noikeee Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Bem, entre votar MRPP e Chega... venha o Diabo e escolha. Pagava para ver o que acontecia num parlamento com 115 deputados PCTP/MRPP e 115 deputados Chega. Mas antes disso vendia tudo o que tinha e fugia para o Japão. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Novembro 2021 Citação de D'artagnaN, há 42 minutos: Eu quero castigar os 4 partidos que me desiludiram e esse voto será inteligente se for no Chega.. Eu até nunca votei direita, mas desta vez terei do fazer e logo no mais à direita ( porque é que o CDS já nem conta?? )... E o chega se formos sinceros nem é de direita nem de esquerda, no sentido em que nem IL e PSD gostam muito deles, muito menos a esquerda. Mano, eu já li muita m*rda e já escrevi muita m*rda, mas dou-te os parabéns, conseguiste ir ainda mais longe em termos de "vou escrever algo que faz juz a frase "para quem gosta de m*rda, tá aqui um belo prato". Vamos lá ver, tu não és de direita mas vais votar nos gajos que são completamente contra o que tu defendes. (Se é que defendes algo). Qual é a p*ta do sentido? crl, queres votar a esquerda? Achas que só existe PS/PSD/BE/CDU? Pl'amor de Deus. Explica a teoria do voto inteligente no chega? É que a unica coisa de inteligente que podias fazer que dissesse chega a seguir era fugir para o lado oposto desses tipos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 2 minutos: Não sei se o D. Duarte é o legítimo herdeiro. Há uma porrada de gente que diz que o é. Até um dos fadistas que foi líder do PPM Diz que seria o Duque de Loulé. Mas esse fulano tb é um artolas de primeira (parece que é um requisito para se ser da nobreza né. Até parece que, sei lá, casam só entre primos de tão deficientes que são) Ah, claro, e ainda à a claim fenomenal de Dom Rosario Piodimani Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: Correcção: tudo o que seja à direita do Camarada PêNuno que esse é cá dos nossos! O PNS é daqueles que, se tivesse que votar nele, ou no BE, votava BE e fazia tatuagem com a fronha do meu amigo Francisco Louçã Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de noikeee, há 1 minuto: Pagava para ver o que acontecia num parlamento com 115 deputados PCTP/MRPP e 115 deputados Chega. Mas antes disso vendia tudo o que tinha e fugia para o Japão. Um parlamento não digo. Mas se fosse um Big Brother com 10 participantes do Chega e 10 do MRPP, eu ia pela primeira vez ser espectador do BB. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de noikeee, há 2 minutos: Pagava para ver o que acontecia num parlamento com 115 deputados PCTP/MRPP e 115 deputados Chega. Mas antes disso vendia tudo o que tinha e fugia para o Japão. Mas metia catanas na entrada, só naquela Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, Agora: Um parlamento não digo. Mas se fosse um Big Brother com 10 participantes do Chega e 10 do MRPP, eu ia pela primeira vez ser espectador do BB. O pessoal vivo que vota no MRPP já tem experiência em andar à porrada com fachos, era tranquilo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: O PNS é daqueles que, se tivesse que votar nele, ou no BE, votava BE e fazia tatuagem com a fronha do meu amigo Francisco Louçã eu falo mais nele pq sei que te dá trigger. Adorava ver o Pê Nuno à frente do PS, na oposição - ah teriamos sarrabulho parlamentar - mas a ideia de o ter a PM....até eu tremo um pouco XDXD Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: Diz que seria o Duque de Loulé. Mas esse fulano tb é um artolas de primeira (parece que é um requisito para se ser da nobreza né. Até parece que, sei lá, casam só entre primos de tão deficientes que são) Ah, claro, e ainda à a claim fenomenal de Dom Rosario Piodimani Falando a sério, a Monarquia (como vemos nos dias de hoje na Europa) vai contra tudo o que defendo. No entanto, sou 100% a favor delas. Tenho um fascínio pelo toque divino que as monarquias representam. Citação de IlidioMA, há 3 minutos: eu falo mais nele pq sei que te dá trigger. Adorava ver o Pê Nuno à frente do PS, na oposição - ah teriamos sarrabulho parlamentar - mas a ideia de o ter a PM....até eu tremo um pouco XDXD Eu durante 20 anos fui governado pelo tutor do PNS. É traumático, acredita 😅 Citação de El Colosso, há 4 minutos: O pessoal vivo que vota no MRPP já tem experiência em andar à porrada com fachos, era tranquilo O meu pai durante muitos anos votava entre MRPP e PC. Do PC para a direita era tudo mau Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 6 minutos: Falando a sério, a Monarquia (como vemos nos dias de hoje na Europa) vai contra tudo o que defendo. No entanto, sou 100% a favor delas. Tenho um fascínio pelo toque divino que as monarquias representam. Eu durante 20 anos fui governado pelo tutor do PNS. É traumático, acredita 😅 O meu pai durante muitos anos votava entre MRPP e PC. Do PC para a direita era tudo mau Bom homem crl Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, Agora: Falando a sério, a Monarquia (como vemos nos dias de hoje na Europa) vai contra tudo o que defendo. No entanto, sou 100% a favor delas. Tenho um fascínio pelo toque divino que as monarquias representam. eu sou genericamente contra, mas reconheco-lhes duas vantagens: 1) o Monarca não é eleito, pelo que não é politico, não anda em arranjinhos parlamentares, partidários, marcelices, garante uma certa imparcialidade, uma certa elevação em relação ao mundo da política, no qual já se mexem todos os outros agentes políticos. 