Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 4 minutos:

ABCLGBTQIA+, Glossário de palavras e expressões

Estão ai todas as definições usadas depois nessas publicidades. 

Para a tua dúvida:

Pessoa cuja identidade e/ou expressão de género vai para além do binómio masculino/feminino, podendo inclusivamente identificar-se com ambos ou com nenhum.

Thank you, agora já sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Fdx tenho que admirar a lata e arrogância deste gajo por achar que somos todos burros como o krl para acreditar nesta m*rda.

Um funcionário amigo chorou, dizendo: ‘Eles não estão vendo o verdadeiro Miguel.’

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 45 minutos:

Um funcionário amigo chorou, dizendo: ‘Eles não estão vendo o verdadeiro Miguel.’

É mesmo uma grande empresa, até integra estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 horas:

Carta do dono da Prozis aos portugueses: “Isto atraiu os zombies. Merecia um prémio de marketing”

Afinal era tudo a brincar. Foi só uma manobra de marketing. Que imbecil. 

ele não disse isso. O que ele disse foi que fez o post e que com a reação, que levou, aproveitou para fazer publicidade à Prozis. Não foi a publicidade que levou ao post, foi o post que levou à publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

ele não disse isso. O que ele disse foi que fez o post e que com a reação, que levou, aproveitou para fazer publicidade à Prozis. Não foi a publicidade que levou ao post, foi o post que levou à publicidade.

Tenho de agradecer a muita gente.

Ninguém sabia do meu plano.

O plano era qual, então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Tenho de agradecer a muita gente.

Ninguém sabia do meu plano.

O plano era qual, então?

"Vários usuários do LinkedIn manifestavam a sua opinião a favor do aborto nesta rede. Uma energia nasceu dentro de mim que me fez manifestar a minha opinião também. No meu caso, a favor da vida.

No dia seguinte, o impacto do ‘post’ tinha tomado proporções que nunca acharia possível acontecer.

Como poderia transformar uma situação terrível numa situação benéfica para mim, para a Prozis e para todos os portugueses? "

O resto são alucinações dele com zombies à mistura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

"Vários usuários do LinkedIn manifestavam a sua opinião a favor do aborto nesta rede. Uma energia nasceu dentro de mim que me fez manifestar a minha opinião também. No meu caso, a favor da vida.

No dia seguinte, o impacto do ‘post’ tinha tomado proporções que nunca acharia possível acontecer.

Como poderia transformar uma situação terrível numa situação benéfica para mim, para a Prozis e para todos os portugueses? "

O resto são alucinações dele com zombies à mistura.

Então o podcast foi o plano?

Mais valia dizer que o post tinha sido mesmo brincadeira.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela acha que com a entrevista que deu depois naquele podcast ridículo tornou a situação benéfica para si, para a empresa ou para os portugueses? É que parece que a situação não ficou benéfica para nenhum dos três. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 22 horas:

Mas eu não estou a pedir que mudem a linguagem para eu me sentir menos ofendido. 

tas a pedir que nao mudem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Então o podcast foi o plano?

eu acho que ele pensa que foi o começou a fazer depois do post no linkedin.

edi: até a foto de perfil com o olho torto.

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Mas ela acha que com a entrevista que deu depois naquele podcast ridículo tornou a situação benéfica para si, para a empresa ou para os portugueses? É que parece que a situação não ficou benéfica para nenhum dos três. 

naquela cabeça sim. Deve ter a mentalidade do "falem bem ou mal, falem de mim"

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

tas a pedir que nao mudem

Mas não é por me sentir ofendido. É porque acho desnecessário e um erro. É só ver quantos linguistas, quantos professores de português é que aprovam uma coisa destas para se perceber se este tipo de mudança é realmente uma coisa correcta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

Também entendi assim, devia ter escrito "Tudo depois do post no LinkedIn". 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 horas:

Disclaimer: 

Já sei que vou ser gozado por alguns, mas é uma pergunta ingénua em que estou a ser curioso porque simplesmente não tenho a mesma capacidade de perceber/visão de outras pessoas na sociedade porque sempre vivi numa bolha diferente. 

