KAralinda Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Bem só de imaginar que umas proximas eleições poderão ser Medina (PS) contra Montenegro (PSD), com um cenário de Chega 3ª força politica e outros partidos da Esquerda à Direita que não inspiram confiança a Deus e ao Diabo .... MEDO!!!!!! e eu a rogar pragas, há uns anos, atrás de ter Passos Coelho vs Seguro a reavivar memórias de lutas de Jotinhas e Associações de Estudantes, quando andava no Secundário ... @Duda34 prontos para ficares menos assustado... 😛 Editado 29 Dezembro 2022 por KAralinda Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de KAralinda, há 3 minutos: Bem só de imaginar que umas proximas eleições poderão ser Medina (PS) contra Montenegro (PSD), com um cenário de Chega 3ª força politica e outros partidos da Esquerda à Direita que não inspiram confiança a Deus e ao Diabo .... MEDO!!!!!! e eu a rogar pragas à uns anos atrás de ter Passos Coelho vs Seguro a reavivar memórias de lutas de Jotinhas e Associações de Estudantes quando andava no Secundário ... "MEDO!!!!!!" Citação de KAralinda, há 9 minutos: @Duda34 prontos para ficares menos assustado... 😛 "MEDO!!!!!!!" 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 16 minutos: Não ia, creio. Os aeroportos estão todos afastados dos centros por alguma razão. Porque, se assim não fosse, só se retiraria vatangens em metê-los aí: aquelas que mencionaste, e bem. Recordo-me que há relativamente pouco tempo saiu um relatório dando conta que um par de aviões não chocou com os limites da pista (umas cercas) por mero acaso (a pista creio também ser curta; já aterrei muitas vezes ali com travagens demasiadamente bruscas). Se os aviões tivessem chocado, as consequências seriam ainda mais negativas. A somar a isto, o transtorno que causa à cidade, em termos de ruído, como referiste. Em Lisboa há um avião a sobrevoar a baixa altitude a cada 2 minutos. A pista não é curta. A pista tem tamanho mais do que suficiente. E se alguém permitiu que se construísse em cima do aeroporto a solução não é fechar o aeroporto, lamento. Um avião que caia ao aterrar ou levantar vai por em risco a vida de pessoas a não ser que o faças no meio do nada. E como a vida das pessoas de Lisboa não é mais importante do que a vida das pessoas do Montijo, de Alcochete ou de Santarém. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 44 minutos: Não ia, creio. Os aeroportos estão todos afastados dos centros por alguma razão. Porque, se assim não fosse, só se retiraria vatangens em metê-los aí: aquelas que mencionaste, e bem. Recordo-me que há relativamente pouco tempo saiu um relatório dando conta que um par de aviões não chocou com os limites da pista (umas cercas) por mero acaso (a pista creio também ser curta; já aterrei muitas vezes ali com travagens demasiadamente bruscas). Se os aviões tivessem chocado, as consequências seriam ainda mais negativas. A somar a isto, o transtorno que causa à cidade, em termos de ruído, como referiste. Em Lisboa há um avião a sobrevoar a baixa altitude a cada 2 minutos. O Aeroporto foi aberto nos anos 40, na altura aquilo não era o que é hoje e a cidade foi crescendo para cima e à volta. Agora arrancar o aeroporto dali só por causa disto também não é solução. Do ponto de vista de localização para quem vem de viagem o aeroporto está num local espectacular, perto da cidade e a poucos minutos do centro. A infraestrutura à volta é que podia ser melhor. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de KAralinda, há 1 hora: com um cenário de Chega 3ª força politica e outros partidos da Esquerda à Direita que não inspiram confiança a Deus e ao Diabo .... MEDO!!!!!! Queres elaborar quais inspiram confiança a Deus e ao Diabo e quais não o fazem? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Queres elaborar quais inspiram confiança a Deus e ao Diabo e quais não o fazem? Neste momento, absolutamente ninguém a meu ver Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 13 minutos: Neste momento, absolutamente ninguém a meu ver Ah, ninguém inspira confiança nem não inspira confiança, sim senhor. Purgatório de inspiração Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Sandes., há 4 minutos: Ah, ninguém inspira confiança nem não inspira confiança, sim senhor. Purgatório de inspiração Acabaste de dropar uma nova religião O after life é tudo pó purgatório Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Vi nesta decisão do PNS uma clarividência política que lhe desconhecia. Conseguiu sair no momento em que fica a ideia que o governo (leia-se, o Costa) perde mais com esta saída do que ele próprio. A verdade é que este governo é uma casa a arder que vai ter um contexto económico para gerir de autêntica queda livre, este é o momento para sair e fazer outras coisas. E em relação à estabilidade da gerigonça que alguém mencionou aí para trás, no tempo em que a política não era exclusivamente entretenimento falava-se em compromissos não por ser uma palavra bonita, mas porque a experiência governativa de séculos nos diz que os equilíbrios são fundamentais e com a geringonça havia equilíbrio, agora temos o desequilíbrio de um executivo que é só e apenas o Costa e os seus acólitos e os resultados estão à vista. Editado 29 Dezembro 2022 por whatever 6 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Sandes., há 8 minutos: Ah, ninguém inspira confiança nem não inspira confiança, sim senhor. Purgatório de inspiração Tu tens confiança em algum partido neste momento? