Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, Em 27/01/2021 at 10:51:

é fácil confundir o delfim com o mestre. Se não se tivesse coçado todo até pensava que estava  a mandar uma boca

Tricampos, o que dizes das publicações nas redes sociais que falam dos bons resultados do Chega junto dos betos de Cascais e da Lapa?

AX.png

Espero que isto te possa responder @Puto Perdiz
Ventura 2021

Albufeira  20%
Loule 17%
Lagos 13%
Portimao 19%
Cascais 15% (Em linha com os demais)

Para alem do mais o Norte nao tem quase africanos (Quando comparamos com o Sul do pais)... O Algarve tem mais imigrantes que o norte ou o centro e estamos a falar de um so distrito.

Tambem reparei que os brasileiros , luso-brasileiros e filhos de brasileiros, nao parecem estar mobilizados anti-Ventura como estao os africanos, luso-africanos e filhos de africanos. Nao sei se tera alguma coisa a ver com o pais de origem deles. Isso leva os portugueses de linhagem europeia a votar Ventura, enquanto nao ha contraponto dos brasileiros.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O primeiro comentário que li no Instagram desta publicação: "um beto paga sempre as suas dívidas".

❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tem de ser o povo a ajudar o SNS, é porque realmente o SNS é muita bom. Para não falar no governo lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não ignoremos o facto desse centro hospitalar também ter gasto 19 500€ em teclados.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes da pandemia estava de olho num destes por acaso.

Ou qualquer um ergonómico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Por favor não ignoremos o facto desse centro hospitalar também ter gasto 19 500€ em teclados.

Não diz o numero, podem ter sido 1950 teclados.

Citação de Lebohang, Agora:

Antes da pandemia estava de olho num destes por acaso.

Ou qualquer um ergonómico.

Quando fazia helpdesk, odiava esses ratos. nunca soube mexer com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Tendo em conta que na linha abaixo o mesmo centro hospitalar comprou 50 ratos, vou deduzir que não precisaram propriamente de 10 teclados para cada rato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

teclado, foi só um 🙂

The Top 5 Most Expensive Keyboards That Money Can Buy in 2018

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 43 minutos:

Quando fazia helpdesk, odiava esses ratos. nunca soube mexer com isso.

Tenho um rato desses. Comprar um foi das melhores decisões que tomei na vida.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Era só o que mais faltava a malta ter Macbooks nas urgencias.

típica conversa de liberal/direita.

"era o que mais faltava uma escola/hopsital público ter [inserir o nome do material da vez] de qualidade".

Já fiz o exercício, mais do que uma vez, de contrapôr "mas quando tens de recorrer a um hospital ou escola gostas que aquilo tenha qualidade", e constatei que, afinal esse "era o que mais faltava" advém normalmente de um "ah mas eu não uso escola/hospital público, uso St. Julian's e CUF Descobertas".

PS. Não estou a dizer que seja o teu caso. Estou só a dizer que tu replicas, mais ou menos conscientemente, esse paleio liberal/privilegiado, que afinal se fundeia numa ideia: poor people can't have nice things.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

"era o que mais faltava uma escola/hopsital público ter [inserir o nome do material da vez] de qualidade".

Já fiz o exercício, mais do que uma vez, de contrapôr "mas quando tens de recorrer a um hospital ou escola gostas que aquilo tenha qualidade", e constatei que, afinal esse "era o que mais faltava" advém normalmente de um "ah mas eu não uso escola/hospital público, uso St. Julian's e CUF Descobertas".

PS. Não estou a dizer que seja o teu caso. Estou só a dizer que tu replicas, mais ou menos conscientemente, esse paleio liberal/privilegiado, que afinal se fundeia numa ideia: poor people can't have nice things.

Tens noção do custo extra que teriam para ter 50 MacBooks numa urgência? E nem estou a falar do preço exagerado dos ditos-cujos.

Numa infraestrutura de segurança organizada, como deve ser um hospital, um MacBook traz um custo mensal acrescido de , pelo menos, uns 150€. 

Vê só o meu lado não liberal: a maioria das pessoas que têm um MacBook é só pelo status quo 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Depois  queixam-se do pessoal que vota no chaga. Siga meter ratos e teclados de 5€ num serviço de urgência COVID e trocam-se todos os turnos porque no final do turno já não funcionam de tanto desinfectante que levaram em cima.

Não estou a dizer que não tenham sido caros, mas esse tipo de comentários sem qualquer contexto é que leva muita gente a votar no cabeça de geleia.

https://ogmedical.pt/portfolio-category/modernizacao-hospitalar/bloco-operatorio-inteligente/perifericos-desinfetaveis/

Alguém que mande pedido de cotação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 3 minutos:

Depois  queixam-se do pessoal que vota no chaga.

Parem por favor de usar este tipo de frases.

NÃO HÁ NADA QUE JUSTIFIQUE VOTAR NUM PARTIDO COM IDEIAS FASCISTAS, RACISTAS E XENÓFOBAS. NADA! 

O problema dos votos nesse atrasado está em os portugueses não perceberem esta frase acima.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 3 minutos:

Depois  queixam-se do pessoal que vota no chaga. Siga meter ratos e teclados de 5€ num serviço de urgência COVID e trocam-se todos os turnos porque no final do turno já não funcionam de tanto desinfectante que levaram em cima.

Não estou a dizer que não tenham sido caros, mas esse tipo de comentários sem qualquer contexto é que leva muita gente a votar no cabeça de geleia.

https://ogmedical.pt/portfolio-category/modernizacao-hospitalar/bloco-operatorio-inteligente/perifericos-desinfetaveis/

Alguém que mande pedido de cotação.

Sem contexto? Consegues arranjar ratos para serem banhados a álcool todo o dia por 20€. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Seferogol, há 2 horas:

68€ por cada rato, pqp

Ainda me admiro haver tanta gente aqui no CMPT com imenso interesse em dar mais dinheiro ao Estado, belo gestor de fundos! 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

68€ por cada rato, pqp

Como é que querem que um funcionário público seja competitivo no Solitaire-GO? smh

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

Nice things? Pensei que os serviços necessitassem de material à altura das necessidades, não material de luxo. De qualquer forma, essa conversa não convence ninguém quando isto é prática comum. Basta lembrar como foi a festa da remodelação das escolas. É a brincadeira dos ajustes diretos, mas tudo bem. Alguém paga, e não são aqueles que ganham 700 ou 800 euros.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...