Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Exactamente o que eu ando a fazer. Aprender SQL, Python, R, etc, e fazer um ou outro programa no Coursera e Edx. Não que tenha necessidade disso neste momento, mas acho que é o tipo de competências que, aliadas a uma área de formação específica (no meu caso, Economia + Finance), pode vir a dar muito jeito algum dia, visto que a procura é cada vez maior e praticamente todas as empresas procuram agora um Business Analyst ou um Data Scientist.

Hmmm, tu nao trabalhas para uma big 4 qualquer?

Eu tive aqui na empresa, 3 das 4 a apresentarem orcamentos e estavam sempre a tentar impingir digital solutions.

Depois falei com um deles e o gajo disse me que agora era quase obrigatorio para eles aprederem Tablot, Qlink, etc...

Ou seja percebo o teu ponto, a coisa torna se facil se a empresa onde trabalhas incentiva a aprendizagem desses tools, mas se ja estas com uma certa idade e trabalhas 55 horas por semana, e complicado alguem ainda estar os fins de semana a aprender essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-05-14-Ministro-da-Defesa-portugues-convidado-de-surpresa-para-audiencia-com-Presidente-de-Angola#gs.N17GYJ8

Já agora, foi tudo feito pela sombra e de forma quase mágica, mas Portugal lá transferiu o processo que envolve o Vice-Presidente de Angola depois do Presidente Angolano mandar retirar o seu embaixador em Lisboa. Pelos visto, à excepção da Ana Gomes, ninguém parece muito incomodado. O Marcelo, pelo ar, parece que foi ele que tratou da coisa a nível diplomático, mas não era este o desfecho que queria.

Pode ser que, pelo menos, depois de anos de um boicote de relações por parte de Angola as coisas voltem ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que eu ando a fazer. Aprender SQL, Python, R, etc, e fazer um ou outro programa no Coursera e Edx. Não que tenha necessidade disso neste momento, mas acho que é o tipo de competências que, aliadas a uma área de formação específica (no meu caso, Economia + Finance), pode vir a dar muito jeito algum dia, visto que a procura é cada vez maior e praticamente todas as empresas procuram agora um Business Analyst ou um Data Scientist.

Já somos dois. Como qualquer ferramenta quando começas a aprender és mais lento do que com a ferramenta que usavas normalmente, mas no final tens ganhos de produtividade brutais.

Por exemplo fiz uma análise de âmbito Financial Forensics, a primeira vez que fiz pelos métodos tradicionais demorou 2 semanas. Com a automação e criação de data models por cima agora demoro 2 horas.

Hmmm, tu nao trabalhas para uma big 4 qualquer?

Eu tive aqui na empresa, 3 das 4 a apresentarem orcamentos e estavam sempre a tentar impingir digital solutions.

Depois falei com um deles e o gajo disse me que agora era quase obrigatorio para eles aprederem Tablot, Qlink, etc...

Ou seja percebo o teu ponto, a coisa torna se facil se a empresa onde trabalhas incentiva a aprendizagem desses tools, mas se ja estas com uma certa idade e trabalhas 55 horas por semana, e complicado alguem ainda estar os fins de semana a aprender essas coisas...

As big4 estão atrasadas uns 5 anos no que toda a Data Science e Business Intelligence. Tenho alguma base para afirmar isto, até hoje trabalhei com big4 portuguesas, US, Luxemburgo e algumas de África.

É absurdo em 2018 mandar um ficheiro de 4 milhões de linhas a um auditor numa auditoria anual (que tb audita a Amazon) e não saiba analisa-lo ou tratá-lo.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

O Kim Jong Un ameaçou não ir à cimeira de encontro com Trump.

-----------------------------------------------------------

Tudo isto não me surpreende nada, tudo aquilo que foi feito desde a altura do lançamento dos mísseis, tem sido uma fantochada de parte a parte. Alguém acredita que eles se venham a dar bem no futuro??

edit- Estive a analisar sondagens. Estranhamente, o 2º Grupo Étnico mais favorável a Trump hoje em dia são os hispânicos.Os menos favoráveis são mais que óbvios, afro-americanos.

A classe social que aceita melhor as políticas de Trump é a classe média.

A etnia que menos quer novos imigrantes legais nos USA é a Afro-Americana. Apenas 20% são a favor de mais. Alguém arranja uma explicação para isto? :blink:

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Updates from #SantaFeHighSchool shooting:

– Several news outlets are reporting at least 8 people are dead

– The school district confirmed that the incident “has been contained"

– A suspect is in custody

– One police officer was injured

Compartilhar este post

Link para o post

Transformei as sondagens numa ciência mais exacta, com os meus últimos aperfeiçoamentos nas fórmulas de previsão.

