Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 5 minutos:

@Bumba, explica em portuguêses para burros o que se passou com a Gamespot

basicamente imagina que o r/wallstreetbets é o frio e calor do cmpt. ok? 

Agora imagina que o plágio, vai lá e diz que GME to the moon! 

Aparece o Mayday, pega no cheque que o estado lhe deu (in usa) e investe 1k na GME. 

Aparece o Che, o Descartes, o Vaart, o Tio Hans, o Bazuka, tás a ver o filme ? 

O che, investiu 500€. 

O Descartes investiu a conta poupança (400k) 

O Vaart investiu 5k 

O Hans mais 10k 

O Bazuka 1k 

Agora multiplica isto pelos milhões de americanos, retardados, autistas que há por aqueles lados, que têm acesso a uma app no telemóvel que permite esta 'manipulação de mercado.

E tadaa...

Agora imagina que és o Liberblue, e tens um fundo de investimento e estás a vender a GME, uma posição no valor de milhões, que expira esta semana acho eu. 

Os retardados autistas, estão em lucro percentagens completamente ridiculas (para as normas de wallstreet) 

E os gurus dos hedge funds, este em particular, que grande parte do portfólio são shorts, estão à rasca, com problemas de lógica e liquidez. 

Como a GME, tens AMC, Hertz, Palantir, dogecoin... e muitas outras que eu não acompanho que sofreram deste fenómeno dos traders da robinhood ou do reddit ou o crl.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 minutos:

@Bumba, explica em portuguêses para burros o que se passou com a Gamespot

Muito resumidamente, um conjunto de tubarões, fundos de investimento, etc. começou a shortar acções da Gamespot, porque acreditavam que o preço ia baixar. Shortar significa pedir acções emprestadas, vendê-las, esperar que elas baixem de preço e comprá-las de novo e devolvê-las ao dono.

Os tipos do reddit, que eu não sabia que tinham tanta força, uniram-se e desataram a comprar da Gamespot. A procura foi superior à oferta e o preço disparou, fazendo esses tubarões perder fortunas poque vão ter comprar as acções a um preço muito mais alto do que o preço a que venderam.

No meio disto tudo, só fico f*dido de descobrir estas m*rda no fim. É a aqula velha máxima de "informação é poder".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 4 minutos:

basicamente imagina que o r/wallstreetbets é o frio e calor do cmpt. ok? 

Agora imagina que o plágio, vai lá e diz que GME to the moon! 

Aparece o Mayday, pega no cheque que o estado lhe deu (in usa) e investe 1k na GME. 

Aparece o Che, o Descartes, o Vaart, o Tio Hans, o Bazuka, tás a ver o filme ? 

O che, investiu 500€. 

O Descartes investiu a conta poupança (400k) 

O Vaart investiu 5k 

O Hans mais 10k 

O Bazuka 1k 

Agora multiplica isto pelos milhões de americanos, retardados, autistas que há por aqueles lados, que têm acesso a uma app no telemóvel que permite esta 'manipulação de mercado.

E tadaa...

Agora imagina que és o Liberblue, e tens um fundo de investimento e estás a vender a GME, uma posição no valor de milhões, que expira esta semana acho eu. 

Os retardados autistas, estão em lucro percentagens completamente ridiculas (para as normas de wallstreet) 

E os gurus dos hedge funds, este em particular, que grande parte do portfólio são shorts, estão à rasca, com problemas de lógica e liquidez. 

Como a GME, tens AMC, Hertz, Palantir, dogecoin... e muitas outras que eu não acompanho que sofreram deste fenómeno dos traders da robinhood ou do reddit ou o crl.

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Muito resumidamente, um conjunto de tubarões, fundos de investimento, etc. começou a shortar acções da Gamespot, porque acreditavam que o preço ia baixar. Shortar significa pedir acções emprestadas, vendê-las, esperar que elas baixem de preço e comprá-las de novo e devolvê-las ao dono.

