das fontes que dizem que afinal o homem já não podia fazer mais testes nucleares? Editado 27 Abril 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Abril 2018 O Kim já está é farto da seca de vida da Coreia do Norte :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2018 As Coreias a fazer as pazes, Macron e Merkel na América :-k Teorias da conspiração, bring them all. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 27 Abril 2018 (editado) Dia histórico mas vamos ver como corre no futuro. Trump, embora custe dizer, tem mérito neste acordo alcançado, assim como o Presidente Chinês. O Kim está a provar que não é o alucinado que os media fazem passar, é um tipo que parece bastante racional com objetivos claros quanto ao futuro do País. As atenções agora devem virar-se para o irão/Israel. O Macron diz que o Trump deve rasgar o acordo, o Matthis diz que um conflito é quase inevitável. Muito interessante. Editado 27 Abril 2018 por ascom Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Abril 2018 A China apertou-lhe os calos forte e feio, só pode. Eu cá acho é que o gajo é mais esperto do que toda a gente pensa. Todas as suas ações do ultimo ano que culminaram neste momento permitem legitimar o seu governo ditatorial perante o mundo e abandonar o lugar de pária. Agora tem mais liberdade para continuar a fazer o que quer e bem lhe apetece ao seu povo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Abril 2018 Eu cá acho é que o gajo é mais esperto do que toda a gente pensa. Todas as suas ações do ultimo ano que culminaram neste momento permitem legitimar o seu governo ditatorial perante o mundo e abandonar o lugar de pária. Agora tem mais liberdade para continuar a fazer o que quer e bem lhe apetece ao seu povo. Com uma mudança de direcção tão repentina? Não digo que não, mas até acredito mais que tenha sido a China apresentar-lhe essa visão e ele ter pensado: "Vendo bem, não era mal jogado, ó Xi!" Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 28 Abril 2018 (editado) Eu sei que pode custar e eu também não gosto nada do Trump, mas a verdade é que é impossível tirar-lhe o mérito nisto(os próprios sul coreanos são os primeiros a fazê-lo!!). Ele está a ter a ter uma boa presidência até agora em termos diplomáticos e relações externas. Editado 28 Abril 2018 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Abril 2018 A memória é mesmo curta, porra. Israel e relações no Médio Oriente? Síria? México? Rússia? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Abril 2018 Eu sei que pode custar e eu também não gosto nada do Trump, mas a verdade é que é impossível tirar-lhe o mérito nisto(os próprios sul coreanos são os primeiros a fazê-lo!!). Ele está a ter a ter uma boa presidência até agora em termos diplomáticos e relações externas. wat is dis shit Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Abril 2018 Eu sei que pode custar e eu também não gosto nada do Trump, mas a verdade é que é impossível tirar-lhe o mérito nisto(os próprios sul coreanos são os primeiros a fazê-lo!!). Ele está a ter a ter uma boa presidência até agora em termos diplomáticos e relações externas. ó ascom :mrgreen: Uma boa parte desta mudança de posição da Coreia do Norte deve-se sobretudo a isto: North Korea’s Nuclear Test Site Is Largely Unusable, Chinese Scientists Say Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Abril 2018 E a Coreia do Sul é uma colónia militar dos Americanos. Eu estou a ver o Trump a tentar ficar com os louros de uma situação pela qual não fez ponta. Aliás, ele sempre esteve mais perto de criar tensões do que criar diálogo. Mérito :lol: A última frase é o lol. Ainda agora estava a ver as noticias e uma palestiniana mandou-o para o crl. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 28 Abril 2018 (editado) Durante décadas têem sido aplicadas sanções fortes à Coreia do norte que têm isolado o País, porém essa alienação não é total. Existe um sem número de Estados que mantém de uma forma mais ou menos tímida algumas relações comerciais, diplomáticas e até de colaboração militar com a Coreia do norte. Mas se vocês observarem as notícias desde há pouco mais de um ano para cá percebem que a administração Trump colocou as sanções à Coreia do norte no topo da agenda das relações bilaterais com muitos destes países. No fim do ano passado, foi congelada centenas de milhões de euros de ajuda que é dada ao Egipto numa jogada que inclui o facto de o País não terminar algumas relações até militares quie tem com a NK. Também Países como Espanha e Kuwait expulsaram diplomatas norte coreanos.