Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Lá vem mais uma demissão de uma secretária de estado a caminho. Agora é a vez da Agricultura que só tomou posse ontem. Parece de propósito.

E não percebo também como é que uma pessoa naquela situação aceita ser nomeada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E entretanto temos o maior partido da oposição a abster se numa Moção de Censura ao Governo. Que o fizessem na altura do Sócrates, em que efetivamente podiam derrubar o Governo numa altura complicada até se percebia, neste momento é estarem mais preocupados em roubar votos ao eleitorado IL, tentando aproximar a IL ao Chega pois só o Chega vai votar favoralmente a moção do que preocupados em realmente fazer oposição ao Governo.

É óbvio que o PSD sabe que não tem condições para governar, até o próprio Marcelo o reconheceu mas esperava se um bocado mais do Montenegro, que estrebucha muito mas até agora pouco mais que o Rio fez.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Lá vem mais uma demissão de uma secretária de estado a caminho. Agora é a vez da Agricultura que só tomou posse ontem. Parece de propósito.

E não percebo também como é que uma pessoa naquela situação aceita ser nomeada.

Se eu até aqui, achava que não havia necessidade do PR intervir, começo a ficar com uma opinião diferente.

É de uma tamanha falta de respeito, após os casos das últimas semanas, um ministro nomear uma secretária de estado que tem contas arrestadas por ilegalidades.

Acho um caso ainda pior que o da Alexandra Reis porque essa, ao menos, não cometeu nenhuma ilegalidade 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

E entretanto temos o maior partido da oposição a abster se numa Moção de Censura ao Governo. Que o fizessem na altura do Sócrates, em que efetivamente podiam derrubar o Governo numa altura complicada até se percebia, neste momento é estarem mais preocupados em roubar votos ao eleitorado IL, tentando aproximar a IL ao Chega pois só o Chega vai votar favoralmente a moção do que preocupados em realmente fazer oposição ao Governo.

É óbvio que o PSD sabe que não tem condições para governar, até o próprio Marcelo o reconheceu mas esperava se um bocado mais do Montenegro, que estrebucha muito mas até agora pouco mais que o Rio fez.

Mas a moção não é efectivamente só teatro? O que é que interessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fossem os cartazes postos em todo lado acho que ninguém sabia que o Montenegro está à frente do PSD.

Aparece muito menos do que o Rui Rio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Aqui também é o marido e não ela própria supostamente mas a minha indignação é:

- Do lado da secretária de estado, a mesma não percebeu que isto ia ser descoberto assim que assinasse o papel? Não há ética para se perceber que era irracional aceitar o cargo?

- Do lado do governo, não se procurou fazer um mínimo de escrutínio às pessoas que agora tomaram posse para ter um mínimo de estabilidade? 

É tudo demasiado mau. 

Citação de Ego Sum, Agora:

Se não fossem os cartazes postos em todo lado acho que ninguém sabia que o Montenegro está à frente do PSD.

Há também uma questão que acho que é menosprezada e que também teve impacto no CDS do Chicão que é não estar no parlamento. Parecendo que não ajuda muito. Apesar do Paulo Raimundo seja um bom exemplo no sentido contrário. Não está no parlamento mas ouve-se falar muito dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 28 minutos:

E ainda bem. Sempre que abre a boca, o PSD deve perder uns 100 votantes. Ele estava tão bem de férias no México.

Citação de HappyKing, há 27 minutos:

Aqui também é o marido e não ela própria supostamente mas a minha indignação é:

- Do lado da secretária de estado, a mesma não percebeu que isto ia ser descoberto assim que assinasse o papel? Não há ética para se perceber que era irracional aceitar o cargo?

- Do lado do governo, não se procurou fazer um mínimo de escrutínio às pessoas que agora tomaram posse para ter um mínimo de estabilidade? 

É tudo demasiado mau. 

Há também uma questão que acho que é menosprezada e que também teve impacto no CDS do Chicão que é não estar no parlamento. Parecendo que não ajuda muito. Apesar do Paulo Raimundo seja um bom exemplo no sentido contrário. Não está no parlamento mas ouve-se falar muito dele.

Ouvi há pouco no rádio que era ela e o marido. 

Com ela, devia também cair a ministra da agricultura. É-me inconcebível que, com estes casos todos, a ministra não tenha tido o mínimo de preocupação com isto.

Tivesse o PSD um Sócrates (não a personagem, mas um claro candidato a vencer eleições), e o Marcelo ia mandar tudo para as urnas mais dia, menos dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 42 minutos:

Mas a moção não é efectivamente só teatro? O que é que interessa?

