Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Fui pai há pouco mais de um mês. Fiz, mal me foi possível, os pedidos, meu e da minha mulher, das licenças de parentalidade no site da SS directa.

Ainda não vimos nem um cêntimo. O meu processo já está aprovado, o da minha mulher ainda está em avaliação. Felizmente, temos poupanças que nos permitem viver tranquilamente enquanto aguardamos que alguém se digne a tratar do assunto, mas fico a pensar em quem não tem as possibilidades que eu, felizmente, tenho. Quem ganha aqueles ordenados miseráveis e não consegue poupar um tostão, vive de quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Fui pai há pouco mais de um mês. Fiz, mal me foi possível, os pedidos, meu e da minha mulher, das licenças de parentalidade no site da SS directa.

Ainda não vimos nem um cêntimo. O meu processo já está aprovado, o da minha mulher ainda está em avaliação. Felizmente, temos poupanças que nos permitem viver tranquilamente enquanto aguardamos que alguém se digne a tratar do assunto, mas fico a pensar em quem não tem as possibilidades que eu, felizmente, tenho. Quem ganha aqueles ordenados miseráveis e não consegue poupar um tostão, vive de quê?

Isso é um pouco desumano

e depois lembro me que nos usa a licença de maternidade é de 12 semanas, não é paga, requer q estejam há um ano empregados e q a empresa tenha mais q 50 empregados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

O meu filho nasceu em Setembro de 2016 e tanto eu como a minha esposa só vimos o dinheiro da licença no final de Outubro...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos dar um recapitular final dos resultados , eu previ a vitória da coligação dos Liberals nos seguintes Estados: New South Wales, Victoria, Queensland, Western Australia, South Australia. Previ a vitória do Labour na Tasmania, na Capital e no Território do Norte.
O que aconteceu foi a vitória da coligação dos Liberals em New South Wales, Victoria, Queensland, Western Australia e South Australia. O Labour venceu na na Capital e no Território do Norte. Falhei apenas marginalmente a Tasmania que foi dos Liberals (34.00% Labour vs. 30.37%+4.09% Liberals)

Podem consultar os resultados neste link:

https://en.wikipedia.org/wiki/Results_of_the_2019_Australian_federal_election_in_Western_Australia

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O novo Presidente da Ucrânia dissolveu o Parlamento no discurso de tomada de posse e prometeu tentar negociar um cessar-fogo na região de Donbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma inquietação, que em nada tem a ver com a actualidade: Não compreendo como os partidos, mesmo os que são de esquerda, desprezam o direito dos trabalhadores do sector privado quando em comparação com sector publico. Em Portugal (a única realidade que conheço) existe uma diferença gritante entre estes dois sectores. Desde o nº de horas semanais, o salário mínimo, aos subsistemas como ADSE...

Não deviam todos ser trabalhadores, independentemente do estado ou não? Qual é a posição dos partidos de esquerda em relação a isto? Porque há tanta diferença de tratamento? :10_wink:

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 24 minutos:

Uma inquietação, que em nada tem a ver com a actualidade: Não compreendo como os partidos, mesmo os que são de esquerda, desprezam o direito dos trabalhadores do sector privado quando em comparação com sector publico. Em Portugal (a única realidade que conheço) existe uma diferença gritante entre estes dois sectores. Desde o nº de horas semanais, o salário mínimo, aos subsistemas como ADSE...

Não deviam todos ser trabalhadores, independentemente do estado ou não? Qual é a posição dos partidos de esquerda em relação a isto? Porque há tanta diferença de tratamento? :10_wink:

aos trabalhadores do privado convém domarem os patrões, pq são domáveis

eu por exemplo comecei o contrato com 9h30 de trabalho com hora de almoço, entrando às 9:30 e saindo às 18h30

actualmente entro às 10 e saio às 18, com uma hora de almoço

o objetivo é chegar às 6h de trabalho com 1 hora de almoço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Deves tar no ponto para trocar de emprego, não?

É complicado

Entretanto tive no processo de recrutamento mais difícil e longo em q já tive (exercício técnico de três dias, uma entrevista técnica, uma entrevista tecnica mas mais pessoal com o "lead developer" e uma entrevista com o rh e o ceo), em q acabei de ser recusado na última fase pq disse mts piadas parvas nesta última entrevista e os gajos n gostaram de mim. Tenho de aprender a controlar a parvoíce. Tento tempo gasto  mandado ao lixo pq tenho uma capacidade inata de ser parvo. So close yet so far away.

