Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Qual é o stress diplomático entre o Congo e a UE?

Neste momento os congoleses estão impedidos de entrar no espaço schengen e é coisa que já dura há meio ano.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deve ter a ver com a guerra civil e a matança que lá andam a operar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, compreendo os argumentos, mas os mais pobres também têm filhos.

Claro que sim, por isso é que comecei logo a dizer que falo por mim. Cada pessoa sabe de si, não há respostas certas ou erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém comenta o que está a acontecer?

Como disse há uns tempos, este é um momento histórico em toda a linha. Obviamente, ainda há um grande caminho pela frente mas os sinais são encorajadores. A administração Trump vai ser a mais importante em termos de foreign policy desde o Reagan, talvez até do Nixon.

Positivamente surpreendido.

É pena o que acontece em termos internos com o país a caminhar para uma plutocracia, mas isso não é só culpa nem desta administração, nem só dos republicanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o gajo implodiu com a relação entre os EUA, o México e a UE não pediste ao pessoal para comentar e ficaste caladinho no teu canto :mrgreen:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, não percebo a necessidade do ascom de lutar pela validação deste gajo #russianbot

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Teve crédito? Até ver, sim teve.

Agora que o Muller corra com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas considerações:

A) O acordo é uma mão cheia de nada. Tirando a "photo op", em nada difere de "acordos" anteriores.

B) Nada mais é até este momento do que a legitimação politica e diplomática de um ditador que neste momento em termos de óptica está igualado a qualquer outro lider mundial elegido de forma democrática e livre.

C) É incrível perceber que um presidente americano tem mais em comum e uma melhor relação com um autocrata que foi muito além do seu pai e "limpou" toda e qualquer resistência interna do que com os lideres democratas dos países historicamente seus aliados naturais.

É o Kim, é o Putin, é o Duterte. é o Príncipe Saudita, é o Netanyahu. Para Trump todos estes é que são gente ao seu nível.

D) As declarações do Trump a indicar o fim das manobras com a Coreia e a possível retirada das tropas da península (que em lado algum é referido no acordo), demonstram a incapacidade do homem em se controlar e de compreender o mundo da geopolítica e diplomacia.

E) Até prova do contrário, continuo a achar que isto nada passa de uma jogada do Kim para se legitimar perante o mundo. Conseguiu e só demonstra a sua inteligência bem contrastante à da maioria dos ditadores deste mundo.

A desnuclearização é uma utopia. O Kim sabe que sem "a" bomba fica à merce da comunidade internacional e de alguma revolta interna que aconteça.

Dito isto, eu não posso ser hipócrita.

Fosse outro lider qualquer e estaria aqui a elogiar pelo esforço e tentativa de resolução de uma problemática desta pela via diplomática.

O Trump merece este reconhecimento. Talvez com mais danos que proveitos a longo prazo mas conseguiu o inimaginável e uma esperança de paz real para a região.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o acordo é praticamente o mesmo da era clinton

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que com nukes e misseis à homem o Kim faria com que o Xi e o Trump lhe estendessem a passadeira. O engraçado é que com tudo isto e a exigência que será feita é a unificação com a descolonização militar dos States na península coreana. É este o plano maquiavélico do regime do norte da coreia.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível europeu parece que os gregos e os macedónios chegaram a acordo relativo ao nome da Macedónia.

República da Macedónia do Norte

Compartilhar este post

Link para o post

"They have great beaches! You see that whenever they're exploding the cannons into the ocean, right?

So I said, "Boy, look at that beach. Wouldn't that make a great condo behind–," and I explained it.

I said, "Instead of doing that you could have the best hotels in the world right there." Think of it from a real estate perspective."

É o que dá ter um construtor civil pato-bravo a tentar negociar um acordo diplomático entre duas nações.

Só lhe falta candidatar-se à presidência de qualquer clube da 2ª liga portuguesa e faz o jackpot.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas considerações:

A) O acordo é uma mão cheia de nada. Tirando a "photo op", em nada difere de "acordos" anteriores.

B) Nada mais é até este momento do que a legitimação politica e diplomática de um ditador que neste momento em termos de óptica está igualado a qualquer outro lider mundial elegido de forma democrática e livre.

C) É incrível perceber que um presidente americano tem mais em comum e uma melhor relação com um autocrata que foi muito além do seu pai e "limpou" toda e qualquer resistência interna do que com os lideres democratas dos países historicamente seus aliados naturais.

É o Kim, é o Putin, é o Duterte. é o Príncipe Saudita, é o Netanyahu. Para Trump todos estes é que são gente ao seu nível.

D) As declarações do Trump a indicar o fim das manobras com a Coreia e a possível retirada das tropas da península (que em lado algum é referido no acordo), demonstram a incapacidade do homem em se controlar e de compreender o mundo da geopolítica e diplomacia.

