Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Shai, Agora:

O Biden está muito melhor do que vi do último debate.

indeed

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

O Biden está muito melhor do que vi do último debate.

Ele só tem que não fazer m*rda hoje. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post

O Biden arriscou com a tirada da industria poluente. Pode lhe custar votos em alguns estado (o que deveria ser ridiculo mas falamos dos USA)

Compartilhar este post


Link para o post

O Biden ganhou o debate para 52% e o Trump para 41% (noutras fontes vi uma vantagem ligeiramente maior para o Biden e noutras 2 o Trump ganhou). A meu ver isto significa um empate, na medida que nao muda grande coisa, e os 52% sao os que vao votar democrata e os 41% os que vao votar republicano.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

A ditadura Polaca continua em grande, durante o pico da pandemia decidiram mudar a lei do aborto, tornando-se agora o pais europeu mais restrito nesse contexto.

Num pais praticamente tao dividido politicamente como os EUA, tomar esta medida, nesta altura é de uma cobardia sem igual.

Desde 2016 que o PiS sonha com esta lei e na altura houve um enorme protesto contra isso, espera-se outro grande daqui a uns dias, será um excelente pretexto para mandar algumas pessoas para a prisão.

 

Deixa-me doente o poder que esta escumalha e a Igreja tem neste pais 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 horas:

Vi na SIC que era há 1h

Linhas de Comboio e alargamento do metro de Lisboa?

 

Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos:

  1. A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou;
  2. A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto;
  3. O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto.
  4. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás.
  5. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente!

btw, alguém arranja a lista de projectos?

Editado por Tio Hans
  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos:

  1. A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou;
  2. A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto;
  3. O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto.
  4. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás.

Depende do que forem fazer no metro.. Se em Lisboa avançarem mesmo com a ideia mirabolante da linha circular e de ir para a Estrela em vez de procurarem expandir a linha mais para a periferia..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Para já, a nova ligação vai ser construída em bitola ibérica — o que vai permitir que comboios de passageiros atualmente em circulação, como o Intercidades, utilizem a linha ferroviária à medida que é construída, mas faz com que seja impossível circular a mais do que 250 km/h. Como explica o Público, só as linhas construídas em bitola europeia estão homologadas para a circulação de comboios de alta velocidade, o que atira o objetivo da 1h15 de trajeto entre Porto e Lisboa para o longo prazo — diz também aquele jornal, para permitir que isso aconteça, as travessas polivalentes em que vão assentar os carris desta nova linha permitirão a migração entre bitolas.

É boa a headline, mas na prática não vão fazer uma linha que suporta alta velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos:

  1. A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou;
  2. A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto;
  3. O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto.
  4. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás.
  5. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente!

btw, alguém arranja a lista de projectos?

É bom que avancem mesmo com isso, porque a maioria não são projetos novos.

Pelo que vi, não vai haver mais auto-estradas, o que é bom sinal. Apostar a sério nos TPs.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 35 minutos:

Alguém me pode explicar qual é o grande problema da linha circular? É que eu concordo que a prioridade devia ser a expansão da linha, mas não percebo a oposição à linha circular. Parece-me uma boa solução para diminuir o congestionamento no metro.

 

Quando morava em Odivelas, as pessoas de lá achavam que a linha circular era quase um crime, mas o argumento era sempre "depois vou ter de apanhar 2 metros em vez de 1"...

Como diminuis o congestionamento com as mesmas carruagens?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 32 minutos:

Pelo que vi, não vai haver mais auto-estradas, o que é bom sinal. 

 

Já não chegam? Há algumas que andam às moscas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

A ditadura Polaca continua em grande, durante o pico da pandemia decidiram mudar a lei do aborto, tornando-se agora o pais europeu mais restrito nesse contexto.

Num pais praticamente tao dividido politicamente como os EUA, tomar esta medida, nesta altura é de uma cobardia sem igual.

Desde 2016 que o PiS sonha com esta lei e na altura houve um enorme protesto contra isso, espera-se outro grande daqui a uns dias, será um excelente pretexto para mandar algumas pessoas para a prisão.

 

Deixa-me doente o poder que esta escumalha e a Igreja tem neste pais 

E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID?
Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 2 minutos:

E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID?
Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois.

e está hoje marcado uma serie de protesto por toda a Polonia

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos:

  1. A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou;
  2. A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto;
  3. O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto.
  4. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás.
  5. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente!

btw, alguém arranja a lista de projectos?

É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 horas:

O Biden arriscou com a tirada da industria poluente. Pode lhe custar votos em alguns estado (o que deveria ser ridiculo mas falamos dos USA)

Sobretudo em estados industriais (como o Michigan) e em estados mineiros (como a Pennsylvania)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio...

Nos Açores na Madeira será dificil fazer isso... :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Nos Açores na Madeira será dificil fazer isso... :mrgreen:

giphy.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Agora os robôs já se misturam entre os humanos e até se metem na política.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio...

Eu acho que ai o problema é existirem capitais de distrito a mais...

Segundo as estimativas, Portalegre tem menos de 25,000 habitantes, Braganca e Beja a volta de 35,000, a Guarda 42,000.

Em 2011 so a freguesia dos Olivais em Lisboa tinha 51,000 habitantes, Algueirao-Mem Martins em Sintra tem mais populacao que Portalegre e Beja juntos...para que raio é que se vao ligar essas cidades por ferrovia? Para ter uma ligacao semanal com 10% de ocupacao?

O que é necessario é investir onde existe populacao a necessitar de aumentar ou melhorar os acessos, dai que as propostas do governo sao optimas. 

Auto estradas...foram feitas porque era onde Bruxelas dava dinheiro...por agora que gastem é em manutencao das mesmas

Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

Conseguimos! Vitória!

Quem é este batanete? Ou isto é um sketch?

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

 

Fazendo de advogado do Diabo, ela tem 24 anos e também não foi dado a entender ao Rudy que ela era menor. Era só uma jovem jornalista que o entrevistou.

De qualquer maneira, o homem é obviamente um nojento e é chocante que esta gente se deixe capturar tão facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...