Para vos mostrar os futuros resultados previstos a nível legislativo, irei dedicar 1 post por vez para identificar os votos dos municípios, assim como os seus deputados a nível distrital e o mapa geopolítico. Não vou revelar ainda o resultado nacional absoluto para preservar o suspanse.

Legislativas Portuguesas 2019

Distrito de Aveiro:

ÁGUEDA:

PSD - 42.78%

PS - 28.92%

CDS - 10.13%

BE - 7.57%

CDU - 3.84%

Total de Aveiro: PSD - 42.78% ; PS - 28.92%; CDS - 10.13%; BE - 7.57%; CDU - 3.84% -> 1 Concelho Apurado.

Distribuição Provisória dos Lugares de Aveiro-> PSD = 8, PS = 5, CDS = 2, BE = 1, CDU = 0

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Que bruto culto da personalidade à corte britânica. Está a ser exibido neste momento, na SIC, um filme sobre o namoro de uns filhos da realeza. É tipo para mostrar que a gaja é porreira para ele. Ela é boa de corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bruto culto da personalidade à corte britânica. Está a ser exibido neste momento, na SIC, um filme sobre o namoro de uns filhos da realeza. É tipo para mostrar que a gaja é porreira para ele. Ela é boa de corpo.

E ganda badalhoca também

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega aos pés do José Luís Arnaut

Já tu ainda lhe dás pela cintura.

Compartilhar este post

Link para o post

Costa comprou casa no Rato e vendeu-a pelo dobro do preço

O primeiro-ministro António Costa comprou, com a mulher Fernanda Tadeu, um apartamento no Largo do Rato, onde fica a sede do PS, por 55 mil euros. Dez meses depois, vendeu-o por 100 mil euros. Segundo o Observador, a compra foi feita a um casal de idosos que, apesar de ter recebido propostas superiores a 55 mil euros, decidiu avançar com o negócio com o primeiro-ministro após Fernanda Tadeu ter alegado que o apartamento "era para a filha [de António Costa] ficar a morar perto do café do irmão".

"A dona Fernanda dizia que era para a filha, porque o filho tinha lá um café ao lado e a filha gostava muito de estar perto do irmão. Estava constantemente ao pé do irmão e queria ter lá aquele cantinho", disse Maria Rosa, a antiga proprietária da casa, ao diário.

Maria Rosa diz-se em "choque" por saber que a casa foi vendida pouco tempo depois, garantindo que outros lucraram "à custa" do "trabalho de uma vida".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Génio do imobiliário.

No país ao lado, grande polémica com o tipo do rabicho da extrema-esquerda, que foi adquirir um imóvel de 600k (quando no passado, tinha criticado um ministro da Economia por ter adquirido um imóvel do mesmo valor).

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou enganado, ele não criticou a compra do imóvel em si, mas o facto de a pasta da Economia estar entregue a alguém que gastou 600 mil euros na compra de um imóvel. Parece semântica, mas não é bem a mesma coisa.

As críticas que lhe são feitas são mais por o Podemos ter definido como compromisso viver como as pessoas da classe que representam - as quais, obviamente, não compram imóveis deste valor. O gajo meteu-se num belo buraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se não estou enganado, ele não criticou a compra do imóvel em si, mas o facto de a pasta da Economia estar entregue a alguém que gastou 600 mil euros na compra de um imóvel. Parece semântica, mas não é bem a mesma coisa.

As críticas que lhe são feitas são mais por o Podemos ter definido como compromisso viver como as pessoas da classe que representam - as quais, obviamente, não compram imóveis deste valor. O gajo meteu-se num belo buraco.

E isso não é uma crítica implícita vindo alguém que procura, de igual forma, responsabilidades governativas? Sei que não é a compra imóvel em si que gerou desconforto no Podemos, mas achei mais graça a essa ironia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses gajos acho que tb têm uma espécie dum sistema universal de pensões ou assim para quem quiser pagar lá impostos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eles passam muitas vezes debaixo do radar, mas a Estónia deve ser o país mais bem gerido da Europa. Em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa malta da Estónia até tem cidadania digital. Tallin deve ser uma cidade muito porreira de se viver, por acaso.

Quanto à casa do Rato, grande negócio :lol: 55k por uma casa em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...