Os tipos do reddit, que eu não sabia que tinham tanta força, uniram-se e desataram a comprar da Gamespot. A procura foi superior à oferta e o preço disparou, fazendo esses tubarões perder fortunas poque vão ter comprar as acções a um preço muito mais alto do que o preço a que venderam.

No meio disto tudo, só fico f*dido de descobrir estas m*rda no fim. É a aqula velha máxima de "informação é poder".

O que ganha com isso a malta que esta a investir dinheiro feitos tolos, então?

É que teoricamente, mais dia menos, as ações da GME vão voltar ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

vende  = profits

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Eu entrei aos 39 e juro que pensei colocar aqui. Mas depois pensei melhor no quão arriscada era esta brincadeira, e não quis ter o peso na consciência. 

De qualquer forma, isto não foi um simples caso de short selling, mas houve também naked short selling que é vender ações sem pedir o empréstimo, o que fez com que tenham sido vendidas mais ações do que aquelas que existem (140% no total). Da ótica dos fundos, em vez de comer o prejuizo, aumentaram o esforço para desencorajar a malta a comprar e induzir em pânico. Correu mal, e agora estão em modo Martingale até rebentar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O naked short selling não é (ou não foi) proibido?

@ElliotReid13 por mim mete estas infos todas. Para mais, não me entendo no Reddit. Não percebo nada daquilo.

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Seferogol, Agora:

É que teoricamente, mais dia menos, as ações da GME vão voltar ao normal.

Não sabes se o topo é aqui nos 350, nos 500, nos 1000 ou nos 5000. Quanto mais a malta segurar e pedir pelas ações, mais aquilo subirá, mesmo que deixem de comprar. Isto porque os fundos que venderam essas ações a descoberto vão ter de as comprar de volta, seja qual for o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Tio Hans, Agora:

Aparentemente não, pelo menos nos casos dos Market Makers (sob o pretexto de conceder liquidez ao mercado).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Isso parece-me tudo muito saudável.

procura vs demanda 101 

A m*rda aqui é que tão a f*der os peixes graúdos, e isso não costuma correr bem...

Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

giphy.gif

Se quiseres, aceito um cargo aí na dinamarca como analista do reddit. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

@ElliotReid13 por mim mete estas infos todas. Para mais, não me entendo no Reddit. Não percebo nada daquilo.

Pronto, a ideia deles era virarem-se para a AMC, mas parece que já andaram a cobrir aí para, presumo, carregar na Gamestop (a avaliar pelos ganhos diários na AMC com uma fração do interesse no reddit)

É preciso ver que esta situação da Gamestop foi muito especial. Estamos a falar de uma empresa que tinha uma capitalização bolsista baixa (240M), super pressionada pelos short-sellers, e que teve a sorte de: fazer acordo com a Microsoft, entrar um investidor ativista com uma posição de entre 13 a 20% do float, de ter iniciado o ciclo das novas consolas com aumento de vendas online de 600% yoy e, o principal, de haver lá um tipo que investiu em calls de longo-prazo e, depois de estar no vermelho quase um ano e ter sido ridicularizado, ter tornado esse investimento de 50k em ~40M. Isso é que deixou a malta erecta e fez com que se criasse o burburinho. Metes o Elon Musk a tweetar sobre isso e o Chamath P. a comprar calls e pronto, está criado o hype.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 minutos:

Pronto, a ideia deles era virarem-se para a AMC, mas parece que já andaram a cobrir aí para, presumo, carregar na Gamestop (a avaliar pelos ganhos diários na AMC com uma fração do interesse no reddit)