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Citação de Gotham, há 3 minutos: Tu tens confiança em algum partido neste momento? Tenho, mas só á esquerda. Tenho no livre e no pcp porque até agora não têm feito nada que não estivesse á espera Editado 29 Dezembro 2022 por Sandes. fui desagradável desnecessariamente Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de whatever, há 5 minutos: Vi nesta decisão do PNS uma clarividência política que lhe desconhecia. Conseguiu sair no momento em que fica a ideia que o governo (leia-se, o Costa) perde mais com esta saída do que ele próprio. A verdade é que este governo é uma casa a arder que vai ter um contexto económico para gerir de autêntica queda livre, este é o momento para sair e fazer outras coisas. E em relação à estabilidade da gerigonça que alguém mencionou aí para trás, no tempo em que a política não era exclusivamente entretenimento falava-se em compromissos não por ser uma palavra bonita, mas porque a experiência governativa de séculos nos diz que os equilíbrios são fundamentais e com a geringonça havia equilíbrio, agora temos o desequilíbrio de um executivo que é só e apenas o Costa e os seus acólitos e os resultados estão à vista. Concordo absolutamente. E acho que tal como em tantas outras situações o que se está a passar é uma mistura de as pessoas se recusarem a sentar e debater (e achar compromisso) com a vontade de desacreditar o adversário por qualquer meio. Tal como em tantos outros assuntos, ou se é b*sta ou excelente e nada no meio. Assim é difícil Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 hora: A pista não é curta. A pista tem tamanho mais do que suficiente. E se alguém permitiu que se construísse em cima do aeroporto a solução não é fechar o aeroporto, lamento. Um avião que caia ao aterrar ou levantar vai por em risco a vida de pessoas a não ser que o faças no meio do nada. E como a vida das pessoas de Lisboa não é mais importante do que a vida das pessoas do Montijo, de Alcochete ou de Santarém. É a velha questão filosófica de Kant vs Mill. E se puderes salvar mais? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Dezembro 2022 eleições entre PS e PSD 😂😂😂 Acordem, o rival do PS nas próximas eleições vai ser o Chega Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Sandes., há 4 minutos: Tenho, mas só á esquerda. Tenho no livre e no pcp porque até agora não têm feito nada que não estivesse á espera Eu concordo contigo que os partidos mais pequenos ainda são os que mantêm mais confiança, mas um livre ou um PCP, tal como uma IL não têm capacidade para governar o país ainda. Eu quando digo que não tenho confiança refiro-me a uma solução governativa alternativa ao que existe hoje, isto porque a geringonça dificilmente voltará e à direita está tudo aos papéis com o PSD a ter uma queda vertiginosa na sua identidade e posicionamento e o Chega a subir perigosamente. Eu sinceramente não me recordo de ver um momento político como este em Portugal, mas o mais velhos que eu podem ter uma perspectiva diferente. PS: Não necessitavas de editar, está tudo ok 😉 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Rain Dog, Agora: eleições entre PS e PSD 😂😂😂 Acordem, o rival do PS nas próximas eleições vai ser o Chega Está tudo a apontar para isso, andam a forçar tanto esta polarização... como na França Espero q venha o pns fazer o Portugal Insubmisso Citação de Gotham, há 1 minuto: Eu concordo contigo que os partidos mais pequenos ainda são os que mantêm mais confiança, mas um livre ou um PCP, tal como uma IL não têm capacidade para governar o país ainda. Eu quando digo que não tenho confiança refiro-me a uma solução governativa alternativa ao que existe hoje, isto porque a geringonça dificilmente voltará e à direita está tudo aos papéis com o PSD a ter uma queda vertiginosa na sua identidade e posicionamento e o Chega a subir perigosamente. Eu sinceramente não me recordo de ver um momento político como este em Portugal, mas o mais velhos que eu podem ter uma perspectiva diferente. PS: Não necessitavas de editar, está tudo ok 😉 Pcp um partido pequeno lol Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 1 minuto: Eu concordo contigo que os partidos mais pequenos ainda são os que mantêm mais confiança, mas um livre ou um PCP, tal como uma IL não têm capacidade para governar o país ainda. Eu quando digo que não tenho confiança refiro-me a uma solução governativa alternativa ao que existe hoje, isto porque a geringonça dificilmente voltará e à direita está tudo aos papéis com o PSD a ter uma queda vertiginosa na sua identidade e posicionamento e o Chega a subir perigosamente. Eu sinceramente não