O mesmo PSD apresentou em 2017 e 2019 moções de censura ao Governo PS de António Costa. Aí as moções de censura não eram também só teatro?

Correção: Quem apresentou foi o CDS mas o PSD votou favoravelmente em ambas- Em 2017 estava em causa o combate aos incêndios mas tenho dúvidas que em 2019 fosse uma situação mais grave do que a que levou a IL a apresentar agora esta moção.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser um menino mas fico sempre admirado com a quantidade de malta que está metida em trafulhices. Qual será a percentagem da população que está metida em algum tipo de esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

O mesmo PSD apresentou em 2017 e 2019 moções de censura ao Governo PS de António Costa. Aí as moções de censura não eram também só teatro?

A critica sobre ser teatro está relacionada com o facto de existir maioria absoluta. Ora, nessa altura que referes não existia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

A critica sobre ser teatro está relacionada com o facto de existir maioria absoluta. Ora, nessa altura que referes não existia. 

Não existia maioria absoluta mas existia um acordo de governação com o PCP e BE que garantia a Governação. Os efeitos práticos são exatamente os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

Eu devo ser um menino mas fico sempre admirado com a quantidade de malta que está metida em trafulhices. Qual será a percentagem da população que está metida em algum tipo de esquema?

Todos nós já conhecemos alguém que já passou o carro pela porta do cavalo numa inspeção, que recebeu ordenados por baixo da mesa estando a receber subsidio desemprego e outros esquemas que à sua escala, são trafulhice. Fazendo a brincadeira tipo six degrees of kevin bacon, acaba por ser muita gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 minutos:

Não existia maioria absoluta mas existia um acordo de governação com o PCP e BE que garantia a Governação. Os efeitos práticos são exatamente os mesmos.

Não são. Aqui tens um partido que simplesmente pode rejeitar a moção e a mesma fica automaticamente rejeitada. Nessa situação não tinhas, isto é, mesmo que o PS votasse contra nessa altura não era garantido per si que a moção caia. Acordos podem ser quebrados a qualquer altura, maiorias absolutas não (isto em termos de votação simples de parlamento).

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 50 minutos:

Ouvi há pouco no rádio que era ela e o marido.

Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

são os dois que têm as contas penhoradas.

Certo os dois têm as contas arrestadas mas isso deveu-se supostamente a um processo do marido.

https://www.jn.pt/justica/nova-secretaria-de-estado-com-contas-arrestadas-devido-a-processo-do-marido-15603305.html 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 14 horas:

quie cringe, parece uma cena dum episódio do family guy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

O Happyking já respondeu, mas custa-me pensar que acreditas mesmo nisso que escreveste.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS ainda não percebeu que haverá uma altura, que até poderá ser daqui a 3 anos, que o eleitorado estará tão farto do PS que não terá problemas em meter um governo com o apoio do Chega. 

Foi assim na Europa, será muito provavelmente assim em Portugal visto que estas coisas chegam sempre cá. Chegam tarde, tipo partido de extrema-direita forte no panorama nacional, mas chegam. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo até pode dissolver a assembleia, mas depois acontece o quê? O PS provavelmente ganha as eleições na mesma e um governo PSD + Chega + IL seria ainda pior que o PS. Estamos no pantano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

O PS ainda não percebeu que haverá uma altura, que até poderá ser daqui a 3 anos, que o eleitorado estará tão farto do PS que não terá problemas em meter um governo com o apoio do Chega. 

Foi assim na Europa, será muito provavelmente assim em Portugal visto que estas coisas chegam sempre cá. Chegam tarde, tipo partido de extrema-direita forte no panorama nacional, mas chegam. 

ya é como o sushi de fusão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 15 minutos:

O Marcelo até pode dissolver a assembleia, mas depois acontece o quê? O PS provavelmente ganha as eleições na mesma e um governo PSD + Chega + IL seria ainda pior que o PS. Estamos no pantano.

E nesse cenário aconteceria algo curioso que era o PSD, que ainda hoje critica o PS por ter criado a geringonça após ""perder"" as eleições (segundo eles), torcer a espinha e fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

E nesse cenário aconteceria algo curioso que era o PSD, que ainda hoje critica o PS por ter criado a geringonça após ""perder"" as eleições (segundo eles), torcer a espinha e fazer o mesmo.

Fizeram isso nos Açores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Fizeram isso nos Açores

Sim mas aí tem a desculpa de ser uma eleição especifica da região etc. Aqui seria uma situação idêntica no sentido de ser também legislativas e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...