Burkina2008 Publicado 14 Maio 2018 Exactamente o que eu ando a fazer. Aprender SQL, Python, R, etc, e fazer um ou outro programa no Coursera e Edx. Não que tenha necessidade disso neste momento, mas acho que é o tipo de competências que, aliadas a uma área de formação específica (no meu caso, Economia + Finance), pode vir a dar muito jeito algum dia, visto que a procura é cada vez maior e praticamente todas as empresas procuram agora um Business Analyst ou um Data Scientist. Hmmm, tu nao trabalhas para uma big 4 qualquer? Eu tive aqui na empresa, 3 das 4 a apresentarem orcamentos e estavam sempre a tentar impingir digital solutions. Depois falei com um deles e o gajo disse me que agora era quase obrigatorio para eles aprederem Tablot, Qlink, etc... Ou seja percebo o teu ponto, a coisa torna se facil se a empresa onde trabalhas incentiva a aprendizagem desses tools, mas se ja estas com uma certa idade e trabalhas 55 horas por semana, e complicado alguem ainda estar os fins de semana a aprender essas coisas... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Maio 2018 A contradição tem nome de país: Israel (edição especial e gratuita do Expresso Diário) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Maio 2018 http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-05-14-Ministro-da-Defesa-portugues-convidado-de-surpresa-para-audiencia-com-Presidente-de-Angola#gs.N17GYJ8 Já agora, foi tudo feito pela sombra e de forma quase mágica, mas Portugal lá transferiu o processo que envolve o Vice-Presidente de Angola depois do Presidente Angolano mandar retirar o seu embaixador em Lisboa. Pelos visto, à excepção da Ana Gomes, ninguém parece muito incomodado. O Marcelo, pelo ar, parece que foi ele que tratou da coisa a nível diplomático, mas não era este o desfecho que queria. Pode ser que, pelo menos, depois de anos de um boicote de relações por parte de Angola as coisas voltem ao normal. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Maio 2018 (editado) Exactamente o que eu ando a fazer. Aprender SQL, Python, R, etc, e fazer um ou outro programa no Coursera e Edx. Não que tenha necessidade disso neste momento, mas acho que é o tipo de competências que, aliadas a uma área de formação específica (no meu caso, Economia + Finance), pode vir a dar muito jeito algum dia, visto que a procura é cada vez maior e praticamente todas as empresas procuram agora um Business Analyst ou um Data Scientist. Já somos dois. Como qualquer ferramenta quando começas a aprender és mais lento do que com a ferramenta que usavas normalmente, mas no final tens ganhos de produtividade brutais. Por exemplo fiz uma análise de âmbito Financial Forensics, a primeira vez que fiz pelos métodos tradicionais demorou 2 semanas. Com a automação e criação de data models por cima agora demoro 2 horas. Hmmm, tu nao trabalhas para uma big 4 qualquer? Eu tive aqui na empresa, 3 das 4 a apresentarem orcamentos e estavam sempre a tentar impingir digital solutions. Depois falei com um deles e o gajo disse me que agora era quase obrigatorio para eles aprederem Tablot, Qlink, etc... Ou seja percebo o teu ponto, a coisa torna se facil se a empresa onde trabalhas incentiva a aprendizagem desses tools, mas se ja estas com uma certa idade e trabalhas 55 horas por semana, e complicado alguem ainda estar os fins de semana a aprender essas coisas... As big4 estão atrasadas uns 5 anos no que toda a Data Science e Business Intelligence. Tenho alguma base para afirmar isto, até hoje trabalhei com big4 portuguesas, US, Luxemburgo e algumas de África. É absurdo em 2018 mandar um ficheiro de 4 milhões de linhas a um auditor numa auditoria anual (que tb audita a Amazon) e não saiba analisa-lo ou tratá-lo. Editado 15 Maio 2018 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Maio 2018 (editado) O Kim Jong Un ameaçou não ir à cimeira de encontro com Trump. ----------------------------------------------------------- Tudo isto não me surpreende nada, tudo aquilo que foi feito desde a altura do lançamento dos mísseis, tem sido uma fantochada de parte a parte. Alguém acredita que eles se venham a dar bem no futuro?? edit- Estive a analisar sondagens. Estranhamente, o 2º Grupo Étnico mais favorável a Trump hoje em dia são os hispânicos.Os menos favoráveis são mais que óbvios, afro-americanos. A classe social que aceita melhor as políticas de Trump é a classe média. A etnia que menos quer novos imigrantes legais nos USA é a Afro-Americana. Apenas 20% são a favor de mais. Alguém arranja uma explicação para isto? :blink: Editado 16 Maio 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Maio 2018 Novo tiroteio nos EUA, desta vez numa escola secundária (high school) do Texas. Ainda não há dados mas a polícia fala em várias fatalidades. http://www.bbc.com/news/world-us-canada-44173954 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Maio 2018 Updates from #SantaFeHighSchool shooting: – Several news outlets are reporting at least 8 people are dead – The school district confirmed that the incident “has been contained" – A suspect is in custody – One police officer was injured Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Maio 2018 (editado) Transformei as sondagens numa ciência mais exacta, com os meus últimos aperfeiçoamentos nas fórmulas de previsão. Para vos mostrar os futuros resultados previstos a nível legislativo, irei dedicar 1 post por vez para identificar os votos dos municípios, assim como