Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Sim claro, e quem tem pouco está mais propenso a tentar ir buscar dinheiro por essa via. Quem tem mais, e mais literacia financeira, tenderá a gerir melhor e colocar o dinheiro em aplicações melhores.

Sim, bolsa por exemplo. Mas bolsa também é muito arriscada e infelizmente acho que comporta os mesmos riscos para pessoas que estoiram dinheiro em apostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 26 minutos:

Nem mais.
Muita da malta que vemos na net, bate no peito a defender aulas especificamente de literacia financeira, mas depois avisar quanto aos riscos destas situações, parte da verdadeira literacia financeira, ficam quietos.

Exato

Eu sou a favor de que há muito a fazer de melhorar a "literacia financeira" dos portugueses no geral, mas não pode ser só para o que convém

Há certas coisas que o liberalismo é muito bonito mas não funciona. Uma delas é teres a liberdade de levares com publicidade constante em todo o lado, a promover um vício extremamente tóxico que te pode muito facilmente f*der a vida, e levares com essa publicidade já desde miúdo, incluindo todo o tipo de jogos para miúdos já com mecanismos de puro "gambling", sem teres ainda ganho o pensamento crítico e a maturidade necessárias para saberes que aquilo é mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 37 minutos:

As apostas online estão normalizadas a um ponto extremo e absolutamente perigoso

Mete-me nojo ver, por exemplo, o Porto e o Sporting com o patrocínio da Betano. Bem sei que pagam muito bem (até a um meia leca com poucos subscritores no Youtube), mas tem de haver alguma responsabilidade social por parte de todas as entidades, incluindo a televisão.

Está na altura da classe política encarar esta realidade com outros olhos. Hoje em dia seria inconcebível existir publicidade a tabaco, por exemplo. Acredito que estamos perante um problema sério que deverá ser encarado dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Saudades de 1995 em que tinhas putaria no Intendente, Cais do Sodre, Tecnico, Maria Amalia, Monsanto e mesmo na Avenida de Ceuta...e para os mais alternativos tinham todo o tipo de escolhas no Conde Redondo

Saudades do morro do Casal Ventoso onde entre barracas e drogas era uma festa, mas onde nem nos tinhamos de afastar muito para encontrar cavalo, porque era abundante tambem no Regueirao dos Anjos, Cais do Sodre, Encarnacao e varias zonas limitrofes...

De facto 'e bom reviver os tempos de juventude

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

É só falta de coragem política. A publicidade é banida em muitos países (basta pensar naqueles em que se joga fora nas competições europeias e onde, por exemplo, Porto e Sporting são obrigados a retirar o patrocinador da camisola), portanto cá pode perfeitamente fazer-se o mesmo.

É só tratar o jogo como se trata o tabaco: tolerância zero à publicidade.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 minutos:

Saudades de 1995 em que tinhas putaria no Intendente, Cais do Sodre, Tecnico, Maria Amalia, Monsanto e mesmo na Avenida de Ceuta...e para os mais alternativos tinham todo o tipo de escolhas no Conde Redondo

Saudades do morro do Casal Ventoso onde entre barracas e drogas era uma festa, mas onde nem nos tinhamos de afastar muito para encontrar cavalo, porque era abundante tambem no Ribeirao dos Anjos, Cais do Sodre, Encarnacao e varias zonas limitrofes...

De facto 'e bom reviver os tempos de juventude

Ler isto com esse Avatar é de morrer a rir. Parece aquele tio bêbado que fala aos putos sobre o que é ir às p*tas 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

É só falta de coragem política. A publicidade é banida em muitos países (basta pensar naqueles em que se joga fora nas competições europeias e onde, por exemplo, Porto e Sporting são obrigados a retirar o patrocinador da camisola), portanto cá pode perfeitamente fazer-se o mesmo.

