Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Respeito mas não concordo nada com essa análise por dois motivos: A Suzana Garcia perdeu por quase metade da percentagem da vencedora e o Ventura nem o segundo lugar conseguiu portanto levaram em termos absolutos, não querendo discutir caso a caso porque não é esse o objetivo aqui, porradas em termos puros de resultado como levaram o Pizarro e o Tiago Ribeiro.

Dito isto, o Costa, e hoje isso já não é bem assim devido a sua postura perante a inflação, era uma figura extremamente popular até há uns meses de tal forma que conseguiu a maioria absoluta. Nessa altura, eu não consideraria, de maneira alguma, uma missão impossível. Podia perfeitamente perder como é natural de qualquer eleição mas em termos populares estava no ponto certo para poder quanto a mim discutir uma possível eleição.

Mas não pretendo ir mais a fundo aqui. Eu trouxe o Costa ao barulho para explicar utilizando o exemplo dele como figura bastante popular até há pouco tempo o quão difícil é ganhar ao Rui Moreira pelo que categorizar o Pizarro como um falhado vindo das autárquicas não me parecer ser correto. No seu mandato como secretário de estado conseguiu algumas coisas positivas mas nestas circunstâncias, liderando um ministério preso em termos de decisões/opções pelo Costa e pelo ministério das Finanças, não lhe auguro um grande futuro no cargo. 

Eu nasci na Amadora, o PSD tinha 0% de chances de ganhar aquilo, aquilo e tipo Alentejo, camaras que tiveram PCP a governar varios anos, outro candidato do PSD que nao a Suzana teria perdido por mais 5% que o que perdeu, basta olhares para 2017 Amadora em que o PSD+CDS nem sequer chegou aos 20% e 2013 Loures e 2021 Loures (o PSD teve o pior resultado de sempre com 14%),  ate com o nosso Presidente Marcelo teria duvidas que conseguisse ganhar Loures/Amadora se fosse o candidato do PSD (mais valia ir independente), acredito que conseguisse, mas seria a rasar, tanto um como o outro tiveram resultados muito fortes para o tipico PSD.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 minutos:

tiveram resultados muito fortes para o tipico PSD.

Escreveste mal resultados que deveriam envergonhar qualquer pessoa próxima do partido mas isso era uma discussão que dava pano para mangas. É mais fácil os atores políticos ficarem todos chocados após eleições com o crescimento do populismo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Escreveste mal resultados que deveriam envergonhar qualquer pessoa próxima do partido mas isso era uma discussão que dava pano para mangas. É mais fácil os atores políticos ficarem todos chocados após eleições com o crescimento do populismo.

Sim, claro. 100% de acordo. O facto de candidatos radicais terem melhores resultados que candidatos mais moderados e serem os escolhidos para candidatos deveria ser motivo de reflexão profunda. 

De um ponto de vista analítico, temos que agradecer a aposta em Loures e Amadora, se o Ventura tem sido colocado em Sintra, provavelmente teria sido eleito PCM. Ainda por cima nasceu lá. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 4 horas:

Mais uma Costada. Esse vai continuar o trabalho da Temido, não se esperam grandes mudanças, mas como é médico pode ser que isso sirva para acalmar as águas durante uns tempos.

O Fernando Araújo era o preferido entre os médicos, como é independente (apesar de já ter estado em Governos PS) e sempre foi muito crítico da Marta Temido, foi riscado pelo Costa. 

Um governo com maioria absoluta, que faz de tudo para não ter uma voz que diga coisas que não estão no guião.

Mas sequer tem lógica pensar que um PM vai escolher alguém para um cargo com poder (como ministro), que tenha um guião diferente? Eu nem percebo como é que isso pode ser lógica. O partido que é governo foi eleito com as ideias do PM, o mais normal é os membros do seu governo estarem alinhados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 19 minutos:

Mas sequer tem lógica pensar que um PM vai escolher alguém para um cargo com poder (como ministro), que tenha um guião diferente? Eu nem percebo como é que isso pode ser lógica. O partido que é governo foi eleito com as ideias do PM, o mais normal é os membros do seu governo estarem alinhados. 

Vistos estarmos perante um governo com maioria absoluta penso que sim, mostraria alguma abertura visto que os outros partidos em nada têm poder de decisão. Não vejo com bons olhos o poder estar todo alojado a uma só ideia politica.

Neste caso em particular, a minha maior critica é ao facto de o Costa não reconhecer um mau trabalho da ex-ministra, elegendo um sucessor que representa uma continuidade do que até então se tem feito. E visto que isto me afeta diretamente, deixa-me seriamente preocupado com os poucos sinais de mudança.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

o bastonario a elogiar? esta é nova

Sendo o Pizarro um médico acaba por ser normal parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Sendo o Pizarro um médico acaba por ser normal parece-me.

Acho que é mais por ser a favor das PPP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Acho que é mais por ser a favor das PPP.

