ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, há 21 minutos: Olha boa, por acaso faltava-nos alguém que viesse vomitar a propaganda do /r/portugal aqui no CMPT. Obrigado, @ElliotReid13. O tópico é propaganda, a minha propaganda é só contrária à que tu subscreves, por isso compreendo a tua insatisfação. De qualquer forma, são declarações da Catarina Martins, não fui eu a inventar nada. Incoerências! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2022 Citação de ElliotReid13, há 1 minuto: O tópico é propaganda, a minha propaganda é só contrária à que tu subscreves, por isso compreendo a tua insatisfação. De qualquer forma, são declarações da Catarina Martins, não fui eu a inventar nada. Incoerências! Não há qualquer incoerência ali. O que é que trabalho voluntário num partido tem que ver com uma empresa que pede que os trabalhadores o sejam de forma voluntária? Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Marta Temido, a ministra “esquerdista”: “Quando estou muito irritada, costumo ouvir o hino da CGTP” – Observador Bem, pelo menos sabemos como ela passou a noite! 2 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Jimpo, há 11 horas: Está tudo preocupado com venderem coisas fora da validade para daqui a uns anos estarem eles próprios a comprar coisas no mercado negro fora da validade. Comecem é a habituar a uma ou outra caganeira para depois estarem mais fortes quando chegar a altura da falta de produtos alimentares que estamos habituados a ter às resmas nos supermercados. Aviso já, carne de vaca vai ser um produto de luxo daqui a menos de 5 anos e não estou a falar de Wagyu. Comer comida estragada ou fora do prazo, têm que ser acompanhada com um bagaço depois, para matar a bicharada. Toda a gente sabe isso. Ou seja, nunca vi os velhos da tasca a ir ao grego depois de comerem o que quer que seja junto daqueles balcões encardidos e peganhentos, limpos com um pano igualmente nojento. Isto é só para machos, não se metam se não se aguentam. Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Não há qualquer incoerência ali. O que é que trabalho voluntário num partido tem que ver com uma empresa que pede que os trabalhadores o sejam de forma voluntária? Claro, é ver as declarações e ver se a Catarina se lembrou de mencionar essas e outras nuances! Não só no trabalho voluntário, mas nos despedimentos e cortes de salário 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2022 Citação de ElliotReid13, há 3 minutos: Claro, é ver as declarações e ver se a Catarina se lembrou de mencionar essas e outras nuances! Não só no trabalho voluntário, mas nos despedimentos e cortes de salário 🙂 Para acrescentar nuances estás cá tu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, há 39 minutos: Olha boa, por acaso faltava-nos alguém que viesse vomitar a propaganda do /r/portugal aqui no CMPT. Obrigado, @ElliotReid13. aka Sardine aka Liberblue O que seis meses na secção liberal do r/portugal não infantiliza uma pessoa Citação de lucho^, há 2 horas: Depois de tanta m*rda que fez, demite-se na sequência dum caso em que não tem culpa nenhuma 👍 uma incompetente que ganhou protagonismo à custa dos profissionais de saúde e conseguiu meter a opinião pública contra nós. Não deixa saudades. Venha o Lacerda Sales continuar o seu legado. A primeira vitória politica significativa da direita em anos. A mim ninguém me convence que estes anos não foram propositados para degradar o SNS porque não se compreende tamanha ingerência. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Agosto 2022 "Trabalho voluntario". Mão de obra escrava, miudos ainda sem idade para trabalhar, sem seguro de acidentes de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Liberblue, há 3 minutos: "Trabalho voluntario". Mão de obra escrava, miudos ainda sem idade para trabalhar, sem seguro de acidentes de trabalho. Claro. Mas se for numa grande empresa, é "bom para ganhar currículo". Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, Agora: Claro. Mas se for numa grande empresa, é "bom para ganhar currículo". Quando fui estagiar numa empresa depois de tirar o curso de gestão de frotas, tive direito a ordenado e seguro. Não assinei contrato porque já estava previsto no curso fazer este estagio. Não sei como é agora e provavelmente dependerá do curso, mas acredito pelo menos que as pessoas tenham os direitos basicos assegurados. Nestes partidos não é assim. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, há 28 minutos: Não há qualquer incoerência ali. O que é que trabalho voluntário num partido tem que ver com uma empresa que pede que os trabalhadores o sejam de forma voluntária? Não é trabalho, é colaboração. Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Claro. Mas se for numa grande empresa, é "bom para ganhar currículo". Antes de mais, a tua argumentação tem-se resumido a "os mauzões das empresas também fazem". É um argumento fraco. Em segundo lugar, devo andar mesmo desatento, porque nunca vi trabalho voluntário numa empresa (salvo eventos tipo Web Summit, festivais de Verão, etc.). Tenho a certeza que acontece, há abusos em todo o lado, mas é mais uma exceção que usada para extrapolar a ideia de que o patronato em geral é um cancro para o país. Se por trabalho voluntário entendermos estágios não-remunerados, então aí estamos de acordo: trabalho recorrente por 0 euros deveria ser proibido. Não só isso, como há casos em que as pessoas não têm outras escolha, como o caso das ordens dos advogados e arquitetos, penso. Isso é que deveria causar urticária, não usar como justificação para fazer o mesmo ao nível dos partidos só porque convém. Editado 30 Agosto 2022 por ElliotReid13 5 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2022 Citação de ElliotReid13, há 1 minuto: Antes de mais, a tua argumentação tem-se resumido a "os mauzões das empresas também fazem". É um argumento fraco. Em segundo lugar, devo andar mesmo desatento, porque nunca vi trabalho voluntário numa empresa (salvo eventos tipo Web Summit, festivais de Verão, etc.). Tenho a certeza que acontece, há abusos em todo o lado, mas é mais uma exceção que usada para extrapolar a ideia de que o patronato em geral é um cancro para o país. Se por trabalho voluntário entendermos estágios não-remunerados, então aí estamos de acordo: trabalho recorrente por 0 euros deveria ser proibido. Não só isso, como há casos em que as pessoas não têm outras escolha, como o caso das ordens dos advogados e arquitetos, penso. Isso é que deveria causar urticária, não usar como justificação para fazer o mesmo ao nível dos partidos só porque convém. Então, pasme-se, estás de acordo com a Catarina Martins. Espero que consigas dormir bem à noite. 1 Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Então, pasme-se, estás de acordo com a Catarina Martins. Espero que consigas dormir bem à noite. Não estou de acordo com a Catarina Martins. Ou melhor, estaria de acordo com a Catarina Martins se, tal como aconteceu com ela, não fosse levar com a realidade no focinho logo a seguir. A Catarina Martins tem uma posição muito simples: as empresas exploram os trabalhadores, os patrões são ricos, os patrões que usam trabalho voluntário, cortam salários e avançam para despedimentos apenas o fazem para acumular mais algum, à despesa dos trabalhadores. Quando se vê na mesma situação, faz o mesmo, mas é porque a organização que gere está com dificuldades ou a receita diminui. Incoerências. A minha posição é simples. Tudo o que seja trabalho recorrente deve ser remunerado. E não deve ser remunerado com um valor simbólico, deve ser pago de acordo com as regras estabelecidas na lei (salário mínimo, seguro, contribuições para o Estado). Seja trabalho para uma empresa, seja trabalho para um partido, seja o que for. Usar a desculpa de ser um partido e de as subvenções se terem reduzido e não dar para suportar a estrutura é querer ter o bolo e comê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Agosto 2022 Andam aí a misturar coisas. Uma coisa é fazer voluntariado pontualmente em algumas festas ou comícios. Outra coisa é despedir colaboradores e meter voluntários a fazer o trabalho deles. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Agosto 2022 E é verdade. A festa do avante é feita mediante trabalho escravo. Ainda têm que pagar as refeições lá dentro. Houve um amigo meu, na altura da minha juventude em que pertenci á JCP, foi recrutado um verão para trabalhar para o partido. Trabalhava das 8h ás 23, recebia menos do ordenado minimo e por fora, sem contrato sem direito a nada. E tinha que cumprir a meta diaria de pendões feitos, senão fodiam-lhe a cabeça. Ao fim de dois meses mandou-os f*der. Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: Andam aí a misturar coisas. Uma coisa é fazer voluntariado pontualmente em algumas festas ou comícios. Outra coisa é despedir colaboradores e meter voluntários a fazer o trabalho deles. Quem? https://sol.sapo.pt/artigo/765303/cortes-de-50-a-nivel-local-despedimentos-e-distritais-agrupadas-no-bloco-de-esquerda Parece-me bastante claro. Trabalho profissionalizado -> Voluntários Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Agosto 2022 o Rosas disse isso numa entrevista à SIC N. A famosa entrevista onde chamou aos trabalhadores de colaboradores. Citação de Jpa, há 8 horas: Marta Temido demitiu-se. Rodapé da RTP3. mais um rival do PNS que caiu. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Agosto 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 37 minutos: Ainda bem que está cá o Mayan para nos mostrar a coerência do partido que não recorre ao voluntariado. Ou pode-se fazer isto também: Arraial Liberal!: um dos exemplos de trabalho informal não remunerado e desenquadramento fiscal no País. Faz-se por voluntarismo e à revelia dos cânones estaduais impostos às atividades económicas. Há pouco de errado nisso. O que é profundamente errado é que só valha para a IL. Os ""artistas"" no tweet de cima também foi giro. Mesmo para achincalhar. Editado 30 Agosto 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
ElliotReid13 Publicado 30 Agosto 2022 Não consigo deixar de me sentir elogiado por cada post meu a argumentar um tema qualquer ser logo seguido por "Iniciativa Liberal maus" ou "Iniciativa Liberal betos" 😁 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Agosto 2022 Nesse tipo de m*rda é normal haver voluntários, das realidades que conheço, conferencias funcionavam muito à base de malta que se voluntariava para trabalhar de borla e via umas apresentaçoes quando dava, acho que nos festivais de musica tambem acontece, mas isso até deve ter fila. Se acho correto? não, não acho. Seja o pcp ou seja a webscammit. Quanto ao "artistas", antes isso que Mayans da vida. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Agosto 2022 Citação de ElliotReid13, há 5 minutos: Não consigo deixar de me sentir elogiado por cada post meu a argumentar um tema qualquer ser logo seguido por "Iniciativa Liberal maus" ou "Iniciativa Liberal betos" 😁 as pequenas vitorias que levamos desta vida 4 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 30 Agosto 2022 (editado) Comparar a uma montagem de um dia, com trabalho diario no partido ou uma festa que demora 4 ou 5 meses a construir feito de forma escrava. Tudo a ver. Ainda por cima os "patrões" não passam de uns bebados e ganzados que batem em mulheres. Editado 30 Agosto 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Agosto 2022 Citação de Puto Perdiz, há 44 minutos: Andam aí a misturar coisas. Uma coisa é fazer voluntariado pontualmente em algumas festas ou comícios. Outra coisa é despedir colaboradores e meter voluntários a fazer o trabalho deles. Pessoalmente eu traço a linha em: se alguém ou alguma entidade lucra com o meu trabalho, não há lugar a voluntariado. Eventos tipo Estoril Open em que se vendem bilhetes para entrar e há patrocinadores a injetar dinheiro mas depois tens pessoal a fazer voluntariado porque pode ver as estrelas de perto e pode ter um dia diferente para mim não faz sentido. É aproveitamento. O mesmo se aplicaria por exemplo a festivais, mas não tenho noção se existe "voluntariado" em festivais ou se toda a gente é paga. 5 Compartilhar este post Link para o post