É preciso ver que esta situação da Gamestop foi muito especial. Estamos a falar de uma empresa que tinha uma capitalização bolsista baixa (240M), super pressionada pelos short-sellers, e que teve a sorte de: fazer acordo com a Microsoft, entrar um investidor ativista com uma posição de entre 13 a 20% do float, de ter iniciado o ciclo das novas consolas com aumento de vendas online de 600% yoy e, o principal, de haver lá um tipo que investiu em calls de longo-prazo e, depois de estar no vermelho quase um ano e ter sido ridicularizado, ter tornado esse investimento de 50k em ~40M. Isso é que deixou a malta erecta e fez com que se criasse o burburinho. Metes o Elon Musk a tweetar sobre isso e o Chamath P. a comprar calls e pronto, está criado o hype.

deepfuckingvalue. Já fez o update do dia, está nos 47Milhões... não entendo mesmo como é que ele aguenta.

ah e Casa branca já veio dizer que está atenta ao que se está a passar

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 21 minutos:

Achas que a AMC pode ir pelo mesmo valor ou é cagar?

Eu comprei quando andavam a 5$ mas por mero descargo de consciência. 😂

@ElliotReid13

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida no meio disto tudo é o que acontece se o fundo não conseguir comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Castor, há 9 minutos:

deepfuckingvalue. Já fez o update do dia, está nos 47Milhões... não entendo mesmo como é que ele aguenta.

ah e Casa branca já veio dizer que está atenta ao que se está a passar

Ele já fez cashout parcial. De qualquer forma, se bem me recordo, o strike price dele é 8$ e o fair value da empresa está muito acima disso, portanto vai sair sempre a ganhar. Além do mais, o short interest continua acima das 100%, portanto faz tanto sentido entrar agora como ter entrado quando estava nos 20 ou nos 40, a tese de que ainda não houve um verdadeiro short squeeze mantém-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a gamestop vale x

Um monte de malucos compram bué gamestop só pelo troll e agr vale x +1000000

A gamestop n vale sempre x? Ou agora vale x + 1000000 ainda q seja tudo troll?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Ele já fez cashout parcial. De qualquer forma, se bem me recordo, o strike price dele é 8$ e o fair value da empresa está muito acima disso, portanto vai sair sempre a ganhar. Além do mais, o short interest continua acima das 100%, portanto faz tanto sentido entrar agora como ter entrado quando estava nos 20 ou nos 40, a tese de que ainda não houve um verdadeiro short squeeze mantém-se.

Achava que "só" tinha tirado 4 milhões, mas já vi que já vai nos 13milhões. Mesmo sabendo que a tese se mantém é muito dinheiro lol o strike price dele é de $12, não são os 8 mas neste momento é igual

Pelo que vou lendo pelo reddit ninguém tem a certeza qual a quantidade actual de shorts que ainda estão activos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Achas que a AMC pode ir pelo mesmo valor ou é cagar?

Eu comprei quando andavam a 5$ mas por mero descargo de consciência. 😂

Creio que o short interest é mais baixo e não há grande expetativa de um turnaround no negócio como aconteceu com a GME. Não dou conselhos de compra nem venda, mas não entraria na AMC neste momento, o que significa que talvez tivesse vendido por esta altura. Mas depende do que te custa mais, perder metade do que investiste, ou deixar de ganhar mais 50% ou 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 9 minutos:

A minha dúvida no meio disto tudo é o que acontece se o fundo não conseguir comprar?

Chapter 11

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Caviar, há 6 minutos:

São fechadas todas as posições do fundo até cobrir o valor. Se falir, a corretora ou o banco que fez o contrato com eles tem de cobrir. Se o banco falir, o Tio Sam paga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Creio que o short interest é mais baixo e não há grande expetativa de um turnaround no negócio como aconteceu com a GME. Não dou conselhos de compra nem venda, mas não entraria na AMC neste momento, o que significa que talvez tivesse vendido por esta altura. Mas depende do que te custa mais, perder metade do que investiste, ou deixar de ganhar mais 50% ou 100%.

38M de acções shortadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Tio Hans, Agora:

38M de acções shortadas.

O Float são 106M parece. Depende da vontade dos investidores institucionais, se ninguém vender, lá terá o preço de subir indefinidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...