Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Oficialmente ainda não tem nada, e só se for pelo círculo de compensação, pelas vias normais não chega lá.

Compartilhar este post


Link para o post

O Chega elege 1 deputado. Até pensava que chegavam ao 2, pela campanha que foi feita, principalmente na última semana quando o Ventura esteve presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 18 minutos:

422-C1-E15-067-B-4139-BDED-337532-EBB2-C

no Corvo nem o próprio candidato do B.E. votou em si próprio.🤣

Portanto aqui temos 300 pessoas que elegem 2 deputados para a assembleia regional...porque um não é suficiente para representar uma ilha de 16 km2

Depois ainda existiram pessoas que devem ter tido bastante que fazer na ilha além de ir votar...devia estar longe a mesa de voto

Segue-se que basicamente numa populacao de 400 pessoas, pelo menos 10 fazem parte de listas partidarias, devem existir familias onde o avo é candidato pelo PS e o tio é monarca. 

O vencedor é o PPM. Parece que existem 115 pessoas que gostavam de substituir o Marcelo pelo D. Duarte nesta ilha onde como ja foi referenciado pelo Kaz, os dois nomes da lista do BE ou votaram noutros partidos ou em branco ou nem votaram...

Compartilhar este post


Link para o post

Partido Popular Monárquico...what the fuck?! Os Açores estão assim tão atrasados?!

Citação de Seferogol, há 15 minutos:

O Chega elege 1 deputado. Até pensava que chegavam ao 2, pela campanha que foi feita, principalmente na última semana quando o Ventura esteve presente.

Gostava de saber quanto gastou, cada partido, nas campanhas. Aposto que o Chega foi dos que mais gastou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Portanto aqui temos 300 pessoas que elegem 2 deputados para a assembleia regional...porque um não é suficiente para representar uma ilha de 16 km2

Depois ainda existiram pessoas que devem ter tido bastante que fazer na ilha além de ir votar...devia estar longe a mesa de voto

Segue-se que basicamente numa populacao de 400 pessoas, pelo menos 10 fazem parte de listas partidarias, devem existir familias onde o avo é candidato pelo PS e o tio é monarca. 

O vencedor é o PPM. Parece que existem 115 pessoas que gostavam de substituir o Marcelo pelo D. Duarte nesta ilha onde como ja foi referenciado pelo Kaz, os dois nomes da lista do BE ou votaram noutros partidos ou em branco ou nem votaram...

2 coisas: o mínimo de mandatos eleitos, previstos na Constituição, por círculo nominal (por ilha) são 2. Concordo contigo, devia rever-se esta matéria, porque, por exemplo, a Graciosa com 4000 votantes, 10x que o Corvo, só elege 3 mandatos. Sobre o Corvo, não é pelo PPM que elegem o Estevão. É mesmo pela pessoa, ele já foi eleito quando era PSD.

2 coisa, o mínimo de pessoas nas listas são, o dobro do número de mandatos do círculo em que concorrem.

 

 

Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

os candidatos a deputados têm que ter residência na ilha a que se candidatam?

Sim. Mas há muitos nos partidos mais pequenos, que concorrem pelas ilhas mais pequenas que só aparecem lá nas campanhas

Citação de Jpa, há 4 minutos:

Partido Popular Monárquico...what the fuck?! Os Açores estão assim tão atrasados?!

Gostava de saber quanto gastou, cada partido, nas campanhas. Aposto que o Chega foi dos que mais gastou. 

O PPM elege por causa do Estevão. 

Quem mais deve ter gasto foi o IL. Tinham cartazes em tudo o que é canto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 7 minutos:

Partido Popular Monárquico...what the fuck?! Os Açores estão assim tão atrasados?!

 

Nos meios pequenos votam na pessoa, não no partido. Nos Açores andam sempre a saltar de partido em partido, por isso é que já houve eleitos pelo MPT, etc.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 8 minutos:

Resultados Finais Açores. 

51-A46-AAD-969-E-4-E34-BD72-4-BB19011-C9
3-C90-DD51-0-F12-499-F-9-A57-521-DD38796
free image hosting

Bem, vamos ver se o Bolieiro cede à tentação de formar Governo com o Chega, por mandatos de direita suficientes para isso tem.

É pena a queda da CDU

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Quem mais deve ter gasto foi o IL. Tinham cartazes em tudo o que é canto.

Eu diria que foi o Aliança. Fazer a ilha de marcha-atrás deve sair carote.

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos ter crise política nos Açores, de certeza. A forma ditadorial com o PS se comportou nos últimos anos no Parlamento, vai ter a sua paga agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Eu diria que foi o Aliança. Fazer a ilha de marcha-atrás deve sair carote.

Ah? Não percebi.

Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Alguem que ilegalize o Chega por favor

Nos Açores eles tocaram em pontos importantes para não votantes do PS: RSI, padrinhos da FP.

Fugiram de atacar os subsídio/dependentes por causa dos agricultores e pescadores.

Pelo menos foi o que andei a ver na última semana, que foi quando comecei a acompanhar a campanha

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Vamos ter crise política nos Açores, de certeza. A forma ditadorial com o PS se comportou nos últimos anos no Parlamento, vai ter a sua paga agora.

 

Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Alguem que ilegalize o Chega por favor

Não houve coragem na criação e com todas as ferramentas para o fazer. Não vai ser agora, infelizmente. O TC não gosta de tomar decisões políticas...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

 

Não houve coragem na criação e com todas as ferramentas para o fazer. Não vai ser agora, infelizmente. O TC não gosta de tomar decisões políticas...

Pelo video essa malta necessitava era de ter feito a Terceira a correr, bando de gordos do crl!

Quanto ao Chega, não ha ninguem que denuncie que o partido tem valores contra a constituição, sei lá são racistas, fascistas...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

 

Não houve coragem na criação e com todas as ferramentas para o fazer. Não vai ser agora, infelizmente. O TC não gosta de tomar decisões políticas...

Não me lembrava disso 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Pelo video essa malta necessitava era de ter feito a Terceira a correr, bando de gordos do crl!

Quanto ao Chega, não ha ninguem que denuncie que o partido tem valores contra a constituição, sei lá são racistas, fascistas...

Xenófobos, anti-democráticos, etc. etc.

Não sei honestamente o que é preciso mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

 

Quanto ao Chega, não ha ninguem que denuncie que o partido tem valores contra a constituição, sei lá são racistas, fascistas...

Acho q houve uma petição e chegou a ser discutida no parlamento? N tenho a ctz

Compartilhar este post


Link para o post

O BE/Açores já disse que vai votar a favor o programa do PS. O PAN deve deve votar a favor. 

Estou curioso no voto do PPM e do PSD. Se vão abster-se, e vão contra as críticas que faziam e deixam o PS formar Governo para cair no próximo ano, se votam contra e temos governo de direita com PSD+CDS+PPM+IL+Chega. Acho que neste caso, o Representante da República iria provocar eleições para o imediato.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...