os seus deputados a nível distrital e o mapa geopolítico. Não vou revelar ainda o resultado nacional absoluto para preservar o suspanse. Legislativas Portuguesas 2019 Distrito de Aveiro: ÁGUEDA: PSD - 42.78% PS - 28.92% CDS - 10.13% BE - 7.57% CDU - 3.84% Total de Aveiro: PSD - 42.78% ; PS - 28.92%; CDS - 10.13%; BE - 7.57%; CDU - 3.84% -> 1 Concelho Apurado. Distribuição Provisória dos Lugares de Aveiro-> PSD = 8, PS = 5, CDS = 2, BE = 1, CDU = 0 Editado 19 Maio 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2018 Que bruto culto da personalidade à corte britânica. Está a ser exibido neste momento, na SIC, um filme sobre o namoro de uns filhos da realeza. É tipo para mostrar que a gaja é porreira para ele. Ela é boa de corpo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 21 Maio 2018 Que bruto culto da personalidade à corte britânica. Está a ser exibido neste momento, na SIC, um filme sobre o namoro de uns filhos da realeza. É tipo para mostrar que a gaja é porreira para ele. Ela é boa de corpo. E ganda badalhoca também Compartilhar este post Link para o post
Adolfo Mesquita Nunes Publicado 21 Maio 2018 Ticampos, vou enviar mp. Faz disto vida? Compartilhar este post Link para o post
Adolfo Mesquita Nunes Publicado 21 Maio 2018 Não chega aos pés do José Luís Arnaut Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Maio 2018 Não chega aos pés do José Luís Arnaut Já tu ainda lhe dás pela cintura. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2018 Costa comprou casa no Rato e vendeu-a pelo dobro do preço O primeiro-ministro António Costa comprou, com a mulher Fernanda Tadeu, um apartamento no Largo do Rato, onde fica a sede do PS, por 55 mil euros. Dez meses depois, vendeu-o por 100 mil euros. Segundo o Observador, a compra foi feita a um casal de idosos que, apesar de ter recebido propostas superiores a 55 mil euros, decidiu avançar com o negócio com o primeiro-ministro após Fernanda Tadeu ter alegado que o apartamento "era para a filha [de António Costa] ficar a morar perto do café do irmão". "A dona Fernanda dizia que era para a filha, porque o filho tinha lá um café ao lado e a filha gostava muito de estar perto do irmão. Estava constantemente ao pé do irmão e queria ter lá aquele cantinho", disse Maria Rosa, a antiga proprietária da casa, ao diário. Maria Rosa diz-se em "choque" por saber que a casa foi vendida pouco tempo depois, garantindo que outros lucraram "à custa" do "trabalho de uma vida". Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Maio 2018 Costa comprou casa no Rato e vendeu-a pelo dobro do preço Génio do imobiliário. No país ao lado, grande polémica com o tipo do rabicho da extrema-esquerda, que foi adquirir um imóvel de 600k (quando no passado, tinha criticado um ministro da Economia por ter adquirido um imóvel do mesmo valor). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2018 Se não estou enganado, ele não criticou a compra do imóvel em si, mas o facto de a pasta da Economia estar entregue a alguém que gastou 600 mil euros na compra de um imóvel. Parece semântica, mas não é bem a mesma coisa. As críticas que lhe são feitas são mais por o Podemos ter definido como compromisso viver como as pessoas da classe que representam - as quais, obviamente, não compram imóveis deste valor. O gajo meteu-se num belo buraco. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Maio 2018 Se não estou enganado, ele não criticou a compra do imóvel em si, mas o facto de a pasta da Economia estar entregue a alguém que gastou 600 mil euros na compra de um imóvel. Parece semântica, mas não é bem a mesma coisa. As críticas que lhe são feitas são mais por o Podemos ter definido como compromisso viver como as pessoas da classe que representam - as quais, obviamente, não compram imóveis deste valor. O gajo meteu-se num belo buraco. E isso não é uma crítica implícita vindo alguém que procura, de igual forma, responsabilidades governativas? Sei que não é a compra imóvel em si que gerou desconforto no Podemos, mas achei mais graça a essa ironia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Maio 2018 Estonia To Become The World's First Free Public Trasnport Nation https://popupcity.net/estonia-to-become-the-worlds-first-free-public-transport-nation/ Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Maio 2018 Esses gajos acho que tb têm uma espécie dum sistema universal de pensões ou assim para quem quiser pagar lá impostos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Maio 2018 Eles passam muitas vezes debaixo do radar, mas a Estónia deve ser o país mais bem gerido da Europa. Em tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Maio 2018 Costa comprou casa no Rato e vendeu-a pelo dobro do preço Maria Rosa diz-se em "choque" por saber que a casa foi vendida pouco tempo depois, garantindo que outros lucraram "à custa" do "trabalho de uma vida". Pá :lol: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Maio 2018 Essa malta da Estónia até tem cidadania digital. Tallin deve ser uma cidade muito porreira de se viver, por acaso. Quanto à casa do Rato, grande negócio :lol: 55k por uma casa em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Maio 2018 Gosto de ver os liberais de direita, que defendem o capitalismo e o cada um por si, indignados por o Costa enganar uma velhinha. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 22 Maio 2018 Tão verdade e irónico :lol: Compartilhar este post Link para o post