me recordo de ver um momento político como este em Portugal, mas o mais velhos que eu podem ter uma perspectiva diferente. PS: Não necessitavas de editar, está tudo ok 😉 Uma alternativa tem que nascer se não houver maioria. Isso é o que eu quero. Não me incomoda o PS ser governo outra vez se aceitar os compromissos com a esquerda, rejeitados previamente na queda do governo anterior Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Está tudo a apontar para isso, andam a forçar tanto esta polarização... como na França Espero q venha o pns fazer o Portugal Insubmisso Pcp um partido pequeno lol O PCP perdeu imensa representação parlamentar, portanto sim, hoje é um partido mais pequeno. Não quero com isso reduzir a sua importancia e história no país tho Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 1 hora: Não ia, creio. Os aeroportos estão todos afastados dos centros por alguma razão. Porque, se assim não fosse, só se retiraria vatangens em metê-los aí: aquelas que mencionaste, e bem. Recordo-me que há relativamente pouco tempo saiu um relatório dando conta que um par de aviões não chocou com os limites da pista (umas cercas) por mero acaso (a pista creio também ser curta; já aterrei muitas vezes ali com travagens demasiadamente bruscas). Se os aviões tivessem chocado, as consequências seriam ainda mais negativas. A somar a isto, o transtorno que causa à cidade, em termos de ruído, como referiste. Em Lisboa há um avião a sobrevoar a baixa altitude a cada 2 minutos. A 2/20 tem 3800m. Aterra e descola ali qualquer coisa com toda a segurança. Se foram para as cercas, é nabice dos pilotos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Duda34, há 2 horas: A localização da Portela não é um problema? É um crime aquele aeroporto estar onde está. O problema é o aeroporto estar ali ou tudo o resto que entretanto apareceu? 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Gotham, Agora: O PCP perdeu imensa representação parlamentar, portanto sim, hoje é um partido mais pequeno. Não quero com isso reduzir a sua importancia e história no país tho até podem ficar sem participação, vais continuar a ter greves da cgtp e o crl a4 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 21 minutos: O problema é o aeroporto estar ali ou tudo o resto que entretanto apareceu? Um aeroporto construído ali é um problema. É um aeroporto, a construção tem que ter em conta o mais que natural crescimento da cidade. Que, diga-se, já exisitia naquela zona aquando da construção do aeroporto. O colégio que frequentei, coladíssimo ao aeroporto, por exemplo, já la estava quando o aeroporto foi construído. A redução da atividade daquele aeroporto é premente, na minha opinião. Editado 29 Dezembro 2022 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: A pista não é curta. A pista tem tamanho mais do que suficiente. E se alguém permitiu que se construísse em cima do aeroporto a solução não é fechar o aeroporto, lamento. Um avião que caia ao aterrar ou levantar vai por em risco a vida de pessoas a não ser que o faças no meio do nada. E como a vida das pessoas de Lisboa não é mais importante do que a vida das pessoas do Montijo, de Alcochete ou de Santarém. Mas não é a mesma coisa o avião acertar em 3 ou 4 prédios, como aconteceria na Portela, ou acertar em 1 ou 2 casas, ou fábricas/armazéns, como aconteceria no Sá Carneiro, por exemplo. Editado 29 Dezembro 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Mas não é a mesma coisa o avião acertar em 3 ou 4 prédios, como aconteceria na Portela, ou acertar em 1 ou 2 casas, ou fábricas/armazéns, como aconteceria no Sá Carneiro, por exemplo. É a mesma coisa. O risco de um avião cair em Lisboa é sensivelmente o mesmo de cair no Porto, em Matosinhos, ou em Almada, i.e. em todas as zonas onde passam as rotas de aterragem ou descolagem. Pá, em nenhum dos aeroportos nacionais há casas coladas à pista, isso é, obviamente, proibido. Há uma margem, de segurança. Esteja o aeroporto onde está, no Montijo, ou em Alcochete haverá sempre pessoas em risco e se as há, mais, na localização actual, é porque se permitiu construção nas imediações do aeroporto e porque as pessoas resolveram comprar/arrendar as suas habitações nessa zona. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: É a mesma coisa. O risco de um avião cair em Lisboa é sensivelmente o mesmo de cair no Porto, em Matosinhos, ou em Almada, i.e. em todas as zonas onde passam as rotas de aterragem ou descolagem. Pá, em nenhum dos aeroportos nacionais há casas coladas à pista, isso é, obviamente, proibido. Há uma margem, de segurança. Esteja o aeroporto onde está, no Montijo, ou em Alcochete haverá sempre pessoas em risco e se as há, mais, na localização actual, é porque se permitiu construção nas imediações do aeroporto e porque as pessoas resolveram comprar/arrendar as suas habitações nessa zona. Eu insisto no colégio colado ao aeroporto para refutar isto. Na zona de um pavilhão do colégio há uma parede a separá-lo da pista do aeroporto. E o colégio já lá estava. Compartilhar este post Link para o post