Ghelthon Publicado 1 hora Citação de Scirea, há 1 hora: Usando o teu exemplo, o que eu estou a dizer é que não vais falar de transição energética a pessoas com fome em Portugal, não precisas de ir para África, cá também há. E não é por não se falar de transição energética que elas vão deixar de ter fome. 1 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 39 minutos Citação de Ghelthon, há 16 minutos: E não é por não se falar de transição energética que elas vão deixar de ter fome. Podes falar não te vão é ouvir, ou pior, como sentem que lhes falam disso e a conversa não se encaixa diretamente nos problemas da sua vida quotidiana, ganham raiva a quem lhes prega sobre transição energética, mas basta surgir alguém que lhes 'assobie' algo que sentem diariamente para irem atrás no canto da sereia. O que eu te quero dizer com isto é que fora das bolhas com que lidamos diariamente (e que são uma infima fração da sociedade) temos muita pobreza. Em 2025, dois milhões de pessoas (18,6% da população) encontravam-se em situação de pobreza ou de exclusão social em Portugal e, na ausência de qualquer tipo de transferência social, e mantendo o valor do limiar de pobreza, a taxa de pobreza seria de 40,4% (relatório aqui). Portanto, não vás falar com um pobre sobre transição energética, ouve mais antes de lhe falares do que tu e eu sabemos ser importante mas para aquela pessoa não é verdadeiramente. 1 Compartilhar este post Link para o post