E) Até prova do contrário, continuo a achar que isto nada passa de uma jogada do Kim para se legitimar perante o mundo. Conseguiu e só demonstra a sua inteligência bem contrastante à da maioria dos ditadores deste mundo.

A desnuclearização é uma utopia. O Kim sabe que sem "a" bomba fica à merce da comunidade internacional e de alguma revolta interna que aconteça.

Dito isto, eu não posso ser hipócrita.

Fosse outro lider qualquer e estaria aqui a elogiar pelo esforço e tentativa de resolução de uma problemática desta pela via diplomática.

O Trump merece este reconhecimento. Talvez com mais danos que proveitos a longo prazo mas conseguiu o inimaginável e uma esperança de paz real para a região.

Eu acho que o photo op faz toda a diferença, porque é um passo inédito. Além disso é supostamente apenas o início de um caminho que vai ser obviamente difícil. Não acredito que o Kim faça isto para se legitimar, quando volte atrás, perdia tudo o que ganhou. Vamos ver. Se calhar estou errado. Se estiver, prometo que apareço aqui, Blackhawk ;)

O Trump hoje espetou 25% de tarifas em 50 biliões de importações Estados Unidos/China. O Mês passado foram postas tarifas à UE, Canadá e México. Faz todo o sentido, especialmente em relação á China(UE não considero tanto, mas sou parte interessada por isso). O facto de ser um presidente republicano a desafiar (pelo menos parte) da lógica neoliberal só mostra o quão o partido Democrata tem estado do lado errado da história nos últimos 40/50 anos. No wonder eles têm uma popularidade ainda mais baixa que o Presidente.

Já estamos a pouco tempo das midterms americanas, os Democratas ainda são favoritos para ganharem a House mas essa vantagem tem-se desvanecido.

Btw, Conte e Macron encontraram-se hoje depois de alguma tensão entre os dois países por causa do aquarius. Tiveram uma ideia genial e inédita, nunca antes tentada e de facílima implementação - reformar dublin e uma mais equitativa distribuição dos migrantes. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Desafio à lógica neoliberal..." Enfim, tenho as minhas dúvidas que quer tu quer o Trump saibam sequer o que é o neoliberalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Desafio à lógica neoliberal..." Enfim, tenho as minhas dúvidas que quer tu quer o Trump saibam sequer o que é o neoliberalismo.

Ai é? Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de anos a ouvir esta gente insurgir-se contra o "politicamente correcto", eis que se sentem "desconfortáveis" com a utilização do termo "jaula" para descrever as jaulas em que enfiaram os putos. Tão bom :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda está a atingir proporções brutais.

Eu sei que se tem passado os ultimos 3 anos a dramatizar cada ação e consequência que advêm do Trump mas isto é tema suficiente para iniciar a rutura total entre as duas "fações" que compõem o pais.

Compartilhar este post

Link para o post

BBC Breaking News‏

@BBCBreaking

Canada will legalise marijuana for recreational use after a landmark law passes the Senate

Compartilhar este post

Link para o post
Attorney General Jeff Sessions appeared on Fox News on Monday night to discuss the Trump administration's "zero tolerance" immigration policy, which has drawn criticism because it has caused children to be separated from their parents when families cross the US-Mexico border illegally.

Some critics had even made comparisons to Nazi Germany to highlight what they described as the callous nature of a policy that splits up families often seeking refuge in the US.

During an interview with the Fox News opinion host Laura Ingraham, Sessions rebuked the criticism: "It's a real exaggeration," Sessions said. "In Nazi Germany, they would keep the Jews from leaving the country."

Ai Jesus :lol:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de anos a ouvir esta gente insurgir-se contra o "politicamente correcto", eis que se sentem "desconfortáveis" com a utilização do termo "jaula" para descrever as jaulas em que enfiaram os putos. Tão bom :heart:

Não é novidade. São os mesmos que defendem a liberdade de expressão para poderem dizer as barbaridades que todos conhecemos, mas que depois condenam os jogadores da NFL que se ajoelham durante o hino.

O maior perigo é o facto de aproveitarem a falta de nuance do politicamente correcto da esquerda para mascararem ideologias racistas e xenófobas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda está a atingir proporções brutais.

Eu sei que se tem passado os ultimos 3 anos a dramatizar cada ação e consequência que advêm do Trump mas isto é tema suficiente para iniciar a rutura total entre as duas "fações" que compõem o pais.

Obama officials rushed to explain photos from 2014 that went viral showing locked-up immigrant children — and Trump's facilities look the same

5b0dafa31ae66245008b4885-960-480.jpg

http://www.businessinsider.com/migrant-children-in-cages-2014-photos-explained-2018-5

Sejamos honestos, se a administração anterior exterminasse as crianças estaria-se tudo a cagar. Felizmente há Trump e subitamente existe um compasso moral mais ou menos dignificante para a América do norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...