No entanto estou a ser reconhecido pela equipa técnica em q me insiro e fui  aumentado no dia dessa tal última entrevista sem eu lhes dizer q estava à procura de outras coisas, sendo q conheço quase todos os projetos da empresa melhor q qlqr um dos gajos q lá está (tirando um ou outro projeto). 

Isto n quer dizer q n procure por mais coisas uma vez q n me vejo a trabalhar mt mais tempo em wordpress, não gostei de me ter sentido manipulado por um gestor (aka tentarem q trabalhe mais horas do q eles planearam, mais q uma vez - q n aconteceu o q eles queriam btw), e procuro especializar me em front end em vez de full stack

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

10pp de diferença entre PS e PSD é bastante, ainda por cima considerando o boneco que é o Pedro Marques. Gosto de ver o BE a assumir-se como 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

CDU 🧓

Com sorte e ficamos em 3º, que será uma vitória do PCP. Caso fiquemos em 4º será uma vitória à mesma para os trabalhadores portugueses. Caso fiquemos em 5º também será uma vitória!

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 10 minutos:

U2sdbVQ.png

Os resultados obtidos na sondagem foram algo similares com os meus. Isto claro... Se excluirmos todas as faixas etarias mais velhas. Cdu inexistente nos jovens praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

É complicado

Entretanto tive no processo de recrutamento mais difícil e longo em q já tive (exercício técnico de três dias, uma entrevista técnica, uma entrevista tecnica mas mais pessoal com o "lead developer" e uma entrevista com o rh e o ceo), em q acabei de ser recusado na última fase pq disse mts piadas parvas nesta última entrevista e os gajos n gostaram de mim. Tenho de aprender a controlar a parvoíce. Tento tempo gasto  mandado ao lixo pq tenho uma capacidade inata de ser parvo. So close yet so far away.

No entanto estou a ser reconhecido pela equipa técnica em q me insiro e fui  aumentado no dia dessa tal última entrevista sem eu lhes dizer q estava à procura de outras coisas, sendo q conheço quase todos os projetos da empresa melhor q qlqr um dos gajos q lá está (tirando um ou outro projeto). 

Isto n quer dizer q n procure por mais coisas uma vez q n me vejo a trabalhar mt mais tempo em wordpress, não gostei de me ter sentido manipulado por um gestor (aka tentarem q trabalhe mais horas do q eles planearam, mais q uma vez - q n aconteceu o q eles queriam btw), e procuro especializar me em front end em vez de full stack

Lembraste-me o Chandler de Friends :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 16 minutos:

Os resultados obtidos na sondagem foram algo similares com os meus. Isto claro... Se excluirmos todas as faixas etarias mais velhas. Cdu inexistente nos jovens praticamente.

Metem-se a falar do Cunhal quando a malta quer é ganza legal. Pior, reprovam todas as propostas de lei nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

Metem-se a falar do Cunhal quando a malta quer é ganza legal. Pior, reprovam todas as propostas de lei nesse sentido.

O BE é que é esperto:

Citação

Tenho de admitir que estou um bocado desapontado com a prestação do pessoal deste partido, que testemunhei hoje, pela primeira vez, pessoalmente.

Estava eu, muito sossegadamente a ir para casa (Coimbra) encontrei o pessoal do BE ao pé duma rua de acesso à dita cuja. Abordam-me, e mostrei-me interessado. Embora não seja um partido que eu queira ver a governar, sei que fazem a sua parte na Assembleia, e portanto lá falei com um homem, que me pareceu bastante acessivel, e combinei com ele que em 30 minutos me ia encontrar no mesmo sítio com o pessoal do partido.

E assim fiz.

Eram 17:30 estava eu ali com uma bandeirinha na mão a fazer figura de urso só porque nunca tinha estado numa campanha antes e não sabia muito bem o que esperar. Pois muito bem.

Vou resumir o que acontecia quando as câmeras estavam desligadas: ninguém falava com ninguém, ninguém dizia nada, o grupo ("grupo" quer dizer que erámos uns 12, sendo generoso) estava sempre separado e a conversa existia apenas entre pessoas já conhecidas. Pouco a pouco o pessoal que não fazia mesmo parte do partido ia-se embora porque se estava a sentir excluido e/ou aborrecido (menos eu que estava a achar certa piada à brincadeira).

Ligam-se as câmeras, mete-se um gajo aos berros para o pessoal se unir à volta da Catarina a abanar as bandeiras. Como a maior parte não abana as bandeiras, os líderes locais pegam em duas, uma em cada mão, e pronto. Contam por dois.

