Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Entretanto, o Marcelo continua preocupado com o seleccionador nacional ou já pode ser Presidente da República? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Entretanto, o Marcelo continua preocupado com o seleccionador nacional ou já pode ser Presidente da República? Ao longo destes anos alguma vez foi Presidente da República? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de JohnyM, há 10 minutos: Ao longo destes anos alguma vez foi Presidente da República? sim, quando foi a correr pagar a conta da EDP ao multibanco mais perto do Palácio, em directo para o país, no dia em que o Orçamento foi chumbado - pela primeira vez na 3ª República. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: sim, quando foi a correr pagar a conta da EDP ao multibanco mais perto do Palácio, em directo para o país, no dia em que o Orçamento foi chumbado - pela primeira vez na 3ª República. E por acaso fez bem em usar esse multibanco e não o que existe dentro do palácio. Assim ficou mais bonito para a TV Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Dezembro 2022 (editado) O que era suposto o Marcelo fazer neste momento? Dissolver o parlamento nove meses após a soberania popular ter dado uma maioria a um partido, esse mesmo partido mesmo com os casos que tem existido continuar à frente de literalmente todas as sondagens e não existindo grandes manifestações populares de protesto a não ser os protestos dos professores com o sindicato STOP? E não venham novamente com a comparação com o governo do Santana Lopes porque é o mesmo que comparar o Vitinha com o Bruno Costa, não tem ponta por onde se lhe pegue. É que nem politicamente me parece um movimento inteligente nem percebo muito a pressa: com uma IL com eleições internas nas próximas semanas, um PSD claramente não preparado para governar o país tendo como líder um dos políticos mais fracos no sentido lato do termo que governou os dois maiores partidos na história recente e acima de tudo com uma recessão a caminho. Querem ser eles a governar um ano de dificuldades e associado a uma clara perda de compra em vez de ser o PS a arcar com isso? Só há uma explicação para essa pressa toda e essa explicação coincide com estes casos do PS: há muitos fundos europeus importantes para gerir (Plano de Recuperação e Resiliência,Portugal 2030, etc) e é preciso colocar os boys nos lugares certos tendo em conta esses fundos. Editado 30 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de Almeno, há 1 hora: Não digo o contrário, mas da maneira como disseste que estava mesmo em cima do aeroporto e que quase conseguias ir até à pista e não é bem assim. É perto sim, mas tens muitos outros edifícios mais próximos do aeroporto. Só não é bem assim porque ninguém o faz. Porque é como te digo, saltando aquele muro (é bastante grande), entras em terreno do aeroporto. Andas uns quantos metros e a pista está ali. Há muita coisa ali à volta, mas não conheço nada que tenha tanta coincidência como aquele colégio. Tipo, a minha vida foi passada naquela zona e naquele colégio… Mas enfim, whatever, tudo isto para dizer que o aeroporto ali é um perigo. Esse é o ponto Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 33 minutos: O que era suposto o Marcelo fazer neste momento? Dissolver o parlamento nove meses após a soberania popular ter dado uma maioria a um partido, esse mesmo partido mesmo com os casos que tem existido continuar à frente de literalmente todas as sondagens e não existindo grandes manifestações populares de protesto a não ser os protestos dos professores com o sindicato STOP? E não venham novamente com a comparação com o governo do Santana Lopes porque é o mesmo que comparar o Vitinha com o Bruno Costa, não tem ponta por onde se lhe pegue. É que nem politicamente me parece um movimento inteligente nem percebo muito a pressa: com uma IL com eleições internas nas próximas semanas, um PSD claramente não preparado para governar o país tendo como líder um dos políticos mais fracos no sentido lato do termo que governou os dois maiores partidos na história recente e acima de tudo com uma recessão a caminho. Querem ser eles a governar um ano de dificuldades