Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 4 minutos:

Não disse que eram iguais, disse que deviam ir todos para marte

Alguém tem de começar a trabalhar na próxima colónia humana para quando este planeta grelhar

sim sim, foi infeliz da tua parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos:

sim sim, foi infeliz da tua parte.

Não tenho tempo agora para elaborar muito, mas resumidamente

Óbvio que alguém que quer exterminar homossexuais e outras barbaridades do género é muito muito pior do que alguém que quer mudar a língua, o que não é violento é apenas parvo. O meu receio é que eu vejo estes 2 lados da moeda a se alimentarem um ao outro lá fora, quanto mais alguém diz barbaridades absurdas trogloditas, mais o ppl do Twitter se indigna, mais levam os trogloditas a se tornarem cada vez mais absurdos em resposta etc etc. Vês esta dinâmica em fóruns estrangeiros, Twitter, é um rolo compressor de m*rda que vem dos States e do UK que leva tudo à frente e não gostava que fosse importado para Portugal. Estes idiotas estarem constantemente a buscar a "cultura de cancelamento" etc etc indica que sim, está a ser importado.

Também tem algum lado bom porque a sociedade portuguesa tem apesar de tudo evoluído muito devagarinho, estes idiotas começam a ser expostos, aos poucos vamos evoluindo do racismo, sexismo, homofobia e transfobia que ainda existe bem pronunciado em Portugal.

Pá não sei muito bem onde quero chegar com isto, mas eu tenho lido tanta m*rda lá fora e é tão corrosivo, que é um bocado frustrante ver indícios que isto tá a chegar cá. Apesar de ser bom que estes cromos comecem a ser irradiados das universidades 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

O meu receio é que eu vejo estes 2 lados da moeda a se alimentarem um ao outro lá fora, quanto mais alguém diz barbaridades absurdas trogloditas, mais o ppl do Twitter se indigna, mais levam os trogloditas a se tornarem cada vez mais absurdos em resposta etc etc.

Fazendo um paralelismo, a tua solução para as violações de mulheres é que elas andem mais vestidas, para os violadores não serem "atiçados"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Fazendo um paralelismo, a tua solução para as violações de mulheres é que elas andem mais vestidas, para os violadores não serem "atiçados"?

Muito forte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O que é que queres demonstrar com esse tweet?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Não tenho tempo agora para elaborar muito, mas resumidamente

Óbvio que alguém que quer exterminar homossexuais e outras barbaridades do género é muito muito pior do que alguém que quer mudar a língua, o que não é violento é apenas parvo. O meu receio é que eu vejo estes 2 lados da moeda a se alimentarem um ao outro lá fora, quanto mais alguém diz barbaridades absurdas trogloditas, mais o ppl do Twitter se indigna, mais levam os trogloditas a se tornarem cada vez mais absurdos em resposta etc etc. Vês esta dinâmica em fóruns estrangeiros, Twitter, é um rolo compressor de m*rda que vem dos States e do UK que leva tudo à frente e não gostava que fosse importado para Portugal. Estes idiotas estarem constantemente a buscar a "cultura de cancelamento" etc etc indica que sim, está a ser importado.

Também tem algum lado bom porque a sociedade portuguesa tem apesar de tudo evoluído muito devagarinho, estes idiotas começam a ser expostos, aos poucos vamos evoluindo do racismo, sexismo, homofobia e transfobia que ainda existe bem pronunciado em Portugal.

Pá não sei muito bem onde quero chegar com isto, mas eu tenho lido tanta m*rda lá fora e é tão corrosivo, que é um bocado frustrante ver indícios que isto tá a chegar cá. Apesar de ser bom que estes cromos comecem a ser irradiados das universidades 

muitas vezes essa indignação do twitter é artificialmente ampliada por jornais tabloides e nao so, e não dão a verdadeira imagem do que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 5 minutos:

O que é que queres demonstrar com esse tweet?

Que gostava que tivessem a mesma celeridade que tiveram a tirar as bandeiras a tratar do caso do professor que proferiu aquelas declarações que colocaram em cima. Mas isso não será possível dado que o mesmo já tem aquele tipo de declarações há bastante tempo pelo que colocaram ai e ainda continua a ser professor lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 52 minutos:

ya, um tipo que quer limpar o lixo humano lgbt e os desgraçados que apenas pedem pronomes neutros. tudo igual

só conhecia os ingleses, fui ver e

pronomeneutro4.jpeg

ainda dizem que o pessoal das ilhas está atrasado

já usamos pronomes neutros há séculos ❤️ 

• Like 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Não, crl.. Essa analogia não funciona porque estamos a falar de coisas bem diferentes

Pode não se aplicar a este grunho da universidade que parece simplesmente ser um grunho, mas se não consegues ver como as opiniões mais extremas se alimentam umas às outras, não sei o que te diga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Não, crl.. Essa analogia não funciona porque estamos a falar de coisas bem diferentes

Pode não se aplicar a este grunho da universidade que parece simplesmente ser um grunho, mas se não consegues ver como as opiniões mais extremas se alimentam umas às outras, não sei o que te diga

Eu percebo perfeitamente o que queres dizer. Não percebo é como consegues equiparar a validade das duas opiniões. É que, por mais parvo que tu ou eu possamos achar, por exemplo, a questão da linguagem neutra, isso afecta negativamente um total de zero pessoas. Já uma opinião que diz que "os panelei*os é tudo para ir à vida" (não estou a citar ninguém directamente) parece-me bem mais perigosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um par de anos e estamos a falar catalão PAHAHAHAH

MUITES OBRIGADDS MES.AMICS CATALANES 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

só conhecia os ingleses, fui ver e

pronomeneutro4.jpeg

ainda dizem que o pessoal das ilhas está atrasado

já usamos pronomes neutros há séculos ❤️ 

Admito que me deu um bocado nó no cérebro a tentar ler isso 😅

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

A linguagem neutra numa língua como a portuguesa é uma língua nova. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ter pessoal a tentar arranjar soluções neutras para a lingua faz 0 de diferença e é uma evolução natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Olha, é o instinto deles.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Ter pessoal a tentar arranjar soluções neutras para a lingua faz 0 de diferença e é uma evolução natural.

Não sei, há meia dúzia de anos estava tudo escandalizado e recusava-se a mudar porque o acordo ortográfico ia tirar o "c" de algumas palavras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Não sei, há meia dúzia de anos estava tudo escandalizado e recusava-se a mudar porque o acordo ortográfico ia tirar o "c" de algumas palavras. 

Porque o pessoal é idiota. O acordo ortográfico está bem feito, estas "mudanças" (Que não são mudanças nenhumas, é pessoal do twitter a tentar ter a linguagem menos binária) são boas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos pronomes neutros é uma bolha no Twitter...

Embora faça sentido na prática como evolução do idioma (até para não se usar sempre o masculino quando há homens e mulheres em grupo), não pode ser aplicado de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...