As pessoas com quem a Catarina falou para as câmeras foram +/- escolhidas. Deu-me a impressão que só falava com aquelas que mostravam um certo apoio. O grupo foi confrontado com pessoas que passaram por nós a gritar "Ide trabalhar" e afins, mas nessa altura as câmeras estavam a apontar para o chão. Na maioria das lojas a Catarina não falou com ninguém, e deixou para o resto do grupo a distribuição de pápeis. Tirando isso, só falava com o pessoal identificado como sendo do partido.

Os cânticos que se ouvem são ditos por 2 ou 3 gajos, a maioria do grupo está calada ou a falar baixinho entre si.

Por fim, eis a estratégia de agrariação de votos: abordar todo e qualquer grupo de jovens; quanto pior aspeto, melhor. Passámos por dois grupos onde os comentários eram "Olha, esta é aquela gaja que vai legalizar a erva. Pimba tem o meu voto". Era nestas pessoas que o pessoal estava a investir mais.

Um pouco à parte, a Mortágua é muito mais bonita em pessoa, e a Catarina é mesmo mesmo mesmo pequena. A maioria do pessoal das câmeras tem de as levantar com as duas mãos e apontar para baixo para a conseguir apanhar. Mas não consegui ver muito bem nenhuma porque assim que dei conta as câmeras tinham desparecido, e elas também, só ficou o pessoal do partido.

A maioria do pessoal do Bloco pareceu-me até bastante fria. Não falava com ninguém, so distribuia papeis. Mesmo quando confrontados, mandavam um berro pa responder, viravam costas, e seguiam (ex. "Ide mas é trabalhar para as obras" - "Que obras? Não há obras pah"). Mas secalhar é sempre assim, não sei.

Achei a experiência bastante aborrecida. A única parte que achei piada foi quando o Simão (o cão do partido, na parte em que se fala da defesa dos direitos animais) fugiu da Catarina em frente às câmeras e começou a andar à nossa volta.

Fui a única pessoa de fora do partido que passou 1 hora com eles a dar a voltinha à Baixa de Coimbra, e mesmo assim não me deixaram ficar com a bandeirinha.

Mas pronto. Não sei porquê pensei em partilhar aqui a experiência. Sei que a minha tendência para BE diminuiu um bocadinho depois desta hora. Vou ter de pensar mais um bocado.

EDIT: Devido à visibilidade que este post acabou por ter, vejo-me em consciência obrigado a acrescentar um pequeno detalhe. Eu tinha uma imagem um bocado defocada pelos media de que certos partidos eram mais fechados e recebiam mais críticas do que outros, e o BE sempre foi um partido que eu considerava aberto ao debate e às criticas, e eram essas as minhas espectativas quando me fui encontrar com eles. A ideia ao escrever este post foi mais para revelar a surpresa e os desgosto que tive, para avisar às pessoas para não se deixarem levar pela manipulação das cadeias televisivas.

Continuo a achar que o povo deve votar em consciência, mas de acordo com os planos de cada partido e com experiências pessoais. Nunca foi minha intenção influenciar o voto de quem lesse este post, e sinto-me descomfortável ao saber que estou a ter esse efeito nalguns leitores. Obrigado a todos.

https://old.reddit.com/r/portugal/comments/3mqkse/hoje_fiz_campanha_com_o_bloco/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Como diria o Cunhal em 79 nas grandes manifestações da Apu! Apu! Apu! Rua com Sa Carneiro! Vai te embora seu calceteiro! Fascismo nunca mais! A Ad vai perder e abril vai vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda do reddit, tens que ter em conta que é o r/portugal - acredito tanto na veracidade total daquela história como no GRRM escrever um final do A Song of Fire and Ice exactamente igual, timtim por timtim ao fim da série.

Assusta-me essa guinada à direita que tens no pessoal mais novo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 minutos:

Essa m*rda do reddit, tens que ter em conta que é o r/portugal - acredito tanto na veracidade total daquela história como no GRRM escrever um final do A Song of Fire and Ice exactamente igual, timtim por timtim ao fim da série.

Cala-te seu esquerdalho de m*rda. Havias de arder no inferno com os ciganos e os pretos todos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

CDU 🧓

Com sorte e ficamos em 3º, que será uma vitória do PCP. Caso fiquemos em 4º será uma vitória à mesma para os trabalhadores portugueses. Caso fiquemos em 5º também será uma vitória!

Não me lembro de uma eleição que a CDU tenha perdido 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi há 3 anos atrás, numa altura onde não havia Bastas, Iniciativas Liberais e outros que tais por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...