e associado a uma clara perda de compra em vez de ser o PS a arcar com isso? Só há uma explicação para essa pressa toda e essa explicação coincide com estes casos do PS: há muitos fundos europeus importantes para gerir (Plano de Recuperação e Resiliência,Portugal 2030, etc) e é preciso colocar os boys nos lugares certos tendo em conta esses fundos. Tivesse ele esperança que o PSD fosse ganhar as eleições e era certinho que já estava o parlamento dissolvido. Mas como aprendeu com a lição que levou há meses agora fica quietinho. Nesta momento estava era na altura do Marcelo parar de brincar às selfies e aos interesses próprios e dar um verdadeiro voto de confiança ao Costa e colaborar para que tudo chegue a bom porto e parar de mandar recados por tudo e por nada quando afinal tem tantos telhados de vidro como qualquer outro. Está na altura de parar com populismos e falsos moralismos e começar a pensar mais no país e menos nele. Infelizmente boa parte da população confia nele portanto uma mensagem de apoio ao governo seria um bom princípio Citação de Duda34, há 16 minutos: Só não é bem assim porque ninguém o faz. Porque é como te digo, saltando aquele muro (é bastante grande), entras em terreno do aeroporto. Andas uns quantos metros e a pista está ali. Há muita coisa ali à volta, mas não conheço nada que tenha tanta coincidência como aquele colégio. Tipo, a minha vida foi passada naquela zona e naquele colégio… Mas enfim, whatever, tudo isto para dizer que o aeroporto ali é um perigo. Esse é o ponto O único perigo do aeroporto nesse sentido é para o sossego de quem mora perto e "leva" com aviões a toda a hora 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Dezembro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 10 horas: O que era suposto o Marcelo fazer neste momento? eu não sei, mas um Presidente que é menino para falar durante 5 minutos em directo para o Telejornal sobre o jogo de Padel entre os Padeleiros de Tunes e Club de Padel do Algoz, acho que era menino para dizer nem que fosse 4 palavras sobre a crise política, que, parecendo que não, é o mester para qual foi eleito. Editado 30 Dezembro 2022 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 8 horas: eu não ser, mas um Presidente que é menino para falar durante 5 minutos em directo para o Telejornal sobre o jogo de Padel entre os Padeleiros de Tunes e Club de Padel do Algoz, acho que era menino para dizer nem que fosse 4 palavras sobre a crise política, que, parecendo que não, é o mester para qual foi eleito. Só depois dele resolver o dossier do novo selecionar. Há prioridades a seguir Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 9 horas: Só não é bem assim porque ninguém o faz. Porque é como te digo, saltando aquele muro (é bastante grande), entras em terreno do aeroporto. Andas uns quantos metros e a pista está ali. Há muita coisa ali à volta, mas não conheço nada que tenha tanta coincidência como aquele colégio. Tipo, a minha vida foi passada naquela zona e naquele colégio… Mas enfim, whatever, tudo isto para dizer que o aeroporto ali é um perigo. Esse é o ponto https://imgur.com/JfWcjKl O único ponto que estou a tocar é que entre o colégio e o aeroporto ainda tens um edifício do Metro e 3 estradas até ao muro do aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de Almeno, há 33 minutos: https://imgur.com/JfWcjKl O único ponto que estou a tocar é que entre o colégio e o aeroporto ainda tens um edifício do Metro e 3 estradas até ao muro do aeroporto. E entre o terreno do aeroporto e a cabeceira da pista ainda há umas centenas de metros. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Dezembro 2022 Deve ser mais perigoso ter isso ao lado da 2ª Circular do que a não sei quantos metros de um local super restrito, cheio de medidas de safety e de security. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Dezembro 2022 O Marcelo já veio dizer que está fora de questão dissolver o Parlamento. E até falou bem, os pontos que apontou fazem todo o sentido. E parece que o Montenegro não lhe inspira grande confiança. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 12 horas: O que era suposto o Marcelo fazer neste momento? Dissolver o parlamento nove meses após a soberania popular ter dado uma maioria a um partido, esse mesmo partido mesmo com os casos que tem existido continuar à frente de literalmente todas as sondagens e não existindo grandes manifestações populares de protesto a não ser os protestos dos professores com o sindicato STOP? E não venham novamente com a comparação com o governo do Santana Lopes porque é o mesmo que comparar o Vitinha com o Bruno Costa, não tem ponta por onde se lhe pegue. É que nem politicamente me parece um movimento inteligente nem percebo muito a pressa: com uma IL com eleições internas nas próximas semanas, um PSD claramente não preparado para governar o país tendo como líder um dos políticos mais fracos no sentido lato do termo que governou os dois maiores partidos na história recente e acima de tudo com uma recessão a caminho. Querem ser eles a governar um ano de dificuldades e associado a uma clara perda de compra em vez de ser o PS a arcar com isso? Só há uma explicação para essa pressa toda e essa explicação coincide com estes casos do PS: há muitos fundos europeus importantes para gerir (Plano de Recuperação e Resiliência,Portugal 2030, etc) e é preciso colocar os boys nos lugares certos tendo em conta esses fundos. Eu acho que os partidos de direita não querem tentar deitar o governo abaixo neste momento, querem é passar a impressão que estão a fazer uma "oposição forte". E manter a pressão em cima do governo, começar a desgastar o governo, preparar a narrativa para daqui a 4 anos que foi 4 anos de "casos e casinhos", etc. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Dezembro 2022 O Marcelo já vos fez a vontade e já falou. E, para a norma dos últimos tempos, até falou com alguma clarividência. Citação de noikeee, há 6 minutos: Eu acho que os partidos de direita não querem tentar deitar o governo abaixo neste momento Eu sei que havendo maioria em teoria é só show off mas uma moção de censura no limite encorre nisso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 30 Dezembro 2022 o Marcelo não quer chatices para o lado dele por isso não surpreendem as declarações Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 17 minutos: O Marcelo já vos fez a vontade e já falou. E, para a norma dos últimos tempos, até falou com alguma clarividência. Eu sei que havendo maioria em teoria é só show off mas uma moção de censura no limite encorre nisso mesmo. Uma moção de censura só passa se houver deputados do PS a votar a favor... (ou a se abster) Não é minimamente plausível Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 29 minutos: O Marcelo já vos fez a vontade e já falou. E, para a norma dos últimos tempos, até falou com alguma clarividência. Eu sei que havendo maioria em teoria é só show off mas uma moção de censura no limite encorre nisso mesmo. O parlamento só cai se o PS assim o decidir, e se o PS assim o decidir está a passar a mensagem que não quer governar. A moção de censura é só para haver um debate parlamentar, tempo de antena e tentar queimar, mais um pouco, o governo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de noikeee, há 48 minutos: Uma moção de censura só passa se houver deputados do PS a votar a favor... (ou a se abster) Não é minimamente plausível Certo. Estou curioso para ver o sentido de voto do Sérgio Sousa Pinto. Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos: Não precisa de ser o PS enquanto partido. Basta alguns deputados. Mas percebo o ponto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Certo. Estou curioso para ver o sentido de voto do Sérgio Sousa Pinto. Não precisa de ser o PS enquanto partido. Basta alguns deputados. Mas percebo o ponto. Eu tenho dúvidas que toda a oposição vote a favor da moção de censura, quanto mais haver deputados do PS a votar contra a orientação do partido... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Dezembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 33 minutos: que país... Não deixa de ser engraçado ver sugestões de boicote à SIC pelas mesmas pessoas que se insurgiram contra quem há uns meses visou o presidente da Prozis. De resto, e embora me parece uma situação infeliz com uma conta que até acho piada em alguns casos e que nem acho que espalhe grande desinformação do que me chega à tl porque não sigo, acho que há motivos bem mais graves só nos últimos dias para usar a expressão 'Que País'. Editado 30 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 22 minutos: que país... Qual é o problema? Essa conta é uma miséria, nem sei como ainda existe. Conta fake usada imensa vezes por reacionarios de direita para criar espantalhos de esquerda. É natural os jornalistas quererem explorar isso Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Dezembro 2022 porque carailhos iria algum deputado do PS votar favoravelmente uma moção de censura ao gover de maioria absoluta do seu partido, com um ano - nem isso - de exercício? Isso é uma tradição política do UK, porque lá não há um orgão superior que possa carregar no botão de reset. Cá há, não estou a ver nenhum deputado do partido da situação sentir que é seu dever pôr fim ao que quer que seja. Em inglaterra sim, porque não há mais ninguém para o fazer, por isso, volta e meia, começa a borbulhar uma rebelião dos backbenchers para mandar abaixo o PM actual, mas também é por uma questão de interesse pessoal, já que lá cada deputado é directamente eleito pelos seus constituintes e se a coisa estiver a derrapar, temem perder o seu poiso. Aqui, os deputados vão em listas (aprovadas por quem, lembrem-me lá?....) e 'nada devem' - directamente - aos eleitores, pois que o eleitor, sei lá, de Vila Franca de Xira, que vote no PS, acaará a eleger um José Pancrácio qualquer em 14º lugar na lista do PS em Lisboa, sem nunca antes ter ouvido falar de tal alma. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Dezembro 2022 (editado) Citação de Sandes., há 39 minutos: Qual é o problema? Acho que é mais a questão da "perseguição" no sentido de terem inclusive entrado em contacto com o e-mail de trabalho. De resto, não acho que aquela conta em particular espalhe desinformação como é dito na mensagem (há outras contas do mesmo autor - ele tem várias - que essas sim estão mais próximo disso). Também não acho que a identidade do autor seja uma descoberta propriamente difícil na medida em que o próprio, de forma propositada ou não, deixou várias indicações nesse sentido - A Elisabete Sousa foi orientadora do mestrado do autor. E até usou uma imagem real da mesma. Citação de IlidioMA, há 32 minutos: porque carailhos iria algum deputado do PS votar favoravelmente uma moção de censura ao gover de maioria absoluta do seu partido, com um ano - nem isso - de exercício? Isso é uma tradição política do UK, porque lá não há um orgão superior que possa carregar no botão de reset. Cá há, não estou a ver nenhum deputado do partido da situação sentir que é seu dever pôr fim ao que quer que seja. Em inglaterra sim, porque não há mais ninguém para o fazer, por isso, volta e meia, começa a borbulhar uma rebelião dos backbenchers para mandar abaixo o PM actual, mas também é por uma questão de interesse pessoal, já que lá cada deputado é directamente eleito pelos seus constituintes e se a coisa estiver a derrapar, temem perder o seu poiso. Percebo isto e concordo com a ideia. Citação de IlidioMA, há 32 minutos: Aqui, os deputados vão em listas (aprovadas por quem, lembrem-me lá?....) e 'nada devem' - directamente - aos eleitores, pois que o eleitor, sei lá, de Vila Franca de Xira, que vote no PS, acaará a eleger um José Pancrácio qualquer em 14º lugar na lista do PS em Lisboa, sem nunca antes ter ouvido falar de tal alma. Por outro lado, discordo completamente desta parte. Os deputados são eleitos num círculo eleitoral e portanto devem sim aos seus eleitores. De resto, acho que essa é uma preocupação que as pessoas tem pouco. Procurar saber, no sentido direto de quem é a pessoa, quem estão de facto a eleger. Eu posso querer votar num partido mas a pessoa que é cabeça de lista no meu círculo eleitoral ser uma besta quadrada. Devo continuar a votar no partido naquela eleição? Cenário imaginário para concretizar a ideia: Estás em 2017, és eleitor do PSD e o Ventura na altura no PSD é cabeça de lista no teu círculo eleitoral. Mudavas ou não o teu sentido de voto? Talvez seja uma boa discussão. Editado 30 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post