Não conheço as opiniões dele sobre a gestão privada mas, e assumindo que é mesmo assim, é inteligente da parte do Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de outubro o recibo numa bomba de combustível irá indicar ao consumir x cêntimos de desconto. Mais uma grande jogada do Costa. 

Baixam o ISP e passado uns meses para enganar o tugão, vão refletir isso no talão, palhaçada. Xoxialismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 23 minutos:

A partir de outubro o recibo numa bomba de combustível irá indicar ao consumir x cêntimos de desconto. Mais uma grande jogada do Costa. 

Baixam o ISP e passado uns meses para enganar o tugão, vão refletir isso no talão, palhaçada. Xoxialismo.

Concordas que o recibo de vencimento de cada trabalhador demonstre o valor total gasto pela empresa para pagar o salário líquido do trabalhador? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Concordas que o recibo de vencimento de cada trabalhador demonstre o valor total gasto pela empresa para pagar o salário líquido do trabalhador? 

Concordo. Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Já na compra de um serviço ou de um produto quero é saber do valor que me sai do bolso.

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Têm é de meter também o lucro que o trabalhador dá à empresa 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 36 minutos:

Concordo. Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Já na compra de um serviço ou de um produto quero é saber do valor que me sai do bolso.

Eu vi logo que concordavas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Rei_Patricio, há 45 minutos:

Têm é de meter também o lucro que o trabalhador dá à empresa 😏

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se pó xuxalismo pá agora até me mostram os impostos no talão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

f*da-se pó xuxalismo pá agora até me mostram os impostos no talão 

É, só que em forma de desconto, coisa que na pratica já acontece há uns meses atras. Não queres entender não entendas, é isso que o Costa gosta, zé povinho sempre no rebanho. 

Compartilhar este post

Link para o post

sim o governo espanhol também é um governo de XUXALISTAS por isso é que fazem o mesmo 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar a saber que a propaganda liberal não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

sim o governo espanhol também é um governo de XUXALISTAS 

É, só que nesse caso não mexeu em qualquer imposto, mas deu um verdadeiro desconto, que já agora chegou 30 cêntimos em algumas companhias. E sabes porquê? Porque tem um carga fiscal mais baixa à partida 😉

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 1 hora:

É, só que nesse caso não mexeu em qualquer imposto, mas deu um desconto, que já agora chegou 30 cêntimos em algumas companhias. E sabes porquê? Porque tem um carga fiscal mais baixa à partida 😉

Ou seja, o Estado abdicou de 15% dos impostos, sendo que os restantes 5% são descontos da empresa.

Os 30 cêntimos, é falso, chegou aos 28 cêntimos, valor esse, em que, pasma-te, o Estado abdicou igualmente apenas de 15% dos impostos, então porque a percentagem do desconto é maior? Porque as grandes companhias optaram para ganharem e fidelizarem clientes, sendo que esse valor seria apenas para clientes fidelizados.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 23 minutos:

Ou seja, o Estado abdicou de 15% dos impostos, sendo que os restantes 5% são descontos da empresa.

Os 30 cêntimos, é falso, chegou aos 28 cêntimos, valor esse, em que, pasma-te, o Estado abdicou igualmente apenas do 15% dos impostos, então porque a percentagem do desconto é maior? Porto as grandes companhias optaram para ganharem e fidelizarem clientes, sendo que esse valor seria apenas para clientes fidelizados.

Não percebi o que quiseste dizer.

Mas chegou mesmo a 30 cêntimos no caso da BP e da Repsol. Sendo que 10 cêntimos são suportados pelas companhias e 20 cêntimos pelo estado. Alias até te digo mais, o consumidor nas bombas, está a pagar no mínimo os 20 cêntimos, que são diretos na fatura. Esse desconto é suportado em teoria pelo estado como disse, mas é valor que fica temporariamente a arder para a companhia, que fica à espera de ser reembolsada pelo estado. Tanto que há muito pequeno revendedor que fechou, e ou que está a passar um mau bocado porque até o estado pagar esse 20 cêntimos não conseguem ter tesouraria para aguentar esse valor. 

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 6 minutos:

Não percebi o que quiseste dizer.

Mas chegou mesmo a 30 cêntimos no caso da BP e da Repsol. Sendo que 10 cêntimos são suportados pelas companhias e 20 cêntimos pelo estado. Alias até te digo mais, o consumidor nas bombas, está a pagar no mínimo os 20 cêntimos, que são diretos na fatura. Esse desconto é suportado em teoria pelo estado como disse, mas é valor que fica temporariamente a arder para a companhia, que fica à espera de ser reembolsada pelo estado. Tanto que há muito pequeno revendedor que fechou, e ou que está a passar um mau bocado porque até o estado pagar esse 20 cêntimos não conseguem ter tesouraria para aguentar esse valor. 

Mas cá o estado deu/está a dar precisamente um desconto de 30 cêntimos, ou não? Só que ao invés de teres as gasolineiras a dar mais 10 estão a comer 10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...