2) O monarca, por ser um herdeiro de uma tradição e linhagem tem um lado simbólico de ligação às gerações anteriores do povo. Ou seja, é algo que não se esgota no seu - curto - mandato. é algo mais perene que um PR que está lá, e deixa de estar num fósforo - e que sem ires ver, diz me aí os PR da primeira republica? Pois. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Novembro 2021 Eram uma vez os três Os famosos moscãoteiros Do pequeno Dartacão Tão bons companheiros Os melhores amigos são Os três moscãoteiros Quando votar em fachos vão São sempre os primeiros Quando eles vão votar em protesto Já não há rival O seu lema é um por todos E todos por Portugal O amor de Julieta É o Dartacão E ela é a predileta Do seu coração Dartacão, Dartacão Correndo grandes perigos Dartacão, Dartacão Perseguem os bandidos (PS, PSD, BE, PCP) Dartacão, Dartacão E os três moscãoteiros longe Vão chegar Dartacão, Dartacão És tu e os teus amigos Dartacão, Dartacão Em jogos divertidos (Ver o Rio decidir entre PSD + Chega ou PSD + PS!) Dartacão, Dartacão Vocês são moscãoteiros A lutar 22 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Novembro 2021 Achei que as pipocas eram para o tópico do Benfica mas vou preparar outra dose para este tópico, está com potencial. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 9 minutos: Eu durante 20 anos fui governado pelo tutor do PNS. É traumático, acredita 😅 o César?? O Cesar é da ala direita do PS - para mim é, vá. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Novembro 2021 (editado) Citação de D'artagnaN, há 37 minutos: Porque quero protestar contra PSD PS BE e PCP, mas também posso votar na IL como já disse, tudo depende das sondagens, mas o Chega tenho a certeza que elege, a IL já será mais difícil. E votar num partido que não elege no círculo eleitoral é um voto perdido basicamente.. Isto, isto aqui, tal e qual, é o motivo pelo qual o sistema democrático está em falência grave. Em especial a última frase. A ideia subjacente ao sistema democrático com representação parlamentar é ter alguém a representar-nos na casa da democracia para falar por nós, já que seria inexequível ter dez milhões de pessoas literalmente presentes a fazê-lo. Por esse motivo, elegem-se os representantes de todos os portugueses em eleições, sendo o parlamento composto consoante os resultados eleitorais. De cada vez que alguém decide votar num partido com visões diferentes da sua, em alguém que não representa as suas crenças e ideias, inquina o sistema. A sua voz não vai valer, pois estará alguém a falar por ela que não a representa de facto. Seria como alguém pedir a minha opinião e eu ficasse calado e deixasse outra pessoa com a qual não concordo falar por mim. Paradoxalmente, muitas destas pessoas vão depois reclamar que o sistema não funciona, que os deputados são uns chulos, que não ligam às pessoas que representam. Meu caro, se vais votar num partido em que não te revês, certamente que o deputado ao qual atribuiste o teu mandato não te vai representar, pois vai defender ideias diferentes e contrárias à tua. A lógica do voto útil e do voto de protesto em partidos que não representam as nossas ideias são pregos no caixão da democracia. Útil é votar em quem entendemos que falará no parlamento da mesma forma que nós também falaríamos se lá estivéssemos; e protesto é votar branco ou nulo para sinalizar que ninguém merece o nosso mandato ou que não concordamos com o processo, respetivamente. Agora votar e dar voz a alguém com quem não concordamos? Isso é estúpido. Não sejam estúpidos. Editado 28 Novembro 2021 por Black Hawk 11 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 20 minutos: eu sou genericamente contra, mas reconheco-lhes duas vantagens: 1) o Monarca não é eleito, pelo que não é politico, não anda em arranjinhos parlamentares, partidários, marcelices, garante uma certa imparcialidade, uma certa elevação em relação ao mundo da política, no qual já se mexem todos os outros agentes políticos. 2) O monarca, por ser um herdeiro de uma tradição e linhagem tem um lado simbólico de ligação às gerações anteriores do povo. Ou seja, é algo que não se esgota no seu - curto - mandato. é algo mais perene que um PR que está lá, e deixa de estar num fósforo - e que sem ires ver, diz me aí os PR da primeira republica? Pois. Vais perguntar a um açoriano presidentes da 1 República? Quando metade deles são meus conterrâneos ou têm grandes ligações aos Açores? Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Sidónio Pais, Antonio José D'Almeida E depois os outros que me lembro: Bernardo Machado, Canto e Castro e faltam-me 2 que não me lembro Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Novembro 2021 O voto útil não acho estúpido, eu já o fiz várias vezes (mas nunca em coisas longe ideologicamente do que defendo). Aqui na Madeira já sei que se quiser votar em alguma coisa que não seja PSD PS ou CDS, nas legislativas não irá contar a não ser para efeitos estatísticos. Isto não sucede em Lisboa. Uma coisa que poderia melhorar o sistema eleitoral português era um círculo nacional extra, para onde fossem os votos que "sobram" de cada distrito. Dessa forma acabaria o efeito "não voto naqueles porque não tem hipótese de eleger ninguém, não quero desperdiçar o meu voto". O sistema já tem alguns elementos para tentar prevenir estas faltas de representatividade, o mais óbvio sendo as duas voltas nas presidenciais. Tas completamente à vontade para votar em quem quiseres na primeira volta, sabendo que se sobrar 2 opções com as quais concordas menos, vais ter a possibilidade de votar no mal menor na segunda volta - sem teres de votar logo no mal menor logo da primeira vez. Um círculo eleitoral nacional nas legislativas seria uma extensão desta lógica. Não acho necessário acabar com o método de Hondt. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Novembro 2021 Pessoal vou confessar uma coisa, vou votar no Chega Não é que goste do partido e digo já que odeio o ventura, mas não me esqueço dos meus primeiros anos aqui no fórum onde era alvo de piadas homossexuais com indivíduos de raça negra 11 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 21 minutos: o César?? O Cesar é da ala direita do PS - para mim é, vá. Ele é tudo o que abomino na esquerda: estado, tudo o estado. Matar o investimento privado, o Estado faz. A quantidade de elefantes brancos que ele deixou nos Açores envergonham qualquer um. Citação de noikeee, há 3 minutos: O voto útil não acho estúpido, eu já o fiz várias vezes (mas nunca em coisas longe ideologicamente do que defendo). Aqui na Madeira já sei que se quiser votar em alguma coisa que não seja PSD PS ou CDS, nas legislativas não irá contar a não ser para efeitos estatísticos. Isto não sucede em Lisboa. Uma coisa que poderia melhorar o sistema eleitoral português era um círculo nacional extra, para onde fossem os votos que "sobram" de cada distrito. Dessa forma acabaria o efeito "não voto naqueles porque não tem hipótese de eleger ninguém, não quero desperdiçar o meu voto". O sistema já tem alguns elementos para tentar prevenir estas faltas de representatividade, o mais óbvio sendo as duas voltas nas presidenciais. Tas completamente à vontade para votar em quem quiseres na primeira volta, sabendo que se sobrar 2 opções com as quais concordas menos, vais ter a possibilidade de votar no mal menor na segunda volta - sem teres de votar logo no mal menor logo da primeira vez. Um círculo eleitoral nacional nas legislativas seria uma extensão desta lógica. Não acho necessário acabar com o método de Hondt. Na Madeira existe o Círculo de Compensação como existe nos Açores? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: o César?? O Cesar é da ala direita do PS - para mim é, vá. É bom? Ala esquerda do PS É mau? Ala direita do PS 😅 O César não tem nada de "ala direita" do PS, mas diga-se que isso são conceitos que, pelo menos em Portugal, não existem nos partidos. Existem nos comentadores e na cabeça das pessoas. O que existe são amizades, afinidades pessoais e teias de influência. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Na Madeira existe o Círculo de Compensação como existe nos Açores? Para a assembleia regional? Fizeram algo estranho há cerca de 10 anos atrás - acabaram com os círculos por concelho. É um círculo único, lista única para a região toda. Como se fosse as Europeias. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Novembro 2021 Citação de Seferogol, há 7 minutos: Vais perguntar a um açoriano presidentes da 1 República? Quando metade deles são meus conterrâneos ou têm grandes ligações aos Açores? Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Sidónio Pais, Antonio José D'Almeida E depois os outros que me lembro: Bernardo Machado, Canto e Castro e faltam-me 2 que não me lembro esqueceste te do Manuel Teixeira Gomes - era Algarvio - que ficou a detestar tanto Portugal que auto exilou-se para Argel e nunca mais cá voltou. Às vezes, sinto-me Manuel Teixeira Gomes. Ah e era Bernardino Machado. Citação de Carlos Gouveia, há 2 minutos: É bom? Ala esquerda do PS É mau? Ala direita do PS 😅 exacto! XD Sócrates? Ala ultra direita. Jorge Sampaio? Um camarada! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2021 Citação de noikeee, há 4 minutos: Para a assembleia regional? Fizeram algo estranho há cerca de 10 anos atrás - acabaram com os círculos por concelho. É um círculo único, lista única para a região toda. Como se fosse as Europeias. Faz sentido, visto que vocês são "apenas" 2 ilhas votantes. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Novembro 2021 Citação de a.lopes, há 8 minutos: Pessoal vou confessar uma coisa, vou votar no Chega Não é que goste do partido e digo já que odeio o ventura, mas não me esqueço dos meus primeiros anos aqui no fórum onde era alvo de piadas homossexuais com indivíduos de raça negra 🤔 Compartilhar este post Link para o post