Sim, a solução também não é a proibição total do ato de apostar, estilo lei seca que por vezes torna a emenda pior que o soneto.
Mas publicidade ao jogo deve ser 100% proibida.
E o que me mete mais impressão é a Santa Casa da Misericórdia, que supostamente tem uma imagem "benigna", de solidariedade e de ajudar as pessoas vulneráveis e depois andar a desgraçar alegremente a vida das pessoas. Uma hipocrisia de todo o tamanho.
É que empresas privadas de Bets ainda vá que não vá. Estão a explorar pela via do lucro. Mas compreendo que o façam, não têm que dar satisfações a ninguém nem têm uma imagem a defender. São o que são.
Agora uma instituição de caráter quase milenar... porra.
Seria o mesmo que venderem tabaco e dizerem que 5% do lucro iria para ajudar na luta contra o cancro nos hospitais.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Um dos maiores stands no Rock in Rio era do BacanaPlay, e sei por meio de um parceiro de negócio que para nós termos um stand pequeno no Rock in Rio para as cookies tínhamos de pagar 100k€ só para estar lá. Agora pensa no dinheiro que está envolvido nestas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Sim, a solução também não é a proibição total do ato de apostar, estilo lei seca que por vezes torna a emenda pior que o soneto.
Mas publicidade ao jogo deve ser 100% proibida.
E o que me mete mais impressão é a Santa Casa da Misericórdia, que supostamente tem uma imagem "benigna", de solidariedade e de ajudar as pessoas vulneráveis e depois andar a desgraçar alegremente a vida das pessoas. Uma hipocrisia de todo o tamanho.
É que empresas privadas de Bets ainda vá que não vá. Estão a explorar pela via do lucro. Mas compreendo que o façam, não têm que dar satisfações a ninguém nem têm uma imagem a defender. São o que são.
Agora uma instituição de caráter quase milenar... porra.

A Santa Casa é das piores instituições e das mais corruptas em Portugal. Até para os médicos que trabalham com eles eles se recusam a pagar. Eu sei de um familiar bem próximo que fica às vezes com mais de 6 meses de salários em atraso da parte deles e continuam a ligar insistentemente para ir trabalhar, sem qualquer pudor ou vergonha, pagam as rates que forem precisas, mas chega a ser preciso envolver advogados para pagarem.

Aquilo é um antro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 3 minutos:

Ler isto com esse Avatar é de morrer a rir. Parece aquele tio bêbado que fala aos putos sobre o que é ir às p*tas 

Epa nesses anos sair a noite era bastante diferente do que 'e agora. Eu como beto estava sempre entre Alcantara-Santos (como uma ou outra ida ao Imaviz. Andar por ali a noite era bastante mais "perigoso" do que hoje...bastantes drogados, bastante mitra...havia droga a ceu aberto...

Alem disso a minha mae era medica num centro de saude que tinha sede no Intendente logo, eu mesmo ainda nos anos 80 durante as ferias ia muito para o centro de saude passar o dia com as "administrativas" e tenho duas coisas que me chocaram bastante mas que depois comecei a achar quase normais.

1o a malta a injectar-se...uma das minhas primeiras mesmorias 'e de um gajo "desmaiado em frente ao centro de saude, com um garrote na perna, a seringa ainda enfiada e sangue seco que correu entre a zona da seringa e o pe...a segunda foi uma miuda que devia ser ainda menor a injectar-se no pescoco, usando o espelho de um retrovisor externo de um renault 5 cor vermelho comido pelo sol...

2o era que no largo do Intendente existia um estacionamento de camioes/camionetas e no meio estavam em plena luz do dia, prostitutas e os seus clientes no acto, com uma gritaria, facada ou porrada a serem coisas quase diarias...

Eu vi Lisboa (o Porto tambem mas nao vivi la) a dar uma volta de 180 graus com os programas da metadona e a liberalizacao. Foi uma das melhores coisas feitas neste pais que aos poucos esta a ser destruida...mas 'e melhor rir da situacao que ficar deprimido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Muita da malta que vemos na net, bate no peito a defender aulas especificamente de literacia financeira, mas depois avisar quanto aos riscos destas situações, parte da verdadeira literacia financeira, ficam quietos.

Isso da literacia financeira é em casa não é na escola. A escola ser sinónimo de "tudo o que o meu filho precisa para aprender é ali que se aprende" está profundamento errado e desresponsabiliza o que se faz (ou não) em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 2 minutos:

Isso da literacia financeira é em casa não é na escola. A escola ser sinónimo de "tudo o que o meu filho precisa para aprender é ali que se aprende" está profundamento errado e desresponsabiliza o que se faz (ou não) em casa.

Por que não as duas coisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Por que não as duas coisas?

Entra numa escola, senta-te (se pudesses, acho que deveriam fazer aulas-abertas) numa sala de aula de um 3º ciclo ou secundário, vê o estado em que estão os 30 alunos que tens sentados à tua frente e depois percebes logo. Dica: Pirâmide de Maslow.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...