( Muito mais importante do que parece tendo em conta que estas embaixadas são autênticas hubs do crime organizado destinado a financiar a NK). Com a China, acho que é mais do que público as conversas e negociações que existiram sobre a Coreia do Norte. No verão passado, empresas e indivíduos russos e chineses levaram com sanções por precisamente furarem as sanções impostas. Goste-se ou não, esta administração está a conseguir alienar verdadeiramente a NK coisa que as administrações Obama e Bush não conseguiram. Ainda é muito cedo sim, a NK tem um histórico de non compliance com acordos feitos mas este passo é encorajador e significativo. Veja-se que eles não estão dispostos a discutir a desnuclearização apenas com Coreia do Sul mas também com os Estados Unidos e nem estão a exigir para já a retirada de tropas americanas ou a suspensão de exercícios Coreia do Sul/Estados Unidos(pelo menos para já). O Presidente Sul Coreano tem imenso mérito, como tem Xi Jinping e sim, a administração Trump. A concretizar-se esta será a maior e mais significativa vitória da diplomacia americana em décadas, no entanto, parece-me que administração Trump pode estar a conseguir outras coisas interessantes. Mencionaram aí acima o México, eu não vejo aí uma derrota diplomática, pelo contrário. O México e o Canadá estão dispostos a rever o NAFTA, o tratado económico de lá do qual os Estados Unidos têm défices comerciais brutais. Também na China algo do género se poderá passar embora aí a situação é mais complexa porque o problema não é apenas o défice comercial. Em relação à Rússia, havia o receio de que esta administração fosse submissa, pelas razões que se sabe, mas isso não tem acontecido. Mas é muito cedo ainda. No que respeita ao médio oriente, pouco foi feito para dar uma opinião. Para já, o que se vê é a retirada das tropas americanas da síria e aqueles bombardeamentos a alegados laboratórios de armas químicas que foram bastante contidos e localizados. Não causaram nenhuma vítima, nem efeitos colaterais. Mais uma vez, ainda estamos no início, parece-me que os Estados Unidos não têm nenhuma grande estratégia para o médio oriente(como tinha o Bush por exemplo), vão apenas focar-se em apoiar os seus clientes locais(Israel, Egipto, Países do golfo). Editado 28 Abril 2018 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 29 Abril 2018 (editado) Bem, novidades em relação aquele jogo que andava jogando sobre as ações, fiquei em 2º lugar a nível nacional! O que inclui o prémio de 360€ com a respetiva divisão por 3 + um prémio semanal de 75€, dividido também. Não esperava ter chegado tão longe, o que quando falavam nos 5 melhores tava sempre rezando para que não chamassem o meu nome(sabia que iam chamar mais tarde ou mais cedo). Fiquei feliz por ter ganho como é óbvio mas de certa forma triste por não ter ficado em 1º(o que se revelou na minha linguagem corporal quando ouvi o meu nome, não tive nenhum pique emocional, subindo ao palco). Apesar de tudo foi um grande prémio e gostaria de agradecer a muita gente que me ajudou a conquistar este prémio, principalmente ao Elliot, valeu bastante pela aprendizagem. Ah e tb deu para sacar uns instas lá na gala em lisboa, a ver se me despacho já daqui para ir viver em Lisboa :carinhoso: Editado 29 Abril 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Abril 2018 Quanto à questão das Coreias, ainda soa tudo a surreal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Abril 2018 Falando a simpatizantes num comício organizado sob o seu lema de campanha "Make America great again", e citado pela agência Efe, Trump afirmou que "a União Europeia foi formada para aproveitar-se dos Estados Unidos, mas não os culpem a eles". Olha aí, continua a fazer maravilhas pelas relações externas dos EUA. Compartilhar este post Link para o post