Contextualização: 

Já vi milhares de pessoas na minha vida, entre o meio futebolístico, escola/universidade, meio académico e principalmente no trabalho como fisioterapeuta onde por dia em clínica/hospital, lido com centenas de pessoas diferentes por dia, sendo que 95% das pessoas que vejo são mais velhas que eu, trato muitos idosos. Nesta amostra de população 95% mais velha que eu existem uma porcentagem normal mais baixa de homossexuais mas existe (principalmente noto mais em França) e também uma porcentagem baixa de alguns que pareciam homossexuais "reprimidos" que devido à época que viveram "foram obrigados" a ser "hetero" (espero não ser mal interpretado nesta frase).

Pergunta: 

Qual a razão desta questão binária, pessoa que não se identifica com nenhum sexo, só parecer existir numa população jovem ou jovem adulta? Ou seja, eu, nunca vi isto numa pessoa adulta mais velha, de uma geração mais antiga que a minha. 

Pode estar confusa a minha pergunta porque estou a tentar não ofender ninguém, mas da minha experiencia de lidar com milhares de pessoas, parece-me que "sempre" houve o hetero e homossexual, mas esta questão não-binária, não me parece ter lidado com alguém assim ou então percebo tudo mal. 

👍

Da mesma forma que agora parece que tens mais pessoal homossexual, bissexual e transgénero. Existe mais liberdade para explorares as questões de género e sexualidade, existe mais informação, existem mais apoios. Como já disseram aqui, "antigamente" existiam pessoas não-binárias, pessoas transgénero e pessoas com diferentes orientações sexuais. Não existia era a liberdade para falar sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 horas:

Disclaimer: 

Já sei que vou ser gozado por alguns, mas é uma pergunta ingénua em que estou a ser curioso porque simplesmente não tenho a mesma capacidade de perceber/visão de outras pessoas na sociedade porque sempre vivi numa bolha diferente. 

Contextualização: 

Já vi milhares de pessoas na minha vida, entre o meio futebolístico, escola/universidade, meio académico e principalmente no trabalho como fisioterapeuta onde por dia em clínica/hospital, lido com centenas de pessoas diferentes por dia, sendo que 95% das pessoas que vejo são mais velhas que eu, trato muitos idosos. Nesta amostra de população 95% mais velha que eu existem uma porcentagem normal mais baixa de homossexuais mas existe (principalmente noto mais em França) e também uma porcentagem baixa de alguns que pareciam homossexuais "reprimidos" que devido à época que viveram "foram obrigados" a ser "hetero" (espero não ser mal interpretado nesta frase).

Pergunta: 

Qual a razão desta questão binária, pessoa que não se identifica com nenhum sexo, só parecer existir numa população jovem ou jovem adulta? Ou seja, eu, nunca vi isto numa pessoa adulta mais velha, de uma geração mais antiga que a minha. 

Pode estar confusa a minha pergunta porque estou a tentar não ofender ninguém, mas da minha experiencia de lidar com milhares de pessoas, parece-me que "sempre" houve o hetero e homossexual, mas esta questão não-binária, não me parece ter lidado com alguém assim ou então percebo tudo mal. 

👍

Eyt1fbVXMAAe5r2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Pacheco Pereira anda pelo CMPT:

Não sabe o que é o nó górdio? Se não sabe devia saber | Opinião | PÚBLICO (publico.pt)

A indiferença face aos estragos feitos à língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico, que só subsiste pela inércia cultural da ignorância, é mais difícil de mudar do que pôr-nos a todos a dizer “todes” para sermos politicamente correctos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 minutos:

E vocês, trabalham muito hoje?

"no Brasil nunca há problemas. Aprendi com o Ricardo Salgado quando passava férias aqui."

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo nem para o partido dele é bom. Fim de semana de congresso do partido, PS/Governo completamente a rebentar por todo o lado e o espaço mediático é os banhos de Marcelo no Rio ou a polémica com o Bolsonaro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pns tem fã clube até dentro do governo. Aguentem-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, a política portuguesa é má. Tá bem, mas nao é divertida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

Declaro este o video mais engraçado da internet

Tenho pena desse senhor não saber o que é cagar em horário laboral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...